Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Martin Luther King

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Martin Luther King

    “Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos junto como irmãos.”

    Martin Luther King









    Porquê? Porque é que não conseguimos unir esforços entre todos, entre todas as ambições e sonhos, deixamos de lado a parcialidade e passamos a comungar o bem estar comum, para TODOS?...

    Porque razão tem de continuar a haver uma escassa minoria dos imensamente ricos e uma vergonhosa infinidade dos desumanamente pobres?... Não podíamos, todos, viver, trabalhar, entreajudarmo-nos, sentir colectivamente, optando pelo meio termo?...

    #2
    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Porque razão tem de continuar a haver uma escassa minoria dos imensamente ricos e uma vergonhosa infinidade dos desumanamente pobres?... Não podíamos, todos, viver, trabalhar, entreajudarmo-nos, sentir colectivamente, optando pelo meio termo?...
    podemos, como temos feito, tentar ajudar todos os povos, mas nunca seremos todos iguais porque simplesmente não o somos.

    Comentário


      #3
      "Eu tenho um sonho,hoje..."

      Comentário


        #4


        E quando pensas que "Só eu, sozinho, não consigo nada. Sózinho não vou fazer nada... é melhor deixar isso para outros", lembra-te de uma corajosa senhora, chamada Rosa Parks, que foi a primeira a protestar, de forma veemente, contra a discriminação racial, tendo tudo começado por uma questão sobre o lugar em que se podia sentar num autocarro...

        Uma gota de água, de cada vez, faz um oceano.
        Um pessoa, de cada vez, munda o mundo.

        Comentário


          #5
          É assustador pensar que ainda há 50 anos um país do primeiríssimo mundo tinha leis de segregação racial. Demonstra bem a velocidade com que o mundo tem andado nas ultimas décadas, e ao mesmo tempo também demonstra que ainda só estamos a dar os primeiros passos enquanto espécie inteligente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            podemos, como temos feito, tentar ajudar todos os povos, mas nunca seremos todos iguais porque simplesmente não o somos.
            Esta ideia que paira sobre o fórum que nem todos somos capazes do mesmo assusta-me, enfim, mas eu não vou ser o Luther King deste "peditório", simplesmente é estranho que ainda hajam mentes tão pacatas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Esta ideia que paira sobre o fórum que nem todos somos capazes do mesmo assusta-me, enfim, mas eu não vou ser o Luther King deste "peditório", simplesmente é estranho que ainda hajam mentes tão pacatas...
              Passa num tópico de futebol e logo vês

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Esta ideia que paira sobre o fórum que nem todos somos capazes do mesmo assusta-me, enfim, mas eu não vou ser o Luther King deste "peditório", simplesmente é estranho que ainda hajam mentes tão pacatas...
                A tentativa encapuçada de politização com certeza terá mais aplausos noutros arraiais como por exemplo as festividades da semana que vem...

                E claro que nem todos somos capazes do mesmo nem somos todos iguais. Eu sou amarelo ele é azul, convivemos lado a lado trabalhamos lado a lado, mas não vamos dizer ou achar que somos os dois verdes. Não significa que ele seja superior ou inferior em relação a mim.

                Aliás eu acredito que a aceitação das diferenças entre nós (que obviamente existem) é parte da chave para um entendimento mais global.

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Nós até podemos ter descoberto o fogo, inventado a roda, e pisado a lua, mas ainda não aprendemos a viver juntos.
                      Defendemos a primazia dos seres humanos perante todos os outros animais numa atitude de sobrevivência da espécie, mas somos quem mais baixas humanas provoca.

                      Estamos constantemente preocupados com algo que possa provocar a nossa extinção, desde vírus a catástrofes naturais, ao impacto de um cometa até à chegada de uma invasão extraterrestre. Continuamos à procura de monstros debaixo da cama, mas ainda não nos apercebemos que eles habitam dentro de nós.

