Anúncio

Collapse
No announcement yet.

T1 em Braga a preço milagroso... qual será o defeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    T1 em Braga a preço milagroso... qual será o defeito?

    Apartamento T1, São José de São Lázaro, Braga | BPI Expresso Imobiliário# 27 mil euros? bom estado, com garagem, primeiro andar... que tipo de chatices podem estar escondidas numa oferta destas?

    #2
    Imóvel de banco. Se não estiver ocupado e se estiver nesse estado em principio não dá chatices.

    Comentário


      #3
      O preço é justificado por 2 coisas: imóvel de banco e falta de pormenores. Não tem estores elétricos, não tem aparentemente aquecimento central nem vidros duplos. As portas e o soalho são antiquados.

      Se fosse eu, ia ver o apartamento, não considero que haja algo escondido.

      Comentário


        #4
        Ultimamente vêem-se bastantes assim. Conheço quem tenha comprado um T1 no concelho de Sintra por 20.000€. Não é muito grande, é antigo mas até está em bom estado. Nada mau negócio para arrendamento.

        Comentário


          #5
          Vizinhança ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mapas Ver Post
            Apartamento T1, São José de São Lázaro, Braga | BPI Expresso Imobiliário# 27 mil euros? bom estado, com garagem, primeiro andar... que tipo de chatices podem estar escondidas numa oferta destas?



            Como referido no anúncio, será proveniente de instituição bancária.

            Logo, não há nada que admirar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zMax Ver Post
              O preço é justificado por 2 coisas: imóvel de banco e falta de pormenores. Não tem estores elétricos, não tem aparentemente aquecimento central nem vidros duplos. As portas e o soalho são antiquados.

              Se fosse eu, ia ver o apartamento, não considero que haja algo escondido.
              Parecem tacos de madeira. Na minha opinião muito melhor que chão flutuante agora muito usado.

              Dar uma vista de olhos na vizinhança. Em Lisboa também se vê T2 a 65000€ em zonas que no geral até não são nada más, mas normalmente ou são antigas casas sociais ou têm uma mesmo ao lado.

              Comentário


                #8
                Defeito? Não ser em Lisboa

                Comentário


                  #9
                  As razões para preços milagrosos costumam ser a idade do prédio/apartamento e a localização. Neste caso percebe-se que o ano de construção deve ser anterior a 2000. Vê-se pelas louças de casa de banho e pela estética do mobiliário de cozinha. Quanto à localização, não faço ideia se é boa, se má. Conheço Braga muito mal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                    Parecem tacos de madeira. Na minha opinião muito melhor que chão flutuante agora muito usado.
                    .
                    Achas? Eu tinha ideia que os tacos requerem muito mais manutenção (encerar e essas coisas), além de que ao fim de alguns anos começam a descolar. Mas posso estar enganado, que disto não percebo nada.

                    Comentário


                      #11
                      até há mais baratos (24.000€) e há vários na mesma zona arondar os 30/40.000€
                      Os preços parecem de facto escandalosamente baixos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                        Achas? Eu tinha ideia que os tacos requerem muito mais manutenção (encerar e essas coisas), além de que ao fim de alguns anos começam a descolar. Mas posso estar enganado, que disto não percebo nada.
                        Na antiga casa dos meus pais, o chão era todo feito com aqueles tacos e como era moda da época... cobertos com alcatifa!

                        Recentamente voltei à casa, a alcatifa foi arrancada, o chão afagado e envernizado (?) e estava com muito bom aspecto!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          Achas? Eu tinha ideia que os tacos requerem muito mais manutenção (encerar e essas coisas), além de que ao fim de alguns anos começam a descolar. Mas posso estar enganado, que disto não percebo nada.
                          Eu também não percebo nada de chão.

                          Sim, na manutenção ou são encerados que ainda dá trabalho ou envernizados que requer menos manutenção.

