Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito rejeitado sem motivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crédito rejeitado sem motivo

    Boas pessoal.

    Alguma vez vos rejeitaram um crédito sem motivo aparente ? E deram-vos algum tipo de justificação ?

    No meu caso, lá convenci o meu velho a fazer um cartão na worten, pois eu ainda não estou nos quadros da empresa e tal (motivo plausivel de ser rejeitado), e portanto achei por bem pedir ao meu velho. Para nosso espanto (e para o sr da worten que nos atendeu) o nosso pedido foi recusado. Ora, o meu velho é efectivo há mais de 30 anos no Estado, tem a casa paga, o carro pago, tem um menor a encargo (o meu irmão, com 17 anos), recebe 1400euros limpos por mês, e não tem dividas, nem créditos pessoais. Ora o mais engraçado, é que um primo meu, conseguiu fazer o cartão na semana passada, estando efectivo há 2 anos, tendo prestação da casa e do carro, tem uma bebé com 9 meses, e ganha metade do que o meu velho ganha. Eu muito indignado, liguei para a entidade credora que trabalha com a worten para tentar perceber o o que se tinha passado, e então, passado alguns minutos atende-me uma besta de todo o tamanho, quase que me acusando de tentar fazer um crédito à força, para ir trabalhar, que eles só dão dinheiro a quem querem, ao qual prontamente respondi que não davam dinheiro mas sim vendiam. Acabei por não saber o motivo, e perdi 20 minutos da minha vida para ser atendido por aquela besta.
    Conclusão, eu e o meu velho, fomos a MediaMarkt (trabalham com outra entidade credora) e aceitaram-nos o crédito no minuto.

    O que eu gostava de saber, é se isto já aconteceu com algum de vocês, assim situações estranhas como estas.
    Não tenho a certeza se os bancos são obrigados a explicar porque rejeitam os créditos, mas acho que faz sentido que fossem obrigados a tal. Qualquer banco está no seu direito de rejeitar um pedido de crédito, mas nós como clientes ou interessados deviamos ter direito a explicações do porquê de não ser aceite.

    Desculpem o testamento

    #2
    Pode ser por inúmeras razões, e uma delas é a idade. Não sei quantos anos tem o teu pai, mas certas entidades não fazem créditos a pessoas com mais de "X" anos. Se dizes que o teu pai é efectivo há mais de 30 anos no estado, presumo que ele esteja perto dos 60 ou mais, o que pode ser a principal razão para terem rejeitado o crédito (é estúpido, mas acontece). Além disso, os motivos passam por ter tido algum incidente bancário nos últimos tempos, como por exemplo prestações em incumprimento por mais de 2 meses. Dizes que ele não tem créditos no momento, mas há quanto tempo ele deixou de ter? É que por exemplo, se ele entrou em incumprimento há alguns anos atrás, essa informação ainda demora para ficar limpa na ficha do teu pai. Não estou a dizer que tenha sido este o caso, só estou a dar exemplos do que pode acontecer Fora isto, é um bocado como eles dizem: não são obrigados a dar crédito a ninguém. Mas normalmente há sempre uma razão para decidirem desta forma, nunca é pela foto da pessoa

    Comentário


      #3
      Telvez tenham percebido que o cartão não era para ele e preferiram não ariscar.

      São mais que muitos os casos de filhos "drogados e gatutunos" que intimidam/obrigam pais para fazer cartões. ( não digo que seja o caso obviamente).

      Comentário


        #4
        Boas.

        O teu pai por ventura nunca teve nenhuma guerra ou problema com a cetelem no passado ou até mesmo com a worten? Parece-me ser o único motivo plausivel

        Comentário


          #5
          Tu próprio o disseste, eles tem o direito de recusar o crédito a quem bem entenderem, não são entidades públicas, são empresas que estão ali para ganhar dinheiro, como qualquer outra. Para recusarem o crédito são tidos vários fatores em conta, incluindo rendimentos, responsabilidades, mas também a idade, e talvez tenha sido esse que os fez recusar.

          Comentário


            #6
            Se calhar não lhes interessa um perfil sem risco, com pagamentos atempados a 100% sem juros

            Querem é clientes com potencial para falhar um ou outro pagamento (e depois pagar a penalização), pagar prestações fraccionadas com juros, etc, tudo isto traz um maior rendimento a uma entidade de crédito

            Comentário


              #7
              Lá acharam que o teu velhote não precisa de fazer créditos, a ganhar 1400 euros limpos por mês sem dívidas nem qualquer tipo de créditos

              Comentário


                #8
                Ja tive uma cena parecida com a GE Money.

