Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintar paredes & tecto???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pintar paredes & tecto???

    Gostaria que me dessem uma opinião sobre tintas e primários, que recomendam?
    algo que não custe os olhos da cara mas que tenha qualidade, já me disseram que as tintas a venda no aki/leroy não prestam



    Andei a pesquisar na net sobre os passos a tomar:


    1- medir a area do tecto e paredes a pintar e subtrair as areas das janelas e porta
    2- corrigir imperfeiçoes na parede
    3-retirar encaixes das tomadas e interruptores da parede
    4-lavar parede com agua e detergente e deixar secar algumas horas
    5-cobrir moveis com trapos velhos e chao com jornais/plastico


    Tecto(cor branca)
    6-começar pelos rebordos com trincha ou pincel depois o resto com rolo


    Paredes(cor amarelo torrado)
    7-pintar(c/s/ primário)
    com Primário & 1 demao de tinta plástica
    se a parede conter bolor ou manchas escuras


    7.1-sem Primário & 2 ou mais demaos de tinta plástica, se não existirem descoloração ou tintas descascada


    7.2-deixar secar algumas horas entre mãos

    #2
    Ora aí está um verdadeiro "pincel"... Comprei uma lata de 20l no Jumbo, para pintar dois quartos. Marca Robbialak, special, e tal...
    A tinta, não presta rigorosamente para nada, sendo em que algumas partes do teto, tive de dar 6 demãos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
      Gostaria que me dessem uma opinião sobre tintas e primários, que recomendam?
      algo que não custe os olhos da cara mas que tenha qualidade, já me disseram que as tintas a venda no aki/leroy não prestam
      Não é verdade, Há bom e mau como em qualquer lugar!

      A marca LUXENS é muito boa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Latino Ver Post
        Ora aí está um verdadeiro "pincel"... Comprei uma lata de 20l no Jumbo, para pintar dois quartos. Marca Robbialak, special, e tal...
        A tinta, não presta rigorosamente para nada, sendo em que algumas partes do teto, tive de dar 6 demãos.
        As tintas à venda nos hipers, mesmo as de marca, são autêntico lixo reles.

        Tintas de qualidade, só nas casas da especialidade. Com as políticas de desconto das marcas, as tintas de qualidade não são assim tão caras como pensam... e o rendimento é muito superior, pelo que precisam de menos tinta.

        Comentário


          #5
          1º lugar - pintar tecto a rolo
          2º lugar - pintar os rebordos do tecto

          Nunca pintar os rebordos 1º e o tecto depois....os salpicos de tinta vão estragar a pintura a pincel do rebordo do tecto.

          Os tecto são sempre os primeiros a pintar.
          Depois é que se lavam as paredes para retirar salpicos que tenham vindo da pintura do tecto.

          Quanto às áreas.....esquece as áreas das janelas.
          Faz a conta á area das paredes sem janelas nem portas.
          O ideal é sobrar alguma tinta para retoques ou acidentes (p.ex. entornar a lata no chão ou o tabuleiro cheio de tinta)

          Quanto a preços, Cin gama média/alta lata de 5 litros paguei 54€ numa loja da Cin.....não me parece muito.

          Como já referiram a Luxens é uma boa marca e o preço é bastante em conta.
          Editado pela última vez por apagdo; 24 June 2013, 14:40.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            As tintas à venda nos hipers, mesmo as de marca, são autêntico lixo reles.

            Tintas de qualidade, só nas casas da especialidade.
            As chamadas casas da especialidade também têm bom e mau, Quase todas comercializam também tintas low-cost para incautos. Quanto a mim é assim: quem quer o melhor - CIN, o melhor compromisso preço/qualidade: LUXENS do Leroy.

            Comentário


              #7
              Faz 15 dias que pintei um quarto e ainda este verão hei-de pintar outro. Já pintei praticamente todo o interior da minha casa. Deixo alguns conselhos de amador:
              - Em nossa casa pinta-se com tinta. Isto foi a primeira dica que me deram numa loja da especialidade (curiosamente voltaram a dizer-me o mesmo da última vez). Ou seja, nada de poupar na qualidade e nas diluições. Fazer um serviço bem feito é meio caminho andado para assegurar qualidade e durabilidade. Há tintas de teto muito boas que praticamente nem pingam. (desta vez usei tudo cin de boa qualidade e ficou-me um quarto de menos de 20m2 por pouco mais de 100€)
              - Isolar tudo muito bem. Gasta-se tempo e dinheiro em materiais mas sabe bem andar a pintar despreocupado e não ter quase nada para limpar no fim do serviço.
              - Aguardar religiosamente os tempos de secagem entre mãos. Para não comprometer a qualidade das passagens e o cheiro desaparece mais depressa.
              - Como já dissseram, comecar pelo teto e só depois paredes. Se fores dar primário igual dás tudo de seguida. Quando se idolar o rebordo, na passagem para pintura das paredes, atenção à secagem da tinta para que depois, ao arrancar a fita, não venha pedacitos de tinta.
              - Ao pintar, preferencialmente, o rolo nunca se levanta (apenas para colocar mais tinta...lol) e as passagens devem ser uniformes de modo a espalhar bem a tinta.

              Assim de repente é tudo...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X