Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Praga de bichos inferiores a 1mm em casa! Como controlar isto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Praga de bichos inferiores a 1mm em casa! Como controlar isto?

    Boas,

    Estou aqui com um problema que nao sei resolver, tenho a casa ( é um t0) cheio de uns bichos inferiores a 1mm, principalmente na secretaria, no resto da casa acredito que estejam mas é difícil de os conseguir ver. Ajudava saber que bichos são mas o máximo que posso dizer é que nunca os vi na cama, so nas mesas, mas por serem tão pequenos podem me estar a escapar.

    Como posso eliminar isto?

    Arranjar uma maquina desumidificadora para manter níveis aceitáveis de humidade ajuda?

    Estive a ler que existe produtos que podem por no colchão e afins para matar bichos de x em x tempo, sabem o que é?

    O chato é que também vou mudar de casa agora, e nao queria levar isto para a casa nova, como posso evitar isso? Encher a outra casa de biokill antes da mudança? Que medidas preventivas posso tomar? Existem produtos especiais de limpeza? Que coisas devo ter no guarda fato para evitar bichos lá dentro?

    Manter uma casa arrumada e limpa ja deve ser grande parte do que é suposto, mas nao esta a funcionar.

    #2

    Comentário


      #3
      Nao tenho maquina para bichos tão pequenos! É impossível os fotografar. Posso dizer que aparenta, uma cor acastanhada e são realmente pequenos, 1mm no máximo, no geral ate são mais pequenos.

      Comentário


        #4

        Conseguem ver algo? Foi o melhor que se arranjou

        Comentário


          #5
          não se vé nada que fosse um ente biologico, exepto umas manchas minusculas.

          Comentário


            #6
            É esse o problema, não se vê mas eles estão lá lol, são os pontos brancos perto da entrada usb, suspeito do piolho da madeira ou do papel e entre um ou outro não sei qual é pior

            Comentário


              #7
              Afasta a secretária e procura o covil. Vê se há fendas nas paredes ou nas madeiras.

              Comentário


                #8
                Será algo deste género?

                Ácaro da farinha informação na Rentokil Pest Control

                Comentário


                  #9
                  O melhor é deixar os bichos crescer. Quando começarem a salivar ácido e a explodir do peito de um gajo aí é fácil identificar.

                  Comentário


                    #10
                    Em principio deverão ser ácaros do pó.
                    Não morde mas alimenta-se das escamas de pele que todos os dias libertamos sem dar conta.
                    Também estão associados à humidade (este problema apareceu agora?).
                    Medidas preventivas: limpeza frequente, arejar a cama antes de voltar a ser feita e instalar desumidificador.
                    Como já aparecem em vários locais parece-me que a infestação alastrou (quando assim é aparecem sempre nos PCs e outros equipamentos onde o pó de casa se vai acumulando) pelo que podes procurar um acaricida ou empresa que se resolva o problema.

                    Comentário


                      #11
                      Hecho, vê se é isto. Como só anda pela madeira...

                      Bed bug - Wikipedia, the free encyclopedia

                      Se for, arranja alcool e manda para os sítios onde eles andam. Vais vê-los todos a sair da toca, depois é aspirá-los e mandar logo fora o saco do aspirador. Ou então compra um spray qualquer para matar os bichos.

                      Comentário


                        #12
                        Bed Bug = percevejo.

                        Neste caso não são percevejos de certeza (são bem visiveis, avermelhados e o user já tinha queixado de picadas dolorosas).

                        Comentário


                          #13
                          Chatos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Chatos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              Chatos?
                              Acredita que vinha aqui todo lampeiro fazer a mesma pergunta!

                              Comentário


                                #16
                                Boa noite. Já tive dessa bicharada numa mesa do IKEA Fiz umas limpezas com Pronto e até ver não voltaram a aparecer...
                                Editado pela última vez por delbarros; 04 August 2013, 20:44.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  Chatos?
                                  Vinha perguntar o mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso podem ser os tais bichos da farinha. Vê lá se não tens por aí cereais, bolos ou farinha esquecidos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aparecem em cima de tampos de madeira? Se for, então isso são uns pulgões da madeira cujos ovos devem ter eclodido há pouco tempo. Não são prejudiciais à saúde, mas convém estirpar a praga. Há uns produtos para isso. Basta perguntar em qualquer drogaria.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                        É esse o problema, não se vê mas eles estão lá lol, são os pontos brancos perto da entrada usb, suspeito do piolho da madeira ou do papel e entre um ou outro não sei qual é pior
                                        Cá em casa tenho muito pior que isso.Quando estou sentado na sanita,aparecem-me umas baratonas a fazerem provas de perícia por detrás do lavatório,e a gozarem com a minha cara,porque sabem que eu estou indefeso não lhes posso arrear forte e feio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                          Cá em casa tenho muito pior que isso.Quando estou sentado na sanita,aparecem-me umas baratonas a fazerem provas de perícia por detrás do lavatório,e a gozarem com a minha cara,porque sabem que eu estou indefeso não lhes posso arrear forte e feio.
                                          E tens o nº de telemóvel do



                                          ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quem? o exterminador implacável do baratedo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              http://forum.autohoje.com/off-topic/...estranhos.html

                                              Parece que era repost.