                Comprei um carro em ALD e por pressão do concessionário fiz credito com esta empresa. A meio do contrato decidi vender o carro a um amigo que ganha mais do dobro do que eu ganho, não tem encargos com habitação nem credito nenhum. Fomos à GE Money para passar o contrato para esse amigo e depois de 15 dias de espera fomos brindados com uma nega também sem razão aparente.

                Resultado, pagou-se o que se devia à GE Money e resolveu-se o contrato de imediato. Ainda se popou quase 1000 euros em juros. Esse amigo não estava a contar gastar logo esse dinheiro mas felizmente não lhe fez diferença e vendo bem até foi benéfico porque o carro ficou logo em nome dele.

                Ficamos bastante indignados com a atitude desta financiadora principalmente pelos 15 dias de espera pela resposta o que me lixou as ferias nesse ano. Mas alem disto o carro era para seguir para a Madeira e a fulana que nos atendeu e que era bem petulante veio com a conversa que o carro não podia sair de Portugal sem a autorização deles. Eu respondi-lhe logo: que eu saiba a Madeira ainda é Portuguesa e alem disso se estivesse uma clausula dessas no contrato jamais te-lo-ia feito convosco. Mas esteja descansada que não me apanham noutra, esta foi a primeira e ultima vez que eu fui cliente da GE Money.
                Editado pela última vez por JCF; 21 August 2013, 12:10.

                Comentário


                  #9
                  Não é preciso ser 2 meses de crédito, basta atrasar o pagamento de uma factura cinco segundos...
                  E não é só incumprimento, é tudo o que há no sistema bancário e segurador, são os saldos médios, produtos subscritos, património, IRS, histórico das diferentes análises, facturas entregues a factoring, ou a seguro de crédito... todos os elementos que se tenha entregue, e os respectivos resultados, quer seja banco, seguradora, empresa de crédito, ou apenas grande empresa.
                  basta ser uma grande empresas para se ter seguros de crédito, análise de risco, quando não é a gestão inteira do dossier de crédito que é feita fora, os departamentos legal e para-legal também são externos, a parte interna apenas fica com os assuntos muito importantes e a coordenação geral dos processos...
                  E quem faz este serviço aos bancos e pseudo-bancos são uma mão cheia de grupos empresariais, todas de dois ou três donos, e são clientes todos uns dos outros, se calhar a única variação que se encontra aqui é que os processos para-legais, que depois de passar pelas empresas de cobrança são distribuidos aos seus solicitadores "associados".
                  Depois ainda tens os consórcios, a venda dos créditos feitos, a subcontratação de créditos, etc...
                  Ou seja os nossos dados estão espalhados por todo o sistema financeiro, e a consulta da central de crédito do Banco de Portugal é apenas uma formalidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DR24 Ver Post
                    ...Eu muito indignado...
                    Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                    ...Ficamos bastante indignados...
                    vocês não têm conta no facebook?

                    Comentário


                      #11
                      Ao meu irmão aprovaram um crédito de cerca de 8000 euros (oito mil) sem fiadores estando ele a 1 ou 2 meses de acabar o contrato de trabalho...

                      Portanto tudo é possivel...

                      Comentário


                        #12
                        Já há página no facebook?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          vocês não têm conta no facebook?
                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          Já há página no facebook?
                          Calma, não é preciso chegar a tanto...

                          Comentário


                            #14
                            Não é preciso chegar a tanto?

                            Daqui a pouco estão eles a abrir uma página para se indignarem de ainda não terem aberto uma página no facebook.

                            Comentário


                              #15
                              Que idade tem o teu pai? Já presenciei uma recusa de crédito na worten devido à idade da pessoa. Creio que não dão crédito a partir dos 65 anos de idade.
                              Editado pela última vez por anti; 22 August 2013, 01:57.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um cartao de cartao de credito limitado a 1000€ num banco onde tenho aplicacoes financeiras de valores mesmo muito superiores.

                                Por outro lado noutros bancos onde apenas tenho uma simples conta a ordem tenho cartoes de 5000€.

                                Dizem-me os gestores que tudo é decidido nos servicos centrais e fico a saber o mesmo sem perceber o motivo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Eu tenho um cartao de cartao de credito limitado a 1000€ num banco onde tenho aplicacoes financeiras de valores mesmo muito superiores.

                                  Por outro lado noutros bancos onde apenas tenho uma simples conta a ordem tenho cartoes de 5000€.

