Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vernáculo - UHF Um retrato da nossa civilização

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vernáculo - UHF Um retrato da nossa civilização

    Aconselho a ouvirem esta nova música dos UHF. Talvez a banda não seja tão amada quanto já foi antigamente mas esta música é sem qualquer das dúvidas uma obra prima.


    #2
    Grande banda, o Antonio M Ribeiro continua em grande forma.

    Para quem não conhece o percurso dos UHF

    Documentário U H F canal maldito 35 anos - RTP 1 - YouTube

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Best hit!



            Comentário


              #7
              Tenho bastante simpatia pelos UHF, ou melhor, pelo António Manuel Ribeiro mais os músicos que a cada momento perfazem os UHF, mas também tenho que admitir que, musicalmente, sempre foram um bocado básicos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                Aconselho a ouvirem esta nova música dos UHF. Talvez a banda não seja tão amada quanto já foi antigamente mas esta música é sem qualquer das dúvidas uma obra prima.

                Desde os «Cavalos de Corrida» que sou fã dos UHF....contam histórias enquanto cantam....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                  Tenho bastante simpatia pelos UHF, ou melhor, pelo António Manuel Ribeiro mais os músicos que a cada momento perfazem os UHF, mas também tenho que admitir que, musicalmente, sempre foram um bocado básicos.
                  Básicos? Olha que não.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    Tenho bastante simpatia pelos UHF, ou melhor, pelo António Manuel Ribeiro mais os músicos que a cada momento perfazem os UHF, mas também tenho que admitir que, musicalmente, sempre foram um bocado básicos.
                    A formação actual dos UHF já dura faz 12 anos, a musica para ser interessante não precisa de grandes complicações.

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                        A formação actual dos UHF já dura faz 12 anos, a musica para ser interessante não precisa de grandes complicações.
                        Precisa de ser boa...

                        Fugi!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                          Básicos? Olha que não.
                          Concordo que são. Musicalmente são algo mediocres, o forte deles é mesmo as letras.

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Precisa de ser boa...

                              Fugi!!!!
                              É para ser boa não precisa de ser complicada.
                              Editado pela última vez por jb007; 27 June 2013, 11:29.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                Concordo que são. Musicalmente são algo medíocres, o forte deles é mesmo as letras.
                                Além das letras eu gosto das melodias, nunca foram foi muito politicamente correctos por isso se calhar não chegram ao patamar de outras bandas portuguesas de músicos medíocres com letras da treta.

                                P.S. Os Metallica também são todos a atirar para o mauzinho e o olha onde chegaram, na musica nem sempre 2 mais 2 são 4.
                                Editado pela última vez por jb007; 27 June 2013, 11:14.

                                Comentário


                                  #17
                                  O texto pode ser bom, mas isto não deveria ser uma música. repetir durante 10 minutos os mesmos acordes para ler uma crónica não me parece uma "obra prima".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                    O texto pode ser bom, mas isto não deveria ser uma música. repetir durante 10 minutos os mesmos acordes para ler uma crónica não me parece uma "obra prima".
                                    Mas musica é isso mesmo repetições de notas e acordes.
                                    Editado pela última vez por jb007; 27 June 2013, 11:25.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                      O texto pode ser bom, mas isto não deveria ser uma música. repetir durante 10 minutos os mesmos acordes para ler uma crónica não me parece uma "obra prima".
                                      Com isso já não concordo. O que dizes seria válido para uma música comercial, o que não parece ser o caso aqui.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                        Best hit!


                                        A par deste

                                        Comentário


                                          #21
                                          Voltamos à mesma conversa de um outro tópico, pessoalmente nunca apreciei a musica dos UHF, mas para aguentarem 30 anos neste negócio alguma coisa de bom têm de ter, quanto aos músicos medíocres ou músicas básicas não concordo, eles tocam o que a fórmula que funciona para eles pede, se não pede riffs descomunais, solos intermináveis, senão pede técnicas como paradiddle, stroke roll ou moeller, etc na bateria para ficar tudo maravilhado porreiro funciona e quem gosta não vai de modas pois passado este anos todos continuam a gostar....


                                          Ps.- Para o user jb007, tira Metallica e mete Lars, principalmente de à 13 anos para cá....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dizer que os UHF são básicos e medíocres

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                              Dizer que os UHF são básicos e medíocres

                                              Mando-te o facepalm de volta. Não disse que são medíocres, longe disso. Respeito imenso a banda e reconheço o seu valor na nossa cultura.
                                              A melodia e instrumentação das músicas é sim algo básica. Ou vais dizer que os UHF são conhecidos por ritmos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cadillac Ver Post
                                                Voltamos à mesma conversa de um outro tópico, pessoalmente nunca apreciei a musica dos UHF, mas para aguentarem 30 anos neste negócio alguma coisa de bom têm de ter, quanto aos músicos medíocres ou músicas básicas não concordo, eles tocam o que a fórmula que funciona para eles pede, se não pede riffs descomunais, solos intermináveis, senão pede técnicas como paradiddle, stroke roll ou moeller, etc na bateria para ficar tudo maravilhado porreiro funciona e quem gosta não vai de modas pois passado este anos todos continuam a gostar....