                      Mas nesta nossa cegueira ainda não fomos suficientemente capazes de sair do «aquário» e ver aquilo que temos estado a fazer. Guerras constantes por um palmo de terra, uma diferença política, étnica, religiosa, ou por um recurso natural, dizimam milhões de seres humanos.
                      Matamo-nos e discriminamos por qualquer diferença e esquecemos tudo aquilo que nos une.
                      Tanta arrogância na nossa superioridade enquanto espécie, tanto bater no peito orgulhosos por sermos humanos, quando ainda nem sequer aprendemos a viver como iguais, tal como acontece com as formigas que tanto desprezamos e que nos dão uma lição de vida trabalhando em conjunto e sacrificando-se em benefício do bem comum do formigueiro.

                      Para termos um mundo melhor era preciso tão pouco. Bastava vestirmos a pele dos outros e tentarmos ser mais altruístas, partilhar, ajudar, sermos mais tolerantes e respeitarmos os outros seres humanos independentemente do seu género, poder económico, estatuto social, religião, cor ou etnia.
                      Num estado de enorme primitivismo mental ainda nos deixamos guiar apenas pelos olhos da carne e ignoramos os olhos da «alma». É gordo, é preto, é branco, é deficiente, é feio, é judeu, é ateu, é mulher, é comuna, é rico, é chinoca, é... Mas temos imensa dificuldade em dizer “é um ser humano tal como eu”.

                      Vejo seres humanos, mas muito pouca humanidade numa espécie que não se tolera e se mata entre si como nenhuma outra. Uma espécie tão cheia de orgulho na sua superioridade intelectual, mas com enorme falta de humildade para reconhecer que ainda não aprendeu a viver em conjunto, nem em harmonia com o mundo que a rodeia.
                      Uma espécie que ainda se mostra incapaz de se aceitar na sua diversidade, de parar o ódio e a discriminação, e que ainda não entendeu que o que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa – partilhamos o mesmo ADN... o mesmo brilho no olhar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        podemos, como temos feito, tentar ajudar todos os povos, mas nunca seremos todos iguais porque simplesmente não o somos.
                        Escondermo-nos atrás desses chavões apenas serve para ficarmos bem com a nossa consciência.

                        Quando no ocidente se opta pelo consumismo desenfreado, se desperdiça cerca de 1/4 dos alimentos, se fazem festas a brincar com a comida como vemos em Pamplona (agora imitada nos EUA), enquanto 2/3 da população do planeta passa miséria, fome e sede, fica bem dizer a hipocrisia de que temos sempre ajudado os outros, mas que nunca seremos todos iguais.

                        Vivemos a explorar o nosso semelhante sem nos preocuparmos muito com isso, para deleite do modo de vida exuberante, consumista e materialista que adotámos.
                        Acreditamos que somos livres se comprarmos este ou aquele produto, corrompidos pela mensagem que nos vende o que devemos comer, vestir, usar, pensar... Uma mensagem que nos é vendida pelos grandes grupos de interesse e nos mantêm demasiado ligados a um mundo virtual e artificial, alheando-nos do mundo real. Logo desde pequenos matam-nos os nossos sonhos e esperanças e povoam os nossos seres com aquilo que deveremos ser, aquilo que deveremos almejar, aquilo que deverá ocupar as nossas vidas para que possamos ser felizes.

                        Vivemos ocupados com coisas efémeras sem tempo para parar e pensar pela própria cabeça. Sem autonomia para olhar em redor e questionar.
                        Acreditamos que o mais importante não é sermos, é termos, e isso não só cria uma enorme dependência e vazio emocional, como contribui para as desigualdades, a exploração do homem pelo homem e o alheamento total para com os outros, desde que possamos continuar a viver como queremos.
                        Para podermos vestir roupas de marca, o que nos interessa se algures no Bangladesh uma criança tenha de deixar de estudar e passe a trabalhar 14 horas por dia por 1€?
                        Para podermos exibir um brilhante, o que nos interessa se em África crianças tenham de passar dias inteiros dentro de estreitos poços de 100m onde perdem a vida à procura de pedras preciosas?

