Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estagiário morreu após trabalhar quase 72 horas seguidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estagiário morreu após trabalhar quase 72 horas seguidas

    "Um estagiário morreu depois de trabalhar três dias consecutivos até às 6 horas da manhã. O jovem alemão, de 21 anos, trabalhava para o Bank of America, em Londres. Foi encontrado morto pelos colegas da residência estudantil onde estava hospedado.
    Moritz Erhardt foi encontrado morto pelos colegas da residência estudantil onde vivia, por volta das 8.30 horas. O jovem, de nacionalidade alemã, terá caído no chuveiro depois de sofrer um ataque de epilepsia.

    foto FACEBOOK
    O estagiário tinha 21 anos

    Testemunhos recolhidos pelo jornal "The Independent" revelam que o estagiário do Bank of America Merrill Lynch (BAML) trabalhava há quase 72 horas seguidas.
    De acordo com informações avançadas pela imprensa britânica, Erhardt aparenta ter sido vítima do fenómeno chamado "magic roundabout": um táxi levava-o até à residência e esperava à entrada, enquanto o estagiário tomava banho e trocava de roupa, para levá-lo logo depois ao escritório.
    Durante três dias seguidos, Moritz Erhardt terá trabalhado durante toda a noite e nunca chegou ao quarto antes das 6 horas.Estima-se que não dormia e que trabalhava cerca de 21 horas por dia.
    O caso está a causar contestação entre a opinião pública britânica, que tem criticado a excessiva carga horária dos estagiários. Alguns comentários à notícia denunciam que eram forçados a trabalhar durante toda a noite e a ficar gratos pela oportunidade de emprego que lhes tinha sido oferecida.


    Um antigo estagiário comentou que os três meses em que passou pelo Bank of America Merrill Lynch foram os três piores da sua vida.
    "Trabalhamos todos muitas horas, mas os rapazes que trabalham regularmente até às 3 ou 4 horas são os que estão no setor bancário", contou um dos estagiários, instalado na mesma residencial de Erhardt, ao "The Independent".
    O Bank of America Merrill Lynch lamentou a morte do estagiário através de um comunicado, mas recusou-se a comentar as acusações sobre o número de horas de trabalho a que sujeita os seus funcionários.
    "Todos os rumores e comentários são apenas isso. Temos de esperar para ver o que a autópsia revela", afirmou John McIvor, chefe das comunicações internacionais do Bank of America. "Os nossos pensamentos estão com a família de Erhardt", acrescentou.
    Um ex-bancário, que preferiu manter o anonimato, confirmou que os estagiários da banca são sujeitos a cargas horárias excessivas que podem atingir as 14 horas diárias. No Bank of America, o esforço é compensado com um salário de 3125 euros por mês.

    "Os estagiários fazem, com regularidade, entre 100 a 110 horas por semana. Mas as pessoas estão plenamente conscientes de que a banca é um trabalho árduo e a empresa lembra constantemente que as pessoas têm de dar o seu melhor. No entanto, esta é a primeira vez que ouvi falar de algo semelhante no setor bancário", admitiu o ex-funcionário da banca."




    Fonte: JN (Estagiário morreu após trabalhar quase 72 horas seguidas - JN)

    #2
    Por momentos pensei que fosse funcionario da Staples

    Comentário


      #3
      E ainda dizem que trabalhar nunca matou ninguém ...

      Comentário


        #4
        Para quem lê a notícia não dá para ter a certeza se morreu por excesso de trabalho ou se por ter caído no chuveiro...

        Comentário


          #5
          Escravos do séc. XXI...

          São situações que me metem alguma raiva porque já passei por isso (por intermédio de outra pessoa), em que trabalhou à experiencia, no trabalho era mal tratada, obrigavam-na a ficar até mais tarde várias vezes e ao fim de 2 meses veio embora sem receber um tostão, foi um caso de estágio também. Já lá estão outras duas pessoas a trabalhar nas mesmas condições.

          Comentário


            #6
            Ambição desmesurada em ambientes ultracompetitivos...
            Falta só aí a parte dos suplementos alimentares.

            Comentário


              #7
              Essas vão ser as horas de muitos mas para se receber 300 ou 400 euros por mês com contratos mensais para depopis serem despedidos sem qualquer apoio.

              Comentário


                #8
                provavelmente nunca virá a publico o resultado da autopsia, mas o que andava ele a tomar para se aguentar 72 horas sem dormir, uma directa já todos fizeram, agora fazer 3 seguidas ninguém aguenta sem ajuda de alguma coisa e não estou a falar de uma velhinha acesa à nossa Sra. de Fátima.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                  provavelmente nunca virá a publico o resultado da autopsia, mas o que andava ele a tomar para se aguentar 72 horas sem dormir, uma directa já todos fizeram, agora fazer 3 seguidas ninguém aguenta sem ajuda de alguma coisa e não estou a falar de uma velhinha acesa à nossa Sra. de Fátima.
                  totalmente de acordo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                    Para quem lê a notícia não dá para ter a certeza se morreu por excesso de trabalho ou se por ter caído no chuveiro...
                    Privação de sono é um excelente gatilho para originar convulsões, em epilépticos. Logo, se quisermos seguir essa lógica, se não tivesse tido o ataque epiléptico, também não tinha caído.