                                                Ps.- Para o user jb007, tira Metallica e mete Lars, principalmente de à 13 anos para cá....
                                                O James e Kirk também não os acho nada de especial como músicos. Mas continuo a achar que para vingar na musica não é preciso tocar ou cantar maravilhosamente bem, bons musico e bons cantores é o que não falta no desemprego. Acho que o essencial para vingar na musica é saber escrever e compor.
                                                Voltando aos UHF acho que o ponto mais fraco deles é a voz do Antonio M Ribeiro mas eles sabe as limitações que tem e vai compondo coisa que se adaptam a sua voz e vai-se safando.

                                                Mas por exemplo o Abrunhosa tem muito pior voz que o Antonio M Ribeiro e os Xutos (tirando o Cabeleira) são piores músicos que os UHF, a campainha de microndas até toca baixo de palheta e tudo.
                                                Editado pela última vez por jb007; 27 June 2013, 12:37.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                  O James e Kirk também não os acho nada de especial como músicos. Mas continuo a achar que para vingar na musica não é preciso tocar ou cantar maravilhosamente bem, bons musico e bons cantores é o que não falta no desemprego. Acho que o essencial para vingar na musica é saber escrever e compor.

                                                  Como tudo são gostos para mim o James é um excelente compositor e músico e o Kirk depois de aquecer é um performer acima da média mais uma vez na fórmula deles no que tocam, ninguém lhes vai pedir para tocarem ou comporem blues, jazz e por aí fora.....


                                                  Juntando ao que disseste junta-lhe sorte, estar na hora certa no sitio certo e que alguem forte da indústria musical te veja, mais fácil agora com a Internet e muita perseverança!

                                                  Ps. - Muitos dos que são criticados por fãs são muito respeitados por outros músicos pois só eles melhor do que ninguém sabem o que pão que o diabo amassou para chegarem ao patamar das banda que falamos!
                                                  Editado pela última vez por cadillac; 27 June 2013, 12:41.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                                    Concordo que são. Musicalmente são algo mediocres, o forte deles é mesmo as letras.
                                                    Desculpa lá mas deves conhecer muito pouco do reportório deles. Se calhar á uns anos atrás também tinha a mesma opinião que tu, mas desde que vi um concerto acústico deles, mudei completamente de opinião. Em comparação com o resto que há em Portugal são muito bons e a juntar a isso tenhem letras magnificas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                      Desculpa lá mas deves conhecer muito pouco do reportório deles. Se calhar á uns anos atrás também tinha a mesma opinião que tu, mas desde que vi um concerto acústico deles, mudei completamente de opinião. Em comparação com o resto que há em Portugal são muito bons e a juntar a isso tenhem letras magnificas.
                                                      Sim tens razão, conheço tanto como o "Zé" comum, mas para já, é a opinião que tenho deles. Não quer dizer que no futuro não venha a mudar claro, há uns anos, Jazz era música de elevador para mim, agora é um mundo completamente à parte no qual ando sempre a tentar descobrir mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                                        Sim tens razão, conheço tanto como o "Zé" comum, mas para já, é a opinião que tenho deles. Não quer dizer que no futuro não venha a mudar claro, há uns anos, Jazz era música de elevador para mim, agora é um mundo completamente à parte no qual ando sempre a tentar descobrir mais.
                                                        E fazes muito bem, o baterista que tenho como referência foi e é uma referencia no jazz em muitas das técnicas mais usadas e no desenvolvimento da bateria como a conhecemos hoje o Buddy Rich...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cadillac Ver Post
                                                          Como tudo são gostos para mim o James é um excelente compositor e músico e o Kirk depois de aquecer é um performer acima da média mais uma vez na fórmula deles no que tocam, ninguém lhes vai pedir para tocarem ou comporem blues, jazz e por aí fora.....
                                                          Mesmo na formula deles encontra-se bem melhor que o Kirk (por exemplo o Alex Skolnick é um que gosto bastante e acho acima da média), o Kirk ao vivo é conhecido por meter uns pregos valentes para mim é um guitarrista vulgar igual a tantos outros. James acho também acho vulgar como guitarrista mas é sem duvida um bom compositor é uma das razões pela qual os Metallica chegaram onde chegaram.


                                                          Originalmente Colocado por cadillac Ver Post
                                                          Juntando ao que disseste junta-lhe sorte, estar na hora certa no sitio certo e que alguem forte da indústria musical te veja, mais fácil agora com a Internet e muita perseverança!

                                                          Ps. - Muitos dos que são criticados por fãs são muito respeitados por outros músicos pois só eles melhor do que ninguém sabem o que pão que o diabo amassou para chegarem ao patamar das banda que falamos!
                                                          Nem eu nunca critiquem a força de vontade de ninguém, estávamos a falar de habilidades.

                                                          Mas o tópico é para falar dos UHF, cá vai umas covers

                                                          UHF - O vento mudou - YouTube

                                                          UHF - A Morte saiu à Rua (30 - 06 - 1994) - YouTube

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Incrivel! Um tópico sobre os UHF e ainda ninguém aqui pôs a melodia mais bonita, inspirada e transcendente dos mesmos:









                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X