Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jovem de 17 anos morre em queda de 300 metros na Madeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jovem de 17 anos morre em queda de 300 metros na Madeira

    Jovem de 17 anos morre em queda de 300 metros > TVI24

    Um jovemde 17 anos, de nacionalidade francesa, morreu nesta quarta-feira na sequênciade uma queda de cerca de 300 metros no Pico do Areeiro, nas zonas altas doFunchal, informou o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil.

    Luis Nériexplicou à agência Lusa que a vítima mortal estava a percorrer um caminhopedonal entre os picos Areeiro e Ruivo quando caiu daquela altura.

    O alertachegou à Proteção Civil pelas 16:30, tendo as equipas de socorro e resgate emmontanha conseguido chegar ao corpo pelas 21:00.

    «É umaoperação complexa, onde estão em causa as condições de intervenção dasequipas», disse o presidente da Proteção Civil da Madeira, adiantando seremprecisas mais três horas para o corpo ser transportado para o Pico do Areeiro.

    SegundoLuís Neri o jovem estava acompanhado pelos pais e mais dois irmãos, aos quaisfoi disponibilizado apoio psicológico pela Segurança Social.

    Elementosdos Bombeiros Voluntários Madeirenses, da Polícia Florestal, Parque Natural daMadeira, GNR e PSP estão envolvidos na operação, coordenada pela Proteção Civil.


    Eu já estive na Madeira, fiz uma levada e tentei fazer outra.
    Aquilo mete medo e com razão.
    Acho que devia haver mais prudência na divulgação deste tipo de caminhadas a pé.

    #2
    mais uma morte de um jovem em férias.

    cho que nunca esquecerei aquela placa no cabo de sagres em memória de um filho que ali morreu, penso que era britânico ou algo do género.

    Comentário


      #3
      Lamento a morte, mas não me parece que haja falta de sinalização ou de avisos. Se calhar há alguma falta de bom senso por parte de alguns que para lá vão.

      Comentário


        #4
        Coitada daquela familia...Imagino a angustia tanto tempo para tirarem de lá o corpo e não poderem fazer nada

        Comentário


          #5
          off topic:

          Essas equipas de psicologos que prestam ajuda nos locais de acidente, que estão em primeira mão com as vitimas e a anemizar a sua dor a minha homenagem. Grandes profissionais.

          Comentário


            #6
            é isto o pico do areeiro?



            o medo que eu tenho de alturas...jamais passava por ali.
            aquelas cordas não me inspira a minima segurança!!!

            bastava um pequeno encontrão, escorregadela, tropeção e puffff

            Comentário


              #7
              uma questão, quem cobre os custos de recuperação do corpo?

              Comentário


                #8
                Já lá estive, e mete imenso respeito. Condolências à família.

                Comentário


                  #9
                  essa até é das partes fáceis. Agora imagina andar 6 ou 7 kilometros e depois aparece-te uma coisa assim:

                  Adventure_Madeira.jpg

                  ou assim:

                  Madeira_levada_waterfall__tunnel.jpg

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                    é isto o pico do areeiro?



                    o medo que eu tenho de alturas...jamais passava por ali.
                    aquelas cordas não me inspira a minima segurança!!!

                    bastava um pequeno encontrão, escorregadela, tropeção e puffff
                    é muito bonito. Estive lá muito recentemente a conhecer a Madeira e de facto tem paisagens fantásticas.

                    Quanto as cordas, parecem frágeis mas também não vamos todos agarrados a elas certo?

                    Mas uma coisa é certa todos os caminhos pedonais que lá se façam, é preciso muito muito cuidado. Tal muito disseram "mete imenso respeito".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por OCNI Ver Post
                      essa até é das partes fáceis. Agora imagina andar 6 ou 7 kilometros e depois aparece-te uma coisa assim:

                      [ATTACH=CONFIG]116301[/ATTACH]

                      ou assim:

                      [ATTACH=CONFIG]116302[/ATTACH]
                      Pois as levadas são um perigo. Mas no pico do areeiro apanham essas? Eu fiz uma mas tinha mais espaço felizmente e não estava com muita agua.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OCNI Ver Post
                        essa até é das partes fáceis. Agora imagina andar 6 ou 7 kilometros e depois aparece-te uma coisa assim:

                        [ATTACH=CONFIG]116301[/ATTACH]

                        ou assim:

                        [ATTACH=CONFIG]116302[/ATTACH]
                        Já passei em várias levadas dessas na Madeira e são caminhadas fáceis.
                        Não vejo qual é o medo.
                        A vista e o contacto com a natureza são 5 estrelas.

