Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iva em compra online para Empresa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Iva em compra online para Empresa

    Preciso fazer uma compra de um artigo numa loja online na Holanda, e esse artigo é para uma empresa portuguesa.

    No formulário da loja, ao colocar que é para uma empresa e colocando o NIF português, o artigo fica sem o VAT .

    Isso está correcto? ou depois é preciso fazer mais alguma coisa quando o artigo chegar a Portugal?

    #2
    Não precisas fazer nada, a Holanda é um país da comunidade europeia, logo só pagas o VAT holandês (que já deve estar incluido no preço final)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
      Não precisas fazer nada, a Holanda é um país da comunidade europeia, logo só pagas o VAT holandês (que já deve estar incluido no preço final)
      Não é isso que ele refere.

      Ele está a comprar e como diz que é empresa, o vendedor retirou o IVA Holandês, para ele poder colocar cá o IVA nacional e depois entregar ao estado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Não é isso que ele refere.

        Ele está a comprar e como diz que é empresa, o vendedor retirou o IVA Holandês, para ele poder colocar cá o IVA nacional e depois entregar ao estado.

        Parece-me que não será bem isso... Eu compro lá fora também, para a minha empresa. Peço para ser cobrado o valor excluíndo IVA, pois é para empresa. A loja verifica o regime de IVA num site da UE, e confirma. Cobra sem IVA.

        Depois na minha declaração trimestral de IVA tenho que declarar esse valor de IVA, mas como se coloca o valor de IVA e a dedução, acaba por anular os valores.

        Será isto?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
          Parece-me que não será bem isso... Eu compro lá fora também, para a minha empresa. Peço para ser cobrado o valor excluíndo IVA, pois é para empresa. A loja verifica o regime de IVA num site da UE, e confirma. Cobra sem IVA.

          Depois na minha declaração trimestral de IVA tenho que declarar esse valor de IVA, mas como se coloca o valor de IVA e a dedução, acaba por anular os valores.

          Será isto?
          é isso.

          Comentário


            #6
            Sim é isso. Mas nao creio q seja isso q ele pretenda fazer... Eu desconheço se pode-se pedir isencao de iva noutro país em material de compra q nao seja nosso ramo CAE. Eu faço isso postado, mas nunca me lembrei de fazer isso em areas q nao a minha como carros, telemoveis, etc Ate pq deve ser ilegal pq esse regime de comprar sem iva pressupoem q depois o vais vender . Posso estar enganado mas tenho essa ideia. Funciona assim para as compras da nossa empresa. Mas ja agora retirem -me essa duvida pq senao começo a comprar telemoveis e outras coisas para ofertas .

            Comentário


              #7
              é como o bimer referiu.

              aquisição intracomunitária, vem sem iva.

              cá o contabilista liquida e deduz, tornando a operação neutra.

              Comentário


                #8
                ok, obrigado. A compra é de um artigo relacionado com o ramo de negócio.

                Comentário


                  #9
                  Só por curiosidade, nos casos em que o IVA é diferente entre os países da UE, e presumo que neste caso em concreto até seja, o tratamento é exactamente igual, ou a empresa nacional tem que liquidar a diferença?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    Só por curiosidade, nos casos em que o IVA é diferente entre os países da UE, e presumo que neste caso em concreto até seja, o tratamento é exactamente igual, ou a empresa nacional tem que liquidar a diferença?

                    Igual, pois o IVA é o do país de origem.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X