Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Benfica TV e MEO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Benfica TV e MEO

    Não sei se já passou aqui, mas usei a pesquiza e nao encontrei...

    Benfica TV: DECO aconselha consumidores a pedirem compensação


    Canal do clube da Luz saiu da grelha geral e passou a ser «premium»


    A DECO (Associação para a Defesa do Consumidor) alertou esta terça-feira que os consumidores que subscreveram um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso devem agora exigir uma redução do preço devido à retirada desse canal da oferta geral.
    A Benfica TV passou a canal «premium», ou seja, passou a ser um canal pago, uma vez que foi retirado da grelha de canais do serviço das operadoras Portugal Telecom (Meo), Optimus (Clix) e Cabovisão, «o que motivou algumas reclamações» dos leitores da Proteste, a revista da DECO.
    «Os consumidores que aderiram àqueles serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor)», aponta a DECO.
    Por isso, a associação considera que os clientes deste serviço devem reclamar junto da operadora, através de uma carta-tipo disponibilizada pela DECO. A associação «entende que, para respeitar o equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de cinco euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da possibilidade de rescindir o contrato sem custos».

    Em alternativa, «a DECO também aceita que as empresas negoceiem individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da preferência dos consumidores».
    A DECO garante que vai continuar a acompanhar «este processo e adotará todas as medidas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores».

    ...

    Alguém sabe mais pormenores?


    #2
    Por essa ordem de ideias as pessoas que aderiram ao leilão de eletricidade deviam pedir compensação à DECO, se eles não mamassem tanto dinheiro por inscrição haveria mais participantes no leilão e quem ganhava eram os consumidores...

    Comentário


      #3
      Poupa-nos!!

      Comentário


        #4
        A PT não é responsável pela grelha de canais e isso está bem patente nas condições gerais do serviço MEO:

        5.5. A PT poderá adicionar, substituir ou eliminar canais da grelha de canais disponibilizada no âmbito do serviço, nomeadamente em consequência de
        alterações da relação contratual com as entidades que lhe disponibilizam tais
        conteúdos. A PT obriga-se a notificar, por escrito, estas modificações através do sítio
        meo.pt ou no ecrã do equipamento utilizado pelo CLIENTE para acesso ao serviço e
        na fatura com uma antecedência de 30 (trinta) dias relativamente à respetiva data
        de entrada em vigor, salvo quando a alteração não possa ser prevista com essa
        antecedência, caso em que a PT a divulgará assim que for do seu conhecimento.
        Código:
        [URL]http://imgs.sapo.pt/meo-site/2013/01/Mod.C1000600.pdf[/URL]
        A informação estava disponível no site. Para além disso, o próprio canal é que decidiu passar a pago e assim sendo, não há nada que a PT possa fazer a não ser aceitar.

        É de estranhar a DECO deixar passar algo que está bem explícito no contrato.

        Comentário


          #5
          Outra vez arroz?
          Já ha mais de um mês se discutiu isso aqui
          http://forum.autohoje.com/off-topic/...-de-julho.html

          Comentário


            #6
            Mal agradecidos.

            Comentário


              #7
              Sem Benfica TV até estou disposto a pagar mais à MEO...louvo a atitude de nos obrigarem a pagar para ver aquilo, pois é uma clara expressão de uma operadora de TV que se preocupa com a saúde dos seus usuários!!

              JK

              Acho mal...queria ver os jogos todos de borla...

              Comentário


                #8
                E a Deco podia recomendar aos clientes que lessem os contratos. Como se isso tivesse alguma lógica. Desde que sou cliente também adicionaram canais. Vou ligar para lá a ver se me aumentam a mensalidade.

                Comentário


                  #9
                  Mesmo assim o pacote base é muito caro para os canais que possui!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                    A PT não é responsável pela grelha de canais e isso está bem patente nas condições gerais do serviço MEO:



                    Código:
                    [URL]http://imgs.sapo.pt/meo-site/2013/01/Mod.C1000600.pdf[/URL]
                    A informação estava disponível no site. Para além disso, o próprio canal é que decidiu passar a pago e assim sendo, não há nada que a PT possa fazer a não ser aceitar.

