[Sociedade] Pos-venda mediocre da Radio Popular!

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 39
Like Tree9Likes

Título: Pos-venda mediocre da Radio Popular!

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    887

    Por Defeito Pos-venda mediocre da Radio Popular!

    Passo a transcrever aqui a reclamação que fiz no portal da queixa da radio popular:

    "Venho por este meio relatar uma situacao passada na Radio Popular, sob a qual já escrevi no livro de reclamacoes da loja de Setubal.

    Adquiri um aspirador em Dezembro do passado ano de 2012, na loja das Caldas-da-Rainha.
    Em maio do presente ano, o aparelho avariou e leveio-o á loja de Setubal (cidade onde me encontrava a trabalhar) ao abrigo da garantia. Mas nessa altura a minha vida profissional estava instavel, e a minha residencia é na Nazaré. Confrontei um funcionário da loja, que segundo se consta era o gerente, com a minha situaçao, e perguntei-lhe se houvesse necessidade se poderiam enviar-me o aspirador para outra loja mais perto de mim. O “gerente” diz-me que nao, mas que seria possivel, por indicaçao minha, ser enviado para minha casa desde que pagasse os portes. Assim sendo deixei o equipamento para reparaçao, caso contrario nunca o faria, para não ter de andar 170 quilometros, para levantar um equipamento que ronda o valor que custa fazer uma viagem destas.
    O aspirador, simplesmente não ligava: eu carregava no botao on/off e nao arrancava. A Radio Popular enviou-me uma carta com um orçamento de 8 euros, a qual ainda tenho em meu poder, bem como a “folha-de-obra” indicando a causa da avaria. Como sendo filtros, e que a garantia nao paga filtros, ate ai tudo bem, mas para minha surpresa quando paguei os 8 euros e me deram a folha de obra na loja no passado dia 14 de Agosto, constatei que a unica coisa feita foi mudar o filtro!! Como pode isto ter feito o aspirador funcionar? Quando este nem sequer arrancava? Ca para mim, a Radio Popular, ou o reparador, arranjou forma de reparar mas tambem vender-me um filtro.
    Ponto numero 2 da reclamaçao: recebi um SMS, para levantar o equipamento, e quando liguei para a loja de Setubal, para combinar como seria enviado para a minha morada, tal como foi combinado com o gerente, uma vez que ja nao estou a trabalhar em Setubal, para meu espanto a funcionaria que me atendeu o telefone, diz-me que nao seria possivel enviar pelo correio mas eu teria de deslocar-me a loja!! E assim o fiz no dia 14 de Agosto.
    Neste dia uma funcionaria diz-me com ar de gozo, que nao enviavam nada pelo correio, outro funcionario muito mal-formado e super-protector da loja, menciona que se enviassem e houvesse algum dano, era complicado devido a responsabilidades (como se nao existissem seguros para encomendas), e mais chocante ainda: no caso de uma venda, nem é preciso os correios, a Radio Popular envia facilmente inter-lojas, e eu confrontei-o imediatamente se á Radio Popular só os novos clientes/novas vendas interessam, e o pos-venda que se lixe, e ele diz que nao, eu digo que sim, pois esta claro, e ele diz que isso é a minha opiniao!!!
    Penso que tenho direito pelo menos ao pagamento da viagem que tive de fazer para levantar o aspirador.
    Obrigado"

    Alguém sabe se tenho direito a alguma coisa?
    Cumprimentos a todos


  2. #2
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    22,893

    Por Defeito

    Tens direito ao quê ?


    Com uma loja ao pé de casa, levaste o aspirador a 300 km para quê ? A escolha foi tua, logo tens de arcar com as despesas.

  3. #3
    Banido
    Data de Registo
    May 2013
    Posts
    544

    Por Defeito

    Além deste tópico que abriste e dos outros 2 em que postaste o mesmo que neste, penso que se procurares bem ainda haverão mais tópicos em relação à RP, para expores o teu problema.
    Tux gosta disto.

  4. #4
    Banido Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    8,693

    Por Defeito

    queres que responda nos 3 tópicos ou só neste?

    O problema deste tipo de assunto é que se tu confrontares o tal gerente que proferiu tal afirmação na altura em que deixaste o aspirador, ele nunca vai admitir que disse aquilo.
    Supostamente até terias direito, mas que provas tens tu que o gerente disse que enviava por correio? Se tiveres alguma, até podes ter sorte. Mas não me parece que tenhas.

  5. #5
    ice
    ice está offline
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    8,975

    Por Defeito

    Rádio popular de setúbal...

    A única loja que fui até hoje que não me deixa entrar de capacete na mão...


    Cump.


  6. #6
    Piloto de Troféu Axxantis's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    8,494

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Rádio popular de setúbal...

    A única loja que fui até hoje que não me deixa entrar de capacete na mão...


    Cump.

    E não lhes perguntaste se o podias levar posto na cabeça?
    fokemon gosta disto.

  7. #7
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    28,379

    Por Defeito

    Concordo com o Ilyushin nessa questão do envio por correio.

    Em relação à reparação, não sendo entendido (e pelos vistos tu também não), acho complicado estares a dizer que só por causa do filtro não seria o problema.

