Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gerês - Sugestões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gerês - Sugestões

    Pessoal, preciso da ajuda de quem conhece o Gerês, nomeadamente Terras de Bouro, Rio Caldo. Eu e um grupo de amigos estamos a pensar passar lá alguns dias e, como não conhecemos bem a região, precisamos de sugestões. Já me falaram na Cascata do Arado. Recomendam? É de fácil acesso? O posto de Turismo de Rio Caldo é uma boa ajuda para obter mais informações, mapas e afins?

    Obrigado, desde já, pelos contributos!

    #2
    Ir ás 7 lagoas, barragem do Ermal, São Bento...

    Comentário


      #3
      Esquece a cascata do arado, está seca. Posso dar-te as coordenadas de alguns sítios brutais a que fui ainda a semana passada! Isto se estiverem interessados em andar e quase fazer escalada, um deles é para andar 40 minutos pelo meio do mato mas depois encontras cascatas e lagoas em que dá para andar lá a mergulhar e a nadar à vontade, noutro tens que andar uns 10 a 15 minutos e descer em alguns sitios arriscaditos mas depois encontras isto:

      2013-08-25 13.59.25.jpg

      Comentário


        #4
        O arado seca? E bem porreiro...

        Essa que tens na foto é a do taiti. Qual é a que falas de 40 minutos a pe?

        Comentário


          #5
          Eu já fui 2 anos ao arado e cheguei lá e aquilo estava com um fiosito de água. A não ser que me esteja a escapar algo e não esteja a ir ao sítio certo..

          Sim essa é do Taiti, só não gostei desta porque tinha muita gente, a outra onde fui não tinha praticamente ninguém, até estivemos num sítio onde estávamos apenas nós e mais um casal do outro lado da lagoa. O nome é que não sei, mas fica perto da fronteira com Espanha, perto da cascata da Portela do Homem (que julgo ser aquela que se vê na estrada da Mata de Albergaria), mas enquanto toda a gente vai para a Portela nós costumamos entrar ali pelo mato logo encostado à fronteira e andamos cerca de 30 a 35 minutos até apanhar a 1ª cascata, depois mais uns 5 minutos e apanhamos mais umas lagoas.

          Comentário


            #6
            eu gostava mesmo era de dar com a cascata do taiti. penso que tenha que ir em direção ao cabril.

            já andei cerca de 3/4 de hora para cima da cascata do arado por um monte, onde fui dar a um pequeno vale com um abrigo. mas foi só. deu pra caminhar e suar um bom pedaço, subindo tudo até ao cimo e depois daí foi sempre em frente.

            Comentário


              #7
              Se tiveres gps é só colocares as coordenadas:

              Tahiti: 41º 42'12.90 N. 8º 06'34.32 O

              Comentário


                #8
                Não te esqueças das «lagoas do Gerês» ( https://www.google.pt/#q=lagoas+ger%...a%C3%A7%C3%A3o ) e de uma visita à Sr.ª da Peneda....

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X