                        Claro que infelizmente os acidentes acontecem. Se até os aviões têm acidentes. Mas não deve ser muito mais perigoso fazer uma levada na Madeira do que atravessar uma passadeira em Lisboa (com estes condutores que aceleram se virem um peão na passadeira).
                        Editado pela última vez por TripleT; 18 July 2013, 16:04.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                          Pois as levadas são um perigo. Mas no pico do areeiro apanham essas? Eu fiz uma mas tinha mais espaço felizmente e não estava com muita agua.
                          eu não fiz a levada do pico areiro para o pico ruivo, mas a descrição que li na altura era do genero que se vê nestas imagens e nas fotos que vi na madeira passavam-se por zonas assim, se a memória não me trai. Na altura achei perigoso e resolvi não a fazer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                            Já passei em várias levadas dessas na Madeira e são caminhadas fáceis.
                            Não vejo qual é o medo.
                            A vista e o contacto com a natureza são 5 estrelas.

                            Claro que infelizmente os acidentes acontecem. Se até os aviões têm acidentes. Mas não deve ser muito mais perigoso fazer uma levada na Madeira do que atravessar uma passadeira em Lisboa (com estes condutores que aceleram se virem um peão na passadeira).
                            Achas, portanto, que isso não tem o seu quê de perigo? Basta uma escorregadela, ou um tropeção, e lá vai um gajo com aluguer vitalício no quintal do padre.

                            Eu, se alguma vez me quisesse matar (hipotéticamente falando, não que tenha vontade de o fazer), tomava 50 carteiras de um fármaco qq. Não me arriscaria a uma morte dessas.

                            Comentário


                              #15
                              Já fiz esse caminho 2 vezes e realmente não o aconselho a toda a gente. Mas só as paisagens compensam!

                              Comentário


                                #16
                                Quem arrisca a vida nesses trilhos, ...

                                Não há condições para usar linha de vida em alguns troços?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                  Achas, portanto, que isso não tem o seu quê de perigo? Basta uma escorregadela, ou um tropeção, e lá vai um gajo com aluguer vitalício no quintal do padre.

                                  Eu, se alguma vez me quisesse matar (hipotéticamente falando, não que tenha vontade de o fazer), tomava 50 carteiras de um fármaco qq. Não me arriscaria a uma morte dessas.
                                  Tem riscos tal como tudo na vida.
                                  Não me parece que uma pessoa saudável arrisque mais a vida numa caminhada do que arrisca na A1 em excesso de velocidade. E disso ninguém tem medo.

                                  Para quem tem uma condição física saudável e não tem problemas de equilíbrio ou vertigens não vejo grandes riscos em fazer caminhadas em levadas. Digo isto de experiência própria.
                                  Mas respeito quem tenha medo e prefira não fazer.
                                  Editado pela última vez por TripleT; 18 July 2013, 16:25.

                                  Comentário


                                    #18
                                    sozinho, com o medo que tenho duvido muito que o fizesse...


                                    ...muito menos pegar na minha família...mulher e mais 3 FILHOS, e sujeita-los a "aventura"!!!

                                    de qualquer forma, nunca lá fui, por isso a minha opinião vale o que vale, mas acho um pouco irresponsável, colocar uma família que até é numerosa, nessas condições!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                      Tem riscos tal como tudo na vida.
                                      Não me parece que uma pessoa saudável arrisque mais a vida numa caminhada do que arrisca na A1 em excesso de velocidade. E disso ninguém tem medo.

