Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde é que o Youtube vai buscar as sugestões de videos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde é que o Youtube vai buscar as sugestões de videos?

    Há aqui uma situação que me deixa intrigado: após apagar cookies, ficheiros temporários e outros dados da cache do Chrome, e depois de limpar também a cache do Adobe Flash Player, e sem fazer login a nenhuma conta do google, ao abrir o Youtube continuam a aparecer sugestões de videos de acordo com videos que eu assisti anteriormente, e eu não gosto desta opção, prefiro ver a pagina inicial do Youtube normalmente. Não faço a mínima ideia onde o Youtube armazena estes dados, mas a unica coisa que estou a ver que possa ligar o utilizador aos videos assistidos (fora cookies, cache do Flash e endereço email) é o endereço IP... será por aí? Alguém sabe como funciona ?

    #2
    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    Há aqui uma situação que me deixa intrigado: após apagar cookies, ficheiros temporários e outros dados da cache do Chrome, e depois de limpar também a cache do Adobe Flash Player, e sem fazer login a nenhuma conta do google, ao abrir o Youtube continuam a aparecer sugestões de videos de acordo com videos que eu assisti anteriormente, e eu não gosto desta opção, prefiro ver a pagina inicial do Youtube normalmente. Não faço a mínima ideia onde o Youtube armazena estes dados, mas a unica coisa que estou a ver que possa ligar o utilizador aos videos assistidos (fora cookies, cache do Flash e endereço email) é o endereço IP... será por aí? Alguém sabe como funciona ?
    Tens conta gmail?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
      Há aqui uma situação que me deixa intrigado: após apagar cookies, ficheiros temporários e outros dados da cache do Chrome, e depois de limpar também a cache do Adobe Flash Player, e sem fazer login a nenhuma conta do google, ao abrir o Youtube continuam a aparecer sugestões de videos de acordo com videos que eu assisti anteriormente, e eu não gosto desta opção, prefiro ver a pagina inicial do Youtube normalmente. Não faço a mínima ideia onde o Youtube armazena estes dados, mas a unica coisa que estou a ver que possa ligar o utilizador aos videos assistidos (fora cookies, cache do Flash e endereço email) é o endereço IP... será por aí? Alguém sabe como funciona ?
      Experimenta o modo incógnito e vê se as sugestões são as mesmas.

      Comentário


        #4
        Pode bem ser o IP, experimenta usar um browser diferente.
        Se usas o chrome que tambem pertence à google, experimenta o explorer da microsoft, se ainda se mantiver, experimenta usar um proxy para disfarçar o IP

        Comentário


          #5
          é das cookies, se fores ao ebay e pesquisares uma porrada de coisas, da próxima vez que entrares o site sugere itens relacionados

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
            é das cookies, se fores ao ebay e pesquisares uma porrada de coisas, da próxima vez que entrares o site sugere itens relacionados
            O homem escreveu que apagou as cookies todas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por point Ver Post
              Tens conta gmail?
              Originalmente Colocado por trovial Ver Post
              Pode bem ser o IP, experimenta usar um browser diferente.
              Se usas o chrome que tambem pertence à google, experimenta o explorer da microsoft, se ainda se mantiver, experimenta usar um proxy para disfarçar o IP
              Pois, mas no post original eu disse que apaguei os cookies (com o próprio browser e com o ccleaner também), ficheiros temporarios e outros elementos da cache, inclusive cache do Flash e não estava ligado a nenhuma conta.- Das duas uma: ou é qualquer coisa interna do Chrome (como já sugeriram, é também um produto Google) ou então é pelo IP.. ou ainda outra coisa que eu não esteja a ver.

              Comentário


                #8
                É do ip, eles guardam todo esse tipo de informação. Como já disseram, talvez no modo incógnito te safes, mas não faço ideia se resultará ou não.

