Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pré bancarrota - pedido de crédito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pré bancarrota - pedido de crédito

    Olá!
    Devido a esta crise encontro-me em pré bancarrota e preciso de fazer algo urgentemente. Estou a pensar em abrir uma pequena empresa e preciso de cerca de 2500€.

    Qual será a melhor opção a nível de bancos e tipos de créditos, cartão, pessoal, microcrédito. Alguém passou pelo mesmo?

    #2
    Procura PME Invest, ou procure nos bancos em geral que há linhas de crédito para empresas com benefícios... Talvez a rondar os 4%...

    Cartão de crédito são juros de 30%, crédito pessoal a volta dos 12% talvez...

    Comentário


      #3
      Observar - Inicio é um simulador sem fins lucrativos, não criado por mim, dá uma vista de olhos.
      Pensa bem no negócio e o tipo!

      Comentário


        #4
        Boa sorte!

        Comentário


          #5
          1)Qual é o negocio que se abre com 2500 euros?
          2)Se não tem dinheiro e vai ja endividar-se já, começa já, com uma dificuldade acrescida. Para além de todas as outras..

          Comentário


            #6
            O problema é que preciso mesmo do dinheiro até para constituir empresa, por isso acho que o pme invest está fora de questão. Vou tentar o recém nacionalizado parece que é o mais vantajoso.

            O negócio não é grande coisa para já, é só mesmo para sair do sofá, o cotão está a ganhar terreno. Em breve espero tornar isto em algo maior!

            Obrigado a todos! :D

            Comentário


              #7
              Drsmart, tenho um rendimento de cerca de 200€ mensais, dá para fazer a minha vida normal, mas não dá para juntar assim muito.

              Comentário


                #8
                Se nao tem dinheiro, começe em nome individual. E até tem um ano de isenção á segurança social..

                Comentário


                  #9
                  E posso ter funcionários (a recibo verde?) e dar um nome à empresa? Tenho um ano de isenção à segurança social mesmo já tendo passado recibos verdes? Se assim for parece-me uma muito boa solução.

                  Comentário


                    #10
                    1)Só tem isenção uma vez. Após o primeiro ano, pode repetidamente pedir isençao, por baixos rendimentos, ou seja, senao passar 6 vezes o IAS, que são 2515,32
                    2)Pode ter atividade aberta em nome individual, e ter funcionarios.
                    3)As faturas sao sempre em seu nome, pois será o seu nif o tributado. Mas pode usar um nome fantasia.

                    Comentário


                      #11
                      Vou ter alguns funcionários. Pago 50€ a um mas só fico com 20€, mas tenho de declarar os 50€?

                      O nome fantasia é o nome de empresa?

                      Comentário


                        #12
                        O nome fantasia, é algo do genero: Paulo xxx xxx nif 200 100 00 - "Pastelaria O gelado"

                        Tem que aparecer sempre os dados do vendedor, mas pode acrescentar um nome fantasia, que é o nome pelo qual o local, ou a loja, é conhecida. Ter um funcionario omplica pagar a seg social, pelo menos, que é 34,75% do valor do salario; portanto muito mais que 50 euros á pessoa..

                        Comentário


                          #13
                          Drsmart, a recibos verdes é o funcionário que faz os descontos penso eu...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                            Olá!
                            Devido a esta crise encontro-me em pré bancarrota e preciso de fazer algo urgentemente. Estou a pensar em abrir uma pequena empresa e preciso de cerca de 2500€.

