Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os factores climáticos na saúde humana - "Índice Ícaro"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os factores climáticos na saúde humana - "Índice Ícaro"

    As questões climáticas, não sendo menosprezáveis para os mais diversos efeitos, são-no, também, intrinsecamente ligadas à saúde humana! Neste aspecto, o "Projecto Ícaro", mostrou-se, de algum modo, pioneiro e um alerta para preocupações relacionadas com as "ondas de calor" e as questões da mortalidade, como alerta, que a climatologia, de algum modo, determina!

    ÍCARO

    Com as temperaturas actualmente a subir "vertiginosamente", pareceu-me adequado deixar este alerta e, ao mesmo tempo, a sua reflexão!

    O que pensam desta questão?

    #2
    Ninguém "dentro" do tema? Ou com calor?...

    Comentário


      #3
      Eu tenho mais o indice ácaro/pólens e afins...que com este calor está muito elevado e eu farto-me de espirrar com alergia

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Ninguém "dentro" do tema? Ou com calor?...
        Eh pah, sinceramente até deixava opinião, mas está demasiado calor... Nem apetece ler muita coisa.

        Comentário


          #5
          O clima que tenho aqui infuencia na minha saúde...mental....estou farto de Humidade de 80% ou 90%...quanto anda nos setentas até já me parece baixa:D

          E chuva, e tufões, e o c....araças.....estava mal (bem) habituado ao clima Tinerfeño.......

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Ninguém "dentro" do tema? Ou com calor?...

            Sem estar dentro do tema, mas bem habituado e adaptado ao calor.

            Esses indices, não me dizem nada, alguem tem de morrer com calor, sem calor, com frio, sem frio, com doenças derivadas ou não das condições climatéricas em grande parte degradadas pela acção humana, o certo é que somos demais neste planeta, um dia teremos de tirar rifas para ver quem come quem.

            Não me interessa, ou pouco me interessa esses indices, hoje estamos vivos, amanhã quem sabe, os humanos deviam-se preocupar era com as origens em vez das consequencias.

            Ataquem a origem e a(s) consequencia(s), poderá(ão) ser adiada(s) ou mais branda(s) isto se os inconsequentes ainda forem a tempo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
              O clima que tenho aqui infuencia na minha saúde...mental....estou farto de Humidade de 80% ou 90%...quanto anda nos setentas até já me parece baixa:D

              E chuva, e tufões, e o c....araças.....estava mal (bem) habituado ao clima Tinerfeño.......


              Queixa-te....

              Aqui estão 43ºC (nem é muito, a semana passada chegou aos 49ºC) e humidade zero!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Queixa-te....

                Aqui estão 43ºC (nem é muito, a semana passada chegou aos 49ºC) e humidade zero!
                Isso para secar um peixinho é um must!

                Comentário


                  #9
                  Eu, que odeio o Verão e o calor, tenho perfeita consciência que o calor me afecta a saúde, principalmente se estivermos a falar da componente psicológica...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Queixa-te....

                    Aqui estão 43ºC (nem é muito, a semana passada chegou aos 49ºC) e humidade zero!
                    Arizona? Texas?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                      Arizona? Texas?
                      Arizona, hoje parece inverno, estão só 36ºC. Vão começar as monções não tarda nada!

                      Comentário


                        #12
                        ÍCARO

                        Genericamente um Índice Alerta Ícaro é uma medida numérica do risco potencial que as temperaturas ambientais elevadas têm para a saúde da população. Compara os óbitos previstos pelo modelo estatístico subjacente ao sistema de vigilância ÍCARO, com os óbitos esperados sem o efeito das temperaturas extremas. O índice Alerta ÍCARO toma valores maiores ou iguais a zero, sendo esperados efeitos sobre a mortalidade quando este ultrapassar o valor um.Como é calculado o Índice ÍCARO?O índice Alerta ÍCARO, para cada dia, é calculado através da razão:






                        este ano apenas ultrapassou o valor de 1 no dia 17 de julho, em que atingiu o valor de 1,17

                        em 2018 ocorreu em 2 dias, 4 e 5 de agosto, com os valores de 1,37 e 1,07

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X