                Private Browsing - Browse the web without saving information about the sites you visit | Firefox Help

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                  O homem escreveu que apagou as cookies todas...
                  mas mesmo assim não há cookies que não se conseguem apagar? é que por ip, como dizem antes não faz sentido

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                    É do ip, eles guardam todo esse tipo de informação. Como já disseram, talvez no modo incógnito te safes, mas não faço ideia se resultará ou não.

                    Private Browsing - Browse the web without saving information about the sites you visit | Firefox Help

                    Eu não tenho nada a esconder, simplesmente não gosto da forma como as sugestões são apresentadas. Utilizar uma janela no modo incógnito é ok para uma única utilização, mas depois no dia-a-dia torna-se chato, muito trabalhoso

                    Comentário


                      #11
                      É, acontece-me o mesmo e é irritante como uma carraça. Procuro algo diferente e saem-me coisas completamente despropositadas, sempre baseadas naquilo que foi anteriormente visto.
                      Inovação mais imbecil.

                      Comentário


                        #12
                        Não é por IP. Se fosse por IP, quando se ligassem através de uma rede corporativa, isso mostrava as sugestões dos vossos colegas todos.

                        Isso é guardado internamente pela google, associado à tua conta google. Se fizeres logoff da conta, deve deixar de aparecer.

                        O mesmo acontece, por exemplo, com a Amazon. Já devem ter reparado que eles se fartam de mandar e-mails com promoções em produtos que por pura coincidência (not) andámos a pesquisar algures no tempo

                        Comentário


                          #13
                          aposto que têm algoritmos que conseguem ver quais IP's sao corporativos, usados por muita gente, etc etc

                          Comentário


                            #14
                            A google snifa tudo o que tens no PC ,email , telemovel e afins ... nao há "limpezas" que te safem ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por point Ver Post
                              Não é por IP. Se fosse por IP, quando se ligassem através de uma rede corporativa, isso mostrava as sugestões dos vossos colegas todos.

                              Isso é guardado internamente pela google, associado à tua conta google. Se fizeres logoff da conta, deve deixar de aparecer.

                              O mesmo acontece, por exemplo, com a Amazon. Já devem ter reparado que eles se fartam de mandar e-mails com promoções em produtos que por pura coincidência (not) andámos a pesquisar algures no tempo

                              Mas eu já disse duas vezes que não estou ligado a nenhuma conta...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                Mas eu já disse duas vezes que não estou ligado a nenhuma conta...
                                Pois... não tinha reparado na tua resposta...

                                Aqui, basta fazer logoff da minha conta no youtube, que deixa logo de aparecer essas sugestões.. se não tás ligado a nehuma (nem para o chrome), n sei que te diga.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                  Eu não tenho nada a esconder, simplesmente não gosto da forma como as sugestões são apresentadas. Utilizar uma janela no modo incógnito é ok para uma única utilização, mas depois no dia-a-dia torna-se chato, muito trabalhoso
                                  É tramado quando um gajo anda a pesquisar palavras como "boobs"; "ass" e afins

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não é do IP, é da Google.

                                    Por exemplo. Quando me deslogo, tanto da minha conta de Youtube como da minha conta do iGoogle, a página inicial do Youtube aparece com as sugestões genéricas.

                                    Assim que faço login no iGoogle, mantendo o Youtube sem login, a página inicial do mesmo muda logo as sugestões.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Epah, mas vocês não lêem os posts?? Ele já disse que não tem login em nenhuma conta do google, nem cookies...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                        É tramado quando um gajo anda a pesquisar palavras como "boobs"; "ass" e afins

                                        Eu isso não pesquiso no Youtube, há sites bem melhores

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que reparei agora é que, ao fazer login no iGoogle, o Youtube faz também automaticamente, daí a diferença da página inicial

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desde que ouvi uma música do grupo brasileiro "calcinha preta" o youtube sugere que veja as calcinhas a tudo o que é atriz e apresentora de televisão.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X