                                      Para quem tem uma condição física saudável e não tem problemas de equilíbrio ou vertigens não vejo grandes riscos em fazer caminhadas em levadas. Digo isto de experiência própria.
                                      Mas respeito quem tenha medo e prefira não fazer.

                                      ãããããh? Não é questão de medo, é questão de respeito pela minha vida, e pela vida dos outros.

                                      Claro, eu também respeito perfeitamente quem o prefira fazer. Agora, quando acontece um "acidente", não se venham é lamentar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                        uma questão, quem cobre os custos de recuperação do corpo?

                                        Se a pergunta sugere que deveria ser a família a pagar, então é de muito mau gosto. Por uma questão de decência tem de ser o Estado a cobrir, assim como desejamos que sejam outros a pagar quando vamos de férias e acontece qualquer coisa conosco. Só como exemplo uma vez em Espanha tive de levar alguns pontos na cabeça e ainda fiquei no hospital por umas 3 ou 4 horas em observação. O único culpado da situação fui eu próprio e no entanto não paguei um único cêntimo (até achei estranho).

                                        Comentário


                                          #21
                                          com certeza...as custas de resgate e salvação, devera ser suportada aqui! nunca vi ninguém pagar essa factura.

                                          outras despesas que a família terá com o corpo, penso que serão eles ou o seguro de viagem.

                                          acho que ninguém hoje viaja sem seguro de viagem

                                          Comentário


                                            #22
                                            De facto... Já fiz alguns trilhos na Madeira, com adultos, mas daí, a pegar nos meus filhos, e levá-los para o "morro", ainda vai uma grande distância.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                              com certeza...as custas de resgate e salvação, devera ser suportada aqui! nunca vi ninguém pagar essa factura.

                                              outras despesas que a família terá com o corpo, penso que serão eles ou o seguro de viagem.

                                              acho que ninguém hoje viaja sem seguro de viagem
                                              Tenho ideia (mas posso estar enganado) que a transladação do corpo para o país de origem fica a cargo do estado. Os custos da família são apenas após isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu uma vez fiz essa vereda à noite

                                                Escuteiros power!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Tenho ideia (mas posso estar enganado) que a transladação do corpo para o país de origem fica a cargo do estado. Os custos da família são apenas após isso.
                                                  Nao sei se fica...

                                                  Cá nao é assim.

                                                  Quando cheguei uma rapariga Portuguesa faleceu num acidente, e criaram uma conta para donativos....12 mil euros...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                    Nao sei se fica...

                                                    Cá nao é assim.

                                                    Quando cheguei uma rapariga Portuguesa faleceu num acidente, e criaram uma conta para donativos....12 mil euros...
                                                    Como disse, posso estar enganado...

                                                    EDIT: E parece que estou mesmo.
                                                    Com uma breve pesquisa, dei com uma notícia de 2006 que refere que a transladação do corpo de Espanha para Portugal fica em cerca de 750€: Família de criança que morreu após parto em Badajoz vai pagar trasladação - PÚBLICO

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Video do caminho entre o Pico do Arieiro e o Pico Ruivo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bom vídeo... Pena, a "barriguda", e a música escolhida, divergirem completamente da paisagem...

                                                        Comentário


                                                          #29


                                                          Foi para quem não conhece ter uma ideia do caminho e das paisagens

                                                          Eu já fui do Pico do Arieiro até a miradouro do ninho da Manta onde aparentemente aconteceu o acidente e já não tive coragem para ir mais alem até porque já era tarde. Para regressar foi um custo porque é a subir e estamos a uma altitude de perto dos 1800 metros ou seja o ar está um pouco mais rarefeito...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                            com certeza...as custas de resgate e salvação, devera ser suportada aqui! nunca vi ninguém pagar essa factura.

                                                            outras despesas que a família terá com o corpo, penso que serão eles ou o seguro de viagem.

                                                            acho que ninguém hoje viaja sem seguro de viagem
                                                            Mas qual seguro de viagem ? nem sabia que isso existia Ok, pelas companhias e operadores tudo bem....mas se eu for de férias independentes, posso também fazer um?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X