                        Apenas nos interessa impor. Impor a nossa vontade económica, invadir países, impor a nossa cultura, destruir a natureza, em benefício do nosso modo de vida e do interesse de um pequeno grupo que se está nas tintas para o interesse comum.
                        Apenas nos interessa não perder esta felicidade ilusória baseada no materialismo que receamos perder, porque já não sabemos ser felizes de outra maneira senão esta que nos impingiram.
                        Embora não acredite em deus, acredito numa certa espiritualidade nas relações entre os seres, e com o mundo natural envolvente do qual fazemos parte. Isso ajuda a sermos mais tolerantes, atentos aos outros e menos individualistas.
                        E isto nada tem a ver com politiquices, tem a ver com solidariedade e respeito. Tem a ver com aquilo que deveria verdadeiramente representar a palavra “Humanidade”... e que se está a perder.
                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 29 August 2013, 08:35.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por To Ver Post

                          E quando pensas que "Só eu, sozinho, não consigo nada. Sózinho não vou fazer nada... é melhor deixar isso para outros", lembra-te de uma corajosa senhora, chamada Rosa Parks, que foi a primeira a protestar, de forma veemente, contra a discriminação racial, tendo tudo começado por uma questão sobre o lugar em que se podia sentar num autocarro...

                          Uma gota de água, de cada vez, faz um oceano.
                          Um pessoa, de cada vez, munda o mundo.
                          A pessoa tem que no mínimo ser egoísta, se cada um fizer só a sua parte o mundo será um lugar melhor.

                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                          Não é bem assim..., nem tanto ao mar, nem tanto à terra as diferentes raças tem diferentes anatomias, são propenças a diferentes doenças, e se tiver um judeu a comer em casa certamente que não lhe daria carne de porco se pudesse dar outra coisa...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                            A pessoa tem que no mínimo ser egoísta, se cada um fizer só a sua parte o mundo será um lugar melhor.


                            Não é bem assim..., nem tanto ao mar, nem tanto à terra as diferentes raças tem diferentes anatomias, são propenças a diferentes doenças, e se tiver um judeu a comer em casa certamente que não lhe daria carne de porco se pudesse dar outra coisa...
                            Não confundas respeito pelas diferenças, liberdade de escolha e igualdade de direitos, com obrigação de sermos todos iguais.
                            Igualdade de direitos é precisamente o contrário de obrigatoriedade de sermos todos iguais, porque isso é altamente perigoso e segregativo.

                            A imagem é bem elucidativa. Partilhamos algo comum - somos todos da mesma espécie; somos todos humanos.
                            O esqueleto apenas representa que aquilo que vestimos física ou psicologicamente é que nos distingue, porque «por dentro» somos todos iguais. somos todos feitos da mesma massa, a massa humana, com todos os defeitos e virtudes que isso acarreta.

                            Independentemente da aparência das pessoas, ou das suas opções, respeito acima de tudo aquilo que realmente elas são e que os olhos não vêm - o seu carácter e a sua forma de estar perante os outros.
                            Importa que neste fugaz espaço ente dois momentos em que vivemos, possamos fazer toda a diferença. Interessa que avaliemos as pessoas por aquilo que elas realmente são.

                            Interessa-me mais um pastor analfabeto cheio de altruísmo a tratar da natureza com respeito, a dormir no monte junto dos seus animais, ou a ajudar um amigo que perdeu o ganha-pão, do que um intelectual egoísta e prepotente.
                            Respeito qualquer pessoa, de qualquer cor ou etnia, gorda ou magra, portadora de deficiência, rica ou pobre, ou crédula em qualquer religião, desde que se mostre humana no sentido mais profundo da palavra respeitando o seu próximo como a si mesmo.

