Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Num forum de automoveis não acham estranho...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Num forum de automoveis não acham estranho...

    ... Que a seccao mais dinamica/activa e senpre com muito mais users/ visitantes a ler seja, precusamente a Off Topic?

    Eu passo por cá e mando umas larachas mas o grosso das minhas intervencoes sao no Geral e DBordo...

    Nao acham "esquisito" esta procura pelo OT?
    Editado pela última vez por Vrumm; 17 August 2013, 07:05.

    #2
    Eu acho que a tua ortografia é "esquesita".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
      Eu acho que a tua ortografia é "esquesita".
      Dedos grandes e iphone... Combinacao complicada.

      Sorry...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Dedos grandes e iphone... Combinacao complicada.

        Sorry...
        A minha resposta tem a ver com o que me traz a esta secção e talvez o que traz a maioria dos utilizadores: brincar um pouco, descontrair e comentar temáticas não-automobilísticas.

        A sua aparente maior popularidade talvez tenha a ver com a facto de surgirem diariamente muito mais notícias não-automobilísticas do que automobilísticas.

        Comentário


          #5
          Uma opinião rápida...

          Geral: Guerrinhas, fanatismos, pálas nos olhos, tópicos repetidos ad eternum...

          Offtopic: Partilha de informação, esclarecimento de dúvidas, descontracção, paródia...

          Eu, sinceramente, prefiro a paródia já que para ser séria tenho o dia a dia.

          Comentário


            #6
            Entende da seguinte forma...

            Há um tema que são os Automóveis, debatido no DB e Geral.

            Agora já imaginaste a infinidade de temas a serem debatidos no OT?

            Participo em quase todo o lado, mas há um leque de temas, fruto de não estar registado em muitos outros forums e dada a quantidade de pessoal disponível e sabedor dos temas, que acabo por esclarecer grande parte das duvidas neste OT.

            Este fórum tem um nível de conhecimento superior a qualquer outro em que participo, no campo que, há sempre alguém que sabe disto ou daquilo! (dada á quantidade de users que o utilizam). O que enriquece em muito o AHO.

            Daí veres muita gente a utilizar o OT, enquanto que o assunto fundamental da criação do fórum tem menos users.

            E depois os novos utilizadores, muitos deles procuraram por Depósitos a prazo, queda de cabelo, relógios, etc... E acaba por haver sempre um tópico com muita informação no AHO.

            Comentário


              #7
              Acho que o off-topic serve para "desenjoar", digamos, dos assuntos principais. Quem não vai ao tópico da imagem do dia e da menina bonita?

              Claro que nós, foristas, procuramos os temas relacionados com o automobilismo, mas não só. Acho que a secção off-topic é essencial.

              Comentário


                #8
                A grande vantagem do fórum, é não estar direccionada somente para a viaturas.

                Com o Off-topic, muitos temas e assuntos, que não relacionados com o universo automóvel, podem ser debatidos.

                E graças a esta variedade de Tópicos (automobilisticos ou outros), faz com que o fórum apesar de ter a "chancela" do mundo motorizado, acaba ser muito abragente, a nível de utilizadores e de temas debatidos.

                Basta fazer uma pequena busca na net, para verificar que não são raras as vezes, em que não aparece um link a direccionar para o fórum AH.

                Comentário


                  #9
                  Este fenómeno não é muito difícil de perceber: este forum há muito deixou de ser um fórum de automóveis, porque devido ao bom tráfego e boas posições nos motores de busca, aparece com frequência quando se procura por coisas genéricas. Acredito que a maior parte dos novos utilizadores regista-se por causa de assuntos não relacionados com automóveis, porque de alguma forma ou de outra encontra um tópico relacionado com aquilo que procura.

                  Dito isto, queria aproveitar para acrescentar que a secção off-topic deste forum podia ser uma verdadeira mina de ouro se fosse bem aproveitada para fins publicitários. Sem querer criticar a moderação, pois isto não ter a ver com eles, acho que esta parte tem potencial para fazer 10 ou 20x mais dinheiro em publicidade do que aquilo que faz. E não estou a falar de spam

                  Comentário


                    #10
                    é um fenómeno muito comum em forúns. as pessoas normalmente chegam lá por assuntos específicos (que é o tema do fórum) e fazem alguns posts no geral, mas eventualmente acabam por ir parar ao off-topic e é isso que as faz voltar.

                    passado algum tempo, o normal acaba por ser já só usarem o off-topic e nem vão às outras secções.

                    como já disseram o off-topic é bastante mais interessante porque tem mais assuntos, por isso tornam-se bastante populares, basta que o forum tenha um numero de utilizadores suficiente para mantê-lo vivo, o que acontece por aqui

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Uma opinião rápida...

                      Geral: Guerrinhas, fanatismos, pálas nos olhos, tópicos repetidos ad eternum...

                      Offtopic: Partilha de informação, esclarecimento de dúvidas, descontracção, paródia..
                      .

                      Eu, sinceramente, prefiro a paródia já que para ser séria tenho o dia a dia.
                      Eu passo dias sem ir ao geral, e muito pelo que a MrsX diz: os geral de há uns tempos ( não sei precisar quanto ) é só guerras, muita malta que têm carta há menos de 1 mês mas já joga GTA e Forza há 2 anos e que é, literalmente, o maior da rua porque aprendeu a ler na net. Muita gente que quer comprar carro para o Natal de 2023, muita gente a querer comprar carro usado e que depois nunca mais aparece a dizer se, sequer, comprou alguma coisa...!! Muito topico a perguntar sempre a mesma coisa principalmente o "tenho 1500 euros e quero comprar um carro quase novo, que ande muito e gaste pouco, seja um tipo suv mas ao mesmo tempo um desportivo, de preferência a gasóleo mas faço poucos km's,que abra a capota mas dê para andar fora de estrada "

                      É um bocadinho mais do mesmo, pelo menos no off-topic, sempre se aprende alguma coisa...