                            Qual será a melhor opção a nível de bancos e tipos de créditos, cartão, pessoal, microcrédito. Alguém passou pelo mesmo?
                            Esquece.
                            Só da "escritura" da empresa, pedir as licenças, projecto extra-básico para pedires financiamentos ou apoios, ou ambos, e despesas com a mera abertura do processo de crédito já gastaste mais que esses 2.500,00, e depois disto ainda tens que montar a empresa propriamente dita, que pode não sair nada barato, se não tiveres hipótese de por exemplo trabalhar em casa com ferramentas que já são tuas.
                            E se não trabalhares já na área que pretendes ter a empresa, ou seja, se ainda não tens uma carteira jeitosa de clientes e alguma implementação no mercado, precisas de fazer isso, e vai-te custar caro, vais precisar de enterrar muito dinheiro, de forma que nos primeiros meses a anos, depende de que empresa é, da tua competência e da tua sorte, o dinheiro que enfias lá pura e simplesmente desaparece, depois, se conseguires, aparece uma fase em que te desenrascas, pagas as contas e salários pequenos e prontos, ir além do desenrascanço já é coisa para uns poucos sobredotados.
                            Depois tens o acesso ao crédito, se estás em pré-falência o crédito vai-te sair caro, e além disso vais ter que dar muitas garantias, tens que ter bens para dar de hipoteca, ou pessoas com boas referências a darem avais, ou ambas, (o microcrédito de linhas apoiadas pelo andc e similares tem condições muito vantajosas em todos os termos, de despesas, e garantias, mas pelo menos de um bom fiador não te safas).
                            Cartões de crédito, crédito pessoal, ou crédito que é dado por agências de crédito e não por bancos esquece, ser-se roubado e violado por gatunos é mais humano.
                            E depois tens os bussiness angels, capital de risco, capital ventures e etc..., se conseguires montar um projecto realmente interessante e vantajoso o céu é o limite e não tens que te preocupar com coisas mundanas como dinheiro e recursos, só tens que dedicar o teu coiro ao investidor, se lhe falhares é bom que desapareças da face da terra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                              Vou ter alguns funcionários. Pago 50€ a um mas só fico com 20€, mas tenho de declarar os 50€?

                              O nome fantasia é o nome de empresa?




                              Este topico nao pode ser a serio, isto e para brinccar com a malta E que se nao for e de chorar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                Esquece.
                                Só da "escritura" da empresa, pedir as licenças, projecto extra-básico para pedires financiamentos ou apoios, ou ambos, e despesas com a mera abertura do processo de crédito já gastaste mais que esses 2.500,00, e depois disto ainda tens que montar a empresa propriamente dita, que pode não sair nada barato, se não tiveres hipótese de por exemplo trabalhar em casa com ferramentas que já são tuas.
                                E se não trabalhares já na área que pretendes ter a empresa, ou seja, se ainda não tens uma carteira jeitosa de clientes e alguma implementação no mercado, precisas de fazer isso, e vai-te custar caro, vais precisar de enterrar muito dinheiro, de forma que nos primeiros meses a anos, depende de que empresa é, da tua competência e da tua sorte, o dinheiro que enfias lá pura e simplesmente desaparece, depois, se conseguires, aparece uma fase em que te desenrascas, pagas as contas e salários pequenos e prontos, ir além do desenrascanço já é coisa para uns poucos sobredotados.
                                Depois tens o acesso ao crédito, se estás em pré-falência o crédito vai-te sair caro, e além disso vais ter que dar muitas garantias, tens que ter bens para dar de hipoteca, ou pessoas com boas referências a darem avais, ou ambas, (o microcrédito de linhas apoiadas pelo andc e similares tem condições muito vantajosas em todos os termos, de despesas, e garantias, mas pelo menos de um bom fiador não te safas).
                                Cartões de crédito, crédito pessoal, ou crédito que é dado por agências de crédito e não por bancos esquece, ser-se roubado e violado por gatunos é mais humano.
                                E depois tens os bussiness angels, capital de risco, capital ventures e etc..., se conseguires montar um projecto realmente interessante e vantajoso o céu é o limite e não tens que te preocupar com coisas mundanas como dinheiro e recursos, só tens que dedicar o teu coiro ao investidor, se lhe falhares é bom que desapareças da face da terra.

                                Será que fica assim tão caro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ATESTADO Ver Post
                                  Este topico nao pode ser a serio, isto e para brinccar com a malta E que se nao for e de chorar...

                                  50€/h está melhor assim?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
                                    O nome fantasia, é algo do genero: Paulo xxx xxx nif 200 100 00 - "Pastelaria O gelado"

                                    Tem que aparecer sempre os dados do vendedor, mas pode acrescentar um nome fantasia, que é o nome pelo qual o local, ou a loja, é conhecida. Ter um funcionario omplica pagar a seg social, pelo menos, que é 34,75% do valor do salario; portanto muito mais que 50 euros á pessoa..
                                    Vou ter funcionários a recibos verdes, cada um que pague a sua segurança social

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                                      50€/h está melhor assim?
                                      Quantas horas diárias?