                                              Entretanto já mudei de casa, ia mudar de qualquer maneira.

                                              A casa era realmente humida, aqui é muito menos humina, espero que eles não venham atrás, e também por ser resto chão era visita frequente de aranhas e outros bichos, o que não ajuda nada, entretanto tenho feitos algumas medidas preventivas:

                                              -> Malas foram passadas por desinfectante.
                                              -> Muita roupa lavada antes a 70º
                                              -> Livros e afins, primeiro lembrei-me do microondas, aprendi que o carvão do lápis começa a arder no microondas, substitui por embrulhar tudo em plastico e enviar no congelador, aparentemente resulta.

                                              Ainda tenho que ir à casa antiga mais umas quantas vezes, lá ver se a praga fica por lá.
                                              Editado pela última vez por Hecho; 21 August 2013, 22:15.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por klm Ver Post
                                                Bed Bug = percevejo.

                                                Neste caso não são percevejos de certeza (são bem visiveis, avermelhados e o user já tinha queixado de picadas dolorosas).
                                                A praga a acontecer em França já chegou a Espanha e Portugal

                                                https://www.nit.pt/fora-de-casa/na-c...deiro-pesadelo

                                                Praga de percevejos chegou a Portugal. Em Guimarães vive-se “um verdadeiro pesadelo”

                                                Os moradores exigem medidas imediatas à autarquia e garantem que estão numa situação de grande desespero.

                                                A praga de percevejos asiáticos que deixou França quase em estado de sítio já chegou a Portugal. Na freguesia de Creixomil, no concelho de Guimarães, os moradores dizem que estão “a enfrentar um verdadeiro pesadelo e a viver em desespero”, enquanto esperam que as autoridades adotem medidas mais drásticas.

                                                A infestação começou há alguns dias. Atualmente já existem centenas destes bichos à solta, garante Daniela Guimarães, porta-voz dos moradores que está a preparar um abaixo-assinado para que o combate a esta praga comece de imediato.

                                                “Os percevejos voam até à fachada dos prédios e janelas, conseguindo entrar nas casas mesmo com tudo fechado. Fazer coisas banais como colocar roupa a secar nas varandas ou abrir as casas para renovar o ar tornaram-se um completo pesadelo. Os moradores que enfrentam, desde há várias semanas, esta praga, sem qualquer perspetiva de resolução, sentem-se completamente desgastados e esquecidos por parte da autarquia”, conta à Lusa, citada pela Rádio Renascença.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim, é verdade, e já avisaram que pode passar a ser rotineiro devido às alterações climáticas.
                                                  Já agora, olhem que foto espetacular que tirei a esta linda traça.
                                                  Até já meteu o cachecol para o frio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É o princípio do fim do mundo tal como o conhecemos, tudo isto... A marcha para o precipício é irreversível.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      É o princípio do fim do mundo tal como o conhecemos, tudo isto... A marcha para o precipício é irreversível.
                                                      E com o calor que está, é o fim do mundo em cuecas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pensei que a próxima pandemia a seguir a Covid seria melhor. Afinal já meteram bichos ao barulho.
                                                        As sequelas são sempre mais rascas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acabei por não comprar (ainda) mas depois aprendi que o melhor são aquelas máquinas que fazem limpeza com água quente, as de 500€ chegam aos 150 graus.

                                                          li que muita gente com sucesso começou a usar estas máquinas para fazer desinfestação em casa, juntamente com boas práticas de limpeza, em vez de chamar empresas de desinfestação ( que basicamente fazem o mesmo mas de forma profissional e com mais conhecimento e podem fazer um melhor trabalho ).

                                                          vai ser provavelmente a minha prenda de Natal. Limpeza a água a 150 graus desinfeta melhor que muitos químicos e afins. Até para limpeza regular de casa de banho ou cozinha é algo útil.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                            Acabei por não comprar (ainda) mas depois aprendi que o melhor são aquelas máquinas que fazem limpeza com água quente, as de 500€ chegam aos 150 graus.

                                                            li que muita gente com sucesso começou a usar estas máquinas para fazer desinfestação em casa, juntamente com boas práticas de limpeza, em vez de chamar empresas de desinfestação ( que basicamente fazem o mesmo mas de forma profissional e com mais conhecimento e podem fazer um melhor trabalho ).

                                                            vai ser provavelmente a minha prenda de Natal. Limpeza a água a 150 graus desinfeta melhor que muitos químicos e afins. Até para limpeza regular de casa de banho ou cozinha é algo útil.
                                                            Isso é o quê, uma máquina de vapor de água?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X