  8. #8
    Piloto de Fórmula 1 CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    다니는 여자들의 땅
    Posts
    19,969

    Por Defeito

    É lamentável que num projecto 100% português (creio que sim), a Rádio Popular esteja no último lugar do índice de satisfação do consumidor.

  9. #9
    Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    De um lado para o outro
    Posts
    14,572

    Por Defeito

    Nunca comprei nada na RP, e pelo que tenho lido não é nada que me arrependa.

  10. #10
    Banido demolidorman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013
    Posts
    286

    Por Defeito

    ca esta é como em tudo na vida,ja tive familiares com problemas como so teus e foram super bem atendidos e nunca tiveram problemas apos venda. as vezes a falta de formação dos funcionários ou a falta de profissionalismo da nisso.

  11. #11
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    28,379

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    É lamentável que num projecto 100% português (creio que sim), a Rádio Popular esteja no último lugar do índice de satisfação do consumidor.
    Desconheço esse indice, mas a única vez que usei o pós-venda (a 2 semanas de terminar a garantia), deram-me um aparelho novo, em que o PVP era o dobro daquele que tinha comprado. Ora, se não tinha arranjo, teria ficado satisfeito com um vale do valor que tinha pago por ele, mas assim ainda saí mais satisfeito.

    Citação Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Nunca comprei nada na RP, e pelo que tenho lido não é nada que me arrependa.
    Eu até compro muitas coisas, quase todas em prestações sem juros, e até hoje nunca tive nenhum problema com o serviço.

    P.S. não tenho qualquer ligação à RP

  12. #12
    Piloto de Testes Deluxe's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    1,032

    Por Defeito

    Qual e mesmo o motivo da reclamacao?!?aparelho arranjado e pelos vistos nada demais. Nao se percebe é porque metes um aparelho a arranjar tao longe de casa.

  13. #13
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    887

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Tens direito ao quê ?


    Com uma loja ao pé de casa, levaste o aspirador a 300 km para quê ? A escolha foi tua, logo tens de arcar com as despesas.
    Eu nao levei o aspirador a 300km de casa, eu encontrava-me a trabalhar e a residir em Setubal!
    E se o confrade acha que nao tenho direito a nada essa é a sua opiniao, e obrigado, pois quantas mais melhor!

  14. #14
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    887

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    queres que responda nos 3 tópicos ou só neste?


    Supostamente até terias direito, mas que provas tens tu que o gerente disse que enviava por correio? Se tiveres alguma, até podes ter sorte. Mas não me parece que tenhas.
    Vamos a ver, ate se pode dar o caso do gerente admitir, e nao seria anormal descarregar tudo na funcionaria que se recusou a enviar pelo correio""

  15. #15
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    887

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Rádio popular de setúbal...

    A única loja que fui até hoje que não me deixa entrar de capacete na mão...


    Cump.
    A serio? Não acredito, isso é mau de mais!

  16. #16
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    887

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Concordo com o Ilyushin nessa questão do envio por correio.

    Em relação à reparação, não sendo entendido (e pelos vistos tu também não), acho complicado estares a dizer que só por causa do filtro não seria o problema.
    Ai sim? Entao diga-me la o confrade como pode o filtro intervir com "o botão" on/off? É que o aspirador ate funciona sem filtro...

  17. #17
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    887

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
    Qual e mesmo o motivo da reclamacao?!?aparelho arranjado e pelos vistos nada demais. Nao se percebe é porque metes um aparelho a arranjar tao longe de casa.
    Aparelho arranjado mas que para o ser, tive de "comprar" um filtro, quando o velho que me foi entregue pode ser reutilizado pois é facilmente lavável.
    E não, nao o meti longe de casa, mas sim onde me encontrava a viver, mas como já esperava que iria ter de voltar á Nazaré, fiz as minhas perguntas e foi me PROMETIDO, que o aspirador seria enviado para onde eu quisesse desde que pagasse os portes. Senão nunca o teria deixado la, mas deixaria os meus pais tratarem disso nas Caldas-da-Rainha

  18. #18
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    28,379

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Anicio Ver Post
    Ai sim? Entao diga-me la o confrade como pode o filtro intervir com "o botão" on/off? É que o aspirador ate funciona sem filtro...
    Primeiro, muda de atitude, não me conheces de lado nenhum para me tratares assim.

    Depois, repito o que disse: não sou entendido e obviamente também não o serás, MAS se o filtro se encontrava saturado (suponhamos), o aparelho pode ter um sistema que, por segurança, não o faz trabalhar em esforço. E claro, se o filtro não está lá, ele trabalhará porque não há resistência.

    Antes de dizeres estas coisas, pensa um bocadinho. Não custa nada. Eu até posso estar completamente enganado (reconheço isso), mas és tu, que não estando informado acerca de avarias em aspiradores, estás a assumir coisas, só porque queres alimentar a tua "batalha".