                            Normalmente ficamo-nos pela aparência da «embalagem» para dela fazermos um juízo de valor sem nos darmos ao trabalho de a abrir e vermos qual o seu real conteúdo.
                            Nisso somos extremamente superficiais. As pessoas veem um deficiente, uma pessoa feia, ou vestida de modo diferente e rotulam-na logo, quando a verdadeira beleza delas está dentro da embalagem.
                            Basta vermos um noticiário para nos apercebermos que respeitarmos as nossas diferenças e sermos tolerantes perante elas é ainda um enorme passo que a humanidade não conseguiu dar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                              Os Amarelos sentiram-se discriminados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                A tentativa encapuçada de politização com certeza terá mais aplausos noutros arraiais como por exemplo as festividades da semana que vem...

                                E claro que nem todos somos capazes do mesmo nem somos todos iguais. Eu sou amarelo ele é azul, convivemos lado a lado trabalhamos lado a lado, mas não vamos dizer ou achar que somos os dois verdes. Não significa que ele seja superior ou inferior em relação a mim.

                                Aliás eu acredito que a aceitação das diferenças entre nós (que obviamente existem) é parte da chave para um entendimento mais global.
                                Tentativa de politização? Isso é alguma ironia ou uma tentativa frustrada de ser engraçadinho?

                                As diferenças existem, até com as pessoas que nos são mais chegadas, mas não é as diferenças que eu estava a falar, mas sim capacidades.

                                Não podemos à priori, sem conhecimento de causa, dizer que alguém é menos capaz que outro alguém, isso é discriminação e assusta-me sempre que leio isso aqui pelo fórum.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                  A tentativa encapuçada de politização com certeza terá mais aplausos noutros arraiais como por exemplo as festividades da semana que vem...

                                  E claro que nem todos somos capazes do mesmo nem somos todos iguais. Eu sou amarelo ele é azul, convivemos lado a lado trabalhamos lado a lado, mas não vamos dizer ou achar que somos os dois verdes. Não significa que ele seja superior ou inferior em relação a mim.

                                  Aliás eu acredito que a aceitação das diferenças entre nós (que obviamente existem) é parte da chave para um entendimento mais global.
                                  Existem efectivamente diferenças entre "nós" e "eles", mas não são de todo genéticas. São educacionais, ambientais, culturais, etc... Em bom português, e para que te seja fácil perceber: O preto não é nem mais nem menos burro que um branco, simplesmente não tem (geralmente) acesso à educação (e oportunidades) que o branco tem.

                                  E isto não é politização, é um facto sustentado pelo desempenho cognitivo e social "deles" quando inseridos em sociedades mais evoluídas e quando têm acesso ás mesmas oportunidades.

                                  Vê lá que "eles" até já são capazes de liderar a nação mais evoluída do mundo.

                                  *EDIT

                                  Faltou ainda referir ainda que dentro da mesma raça existem, obviamente, pessoas mais inteligentes (ou evoluídas) do que outras, como aliás se pode ver por algumas das respostas neste tópico.
                                  Editado pela última vez por pacxito; 29 August 2013, 11:34.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                    Existem efectivamente diferenças entre "nós" e "eles", mas não são de todo genéticas. São educacionais, ambientais, culturais, etc... Em bom português, e para que te seja fácil perceber: O preto não é nem mais nem menos burro que um branco, simplesmente não tem (geralmente) acesso à educação (e oportunidades) que o branco tem.

                                    E isto não é politização, é um facto sustentado pelo desempenho cognitivo e social "deles" quando inseridos em sociedades mais evoluídas e quando têm acesso ás mesmas oportunidades.

                                    Vê lá que "eles" até já são capazes de liderar a nação mais evoluída do mundo.
                                    Meu caro, eu moro em Londres, não existe cidade mais multicultural no mundo onde as oportunidades surgem em igualdade para qualquer um e convivo com pessoas de todas as nacionalidades até com algum gosto pela diversidade e diferentes experiências.

                                    Eu e o meu irmão filho do mesmo pai e mesma mãe somos completamente diferentes. Achar que temos as mesmas capacidades ou somos iguais é uma ilusão.