                          No chão flutuante, pelo menos no que estou habituado irrita-me ouvir os passos, são manias. Mas em manutenção é muito mais fácil.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho tacos de mogno envernizados na casa toda,e a manutenção é zero.Só se tem de ter cuidado com os pés das cadeiras e colar-lhes umas protecções que se vendem em qualquer "Xinês" depois é esfregona para cima e está como novo.

                            Comentário


                              #15
                              Braga tem todo o tipo de qualidade de construção, daí não ser difícil encontrar uma grande variedade de preços.

                              Não gosto da zona de S. Lázaro, apesar de estar próxima do centro, mas Braga tem este defeito de ter implodido sob a gestão do Mesquita Machado.

                              Comentário


                                #16
                                Neste caso São Lázaro é no Fujacal, zona da churrasqueira angolana/ rua conselheiro Lobato, o preço não é milagroso, é mais um roubo! T2 e T3 por preços a rondar os 30 mil também há por lá. Conseguiram transformar aquilo quase num gueto em poucos anos. Embora continuem por lá muitos moradores antigos e nem todo o bairro seja do mesmo nível, aquilo foi invadido por romenos e ucranianos a que a Câmara ainda teve a brilhante ideia de juntar apartamentos sociais.

                                Por isso, acho que a não ser em desespero e não tendo outra hipótese é que poderia ir morar para ali, só se me pagassem.
                                Para investimento... nunca se sabe o que vai sair dali, mas nos próximos anos de certeza coisa boa não é de certeza. O barato parece-me pode sair caro.

                                A construção é da década de 80, penso que todo o bairro é dessa altura.
                                Editado pela última vez por paulofer; 18 August 2013, 13:00.

                                Comentário


                                  #17
                                  não tem nada que saber. a minha mãe comprou pelo millennium um apartamento T3 por 35 mil euros ou coisa do género. com umas obrazitas ficou no ponto. o prédio tem uns 20 anos e serviu para o banco reaver o resto do crédito e faturar algum. e ainda teve que disputar o apartamento com uma mulher, senão traria pr menos dinheiro. ah, a vizinhança é porreirita, tem lá uma advogada no andar de baixo e gente assim do estilo. és de braga?

                                  edit: li agora o post do paulofer e a minha mulher tem um negócio ali perto, na avenida. há lá umas boas dezenas de romenos, que são bem piores que os ciganos. não aconselho nada essa zona... vivi ali perto, em maximinos, durante 4 anos e meio e não tinha nada daquele ambiente, era nos prédios da eurolímpica (pra quem conhece, praticamente em frente ao estádio). um T2 novo lá custava 105 mil euros e os apartamentos eram novos, fomos os primeiros a alugá-lo.
                                  Editado pela última vez por caditonuno; 18 August 2013, 13:01.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como se diz... location, location

                                    Ainda pensei que fosse da "crise", mas depois de ler quem conhece a zona, percebe-se o porquê, em parte, desse preço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                      Parecem tacos de madeira. Na minha opinião muito melhor que chão flutuante agora muito usado.
                                      Eu tenho tacos em minha casa há mais de 20 anos, e estão como novos.
                                      A nível de manutenção podem ser envernizados se quiseres manter aquele brilho.
                                      Também sempre tive o cuidado de nunca arrastar nada pelo chão: por exemplo quando queremos fazer uma mudança de visual metemos uns tapetes debaixo dos móveis para os arrastar, nas cadeiras da sala de jantar temos uma protecção nas pernas para não arranhar, temos várias carpetes e tapetes, e tem a vantagem de não se ouvir os passos e coisas do género.
                                      O flutuante é mais moderno, mais fácil de limpar (passar um swiffer) e tal, mas tem a desvantagem do barulho que se faz ao andar nele: na casa do meu irmão e na casa da minha mãe nota-se bem isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        se quiseres um t3 com garagem por 26000 no Porto ou um t2 em VNGaia por 30000 também se arranja

                                        T3 c/Garagem no Cerco do Porto - à venda Apartamentos, Porto - CustoJusto.pt
                                        t2 lote restaurado Vila D`Este - à venda Apartamentos, Porto - CustoJusto.pt

