Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As pessoas que vivem sozinhas e as que se sentem sós

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As pessoas que vivem sozinhas e as que se sentem sós

    Muitas pessoas vivem sozinhas. Outras gostam de viver sozinhas. Outras vivem com alguém mas sentem-se sós.
    Abri este tópico pq tenho imensos amigos que vivem sós.
    Haverá cada vez mais pessoas a viver sós ?
    Ou a viver com outras por comodismo ?

    #2
    Há cada vez mais pessoas a viver sozinhas.

    Há também muitas pessoas a viver com outras por comodismo ou por razões económicas.

    Comentário


      #3
      É isso mesmo. Conheço muitas nessa situação. Mas como costumo dizer: "mais vale só que mal acomapnhado".

      Comentário


        #4
        Ahhh as férias!! O calor!!

        Comentário


          #5
          As pessoas que eu conheço que vivem sozinhas,não poderiam viver de outro modo,porque simplesmente ninguém as consegue aturar.Tirando os cães e os gatos que já possuíram,claro.

          Comentário


            #6
            Vivo sozinho e não vendia isso por nada que me pudessem oferecer.

            Comentário


              #7
              Eu gostava de experimentar, o mal disto é que na maioria das vezes não se pode voltar atrás

              Comentário


                #8
                Viver sozinho por opção é agradável, viver sozinho por solidão e abandono é triste. O problema disto tudo é que cada vez conheço menos dos primeiros que o consigam fazer e mais dos segundos que não lhe conseguem escapar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Request Ver Post
                  Viver sozinho por opção é agradável, viver sozinho por solidão e abandono é triste. O problema disto tudo é que cada vez conheço menos dos primeiros que o consigam fazer e mais dos segundos que não lhe conseguem escapar...
                  Também há quem decida a priori que viver sozinho é terrível e não consiga tirar qualquer proveito da situação por cegueira, mesmo quando tem um mundo de oportunidades à frente.

                  Comentário


                    #10
                    Eu vivia de bom grado sozinho,mas era sem a companhia de vizinhos,mas infelizmente só vou ver o céu quando eu bater a bota.

                    Comentário


                      #11
                      Eu conheço pessoas que vivem sozinhas por opção e que não trocam isso por nada,muitos preferem não ter pequenas extravagancias que podiam ter se vivessem em casa dos país,e preferem viver sozinhos sem ninguém os chatear,sem ter que dar satisfações a ninguém etc

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                        Também há quem decida a priori que viver sozinho é terrível e não consiga tirar qualquer proveito da situação por cegueira, mesmo quando tem um mundo de oportunidades à frente.
                        Sim, também existe esse tipo de pessoas e até outros mais. Mas com esses não me importo muito pois as suas decisões são tomadas de livre iniciativa, as razões não interessam agora para nada.
                        A mim o que realmente me preocupa é aquele jovem de 26 anos que até quer sair de casa dos pais e começar a sua vidinha mas não consegue porque não tem emprego ou tem mas recebe uma miséria e aquela velhinha de 80 anos que vive sozinha e abandonada naquele velho casebre no meio de um qualquer ermo de quem a familia não quer saber e que um dia é encontrada morta dentro de casa devido ao frio que se fez sentir num qualquer Inverno!
                        Esses sim ocupam o meu pensamento diariamente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                          Sim, também existe esse tipo de pessoas e até outros mais. Mas com esses não me importo muito pois as suas decisões são tomadas de livre iniciativa, as razões não interessam agora para nada.
                          A mim o que realmente me preocupa é aquele jovem de 26 anos que até quer sair de casa dos pais e começar a sua vidinha mas não consegue porque não tem emprego ou tem mas recebe uma miséria e aquela velhinha de 80 anos que vive sozinha e abandonada naquele velho casebre no meio de um qualquer ermo de quem a familia não quer saber e que um dia é encontrada morta dentro de casa devido ao frio que se fez sentir num qualquer Inverno!
                          Esses sim ocupam o meu pensamento diariamente...
                          Bem, acho que se estava apenas a discutir a questão genericamente. É claro que o clima económico influencia tudo isto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                            Bem, acho que se estava apenas a discutir a questão genericamente. É claro que o clima económico influencia tudo isto.
                            Sim, eu sei que fugi um nadinha ao propósito inicial do tópico. Foi de propósito...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Request Ver Post
                              Sim, eu sei que fugi um nadinha ao propósito inicial do tópico. Foi de propósito...
                              E já agora, para considerar todas as possibilidades, também conheço muito boa gente com capacidade para sair de casa dos pais e não o faz.

                              Comentário


                                #16
                                Moro acompanhado porque quando morrer vou ter toda a eternidade para estar sozinho nos torroes

                                Comentário


                                  #17
                                  Não fugiste ao tema. Viver sozinho é viver sozinho. Seja a velhinha ou a pessoa que ganha pouco, que quer viver sozinha, mas infelizmente não pode pq ganha pouco.

                                  Há muitos velhotes a viver sozinhos, é uma triste realidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                    Moro acompanhado porque quando morrer vou ter toda a eternidade para estar sozinho nos torroes
                                    Moras acompanhado pq a tua vida assim se proporciona.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                      Moro acompanhado porque quando morrer vou ter toda a eternidade para estar sozinho nos torroes
                                      Ou trabalha em vivo para adquirires um jazigo para juntar a família depois de morta. Há gente que só assim é que dá para conviver (mesmo os da família)...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Actualmente vivo sozinho no Reino Unido e não me sinto só. Aliás, era algo que já ambicionava à algum tempo que era ter o meu espaço e o meu ritmo. Tenho família por perto, qualquer coisa vou ter com eles ou combina-se qualquer coisa com os colegas de trabalho. Ainda hoje do nada tive um convite para amanhã ir ter com um colega e a mulher dele, que vão receber umas amigas do trabalho da mulher e pode ser que retire alguns "dividendos" daí. É fácil conviver por aqui.