                                    Comentário


                                      #19


                                      Estás a dar Londres como exemplo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Passei recentemente uma temporada em Moçambique, e se houve coisa que verdadeiramente me enojou lá foi a postura de muitos tugas, emigrantes recém chegados (alguns estavam lá nem há 2 meses) nos seus 20s/30s, que chegam àquela terra com esta postura de superior/colonizador que por aqui vemos.

                                        Choca-me porque é gente que já nasceu muito depois do tempo das colónias, gente que já terá tido uma educação diferente, e que acredita verdadeiramente que é superior àquele povo, não percebendo as diferenças culturais que existem entre os povos, e fundamentalmente não respeita alguém, só porque é de outra cor, mesmo estando no país deles.

                                        Cheguei mesmo a ter uma discussão brutal com um tuga, que estava a pintar uma obra e, ao falar para um dos seus serventes que estava a misturar um balde de tinta, o fez nos seguintes termos: "Oh que preto burro do c******, já te mandei ir buscar um pau maior do que esse para mexeres isso, seu burro de m€rda", isto enquanto lhe enfiava um pontapé nas costas (o puto estava agachado a mexer a tinta). Era um tipo nos seus 30 e poucos, mas branco, logo evoluído e inteligente.

                                        PS: Só me satisfez saber que os maiores cagões e "colonialistas à séc XXI" já tinham sido todos assaltados e andavam todos borrados na rua. Em contrapartida conheci uma amiga de uma amiga que vivia sozinha lá desde 1988 (durante a guerra civil), era altamente respeitada por toda a gente naquela cidade e em todos estes anos nunca teve um único problema.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É exactamente o oposto, somos todos diferentes.
                                          Sou mais pelo somos todos diferentes, não vamos atribuir um cargo de enólogo a um bêbado, nem de farmacêutico a um drogado, mas se fizermos o contrário vai tudo funcionar bem.
                                          Não importa o que se diga, a discriminação é grande parte do sucesso da humanidade, permite atingir uma alta eficiência, a pontos da própria discriminação destruir-se a ela própria nas suas formas mais primitivas, discriminar pela raça é basicamente disperdiçar cegamente talento de certos indivíduos, e promover indivíduos com falta dele...
                                          Se olhares bem d'antes discriminava-se homosexuais, pretos, judeus, hoje discrimina-se homofóbicos, racistas, antisemitas...
                                          A discriminação não acabou, apenas evoluiu, e muito, mãos dadas com a humanidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                            Eu e o meu irmão filho do mesmo pai e mesma mãe somos completamente diferentes. Achar que temos as mesmas capacidades ou somos iguais é uma ilusão.
                                            Porque têm cor de pele diferente? Ou só porque são diferentes (ponto)? O vosso QI é directamente proporcional à brancura da vossa pele, é?

                                            Comentário


                                              #23


                                              whites-only.jpg


                                              Até sinto vergonha de ser branca ao ver isso, sinceramente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                Porque têm cor de pele diferente? Ou só porque são diferentes (ponto)? O vosso QI é directamente proporcional à brancura da vossa pele, é?
                                                Não. Porque ele gosta de gelado baunilha eu gosto chocolate. Porque ele gosta temas histórico-sociais eu tenho mais queda para coisas mais técnicas, porque ele é medricas e pouco radical eu mando-me de cabeça para o que quer que seja etc.

                                                Temos exactamente a mesma cor e um físico idêntico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post


                                                  Estás a dar Londres como exemplo?
                                                  Se tiveres um exemplo melhor de sociedade funcional multicultural podes-te chegar à frente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                    Choca-me porque é gente que já nasceu muito depois do tempo das colónias, gente que já terá tido uma educação diferente, e que acredita verdadeiramente que é superior àquele povo, não percebendo as diferenças culturais que existem entre os povos, e fundamentalmente não respeita alguém, só porque é de outra cor, mesmo estando no país deles.
                                                    Com certeza que só existe uma bancado no que ao racismo diz respeito. Um preto a desprezar um branco pela sua cor de pele com certeza nunca se terá visto...