                                        Comentário


                                          #21
                                          A zona da estação da cp / rua do caires é melhor que a conselheiro lobato? Acho que a única região central de Braga que é "premium" é são joão do souto... é que são vitor também não é nada de especial.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                            Não tem estores elétricos, não tem aparentemente aquecimento central nem vidros duplos. As portas e o soalho são antiquados.
                                            Eu dava mais dinheiro por um apartamento sem estores elétricos... só a chatice e despesa que essa porcaria dá. Quando comprar uma casa nova, vai ser condição essencial NÃO ter estores eléctricos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                              A zona da estação da cp / rua do caires é melhor que a conselheiro lobato? Acho que a única região central de Braga que é "premium" é são joão do souto... é que são vitor também não é nada de especial.
                                              A zona da CP e rua do caires é menos problemática de certeza, é na maior parte uma zona também já anos 80 e com moradores já antigos, e pelo menos não tem má fama. Mas obviamente a comprar convém sempre sondar o lugar e muito bem.
                                              Um amiga comprou na zona do campo do maximinense, apartamento bom, zona calma, a preço razoável e por causa do vizinho de cima não aguentou um ano, barulho a todas as horas, perdendo uns milhares de euros com isso só para se ver livre do apartamento.
                                              São Vitor é tão ou mais central que a zona da CP ou conselheiro Lobato, depende é da zona que for, podemos estar a falar da zona da Sra a Branca (2 ou 3 minutos a pé do chafariz) ou da zona perto da universidade (15 ou 20 minutos a pé até ao chafariz).
                                              São João do souto é uma zona quase deserta, deve ser das freguesias do país que perdeu mais população percentualmente. Não há muitos apartamentos por lá, mais casas antigas e muitas para recuperar e as que estão à venda estão muitas vezes a preços proibitivos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                Eu dava mais dinheiro por um apartamento sem estores elétricos... só a chatice e despesa que essa porcaria dá. Quando comprar uma casa nova, vai ser condição essencial NÃO ter estores eléctricos.
                                                É uma questão de sorte. Os meus pais têm estores electricos há mais de 15 anos e até agora nenhum problema.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O paulofer já disse tudo, o defeito está sem duvida na localização que é do pior que se pode encontrar por Braga, ainda por cima naquela praceta que é onde se acumula tudo. Uma praceta que nas suas origens era bastante porreira.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    É uma questão de sorte. Os meus pais têm estores electricos há mais de 15 anos e até agora nenhum problema.

                                                    se calhar depende do uso. Em minha casa e na do meu irmão (os fabricantes são diferentes) são problemas atrás de problemas. Sem exagero nenhum já gastei mais de 1000 euros em reparações. E são apenas 5 janelas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      Gosto principalmente do primeiro... "restaurado"... com mega mancha de bolor na cozinha!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        e logo no cerco e em vila d'este, duas "zonas nobres".

                                                        paulofer, o meu apartamento era mesmo em frente ao elefante azul, na porta lá ao fundo da ruinha, ao lado da estética (porta 86 ou 89?) onde se vê no 1º andar um jardim botânico numa varanda, mas a nossa varanda era virada para o outro lado. era um 2º andar traseiras. não me digas que o apartamento era esse e que era o deficiente do meu vizinho de cima, que tinha a mania que era dono do prédio e que devia, isso sim, viver num casebre no meio do monte onde não chateava ninguém. era o único do prédio que fazia barulho como queria...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          isso é da crises, no meu prédio há um andar a 45 000 euros, quando há 7 anos atraz ( aprox. ) custava 90 000, agora nem mesmo a metade do preço o compram.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ah, na zona onde eu vivia, que tinha apartamentos com banheira com hidromassagem, recuperador de calor, soalho flutuante, etc, são apartamentos de 2006/2007 e no ano passado, em frene à loja dos cães que lá tem, um homem matou a mulher lá, deixando-a morta não sei quanos dias e ficou lá com ela, por isso romenos a mandarem vir às vezes nem é o pior.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X