Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uso de Cartão de Débito nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uso de Cartão de Débito nos EUA

    Boa tarde,


    Gostaria de saber se algum dos caros co forunistas, poderão ajudar nesta minha dúvida.

    É possível usar o cartão de débito da CGD nos Estados Unidos para fazer compras em lojas e levantamentos?

    Terei que usar os cartões de crédito?

    Quais serão as taxas?

    Desde já agradeço a quem tenha tido já esta experiência!!

    #2
    À partida podes usar, as taxas devem estar no homebanking ou site da CGD. O melhor é um telefonema para o teu balcão

    Comentário


      #3
      É possível.

      Taxas aqui (basta ires ao preçário no site da CGD).

      Levantamento -2,80€+1%+1,7%
      Compra - 1,70%+1%

      Atenção que nos EUA, a utilização do cartão de débito é feita -muitas vezes- sem pedido de código PIN e, contrariamente ao que acontece quando utilizas o cartão de crédito, é raro pedirem-te identificação. Portanto, perder um cartão de débito pode sair-te muito caro pois qualquer um utiliza aquilo até dares conta e cancelares.

      Conselhos válidos para qualquer ida ao estrangeiro:
      - se tiveres um cartão de crédito, faz as compras com este porque se fizeres a débito ficas com o saldo cativo e, muitas vezes, esse saldo continua cativo mesmo depois do valor já ter sido debitado (é estúpido, mas é assim e diminuiu-te consideravelmente o saldo disponível)
      - levanta dinheiro o menor número de vezes possível para minimizar a taxa fixa de levantamento. Esquece as casas de câmbio, é sempre pior para arranjares outra moeda.
      - em relação à utilização de cartões nos EUA, tens melhores taxas com mastercard que com VISA, regra geral. Se por acaso tiveres cartões de ambos, utiliza preferencialmente o Mastercard.
      Editado pela última vez por Andre; 01 September 2013, 13:49.

      Comentário


        #4
        Amex também é melhor nas taxas...

        Comentário


          #5
          Vais para onde?

          Comentário


            #6
            Vou andar por vários locais da Flórida, Miami, Key West, Orlando, Cape Canaveral, etc...

            Vou usar preferencialmente o Visa e MasterCard assim sendo. Vou tentar levar alguns dolares comigo!!

            Provavelmente acabarei por ter que levantar algum dinheiro a débito na mesma.

            Isso do dinheiro ficar cativo também acontece noutros países...

            Comentário


              #7
              Atrás dos tornados ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                Atrás dos tornados ?
                Espero bem que não...esta ainda não é a pior altura, normalmente nesta zona é mais propicio a tempestades tropicais, tufões, etc que tornados!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  É possível.

                  Taxas aqui (basta ires ao preçário no site da CGD).

                  Levantamento -2,80€+1%+1,7%
                  Compra - 1,70%+1%

                  Atenção que nos EUA, a utilização do cartão de débito é feita -muitas vezes- sem pedido de código PIN e, contrariamente ao que acontece quando utilizas o cartão de crédito, é raro pedirem-te identificação. Portanto, perder um cartão de débito pode sair-te muito caro pois qualquer um utiliza aquilo até dares conta e cancelares.

                  Conselhos válidos para qualquer ida ao estrangeiro:
                  - se tiveres um cartão de crédito, faz as compras com este porque se fizeres a débito ficas com o saldo cativo e, muitas vezes, esse saldo continua cativo mesmo depois do valor já ter sido debitado (é estúpido, mas é assim e diminuiu-te consideravelmente o saldo disponível)
                  - levanta dinheiro o menor número de vezes possível para minimizar a taxa fixa de levantamento. Esquece as casas de câmbio, é sempre pior para arranjares outra moeda.
                  - em relação à utilização de cartões nos EUA, tens melhores taxas com mastercard que com VISA, regra geral. Se por acaso tiveres cartões de ambos, utiliza preferencialmente o Mastercard.
                  Em principio darei prioridade ao MC e Visa a crédito.
                  Vou levar daqui 200,00 USD para as primeiras necessidades em cash por lá!
                  Sempre que puder usarei o MC nas compras em lojas, restaurantes, etc.

