Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Programa da PSP "Estou Aqui"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Programa da PSP "Estou Aqui"

    Hoje fui buscar a pulseira para o meu filho e já o registei. Fica aqui alguma informação para quem desconhecer.

    https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/default.aspx

    A Policia de Segurança Pública, a Fundação PT, a RFM e a DGIE sabem a importância que o seu filho tem na sua vida.Desejamos que aproveite ao máximo esta relação e esperamos que a Pulseira ESTOU AQUI! o ajude nessa missão.


    Para isso desenhámos o Programa ESTOU AQUI!, para que nunca perca um momento da presença dos seus filhos.
    Este ano desenhamos novas soluções para facilitar o processo de validação e que permitirá, entre outras novidades, que a pulseira possa ser usada por um grupo de crianças de uma Escola, Instituição e ONG. Se viajar para a Europa, aconselhamos que o seu filho use a pulseira pois validamos com as restantes polícias da União Europeia esta solução.
    Somos pela alegria das crianças e pelas boas ideias!

    I´M HERE – Children´s safety programme: the wristband is available, completely free of charge, in any PSP Police Station. If your child gets lost it will be easier to reach him and say: HE`S HERE!


    Este Programa é para si e pelo sorriso do seu filho!
    A PSP, a Fundação PT, a RFM e a DGIE desejam-lhe umas boas férias!
    Editado pela última vez por rogerAjacto; 07 July 2013, 20:52.

    #2
    Excelente iniciativa!

    Comentário


      #3
      o objectivo não será com certeza evitar raptos
      Editado pela última vez por Phaster; 07 July 2013, 13:56.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
        o objectivo não será com certeza evitar raptos
        A ideia é encontrar facilmente os pais de uma criança perdida.

        Comentário


          #5
          cheira-me a "big brother". aliás vem na sequência de uma série de outras inciativas que também cheiram a "big Brother". Até pode ser interessante para os pais, mas eu pessoalmente concordo com o Phaster e desconfio seriamente que a intenção seja proteger as crianças.

          Comentário


            #6
            RogerAjacto, edita o título do tópico, e separa ''Programada''.

            Eu entrei a pensar que tinha alguma coisa a ver com a consola PSP, e não com a Policia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              cheira-me a "big brother". aliás vem na sequência de uma série de outras inciativas que também cheiram a "big Brother". Até pode ser interessante para os pais, mas eu pessoalmente concordo com o Phaster e desconfio seriamente que a intenção seja proteger as crianças.
              eu acho que se devia ensinar as crianças a ser independentes e a confiar em si mesmas desde a mais tenra idade, em vez de andar com estas medidas paranóicas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                eu acho que se devia ensinar as crianças a ser independentes e a confiar em si mesmas desde a mais tenra idade, em vez de andar com estas medidas paranóicas
                Qualquer dia temos as crianças a usar um capacete com câmara de vídeo incorporada a transmitir 24h por dia para os pais assistirem

                Comentário


                  #9
                  nos eua já há escolas que obrigaram os estudantes a implantar um chip gps, apesar de 90% dos raptos ser efectuado por pessoas conhecidas da familia

                  resume bem a estupidez de volta das crianças hoje em dia



                  http://www.youtube.com/watch?v=8SuKFus1-Fc
                  Editado pela última vez por Phaster; 07 July 2013, 15:51.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                    cheira-me a "big brother". aliás vem na sequência de uma série de outras inciativas que também cheiram a "big Brother". Até pode ser interessante para os pais, mas eu pessoalmente concordo com o Phaster e desconfio seriamente que a intenção seja proteger as crianças.
                    Isto, saudades dos anos 90, quando conto aos meus primos mais novos que eu quando era miudo não tinha telemovel e 90% do tempo os meus pais não sabiam onde estava, só diziam "Quero-te aqui à hora de jantar", eles até acham que estou a enfiar-lhes uma peta. Isto faz-me lembrar agora o controlo dos aeroportos nos USA, "para a sua segurança"...Claro...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tbone Ver Post
                      Isto, saudades dos anos 90, quando conto aos meus primos mais novos que eu quando era miudo não tinha telemovel e 90% do tempo os meus pais não sabiam onde estava, só diziam "Quero-te aqui à hora de jantar", eles até acham que estou a enfiar-lhes uma peta. Isto faz-me lembrar agora o controlo dos aeroportos nos USA, "para a sua segurança"...Claro...
                      Para além dos putos hoje em dia são demasiadamente protegidos, também não havia a quantidade de m***a que há hoje em dia... Fazem com cada coisa as crianças que só mereciam tortura todos os dias até a morte...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
                        Para além dos putos hoje em dia são demasiadamente protegidos, também não havia a quantidade de m***a que há hoje em dia... Fazem com cada coisa as crianças que só mereciam tortura todos os dias até a morte...
                        estás enganado sempre fizeram, arrisco-me a dizer que a internet foi a salvação de muitas crianças, eles agora já não rondam as escolas só vão à net