                    Fanatismos de parte, e independentemente das causas, é um autêntico atentado à pessoa, obrigar a trabalhar 72 horas seguidas.

                    Comentário


                      #11
                      Noob...

                      Comentário


                        #12
                        Eu já aguentei quase um mês seguido a dormir 2/3 horas por noite, e também já fiz varias directas seguidas, mas era sempre a trabalhar 8 horas, ou pouco mais, por dia. 72h, em 3 dias, é desumano.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                          Fanatismos de parte, e independentemente das causas, é um autêntico atentado à pessoa, obrigar a trabalhar 72 horas seguidas.
                          Ninguém o obrigou, portanto, ou leste/interpretaste mal a notícia, ou estás a ser fanático

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Por momentos pensei que fosse funcionario da Staples
                            É bem verdade...já agora, SPV é de Serviço Pós-Venda?

                            É que não é menos verdade que por um funcionário que trabalhava realmente, havia 2 ou 3 que faziam 14/16 horas mas durante 75% desse tempo estavam no "SPV" a ver vídeos no Youtube...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Ambição desmesurada em ambientes ultracompetitivos...
                              Falta só aí a parte dos suplementos alimentares.
                              Certamente
                              Sem "vitaminas" nao aguentaria...

                              Comentário


                                #16
                                Conhecendo bem o ambiente da City londrina, os financeiros são conhecidos por andarem de mãos dadas com substâncias suspeitas. É um ciclo interminável de trabalho, saídas à noite e trabalho e mais saídas e amigos de ocasião...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                  Conhecendo bem o ambiente da City londrina, os financeiros são conhecidos por andarem de mãos dadas com substâncias suspeitas. É um ciclo interminável de trabalho, saídas à noite e trabalho e mais saídas e amigos de ocasião...
                                  Como cá.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Como cá.
                                    Acredita que é uma liga muito superior. Portugal não tem equivalente àquele sector financeiro, nem nada que se pareça. Como disseram, é uma área ultracompetitiva e quase 100% masculina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Ninguém o obrigou, portanto, ou leste/interpretaste mal a notícia, ou estás a ser fanático
                                      Há imposições encapotadas, e deverias saber disso.

                                      Ou será que a raça humana é assim tão ingénua?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                        Há imposições encapotadas, e deverias saber disso.

                                        Ou será que a raça humana é assim tão ingénua?
                                        Não me parece que seja imposto.. Para se ganhar 150 ou 200 mil USD/ anuais aos 30 anos é preciso ter uma capacidade de trabalho brutal e o que acontece é que os sêniors acenam muito com a cenourinha aos putos estagiários.

                                        Comentário


                                          #21
                                          em 72 horas, dormi cerca de oito e não voltei a repetir a "experiência", a seguir dormi quase 14 horas seguidas, andei todo trocado nos dois dias a seguir.
                                          agarrado a um volante 14/15 horas por dia, já quase que adormecia nos semáforos.
                                          ganhei muito............................stress e ataques de pânico por ansiedade, que vieram rápido e demoraram a passar
                                          fui vítima de mim mesmo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                            Privação de sono é um excelente gatilho para originar convulsões, em epilépticos. Logo, se quisermos seguir essa lógica, se não tivesse tido o ataque epiléptico, também não tinha caído.

                                            Fanatismos de parte, e independentemente das causas, é um autêntico atentado à pessoa, obrigar a trabalhar 72 horas seguidas.

                                            Duvido muito... aliás tenho a certeza absoluta (!) de que ninguém o obrigou a trabalhar 72h seguidas. Eu também trabalhava 16/18h por dia (com fds à mistura) quando era estagiário e nos primeiros anos de trabalho e ninguém me obrigava a isso! Fazia-o porque queria crescer depressa e era super ambicioso.

                                            E sim, também adormeci uma vez no carro e espetei-me na AE... se tivesse morrido ainda vinha a notícia de que a empresa me obrigava a trabalhar muitas horas, quando na verdade eu é que era parvo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                              Há imposições encapotadas, e deverias saber disso.

                                              Ou será que a raça humana é assim tão ingénua?
                                              Parece-me que foi uma opção dele, baseada na sua grande ambição. Simplesmente não conhecia os seus limites e, sendo epiléptico, podia ter tido mais bom senso.

