Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3ª Idade e a ocupação do tempo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    3ª Idade e a ocupação do tempo

    Muitos de nós tem pais e avós que já se reformaram e se sacrificaram o suficiente pelos filhos e netos
    como e o que fazem os vossos pais ou avós para ocuparem o tempo livre?

    #2
    Horticultura...mas é insuficiente.

    Comentário


      #3
      Infelizmente os meus avós ja partiram,mas o meu avô andava sempre a passear,ou estava com mais colegas/amigos na conversa a passear pela zona onde vivia.
      Não falta ocupações para a 3 idade,passa na junta de freguesia da tua zona que eles podem informar se tiverem ocupações para o que procuras.

      Comentário


        #4
        Horta, bicharada, caminhadas, bicicleta, trabalhos manuais (56 anos)

        O resto ainda trabalha...

        Comentário


          #5
          A minha avó já passa dos 90 anos e infelizmente o corpo já não lhe permite grandes esforços. A TV e umas voltinhas à volta da casa para desentorpecer as pernas são a ocupação dela.

          Os meus pais dividem-se pela horta (que ainda é grandinha), hidroginástica, universidade sénior, viagens, artes plásticas e churrascadas com os amigos.

          Comentário


            #6
            Os meus pais com os seus 73 anos, têm uma vitalidade de fazer inveja a muitos cinquentões, aliado à sorte de serem saudáveis o segredo foi nunca pararem seja profissionalmente seja em lazer, manter o espírito forte, e objectivos diários e hábitos saudáveis tem sido o lema deles, já eu se chegar aos 50....

            Comentário


              #7
              No meu caso ainda só os avós. O meu avô é mais viciado na Internet do que um jovem inconsciente. Escreve todas as semanas para um jornal local, faz natação 3 vezes por semana, adora passar tempo com o cão, está sempre a ler uns 2 ou 3 livros em simultâneo e só não viaja mais porque os 83 anos começam a pesar.

              Além disso cuida impecavelmente da minha avó (com ajuda profissional claro está), que possivelmente já não estará muito mais tempo aqui...

              P.S. Ah e é quem me faz os nós de gravata quando preciso.

              Comentário


                #8
                Nessa situação só tenho uma avó, e com 65 ainda trepa às árvores para apanhar figos! Tem uma saúde que me faz inveja. E desde que faz hidroginástica e ginástica, até parecem mais nova! De resto, vai dando uma ajuda à minha mãe, com a roupa e trata das poucas galinhas que há lá no terreno.

                Comentário


                  #9
                  Eu por mim falo. Caminhadas pela zona do Parque das Nações pelas manhãs, a tarde é mais TV e Internet, e aos fins de semana normalmente vou com a minha mulher dar um passeio por alguma zona do Pais.
                  No fim de semana passado, fui até á Mealhada comer leitão assado, para o proximo estou pensado ir a Setubal comer umas sardinhas assadas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                    Eu por mim falo. Caminhadas pela zona do Parque das Nações pelas manhãs, a tarde é mais TV e Internet, e aos fins de semana normalmente vou com a minha mulher dar um passeio por alguma zona do Pais.
                    No fim de semana passado, fui até á Mealhada comer leitão assado, para o proximo estou pensado ir a Setubal comer umas sardinhas assadas.
                    60's?...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                      60's?...
                      64, feitos no passado dia 8.

                      Comentário


                        #12
                        Um dos meus avôs que viveu até aos 80 anos (teve 3 AVC entre 1986 e 2007 e faleceu em 2009) tinha mais vitalidade e força de vontade que eu . Trabalhou até aos seus 73 anos, nessa altura vendeu o negócio (distribuição de vinhos), mas acabou por voltar ao activo . Até aos 80 cuidava de 3 quintas que totalizam 24ha e distribuía vinho ao meia dúzia de clientes para matar o vicio de negociante.

                        O outro avô trabalhou durante 60 anos e a partir do momento em que se reformou as doenças vieram e catadupa. Infelizmente não gozou muito da sua reforma com qualidade, acabou por morrer com um enfarte e já num estado avançado de Alzheimer. Felizmente conseguiu viajar bastante (para a época) enquanto trabalhou.

                        São hoje em dia dois exemplos, para mim, devido à sua capacidade de trabalho e de se reinventarem face às adversidades da vida. Vieram ambos de familias humildes e conseguiram vingar na vida

                        Comentário


                          #13
                          Entao a história de vir a ser experimentador semi-profissional de espreguiçadeiras nao é frequente?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X