                                        A alternativa ao morar "relativamente" sozinho seria alugar um quarto, mas por opção quis morar mesmo sozinho (nunca aluguei quarto e nunca vi com bons olhos essa opção). Prefiro estar à vontade sem desconhecidos, apesar de ter tido a oportunidade de partilhar uma casa com um colega de trabalho, mas lá está, alguém decide sair da casa e temos que arcar com o dobro das despesas. Foi um factor que me deixou logo de pé atrás.

                                        São opções. Mas morar sozinho nem sempre é sinónimo de solidão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          The Innovation Of Loneliness - 9GAG.tv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há muitos casais a "aturarem-se" porque neste momento a conjetura económica do país não favorece pagar uma renda muito elevada. Até discutem porque um come mais gelado do que o outro ou porque um dá mais dinheiro para a casa do que outro.
                                            A solidão tem um preço, mas não há nada como a paz interior. OMG !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Brevemente vou começar a partilhar casa... vai ser bonito vai!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se já estás habituada a estar sozinha...se calhar vais estranhar !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Morei 3 anos sozinho, voltei para casa dos meus pais, e apesar de estar bem aqui, tenho umas saudades doidas de fazer a minha vidinha sem grandes "crises", mal posso esperar pelo dia para voltar a sair.

                                                  Estou aqui muito bem pois os meus pais já sabem o que a casa gasta, nem sequer me tentam controlar muito porque não vale a pena, mas o reboliço de uma casa familiar (e a minha nem é das piores, já que somos 4 adultos praticamente - o elemento mais novo tem 17 anos) deixa-me doente, as horas marcadas para o jantar e almoço, a interconexão de rotinas divergentes, os dramas tipo o cão que urinou para cima de uma flor no jardim que morreu ou a luz do WC que ficou acesa a noite inteira são tudo coisas normais de uma casa normal, mas são cenas que depois de morar sozinho e estar tranquilo na minha me fazem uma confusão desgraçada

                                                  Eu não morei bem sozinho, morei numa casa partilhada, o que era ainda melhor, estava sozinho quando queria, mas quando me apetecia dar 2 dedos de conversa era ir até à sala que havia de estar por lá alguém.

                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Brevemente vou começar a partilhar casa... vai ser bonito vai!
                                                  Já vi o seu anuncio. Muito bom aspecto para o preço...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    existe uma altura na vida para cada coisa, muitos deixam passar a faculdade, começam a trabalhar dedicam-se à carreira e sobra pouco tempo para ir ao engate. Tenho colegas que tem grandes carreiras profissionais e quando falam comigo dizem que hoje eu podia estar noutro sitio a fazer outra coisa etc, etc e a minha resposta que o difícil não é ter sucesso profissionalmente. Difícil é fazer isso casado e com dois filhos. Por vezes temos que abdicar de alguma coisa profissionalmente para ganharmos outras. Hoje em dia existe demasiado gente que aposta tudo na vida profissional em detrimento de outras aposta pessoais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Catwalk Ver Post
                                                      Se já estás habituada a estar sozinha...se calhar vais estranhar !
                                                      Já partilhei casa anteriormente, apesar de agora viver sozinha. É uma questão de adaptação e algumas cedências, mas eu adapto-me facilmente. Ah... e lembrar de fechar portas!

                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Já vi o seu anuncio. Muito bom aspecto para o preço...
                                                      Viste?? Como sabias que era o meu?? Ali não se pode pedir muito, não é a mesma coisa que o centro de Lisboa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Morei 3 anos sozinho, voltei para casa dos meus pais, e apesar de estar bem aqui, tenho umas saudades doidas de fazer a minha vidinha sem grandes "crises", mal posso esperar pelo dia para voltar a sair.

                                                        Estou aqui muito bem pois os meus pais já sabem o que a casa gasta, nem sequer me tentam controlar muito porque não vale a pena, mas o reboliço de uma casa familiar (e a minha nem é das piores, já que somos 4 adultos praticamente - o elemento mais novo tem 17 anos) deixa-me doente, as horas marcadas para o jantar e almoço, a interconexão de rotinas divergentes, os dramas tipo o cão que urinou para cima de uma flor no jardim que morreu ou a luz do WC que ficou acesa a noite inteira são tudo coisas normais de uma casa normal, mas são cenas que depois de morar sozinho e estar tranquilo na minha me fazem uma confusão desgraçada

                                                        Eu não morei bem sozinho, morei numa casa partilhada, o que era ainda melhor, estava sozinho quando queria, mas quando me apetecia dar 2 dedos de conversa era ir até à sala que havia de estar por lá alguém.


                                                        Já vi o seu anuncio. Muito bom aspecto para o preço...
                                                        O regresso ao "ninho" é complicadissimo . Até em época de exames chegava a ser doloroso...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Viste?? Como sabias que era o meu?? Ali não se pode pedir muito, não é a mesma coisa que o centro de Lisboa.
                                                          Não te esqueças que te conheci no almoço do Fórum em Sintra pelo teu nome real. Depois vi que a pessoa era fumadora (confere), que tinha gatos (já o disseste aqui várias vezes no Fórum, confere) e já por 1 ou 2 vezes aí num tópico qualquer de casas falaste daquela zona com experiência (confere) É uma questão de juntar 2+2, mas até nem podias ser tu, como é lógico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            curioso que ontem ia a deitar uma revista fora, mas ao folhear tem uma reportagem sobre isso e decidi guardar para ler mais tarde, se puder depois faço scan e posto aqui

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X