                  Comentário


                    #10
                    Se pedires um cartão virtual com a conta em dólares, não pagas comissão nenhuma nas compras, apenas nos levantamentos caso faças. O único senão é que esse cartão passa a ter comissão se o utilizares em euro.

                    Comentário


                      #11
                      Acho que pagas menos taxas usando o cartão de crédito do que de débito. Confirma isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        Se pedires um cartão virtual com a conta em dólares, não pagas comissão nenhuma nas compras, apenas nos levantamentos caso faças. O único senão é que esse cartão passa a ter comissão se o utilizares em euro.
                        Cartão virtual com conta em usd??

                        Se é cartão virtual, não é físico... logo não dá para fazer levantamentos nem compras presenciais. Além disso as contas em USD não permitem a emissão de cartões.

                        Quanto à diferença na utilização dos cartões (débito Vs crédito), no preçário da CGD:
                        - Para compras, tanto faz usares o de débito como o de crédito.. a comissão é a mesma.
                        - Para levantamentos, a comissão no de débito é mais barata.
                        Editado pela última vez por Vegas; 01 September 2013, 17:00.

                        Comentário


                          #13
                          Onde estes artistas nos levam é no câmbio e nos juros do crédito.

                          O cash in advance tem as taxas que eles publicam e no uso 'normal', a crédito não me lembro de pagar o que quer que seja.

                          Costumo andar com o Amex e Visa como backup.

                          Comentário


                            #14
                            Estive nos EUA e so usei cartão de débito como garantia no hotel. Eles cativaram 400$ e libertaram-no uma semana depois. Atenção que 200$ é pouquíssimo!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                              Estive nos EUA e so usei cartão de débito como garantia no hotel. Eles cativaram 400$ e libertaram-no uma semana depois. Atenção que 200$ é pouquíssimo!
                              também acho.
                              Pelo programa deve ser 10 dias a 15, eu levaria pelo menos 500USD em numerário

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                Cartão virtual com conta em usd??

                                Se é cartão virtual, não é físico... logo não dá para fazer levantamentos nem compras presenciais. Além disso as contas em USD não permitem a emissão de cartões.

                                Quanto à diferença na utilização dos cartões (débito Vs crédito), no preçário da CGD:
                                - Para compras, tanto faz usares o de débito como o de crédito.. a comissão é a mesma.
                                - Para levantamentos, a comissão no de débito é mais barata.

                                Quando digo cartão virtual, quero dizer um cartão Mastercard associado à uma carteira virtual, mas como é óbvio o cartão existe fisicamente.

                                Exemplo: Skrill (Moneybookers) Prepaid MasterCard (Cartão pré-pago) - Portugal

                                É um Mastercard asssociado à tua conta "virtual" que pode ser em USD. Custo: 10,00€ por ano e para quem for VIP não tem custo. Custo dos levantamentos : 1,80€ por cada um, e para quem for VIP o custo é zero. Comissões de compras: Zero, quer sejas vip ou não.

                                Eu utilizo isto há anos para compras no estrangeiro e não quero outra coisa. nunca tive um único problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só vou levar 200,00USD porque não quero andar em viagem com mais dinheiro. Nao será por taxa de 4 ou 5€ que vou arriscar a ir com 500€ no bolso!

                                  Comentário


                                    #18
                                    andei por la ha uns 10 anos e dava perfeitamente, as taxas e que eram enormes


                                    ah e se tiveres daqueles cartoes visa electron, funciona tambem em alguns sitios como cartao de credito que da muito jeito por la para alugar um carro ou algo do genero

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu estive o ano passado no brasil e o cartão de debito CGD deu sem problemas,arrependi-me foi
                                      antes de ir ter trocado dinheiro numa casa de cambio no aeroporto onde as taxas são elevadíssimas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                        Boa tarde,


                                        Gostaria de saber se algum dos caros co forunistas, poderão ajudar nesta minha dúvida.