                                              A prova disso é que aconteceu em casa...quando os colegas dele provavelmente estariam a dormir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Eu já aguentei quase um mês seguido a dormir 2/3 horas por noite, e também já fiz varias directas seguidas, mas era sempre a trabalhar 8 horas, ou pouco mais, por dia. 72h, em 3 dias, é desumano.
                                                Andei nesse ritmo 3 meses e meio, com algumas directas pelo meio. Tudo por causa de um trabalho de mestrado (nem sequer era a tese ).

                                                Trabalhava de dia e fazia o trabalho de noite com outros 2 colegas na mesma situação.

                                                Duro, muito duro...

                                                Quanto ao que aconteceu a este rapaz, ao menos que leve a uma consciencialização do sector em causa e dos seus colaboradores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Talvez. Mas, isso não invalida uma provável obrigação/imposição encapotada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Duvido muito... aliás tenho a certeza absoluta (!) de que ninguém o obrigou a trabalhar 72h seguidas. Eu também trabalhava 16/18h por dia (com fds à mistura) quando era estagiário e nos primeiros anos de trabalho e ninguém me obrigava a isso! Fazia-o porque queria crescer depressa e era super ambicioso.

                                                    E sim, também adormeci uma vez no carro e espetei-me na AE... se tivesse morrido ainda vinha a notícia de que a empresa me obrigava a trabalhar muitas horas, quando na verdade eu é que era parvo...
                                                    Nao me refiro à tua situação, mas não é incomum condutores adormecerem ao volante, por pressão das empresas de se despacharem nas entregas. Falo, propriamente, de condutores de pesados/veículos de transporte de mercadorias, e arranjam 1001 formas de ludibriar tacógrafos. Tenho vários familiares "camionistas", que relatam situações de bradar aos céus, portanto...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Duvido muito... aliás tenho a certeza absoluta (!) de que ninguém o obrigou a trabalhar 72h seguidas. Eu também trabalhava 16/18h por dia (com fds à mistura) quando era estagiário e nos primeiros anos de trabalho e ninguém me obrigava a isso! Fazia-o porque queria crescer depressa e era super ambicioso.

                                                      E sim, também adormeci uma vez no carro e espetei-me na AE... se tivesse morrido ainda vinha a notícia de que a empresa me obrigava a trabalhar muitas horas, quando na verdade eu é que era parvo...
                                                      E tiveste algum superior que te alertasse que eras "parvo"? Não no sentido de te tornar calão, mas num sentido benéfico tanto para ti como para a empresa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        E tiveste algum superior que te alertasse que eras "parvo"? Não no sentido de te tornar calão, mas num sentido benéfico tanto para ti como para a empresa.

                                                        Sim e não. A minha manager da altura disse-me uma ou outra vez para sair mais cedo ou tirar a tarde, mas eu nunca o fiz. Por outro lado quando os projectos apertavam e era preciso ficar a acompanhar um projecto de noite ou fins de semana, era "convidado" a estar presente

                                                        Tirando o facto de ter adormecido na AE que foi culpa minha e de mais ninguém, esse período só me fez bem! Aprendi muita coisa, ganhei um ritmo de trabalho brutal que não tinha vindo da Universidade e que me tem sido muito útil até hoje.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          Sim e não. A minha manager da altura disse-me uma ou outra vez para sair mais cedo ou tirar a tarde, mas eu nunca o fiz. Por outro lado quando os projectos apertavam e era preciso ficar a acompanhar um projecto de noite ou fins de semana, era "convidado" a estar presente

                                                          Tirando o facto de ter adormecido na AE que foi culpa minha e de mais ninguém, esse período só me fez bem! Aprendi muita coisa, ganhei um ritmo de trabalho brutal que não tinha vindo da Universidade e que me tem sido muito útil até hoje.
                                                          Tudo coisas que deveriam ser normais.

                                                          Parece-me que neste caso foram descurados os sinais evidentes de cansaço. E não foi descurado apenas por ele, foi também pela equipa que o tutelava.

                                                          Alguém que esteja neste ritmo, mesmo com químicos, ao fim das 72h (até menos) começa a evidenciar sinais de fadiga extrema. Caso esteja sob o efeito de determinadas substancias também é facil de constatar.

                                                          Já assisti a um episódio destes e a pessoa cambaleava, ao fim de várias noites sem ir à cama...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                            Nao me refiro à tua situação, mas não é incomum condutores adormecerem ao volante, por pressão das empresas de se despacharem nas entregas. Falo, propriamente, de condutores de pesados/veículos de transporte de mercadorias, e arranjam 1001 formas de ludibriar tacógrafos. Tenho vários familiares "camionistas", que relatam situações de bradar aos céus, portanto...
                                                            Se por acaso és socorrista do INEM ou se estás sujeito às vicissitudes deste tipo de serviço, sabes bem que há períodos muito longos que te vês forçado a descansar no local de trabalho, em regime de "piquete", onde o descanso é em grande parte gerido por ti, caso seja possível.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X