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                          estás enganado sempre fizeram, arrisco-me a dizer que a internet foi a salvação de muitas crianças, eles agora já não rondam as escolas só vão à net

                          Também é verdade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                            eu acho que se devia ensinar as crianças a ser independentes e a confiar em si mesmas desde a mais tenra idade, em vez de andar com estas medidas paranóicas
                            Eu acho que estas pulseiras têm a sua utilidade.

                            Vamos imaginar esta situação, turismo de praia no Algarve de uma família com dois filhos menores, um com 5 anos, outro com 1. No preciso momento que os pais começam a arrumar a tralha, o mais novo começa uma birra de todo o tamanho, enquanto um tenta acalmar a situação, o outro fica de olho no mais velho enquanto leva as tralhas para dentro. De súbito vem de encontro a si, um daqueles vendedores ambulantes vender a última bugiganga cheia de luzes e brilhantes, enquanto despacha o vendedor, o filho vê algo que lhe capta a atenção e não resiste de ir encontro à aquilo que o atrai. O progenitor ainda abanando a cabeça segue para dentro, importunado pelo facto de lhe quererem vender por 1 euro uma treta que se faz na China por 20 cêntimos e que não lhe serviria para nada. Quando dá de si, vê que não lhe falta nada excepto o garoto. Volta para trás numa correria à procura do miúdo, olha para um lado e para o outro, mas não o vê. Por esta hora, o miúdo já está numa aflição porque não sabe dos pais, ficando num pranto, como se tivesse ficado de repente sozinho no mundo. Um estranho ao ver o miúdo naquele estado e na ausência de alguém ao seu lado, vai interpelá-lo para perceber o que se passa com ele. O miúdo só diz que não sabe dos pais, mas quando este lhe pergunta por algum contacto. A criança diz que não sabe. Quando já estava a ficar desesperado por não saber como resolver o problema, eis que vê a pulseira e faz o contacto para o 112, entrando posteriormente em contacto com os pais.

                            Isto tudo para dizer, que sim. Para mim a pulseira tem uma utilidade prática e neste momento se fosse pai, não hesitaria em colocar uma no meu filho. Nem que fosse para me aliviar a consciência. Porque somos todos humanos e por mais que pais atentos que sejamos, há sempre algo que nos pode fugir do controlo.

                            Comentário


                              #15
                              e quem encontra uma criança não vai ligar para o 112? é preciso uma pulseira a dizer 112 e outros para tal? não seria melhor ter logo os números dos pais e de casa e o nome completo da criança?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                e quem encontra uma criança não vai ligar para o 112? é preciso uma pulseira a dizer 112 e outros para tal? não seria melhor ter logo os números dos pais e de casa e o nome completo da criança?
                                Quem quiser isso que faça uma e coloque no filho.

                                Realmente até um simples medida de se ter uma pulseira com um registo na PSP é vista com maus olhos. Para criticar andam todos ai. Fazer alguma coisa é que é mais difícil.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                  eu acho que se devia ensinar as crianças a ser independentes e a confiar em si mesmas desde a mais tenra idade, em vez de andar com estas medidas paranóicas
                                  Não sei se isto é paranóias ou se é apenas boa evolução...

                                  O que sei é que o meu pai me diz que ele e pessoas como ele, que eram miúdos nos anos 60, com 7 e 8 anos de idade iam das vilas dos subúrbios de Lisboa, até ao centro da cidade de lisboa, seja a pé ou de transportes, para ir comprar coisas, que só havia lá e não à volta.
                                  Hoje em dia alguém deixa um puto fazer isso? Certo que há que haver evolução e tambem há mais perigos na rua mas....até o andar de bicicleta hoje é quase proibido se náo for vigiado.....antigamente ensinava-se a andar mas sem ir para o tráfego ou quando ia, sempre com muito cuidado.

                                  Hoje os miudos são tão protegidos que....parece-me que ficam incapazes de ser auto suficientes.