                                        É possível usar o cartão de débito da CGD nos Estados Unidos para fazer compras em lojas e levantamentos?

                                        Terei que usar os cartões de crédito?

                                        Quais serão as taxas?

                                        Desde já agradeço a quem tenha tido já esta experiência!!
                                        Já estive várias vezes nos USA com cartões CGD (crédito e débito, ambos Visa) e sempre fiz tudo normalmente. Quanto a levantamentos, aconselho a levantar o máximo possível de cada vez, pois uma parte da comissão é fixa. A maior parte dos multibancos lá permite levantar 500USD, embora, pontualmente possas encontrar um ou outro diferente.
                                        Quanto a pagamentos, por norma pedem assinatura em vez de código. Fica mais barato usar o de débito que o de crédito. Atenção que lá, é norma pedirem-te o de crédito em todo o lado (hotéis, rent a car, etc.).

                                        Boa viagem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                          Vou andar por vários locais da Flórida, Miami, Key West, Orlando, Cape Canaveral, etc...

                                          Vou usar preferencialmente o Visa e MasterCard assim sendo. Vou tentar levar alguns dolares comigo!!

                                          Provavelmente acabarei por ter que levantar algum dinheiro a débito na mesma.

                                          Isso do dinheiro ficar cativo também acontece noutros países...
                                          Fiz essa viagem há dois anos! Vais-te divertir à grande! Pede para porem o Sun Pass no carro (a via verde da Florida), pois lá já há sítios com portagens de pórticos! Se precisares de mais conselhos, avisa ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            Fiz essa viagem há dois anos! Vais-te divertir à grande! Pede para porem o Sun Pass no carro (a via verde da Florida), pois lá já há sítios com portagens de pórticos! Se precisares de mais conselhos, avisa ;)
                                            Vou andar com uma carrinha de 7 lugares, emprestada por um residente e amigo. Penso que já deve ter isso, pois ele já tratou de tudo.

                                            Espero mesmo divertir-me, principalmente apanhas bom tempo, boas praias e no Universal Park!

                                            Não vou ter necessidade de usar CC para rent a car, hotéis também serão poucos. Vamos ficar na casa deles em Naples, FL, a pouco mais de uma hora de Miami. O meu amigo aconselhou-me não dormir em Miami, tendo em conta a curta deslocação o valor não compensa e as estradas são boas.
                                            Provavelmente ficaremos em hotel em KWest e vamos certamente ficar em Orlando 2 noites, pois são mais de 4h de viagem.

                                            Obrigado a todos.

                                            Já troquei 200 USD, saíram-me da conta 157,00€...bem bom!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                              Vou andar com uma carrinha de 7 lugares, emprestada por um residente e amigo. Penso que já deve ter isso, pois ele já tratou de tudo.

                                              Espero mesmo divertir-me, principalmente apanhas bom tempo, boas praias e no Universal Park!

                                              Não vou ter necessidade de usar CC para rent a car, hotéis também serão poucos. Vamos ficar na casa deles em Naples, FL, a pouco mais de uma hora de Miami. O meu amigo aconselhou-me não dormir em Miami, tendo em conta a curta deslocação o valor não compensa e as estradas são boas.
                                              Provavelmente ficaremos em hotel em KWest e vamos certamente ficar em Orlando 2 noites, pois são mais de 4h de viagem.

                                              Obrigado a todos.

                                              Já troquei 200 USD, saíram-me da conta 157,00€...bem bom!
                                              em Miami se puderes dá um pulinho aqui: SET Nightclub | Miami Beach | VIP Nightlife

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X