Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões férias Sul de França

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestões férias Sul de França

    Ola,

    Estou a planear umas ferias no Sul de França, em que basicamente pretendo fazer um roteiro de passeio com inicio em Nice e fim em Lyon.

    Alguém tem sugestões do que ver nesta zona? (pode ser natureza, cultura, praia, .... )

    Gracias

    #2
    Monaco é paragem obrigatória. Cannes é também um local interessante. Depois tens a zona dos alpes que está cheia de pequenas vilas com muita história. A frança quer se queira quer não é um país com muita história e consequentemente muito para ver.

    Comentário


      #3
      estive em marselha este ano 5 dias e ate gostei, apesar de a cidade estar toda esburacada.
      o monaco é ponto de visita obrigatório, aquilo é fantástico, e não só pelos carros e outros luxos, é mesmo um local bonito para se visitar.
      depois tens nice e cannes que tambem vale a pena visitar.

      Comentário


        #4
        Se gostas de barcos vai a Antibes, fica a poucos quilómetros de Cannes.

        Comentário


          #5
          não sei onde pensas ficar, ou qual o meio de transporte que vais usar, mas eu fui de comboio de marselha ao monaco e achei a viagem fantastica.

          Comentário


            #6
            Em principio vou alugar carro, e a ideia é ir ficando em locais ao longo do percurso.

            Comentário


              #7
              Apesar de haver ai muita coisa para ver, e de não saber quantos dias estás a pensar em ir, acho que para uma viagem de férias, o percurso é Limitado.

              Tens como já disseram o Mónaco, Nice, Canne, Arles, Marselha para ver. Mas alguns destes locais vêem-se em poucas horas. E em 2 ou 3 dias está em Lyon e já n há mais nada para fazer.

              Comentário


                #8
                Já há uns anos fiz isso e recordo-me particularmente de St. Tropez, Canne, Aix-en-Provence e claro Mónaco (recomendo o Museu do Mar).


                Já Nice não achei nada de especial e Marselha não gostei nada e pareceu-me um local perigoso, com enorme potencial de ser roubado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Já há uns anos fiz isso e recordo-me particularmente de St. Tropez, Canne, Aix-en-Provence e claro Mónaco (recomendo o Museu do Mar).


                  Já Nice não achei nada de especial e Marselha não gostei nada e pareceu-me um local perigoso, com enorme potencial de ser roubado.
                  marselha é um local perigoso, é daqueles sitios onde não se pode facilitar.
                  então o metro fora de hora de ponta.....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                    Ola,

                    Estou a planear umas ferias no Sul de França, em que basicamente pretendo fazer um roteiro de passeio com inicio em Nice e fim em Lyon.

                    Alguém tem sugestões do que ver nesta zona? (pode ser natureza, cultura, praia, .... )

                    Gracias
                    Eu acho que o sul de frança não é particularmente interessante ( para quem conheçe o Algarve, aquilo não é muito diferente, diara mais feio até ). EM relação à vegetação, faz lembrar o Alentejo em alguns aspectos.

                    Marselha é uma cidade muito perigosa e de evitar a todo o custo pois o posicionamento já é feito pelas forças armadas/ polícia de choque à base de metralhadora. Diz-se que é a cidade mais perigosa da UE.

                    Por eu limitaria a a minha viagem à rota Lyon -> Chamonix -> Geneve ( que tem vistas espectaculares) visitando a região da Haute Savoie e a pico mais alto da Europa...

                    É um turismo misto de cidade ( Lyon/ Geneve) e Natureza/ montanha.

                    (De notar que há um aeroporto Low cost em Saint Ethiene, perto de Lyon penso que da Easyjet.)

                    Comentário


                      #11
                      Ok. Muito obrigado a todos pelas respostas. Ja fiquei com algumas ideias

                      Comentário


                        #12
                        Já estive no Sul de França em 2009, e este ano vou lá voltar

                        Alguns dos pontos de passagem em que estive e dormi; Andorra, Marselha, Carcassone, St. Tropez, Cannes, Nice/Mónaco.
                        Andorra, apesar de não ser bem no Sul de França, recomendo vivamente. Marselha não gostei, evitar sem dúvida.
                        Quanto ao resto, muito bom. É um excelente passeio, de "qualidade". Nice é bom para ficar a dormir, para no dia seguinte ir ao Mónaco, por exemplo. Entre Nice e Mónaco, jantei numa "vila" muito bonita e agradável, Villefranche Sur Mer. Recomendo.

                        Este ano vou lá voltar, de mota, de passagem, pois irei seguir para Itália. Irei estar no Sul de França uns 4 dias.

                        Comentário


                          #13
                          É o meu sonho fazer o sul de frança, Nice, Cannes, St Tropez,..... ir até ao Monaco e voltar para tras, quando me sair o Euromilhões, será a 1ª viagem a fazer.
                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            É o meu sonho fazer o sul de frança, Nice, Cannes, St Tropez,..... ir até ao Monaco e voltar para tras, quando me sair o Euromilhões, será a 1ª viagem a fazer.
                            Cumps
                            Eu ando por esses sitios quase todos os dias.

                            Quanto a recomendações já disseram o principal. Para além de Nice (discordo absolutamente da opinião do V7), Monaco, Cannes e St Tropez, tens outros sitios que vale a pena visitar, como Vilefranche sur mer, saint jean cap ferrat, Antibes (fort e cap de antibes), Eze village, Saint Paul de Vence. Mais para o interior e a alguma distância tens as Gorges du Verdon.

                            Caso queiras/possas dar uma voltinha de barco visita as ilhas em frente a Cannes (Sainte-marguerite e Saint-Honorat)

                            Ah Menton também merece uma visita, aproveitas e dás um pulinho a Itália.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Já lá vão muitos anos, mas as praias da zona de Sète, a sudoeste de Montpellier, eram bem agradáveis, se bem que sobrelotadas de alemães, suecos e holandeses no Verão. Pode ser que hoje em dia vão para as Caraíbas e Tailândia, e deixem a zona mais aliviada. Havia também esta praia, e colónia, naturista a caminho de Agde: Cap d'Agde - Wikipedia, the free encyclopedia. Praias de areia fina e mar com água tépida, para aí a 25C, com ondas milimétricas.

                              Perto há a Camarga, que era famosa por cavalos selvagens no delta pantanoso do Rodáno; tem porto e parques de campismo na reserva natural em St. Maries de la Mer; recolher a abrigo ou usar repelente de mosquito na hora do pôr do sol, fora isso estava-se bem. Há hóteis e restaurantes onde comer em Arles, que vale uma visita também. Beber vinho tinto Côtes du Rhône, claro.

                              De Cannes, Nice, etc. a caminho da Ligúria italiana, só me lembro de praias diminutas de pedras e seixos negros. A fauna humana e respectivos artefactos tornam-se o motivo central de interesse, mas as estradas dos Alpes Maritimos também são bonitas. Pode-se ir ao Mónaco ver os Rolls-Royce cor de rosa no seu habitat natural (ou Bugattis, ou o que for hoje em dia).

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X