                                  Mas gostava francamente de ouvir alguém entendido na matéria.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                    eu acho que se devia ensinar as crianças a ser independentes e a confiar em si mesmas desde a mais tenra idade, em vez de andar com estas medidas paranóicas
                                    Não tens filhos pois não???? Como é que ensinas uma criança de 2 anos, como o meu filho por exemplo, a ser independente e a confiar em si mesmo no caso de, por um infortúnio, se perder dos pais?? E olha que para um miúdo se perder dos pais não é preciso muito....

                                    Comentário


                                      #19
                                      basta os pais não serem uns bananas, eu nunca me perdi

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                        basta os pais não serem uns bananas, eu nunca me perdi
                                        Claramente vê-se que não tens filhos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                          Claramente vê-se que não tens filhos...
                                          o que é que isso tem a ver com não fazer das crianças uns seres indefesos e sem autonomia?

                                          vejam lá, não querem andar a limpar o cu aos filhos até terem 18 anos, não vão eles sujar as mãos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Não tens filhos pois não???? Como é que ensinas uma criança de 2 anos, como o meu filho por exemplo, a ser independente e a confiar em si mesmo no caso de, por um infortúnio, se perder dos pais?? E olha que para um miúdo se perder dos pais não é preciso muito....
                                            Ó meu amigo eu e o meu gemeo com 7 anos iamos sozinhos para a escola primaria que ficava a 1km de casa e nunca nos perdemos e nem precisavamos de tlmvl para saberem onde andavamos. Hoje em dia os miudos quando sao paridos ja vêm dentro duma redoma de vidro para nao lhes acontecer nada

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                              Ó meu amigo eu e o meu gemeo com 7 anos iamos sozinhos para a escola primaria que ficava a 1km de casa e nunca nos perdemos e nem precisavamos de tlmvl para saberem onde andavamos. Hoje em dia os miudos quando sao paridos ja vêm dentro duma redoma de vidro para nao lhes acontecer nada
                                              Oh Amigo tens consciência que os tempos são outros? Tens consciência que os perigos são outros? Acho que muita gente aqui não tem consciência de nada, apenas adora criticar.

                                              Metam testes psicotécnicos na admissão ao fórum por favor...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                o que é que isso tem a ver com não fazer das crianças uns seres indefesos e sem autonomia?

                                                vejam lá, não querem andar a limpar o cu aos filhos até terem 18 anos, não vão eles sujar as mãos?
                                                Acho bem que se dê autonomia e a arte do "desenrrasque" às crianças. Acho perfeitamente bem que com 7 anos, principalmente nos meios mais pacatos, que vão sozinhos a pé para a escola.

                                                No entanto, em questão de férias, basta uma distracção de 1 segundo, para perder uma criança de vista. Acho que, nestes casos, a pulseira pode ser uma ajuda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                  Acho bem que se dê autonomia e a arte do "desenrrasque" às crianças. Acho perfeitamente bem que com 7 anos, principalmente nos meios mais pacatos, que vão sozinhos a pé para a escola.

                                                  No entanto, em questão de férias, basta uma distracção de 1 segundo, para perder uma criança de vista. Acho que, nestes casos, a pulseira pode ser uma ajuda.
                                                  Certo. Infelizmente e paralelamente a isto hoje em dia demos muitos pais que nâo têm a minima mão nos putos.....é vê-los a correr como se nada fosse e os pais distraídos... sem grandes preocupações.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                    Oh Amigo tens consciência que os tempos são outros? Tens consciência que os perigos são outros? Acho que muita gente aqui não tem consciência de nada, apenas adora criticar.
                                                    explica lá que perigos é que existem hoje que há 15 anos não existiam

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Até isto, se critica por aqui?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Certo. Infelizmente e paralelamente a isto hoje em dia demos muitos pais que nâo têm a minima mão nos putos.....é vê-los a correr como se nada fosse e os pais distraídos... sem grandes preocupações.
                                                        Sim, mas não vamos generalizar.

                                                        Todos os que já tomaram conta de crianças, sabem que estas, precisam de 3000 olhos em cima delas. E, mesmo assim...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                          Até isto, se critica por aqui?
                                                          É por estas e por outras, que nos chamam geração rasca

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                            É por estas e por outras, que nos chamam geração rasca
                                                            Muito estranho, de facto... Mas dá para perceber, que quem critica, ainda não tem as responsabilidades acrescidas que os pais tem. Logo, mais uma vez, como em muitos outros assuntos aqui do fórum, opina-se só porque sim, e sem o mínimo conhecimento de causa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X