                                      Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                                      Vou ter funcionários a recibos verdes, cada um que pague a sua segurança social
                                      lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        as horas diárias dependerão da vontade dos clientes :D Acho que será mais 1 hora semanal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu não preciso de apoios, só preciso mesmo é de algum dinheiro para dividir a loja em escritórios e pagar a empresa na hora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                                            eu não preciso de apoios, só preciso mesmo é de algum dinheiro para dividir a loja em escritórios e pagar a empresa na hora.
                                            Se na tua vida toda não foste capaz de poupar 2500€ para montares uma empresa o que te leva a pensar que serás capaz de gerir uma empresa?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                                              as horas diárias dependerão da vontade dos clientes :D Acho que será mais 1 hora semanal.
                                              como é que é? lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Se na tua vida toda não foste capaz de poupar 2500€ para montares uma empresa o que te leva a pensar que serás capaz de gerir uma empresa?
                                                Investi na minha formação. O último investimento é que correu um bocado mal. Gastei muito dinheiro num mestrado e não vou ter retorno tão cedo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
                                                  como é que é? lol
                                                  O negócio será um centro de explicações/formação/clínica psicologia. No ínicio não sei bem quantas horas trabalhará cada funcionário, mas andará por volta 1 ou 2 horas semanais. Se a coisa correr bem, como espero, pode chegar às 4/5 horas semanais por cada funcionário.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                                                    O negócio será um centro de explicações/formação/clínica psicologia. No ínicio não sei bem quantas horas trabalhará cada funcionário, mas andará por volta 1 ou 2 horas semanais. Se a coisa correr bem, como espero, pode chegar às 4/5 horas semanais por cada funcionário.
                                                    É que se for 1 hora semanal, só vai trabalhar um dia então?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Comigo sim, mas terão mais horas em outros centros... por 1 hora não me parece que se colectem e trabalhem só num espaço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        férias escolares dá nisto

                                                        é necessário ir buscar pipocas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          traz o melão

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                                                            O negócio será um centro de explicações/formação/clínica psicologia. No ínicio não sei bem quantas horas trabalhará cada funcionário, mas andará por volta 1 ou 2 horas semanais. Se a coisa correr bem, como espero, pode chegar às 4/5 horas semanais por cada funcionário.
                                                            A concorrência funciona por turnos, cada explicador ou formador trabalha um turno completo no mínimo, uma manhã ou tarde, e tu pagas-lhe um x por sessão, no final de cada turno, (se tiveres sorte de teres amigos formadores, ou algum com generosidade podes conseguir pagar ao mês) e do dinheiro que cobraste ficas apenas com uma pequena "psedo-comissão" para ti (se te tornares um bom centro de formação, que dá muitos clientes aos teus recibos verdes podes negociar com eles preços melhores e assim ficar com uma "pseudo-comissão" melhor).
                                                            Tirando isto, precisas de pelo menos um funcionário para tratar da recepção secretariado e dar apoio ao explicador professor.
                                                            Basicamente só consegues dinheiro para as despesas, se conseguires ter salas ocupada toda a semana.


                                                            Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                                                            Vou ter funcionários a recibos verdes, cada um que pague a sua segurança social
                                                            Mas olha, a não ser que apanhes alguém realmente estúpido, o preço que vai ser pedido pelos recibos verdes vai ser muito maior que o preço pedido por um salário.
                                                            Nos formadores e explicadores não te livras dos recibos verdes, a não ser que tenhas clientes para teres alguns deles como empregados pelo menos a parcial, mas se o ou os funcionários propriamente ditos forem empregados propriamente ditos poupas dinheiro em relação a que se eles fossem recibos verdes.

                                                            E atenção com a psicologia, não vou dar a certeza que precises da licença do ERS, em algumas coisas não é vista como especialidade médica, em outras é sim, mas para teres a licença tens que ter um espaço diferenciado...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X