                                  Dizem-me os gestores que tudo é decidido nos servicos centrais e fico a saber o mesmo sem perceber o motivo.


                                  Está mal... devias criar um tópico de indignação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Está mal... devias criar um tópico de indignação.

                                    É isso e aprovarem-me créditos de alguns milhares com base na cópia do CC e declarações minhas (tudo isto na hora...)...

                                    Isto dos créditos é uma treta, e só tenho pena de quem realmente precisa deles.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Eu tenho um cartao de cartao de credito limitado a 1000€ num banco onde tenho aplicacoes financeiras de valores mesmo muito superiores.

                                      Por outro lado noutros bancos onde apenas tenho uma simples conta a ordem tenho cartoes de 5000€.

                                      Dizem-me os gestores que tudo é decidido nos servicos centrais e fico a saber o mesmo sem perceber o motivo.
                                      Eu tinha um cartão daqueles do Barclay's gratuitos. Tinha o limite a 2.500 e como não usava baixaram-me para 1.000, pelo que tive de devolver o cartão. Mas os tipos fazem o que lhes interessa, de acordo com as expectativas comerciais que têm. Não os critico, são uma empresa privada são livres de fazerem o que querem, como nós consumidores somos livres de comprar ou não determinado produto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                        Eu tinha um cartão daqueles do Barclay's gratuitos. Tinha o limite a 2.500 e como não usava baixaram-me para 1.000, pelo que tive de devolver o cartão. Mas os tipos fazem o que lhes interessa, de acordo com as expectativas comerciais que têm. Não os critico, são uma empresa privada são livres de fazerem o que querem, como nós consumidores somos livres de comprar ou não determinado produto.

                                        Eu cheguei a ter um Barclaycard gold com limite de 8750 euros, e até utilizava bastante. Mas depois como não correspondi às expectativas, ou seja, não enchi o plafond e não paguei apenas 5% do montante em dívida, eles cortaram para 3000, depois houve uma altura em que fui de férias e esqueci de pagar o extrato por 2 dias, levei com uma penalização que até doeu na carteira, acho que foram 35 euros ou coisa do género. Depois disso paguei o que tinha em aberto e cancelei o cartão. É tudo muito lindo, não tem anuidades, mas se te descuidas um dia que seja, pagas 3 ou 4 anuidades de uma vez

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aquilo debitava automáticamente na conta, acho eu.
                                          Não me lembro de nunca pagar nada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para a Sociedade Financeira que seja responsável pelo Cartão de Crédito, não é igual ao litro que ele seja de 1.000 ou de 5.000 eur. As suas responsabilidades estão reflectidas no Balanço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                              Aquilo debitava automáticamente na conta, acho eu.
                                              Não me lembro de nunca pagar nada.

                                              eu tinha por débito directo mas depois mudei para MB. Não gosto de débitos directos em nada, é um bocado arriscado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                Para a Sociedade Financeira que seja responsável pelo Cartão de Crédito, não é igual ao litro que ele seja de 1.000 ou de 5.000 eur. As suas responsabilidades estão reflectidas no Balanço.
                                                Se for utilizado, não?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                  Se for utilizado, não?
                                                  Não. É pelo Crédito que te disponibilizam. E depois é que há o Crédito efectivo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu enviava um email a não sei quem a dizer que estavam a cometer um grande erro e que era uma injustiça, com um tom frenético como se fossem partir a casa.

                                                    Comigo deu resultado ainda esta semana.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                      Eu enviava um email a não sei quem a dizer que estavam a cometer um grande erro e que era uma injustiça, com um tom frenético como se fossem partir a casa.

                                                      Comigo deu resultado ainda esta semana.
                                                      eheheh

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                        eu tinha por débito directo mas depois mudei para MB. Não gosto de débitos directos em nada, é um bocado arriscado.
                                                        Só é arriscado para quem andar distraído. 30 dias para mandar devolver o debito directo "no questions asked" e também se pode sempre colocar limites absolutos ao valor do débito.


                                                        Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                          Se for utilizado, não?
                                                          Não é preciso ser utilizado.
                                                          Tudo o que dê crédito e esteja sujeito ao banco de Portugal, no acto da aprovação da constituição ou reforço, tem de ter x percentagem do crédito em dinheiro, tem que ter outra percentagem em reservas, outra em activos de liquidez, e o resto podem fazer o que quiserem, até sub-contratarem a outros bancos, e são obrigados a constituir reservas de y % seguros de z%...bri
                                                          Depois, quando apuram contas, tem percentagens do mesmo estilo, para todo o tipo de produtos financeiros, activos e passivos.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X