Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saldo Contabilístico / Disponível / Autorizado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saldo Contabilístico / Disponível / Autorizado

    Ora boas noites. Estou com uma dúvida e preciso de a resolver, não sei se isto será um erro, mas é o seguinte.

    Primeiro que mais estes números são fictícios (exceto o valor do telemóvel), é o seguinte:

    Tinha 200€ disponíveis e autorizados na minha conta do MillenniumBCP, recebi dia 28 um vencimento de mais 500€, ficando assim com 700€ disponíveis, anteontem comprei um telemóvel (Lumia 920) que eu já tinha falado no tópico dos telemóveis, e sairam-me 320€ da conta, fiquei então com 380€, acontece que hoje fui levantar dinheiro e consultar o saldo e o resultado é o seguinte: 50€ disponíveis e autorizados mas 380€ em Contabilístico. A minha dúvida é a seguinte: Ao comprar o telemóvel, foram-me retirados 320€ para a transação da compra, e outros 320€ movimentaram-se do saldo autorizado e disponível para o saldo contabilístico? Porque é que isto acontece? Será um erro? Quando é que o saldo volta a estar disponível? Poderei realizar compras mesmo excedendo o saldo autorizado/disponível?

    Se alguém me souber explicar o porquê de isto acontecer...

    #2
    Pelos vistos isto ás vezes acontece, tirarem 2x o valor, pelo que aqui estou a ler poderei ficar até 1 semana e meia com este problema, caso não resolva tenho de ligar para o banco...

    Comentário


      #3
      Isso acontece-me na CGD com os movimentos dos cartões MBnet.

      Basicamente ao fazeres a compra o montante é logo colocado como cativo. Acontece que passado uns dias ao passar a débito, o cativo devia desaparecer. Mas não, por isso ficas temporariamente sem o dobro do valor, cativo + débito.

      Se fôr como no meu caso, mais uns 2/3 dias e o valor cativo passa a valor disponível.

      Comentário


        #4
        Fartei-me de perguntar a pessoas e ninguém me soube responder... Obrigado Vou esperar para ver.

        Comentário


          #5
          Se isso é mesmo assim é uma intrujice do Banco!

          Comentário


            #6
            Isso por vezes acontece e em principio no próximo dia útil (segunda feira) estará regularizado.

            Se tiveres urgência em ter o dinheiro disponível liga para lá, já me aconteceu uma vez isso quando precisava do dinheiro urgentemente e eles resolveram-me isso na hora. (foi no Millennium também)

            Comentário


              #7
              O problema é que enquanto estiver apenas em contabilistico e nao a ordem, nao o poderás usar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                Isso por vezes acontece e em principio no próximo dia útil (segunda feira) estará regularizado.

                Se tiveres urgência em ter o dinheiro disponível liga para lá, já me aconteceu uma vez isso quando precisava do dinheiro urgentemente e eles resolveram-me isso na hora. (foi no Millennium também)
                Okey obrigado. Não, não há urgência de momento, eu aguardo até 2ª ou 3ª e depois logo vejo, se não ficar regularizado contacto o MillenniumBCP

                Comentário


                  #9
                  Eu considero isso ridículo e na minha opinião perturbador.
                  Quem conta todo o tostão e não conta com isso, até porque ao fim de semana fazem-se compras, é constrangedor.
                  Espero que te resolvam logo na segunda às 00h.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                    Isso acontece-me na CGD com os movimentos dos cartões MBnet.

                    Basicamente ao fazeres a compra o montante é logo colocado como cativo. Acontece que passado uns dias ao passar a débito, o cativo devia desaparecer. Mas não, por isso ficas temporariamente sem o dobro do valor, cativo + débito.

                    Se fôr como no meu caso, mais uns 2/3 dias e o valor cativo passa a valor disponível.
                    Acontece-me exactamente o mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Foi como já explicaram.
                      Segundo as desculpas esfarrapadas de alguns bancos (em particular CGD e BES), isto tem a ver com a rede VISA. O curioso é que em alguns bancos isto nunca acontece, portanto eles devem ter uma rede visa diferente das outras.

                      Uma vez cheguei a ficar com o valor cativo 6 dias depois do movimento ter dado saída da conta, isto no BES...

                      Comentário


                        #12
                        Aconteceu me semelhante com dinheiro que levantei em espanha. Retiraram me o valor e meteram cativo o mesmo montante. Foi a primeira vez que me fizeram isso na CGD e ainda demorou um bocado de tempo, uns 5 dias.
                        Mas tenho a certeza que o banco fez isso foi para proteger os meus melhores interesses...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          Mas tenho a certeza que o banco fez isso foi para proteger os meus melhores interesses...

                          disso não tenhas a menor dúvidas. Os bancos são instituições sérias e credíveis cujo único objectivo é o bem-estar do cliente, nem que para isso tenham de abdicar do seu lucro

                          Comentário


                            #14
                            boas.Nao sei se percebi a tua questao.Mas eu ja fui millenium(desisti por elevadas comissoes de gestao de conta a 0)

                            o saldo contabelistico/disponivel é os 500e e o que tenhas a mais por exempolo 50e

                            O autorizado-è do genero um plafond somado aos 500e que te caiem lá(200e de plafond + 500e do ordenado) que o banco te dá,se tiveres sempre alguma coisa a cair lá,ordenado,reforma.Mas se usares esse plafond ja pagas juros.Util se chegares um dia a estourares os 500e a meio do mês,e precisares de algo para orientares
                            Editado pela última vez por andrepinto; 01 September 2013, 11:31.

                            Comentário


                              #15
                              Já me aconteceu N vezes no meu banco, quando utilizava o MBNet. Deixei de utilizar esse serviço da SIBS, e deixei de ter problemas.

                              Comentário


                                #16
                                A CGD tem muita esta mania com o MBNet.

                                Como uma vez tinha 200€ na conta e fiz uma compra de 150€ colocaram-me a conta -100€ e cobraram-me COMISSÕES por descoberto desautorizado.

                                A nota de 20 que os pariu!!!! Fechei imediatamente a conta nessa espécie de banco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                  A CGD tem muita esta mania com o MBNet.

                                  Como uma vez tinha 200€ na conta e fiz uma compra de 150€ colocaram-me a conta -100€ e cobraram-me COMISSÕES por descoberto desautorizado.

                                  A nota de 20 que os pariu!!!! Fechei imediatamente a conta nessa espécie de banco.
                                  Essa história está mal contada... Ou foi um pouco burrice da tua parte, porque eles só cobram essas comissões só 2 dias após o descoberto ter ocorrido. E além disso, se a conta foi a negativo por causa da compras, tinhas legitimidade para pedires para retirarem o cativo na agência. E eles fazem-no de imediato, tanto na CGD como no BES, onde tenho contas atualmente.

                                  Estou batidíssimo nas compras na internet e suas repercussões quando utilizamos cartões, e já aprendi as manhas todas. Aliás, basta ter vontade: consultar as condições de utilização dos serviços, ver os preçários, e na dúvida contactar o banco. Como as chamadas são gravadas, alguma informação incorrecta que te seja dada, reclamas e devolvem-te o valor, caso fiques prejudicado financeiramente.
                                  Editado pela última vez por Vegas; 01 September 2013, 17:51.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X