                                                    Lamento que por uma questão de populismo te cerres nessa convicção do branco mau/branco bom. Aliás, dentro dos mesmo género racial encontras uma grande amostra de personalidades que diferem de indivíduo para indivíduo seja ele branco, preto, vermelho, amarelo... daí eu nunca alinhar nesse género de discurso demagógico.


                                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                    PS: Só me satisfez saber que os maiores cagões e "colonialistas à séc XXI" já tinham sido todos assaltados e andavam todos borrados na rua. Em contrapartida conheci uma amiga de uma amiga que vivia sozinha lá desde 1988 (durante a guerra civil), era altamente respeitada por toda a gente naquela cidade e em todos estes anos nunca teve um único problema.
                                                    Julgamentos sumários pela população como um meio de fazer uma espécie de justiça divina pelas próprias mãos numa sociedade desenvolvida (ou vias de) também não me parece de todo um passo em frente para a consolidação dos direitos individuais e de uma sociedade mais equitativa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                      Se tiveres um exemplo melhor de sociedade funcional multicultural podes-te chegar à frente.
                                                      Podia enumerar aqui uma panóplia de cidades de ficar aqui a tarde toda...

                                                      Uma das cidades, a par de algumas cidades americanas, com maior numero de "hate-crimes" no MUNDO, pessoas vitimas de racismo puro e duro, o mesmo que Luther King lutou contra, e tu vens-me dizer que Londres é uma sociedade funcional multi-cultural?

                                                      Também é verdade, que muitas dessas lutas sociais são criadas pelas "minorias", não vou ser demagogo e esconder essa realidade, mas Londres não é, nem será agora ou num futuro próximo exemplo de nada enquanto tiver todos esses problemas para resolver.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post


                                                        [ATTACH=CONFIG]117311[/ATTACH]


                                                        Até sinto vergonha de ser branca ao ver isso, sinceramente.
                                                        Para os anglo-saxónicos tu não és branca, és latina, e sabes bem o que eles pensam dos latinos.
                                                        Além disso, és mulher, e se no chamado 1º mundo ainda exista quem descrimine as mulheres, passa pelo 3º e vê o espelho da nossa forma de pensar até ao século passado.
                                                        Acredita, quando se trata de discriminar o que não falta é criatividade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                          Para os anglo-saxónicos tu não és branca, és latina, e sabes bem o que eles pensam dos latinos.
                                                          Além disso, és mulher, e se no chamado 1º mundo ainda exista quem descrimine as mulheres, passa pelo 3º e vê o espelho da nossa forma de pensar até ao século passado.
                                                          Acredita, quando se trata de discriminar o que não falta é criatividade.

                                                          Temos aqui o exemplo do 3º mundo:

                                                          Foto de jornalistas iranianas sentadas no chão torna-se viral > TVI24

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma perspectiva diferente sobre o racismo
                                                            www.debito.org: THE ROGUE'S GALLERY: Photos of places which refuse non-Japanese in Japan


                                                            recomendo a leitura deste tópico, registem-se que vale a pena..muito bom esse forum
                                                            Racism: Where can a white man go to not find himself privileged? - Quora


                                                            O problema do racismo, é que mal saímos do nosso país somos sujeitos ao mesmo tratamento lá fora que por muito tempo demos aos outros cá dentro

                                                            Racismo no japão:
                                                            O homem branco pode ser educado, rico, com bom emprego...mas para os japoneses isso não é nada de especial..pois eles também o são

                                                            Racismo em portugal:
                                                            Toda gente diz que os brancos são racistas , mas quando alguém toma conhecimento de um assalto na rua todos sabem à priori qual é a cor da pele da vitima e do assaltante, mas ninguém gosta de falar sobre isto..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X