Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impostos alfandegários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Impostos alfandegários

    Fiz uma compra no EBAY que já deveria ter chegado. No entanto, acabei de consultar o tracking code, e está encalhado nas alfândegas desde o dia 2 de Agosto... [8][8]

    Como até ao momento não recebi qualquer aviso dos CTT, vou dirigir-me às alfandegas no Prior Velho, de modo a desbloquear isso.

    Andei à procura pelo site da DGAIEC dos impostos relativamente ao valor da minha encomenda, mas não encontrei nada. Alguém sabe onde posso encontrar isso?
    O valor da encomenda é de 47EUR (60USD), veio dos EUA e trata-se de um acessório de vestuário.

    Obrigado!

    #2
    Não te sei dizer quanto vais pagar mas para evitar essas complicações pede ao vendedor que te marque a encomenda como "gift". Costuma resultar.

    Já por 3 vezes me enviaram uns artigos do canadá e nunca os cheguei a receber. Cheira-me que estão nã alfandega mas era suposto receber uma carta deles a mencionar o facto. Espero que alguem se entale com chocolate de plátano.

    Comentário


      #3
      Isso da gift já não resulta, pedem sempre a factura na mesma. Deves ir pagar pelo desalfandegamento de 10#8364; a uns 15#8364;.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por JCorreia211

        Isso da gift já não resulta, pedem sempre a factura na mesma. Deves ir pagar pelo desalfandegamento de 10#8364; a uns 15#8364;.
        Era o que tinha previsto.
        Thanks! ;)

        Comentário


          #5

          tens este topico aqui em que tens mais informações...

          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85384

          De qq maneira vou fazer um copy paste de que lá escrevi, dá sempre jeito!

          " Pede ao vendedor o tracking number da encomenda.

          Geralmente o material de Hong Kong vem por correio registado....

          Se já chegou cá, de certeza parou na alfandega, e tens que pagar o IVA sobre o valor total da factura ( incluindo as despesas de transporte) + taxa alfandegaria, + direitos alfandegarios se aplicavel, + taxa dos correios.

          Normalmente todo o processo leva cerca de 1 Mês e vais receber dentro em breve uma carta da alfandega a pedir o comprovativo do valor pago pela mercadoria.

          Se seguida tens que enviar o comprovativo ( via rsf incluido, ou e-mail, ou fax) e esperar que eles despachem a encomenda, esta é entregue pelos correios CTT e só te dão a mercadoria após o pagamento das taxas todas...

          Se preferiste o serviço EMS DHL FEDEX ou equivalente o processo é mais rapido mas eles cobram taxas muitissimo mais altas que os ctt."


          "Os "esquemas" que antes se utilizavam era pedir que o vendedor declara-se a encomenda como prenda, e como tal sem factura, logo aqui em Portugal não era taxada, mas devido aos abusos, agora tens que pagar para receber uma prenda mesmo que legitima.

          Outra era pedir que declarassem como material usado, mas cedo eles se aperceberam e como tal cobram como se fosse novo.

          Outra ainda era pedir para declararem um valor inferior ao valor da encomenda, mas novamente devido a abusos eles verificam a encomenda e cobra sobre o valor de tabela...

          Outra era falsificar a declaração de pagamento, no fundo editavam o e-mail que o paypal envia a comprovar o pagamento, só que eles tambem toparam que o pessoal editava e agora verficam o nº de item do ebay e veem por quanto foi realmente vendido...


          Resumindo, agora já não há esquema que resulte para particulares, paga-se e mais nada.

          Quanto ao se pagar mais pelas transportadoras expresso, é o valor que elas cobram pelo serviço de desalfandegamento expresso, é tabelado e está nas condiçoes gerais do contrato de serviço. "

          "Se a encomenda for declarada, e tiver um valor inferior a €22 passa sem pagar nada, é o valor maximo que uma encomenda pode ter, para estar isenta de taxa, antenção que o valor é INCLUINDO OS PORTES!!!

          Quanto ao passarem ou não, é evidente que nem todas são taxadas, algumas passam directamente, mas eles fazem uma triagem e tudo quanto venha dos USA, Hong Kong, China, tailandia e malasia, é 90% verificado....

          Por isso o ideal mesmo é comprar dentro da união europeia, os portes são mais baratos, e não pagas taxas nenhumas.... Na maior parte das vezes conpença mesmo comprar na união europeia."

          Comentário


            #6
            Eu encomendei um receptor GPS bluetooth há uns tempos pelo eBay, e aquilo foi enviado a partir de Singapura... o vendedor colocou uma factura de 15€ e recebi aquilo uns 3 ou 4 dias depois de ele ter enviado, sem ter ficado bloqueado na alfândega.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X