                      Comentário


                        #12
                        Não há dinheiro pra carros, por isso só resta a conversa fiada..

                        Comentário


                          #13
                          Existem fóruns onde escrever com erros sucessivos, dão direito a uma chamada de atenção da moderação.

                          Comentário


                            #14
                            No ínicio da minha estadia aqui no fórum acompanhava bastante o Geral e ainda aprendi algumas coisas, mas depressa virou campo de batalha com picardias entre fan-boys (principalmente isto), etc, etc tal como já referiram aí para trás.
                            Prefiro o Off-Topic ainda que consulte as outras secções na mesma mas menos vezes.

                            Comentário


                              #15
                              Quando aqui comecei era mais pelos carros, no entanto os "fait-divers" que encontro no Off-Topic hoje em dia ocupam 70% da visualização que tenho do Fórum. Quer se queira quer não, pelos outros "lados" é um bocado repetitivo e isso acaba por cansar.

                              Comentário


                                #16
                                eu sou do tempo em que carro + google = forum autohoje

                                não participo tanto no Geral, fico-me apenas pela leitura

                                eu por exemplo se venho aqui todos os dias é para fazer o check in diário ao tópico das imagens para rir.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu penso que ironicamente o Off-topic é a secção que traz mais riqueza ao fórum Autohoje em si, e mais euros em termos financeiros à Motorpress.
                                  Posso estar enganado, mas é o meu feeling.
                                  Não se esqueçam que são muitos os users que acabam por se registar no AHO, entrando pelo off-topic exactamente porque aqui se discute de tudo (ou quase).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Off topic funciona como o spa de relaxamento,onde podemos sair da rotina do dia a dia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em primeiro só ia ao "geral" porque adoro carros. Mas depois o OT mostrou-me uma infinidade de temas onde posso aprender e ajudar nalgumas circunstâncias. Carros são importantes mas é natural que o somatório de todos os outros temas seja mais importante na vida de cada um.

                                      Ah e tenho a ideia que este é o melhor e maior fórum on line do país.

                                      Comentário


                                        #20
                                        quase só escrevo no OT, primeiro porque não sou entendido em carros e depois, como já disseram aqui, o ambiente é mais relaxado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                          Não há dinheiro pra carros, por isso só resta a conversa fiada..
                                          Muito isto para além de se ter tornado cansativo o caminho predestinado que tomam determinados tópicos, tipicamente geridos pelas "equipas" do costume.

                                          Em resumo, nesta fase, julgo que os carros foram substituídos por preocupações maiores e bastante legítimas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Compreendi perfeitamente o que me responderam.

                                            Obrigado.

                                            Nota: a ideia oara este topico surgiu me qdo ao estar no FAHO durante a madrugada reparar que nas seccoes de automoveis estarem meia duzia de visualizadores, no ot, aquela hora, creio, eatavam mais 200... Esta disparidade provocou me esta interrogacao e resolvi exprimi la por este canal. Just that...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aqui há mais liberdade de expressão e ninguém se chateia. WTG!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em relação aos automóveis, acho que a secção mais interessante é a "Boxes", seguida dos Diários de bordo. Por vezes aparecem tópicos mais técnicos e muito interessantes no Geral, mas são raros.

                                                O off-topic é um excelente sítio para descontrair e aprender umas coisas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Compreendi perfeitamente o que me responderam.

                                                  Obrigado.

                                                  Nota: a ideia oara este topico surgiu me qdo ao estar no FAHO durante a madrugada reparar que nas seccoes de automoveis estarem meia duzia de visualizadores, no ot, aquela hora, creio, eatavam mais 200... Esta disparidade provocou me esta interrogacao e resolvi exprimi la por este canal. Just that...
                                                  o geral dá a sensação de ter os mesmos tópicos há 3 ou 4 anos

                                                  é uma sensação de deja vu grande

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De facto, perdi um pouco de interesse nesta nova era de automoveis, e acabo por ler bastante o OT.

                                                    Breve, já justifica substituir o explorador Google, pelo AH Explorer

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu leio mais os Diários de Bordo seguidos dos Off Topics.

                                                      Não acho estranho, pois mesmo os foristas não falam de carros 24 horas por dia..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uso o geral para as novidades/lançamentos.

                                                        Diário de bordo, sigo 2 ou 3 quando o rei faz anos.

                                                        No multimédia de vez em quando passo por lá para rever os "meus amigos" russos e pouco mais.

                                                        Off-Topic, é a secção que mais uso porque não há tema que não se fale, e essencialmente pq aqui consigo me cultivar em diferentes vertentes. Ah, e não podia me esquecer de referir o tópico do meu Benfica que não se cansa de me chamar!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que a resposta é simples, tópicos das babes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Perfeitamente normal.

                                                            Um fórum é um local de discussão. E cada fórum tem o seu propósito, a sua área de eleição.

                                                            A secção de off-topic abre desde logo novos horizontes, porque permite troca de opiniões sobre assuntos que não estejam directamente ligados ao principal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X