  19. #19
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    887

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Primeiro, muda de atitude, não me conheces de lado nenhum para me tratares assim.
    Se quero alimentar a minha batalha? Sim há ai um fundo de verdade.
    Agora quanto a esta sua afirmação, desculpe mas não a consigo entender... Como quer ser tratado então!?
    Penso nao ter escrito nada de mais, e estamos num forum publico, e o confrade postou no tópico que abri e limitei-me a responder.
    Última edição por Speaker : 17-08-13 às 21:06:00

  20. #20
    Piloto de Kart HVELOS's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    283

    Por Defeito

    Também por cá nunca tive problemas com a Rádio Popular. Aliás, considero-os bastante atenciosos e com um pós-venda, nas poucas vezes que foi necessário, sempre competente.

  21. #21
    Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Manhattan
    Posts
    12,086

    Por Defeito

    Em termos de pós-venda até tenho a RP em boa consideração, e já precisei de recorrer três ou quatro vezes ao pós-venda em várias lojas. Esse é um ponto a favor.

    O q falha redondamente nesta cadeia é a escolha (pouca e desactualizada), os preços (geralmente sempre no topo do mercado e sem conseguirem acompanhar a concorrência) e a apresentação das lojas em si. Só as campanhas safam algo e mesmo assim é quando os produtos existem nas lojas. Fui à abertura da loja da Covilhã e não tinham uma coisa tão simples como um rato sem fios, nem nesse dia nem passado 3 semanas quando lá voltei. Cartões CompactFlash para máquinas fotográficas, nunca tiveram. Aliás, esta loja específica é uma anedota completa, e com o rumo q está a tomar não admira q a cadeia do "Ti Belmiro" tenha o monopólio... Thank God pelas lojas online

  22. #22
    Banido ChicoSLB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Localização
    Perto Do Tejo, algures entre LX e Alverca.
    Posts
    21,914

    Por Defeito

    Edge, conheces a MediaMarkt?

    na minha opinião, enquanto houver MM, a Wortn nunca terá monopólio de nada, a MM dá 15-0 à Worten em tudo

  23. #23
    Piloto de Testes Tjqueiroz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Oliveira de Azeméis
    Posts
    4,227

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
    Edge, conheces a MediaMarkt?

    na minha opinião, enquanto houver MM, a Wortn nunca terá monopólio de nada, a MM dá 15-0 à Worten em tudo
    Apesar de ir bastantes vezes à worten por ser a mais proxima de casa, também prefiro a MM

  24. #24
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    29,584

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
    Edge, conheces a MediaMarkt?

    na minha opinião, enquanto houver MM, a Wortn nunca terá monopólio de nada, a MM dá 15-0 à Worten em tudo
    Excepto no preço. Já por várias vezes a Worten apresentou melhores valores.

  25. #25
    Banido ChicoSLB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Localização
    Perto Do Tejo, algures entre LX e Alverca.
    Posts
    21,914

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Excepto no preço. Já por várias vezes a Worten apresentou melhores valores.
    depende Sra X, no meu caso em 80% das vezes foi a MM a mais barata

  26. #26
    Piloto de Kart oldsmobile's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013
    Localização
    em Portugal
    Posts
    428

    Por Defeito

    MM de benfica com bom atendimento e bons preços e mais variada escolha em alguns itens
    Worten do Colombo e do Vasco da Gama mau serviço de pós-venda, produtos similares á concorrência (MM )mas com preços mais caros entre 15 a 20 euros no que procurava na altura ( não era por aí que ficava sem comprar mas..... )

    MM do fórum Sintra já não me convence em termos de atendimento

  27. #27
    Banido ChicoSLB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Localização
    Perto Do Tejo, algures entre LX e Alverca.
    Posts
    21,914

    Por Defeito

    eu conheço bem é a de Benfica

  28. #28
    Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Manhattan
    Posts
    12,086

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
    Edge, conheces a MediaMarkt?

    na minha opinião, enquanto houver MM, a Wortn nunca terá monopólio de nada, a MM dá 15-0 à Worten em tudo
    Conheço bem a de Leiria e adoro aquilo, desde o atendimento, até à escolha, arrumação, às promoções e ao facto de praí 90% dos produtos estarem em funcionamento e podermos ver como funcionam, é sem dúvida a minha favorita de entre os "grandes". O grande problema é existirem tão poucas pelo país

  29. #29
    Piloto de Kart oldsmobile's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013
    Localização
    em Portugal
    Posts
    428

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
    eu conheço bem é a de Benfica

    Dessa nada a dizer

    MM

    frigorifico
    arca
    fogão

    tudo renovado em 2010, sinal dos electrodomésticos, entrega no dia seguinte, paguei o restante, fogão com anomalia, um telefonema, dia seguinte troca efectuada, tudo certo.

    Worten ( 2011 ) compra duma Wii, em casa foi ligada e nada, de volta á loja, não trocam de imediato até ver se é defeito ou mau manuseamento, três dias depois, um SMS para ir levantar nova Wii, 30 minutos de espera por um carimbo, inadmissível.

  30. #30
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    29,584

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
    depende Sra X, no meu caso em 80% das vezes foi a MM a mais barata
    A mim tanto se me dá uma como outra... Para electrodomésticos o Belmiro (não o de Azevedo) rula!

    De resto, vou sempre onde é mais barato.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia