Caríssimos, sou cliente EDP Comercial a um par de anos, e em Maio decidi mudar para aquele tarifário que dava 10% de desconto no gás e 5% na electricidade. Até aqui, impecável.
Em Julho lembram-se de enviar uma factura com acertos, após leitura de empresa que veio errada, queriam cobrar 140€ a mais de gás. Reclamei, aguardei cerca de 2 meses, e a resposta foi simplesmente debitarem o dinheiro todo sem sequer emitirem factura ou um telefonema ou uma carta. Ligo para a EDP e explicam que a minha reclamação tinha sido rejeitada, no entanto, passado uns dias surge uma nota de crédito de 140€.
Até aqui apesar de mal feito, há luz ao fundo do tunel. Problema - chega o dia de vencer o crédito (21 de Agosto), não é pago. Deixo passar 1 dia, ligo e avisam que não tinha sido pago porque o pagamento estava bloqueado. Exigo que seja pago caso contrário avanço para tribunal e dizem-me que em 48h teria o dinheiro na conta. Não o recebi nem após 48h nem nunca.
Entretanto, emitem nova factura (referente ao novo contrato) de 125€, no entanto quando vou a somar as partes - gás e electricidade, não os perfaz. Ligo novamente, a pessoa que me atendeu deu-me razão e disse que ia averiguar, e tinha 15 dias úteis para o fazer. Esse prazo terminou 5ª feira, e como eu estava ressabiado cortei o débito directo para evitar abusos. Ontem recebo carta em casa a ameaçar corte de gás e electricidade, nem justificações, nem cheque com valor em crédito, nada, simplesmente ameaça.
Já recorri à DECO (a mais de 1 mÊs, não responde sequer), já perdi horas ao telefone, há quem me recomende ir a uma loja mas como referi já estou ressabiado, tenho 140€ a receber que foram indevidamente cobrados, e tenho que pagar 45€ a mais porque sim caso contrário fico sem electricidade e gás.
2ª feira vou enviar carta registada com aviso de recepçao a exigir crédito dos valores em falta (140€ + 45€ que vou pagar a mais) juntamente com juros de mora, gastos administrativos e prejuízos pelo tempo perdido, mas acho que se quiser reaver o dinheiro não me fico por aqui, mas também não quero envolver advogados que me custam dinheiro.
Como e onde posso apresentar uma queixa de forma a ir a tribunal?
Fica o aviso, tenham cuidado, os descontos são bonitos mas na realidade saem caros, é tudo uma treta, recomendo que não tenham débito directo.
Em Julho lembram-se de enviar uma factura com acertos, após leitura de empresa que veio errada, queriam cobrar 140€ a mais de gás. Reclamei, aguardei cerca de 2 meses, e a resposta foi simplesmente debitarem o dinheiro todo sem sequer emitirem factura ou um telefonema ou uma carta. Ligo para a EDP e explicam que a minha reclamação tinha sido rejeitada, no entanto, passado uns dias surge uma nota de crédito de 140€.
Até aqui apesar de mal feito, há luz ao fundo do tunel. Problema - chega o dia de vencer o crédito (21 de Agosto), não é pago. Deixo passar 1 dia, ligo e avisam que não tinha sido pago porque o pagamento estava bloqueado. Exigo que seja pago caso contrário avanço para tribunal e dizem-me que em 48h teria o dinheiro na conta. Não o recebi nem após 48h nem nunca.
Entretanto, emitem nova factura (referente ao novo contrato) de 125€, no entanto quando vou a somar as partes - gás e electricidade, não os perfaz. Ligo novamente, a pessoa que me atendeu deu-me razão e disse que ia averiguar, e tinha 15 dias úteis para o fazer. Esse prazo terminou 5ª feira, e como eu estava ressabiado cortei o débito directo para evitar abusos. Ontem recebo carta em casa a ameaçar corte de gás e electricidade, nem justificações, nem cheque com valor em crédito, nada, simplesmente ameaça.
Já recorri à DECO (a mais de 1 mÊs, não responde sequer), já perdi horas ao telefone, há quem me recomende ir a uma loja mas como referi já estou ressabiado, tenho 140€ a receber que foram indevidamente cobrados, e tenho que pagar 45€ a mais porque sim caso contrário fico sem electricidade e gás.
2ª feira vou enviar carta registada com aviso de recepçao a exigir crédito dos valores em falta (140€ + 45€ que vou pagar a mais) juntamente com juros de mora, gastos administrativos e prejuízos pelo tempo perdido, mas acho que se quiser reaver o dinheiro não me fico por aqui, mas também não quero envolver advogados que me custam dinheiro.
Como e onde posso apresentar uma queixa de forma a ir a tribunal?
Fica o aviso, tenham cuidado, os descontos são bonitos mas na realidade saem caros, é tudo uma treta, recomendo que não tenham débito directo.
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