                    É de estranhar a DECO deixar passar algo que está bem explícito no contrato.
                    pela tua lógica se todos os canais passarem a ser pagos, ficas sem serviço de tv mesmo a pagar uma mensalidade...

                    certo..mas o que dizem é que se o serviço pode ser unilateralmente alterado, tambem podes rescindi-lo.

                    Comentário


                      #11
                      Até foi um favor que me fizeram agora não tenho que passar por aquilo quando estou a fazer zapping.

                      Comentário


                        #12
                        Pelos vistos a Deco e os seus advogados é que estão enganados.

                        Deviam vir aqui ao forum consultar os advogados do teclado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                          Pelos vistos a Deco e os seus advogados é que estão enganados.

                          Deviam vir aqui ao forum consultar os advogados do teclado
                          O que aqui está escrito é verdade, sendo trabalhador na PT posso afirmar-te que tens duas opções:

                          1. Aguentas a bomboca e se queres benfica tv pagas o mesmo que se paga nos outros operadores.
                          2. Rescindes o contrato, mudas de operador e mais uma vez, pagas se quiseres ver.

                          É tão simples quanto isto.

                          A DECO já há muito tempo que só faz noticias de sensacionalismo e encher chouriço! E o zé povinho acredita em tudo o que estes caramelos dizem só para ganharem mais uns associados.

                          Pergunto-me, quem é "sócio" da deco, já alguma vez viu algum problema resolvido por exemplo com telecomunicações?

                          Comentário


                            #14
                            O que não é concebível, é ter de levar com o anúncio do gordo no sofá, numa sessão de cinema, já por si paga a peso de ouro. Eu, não vou mais.

                            Comentário


                              #15
                              Sou sócio da deco e ja tive problemas de telecomunicações resolvidos.

                              e o ponto 2 é exactamente o que a deco esta a alertar, ou seja, o direito à rescisão do contrato.

                              eu nao quero pagar mais para ver, mas tambem nao tem o direito de me cobrarem o mesmo e deixar de ver...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Sou sócio da deco e ja tive problemas de telecomunicações resolvidos.

                                e o ponto 2 é exactamente o que a deco esta a alertar, ou seja, o direito à rescisão do contrato.

                                eu nao quero pagar mais para ver, mas tambem nao tem o direito de me cobrarem o mesmo e deixar de ver...
                                Precisamente. O contrato quando é assinado, não consta que canais gratuitos vão passar a ser pagos só porque sim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas ainda não perceberam que esta questão do benficatv é completamente alheia à PT? Foi decisão do canal, logo, nenhuma operadora pode fazer nada.

                                  De hoje para amanhã, os fox e afins podem passar todos a ser pagos, por decisão do canal

                                  Eu concordaria com a deco e com este tópico caso, a PT passa-se a cobrar o canal e os outros operadores estivessem a oferecer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguém sabe qual foi o canal introduzido na grelha para substituir o Benfica Tv?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                      Mas ainda não perceberam que esta questão do benficatv é completamente alheia à PT? Foi decisão do canal, logo, nenhuma operadora pode fazer nada.

                                      De hoje para amanhã, os fox e afins podem passar todos a ser pagos, por decisão do canal

                                      Eu concordaria com a deco e com este tópico caso, a PT passa-se a cobrar o canal e os outros operadores estivessem a oferecer.
                                      A grelha de canais e as suas políticas são alheias à PT, e eu posso dizer que o pagamento da mensalidade me é alheio, ou não?

                                      Eu estou a pagar um serviço à PT e ou ela tem condições para cumprir o contrato ou então estou no meu direito de rescindir.

                                      O que dizes seria o mesmo que encomendar um carro por 20k e quando o fosses levantar te cobrassem 40k. O vendedor podia alegar que o seu fornecedor afinal duplicou o preço e que era alheio à situação...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nenhum, o canal manteve a posição, a questão é que se não o tens contratado ele nem aparece no guia tv e programação lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          Nenhum, o canal manteve a posição, a questão é que se não o tens contratado ele nem aparece no guia tv e programação lol
                                          No meu caso, sempre o tive, e continua a aparecer na grelha e simplesmente passou a bloqueado, tendo de pagar o fee adicional para o poder ver.

                                          Como já disse, e usando a mesma lógica, se todos os canais passarem a fazer o mesmo (até porque a PT é alheia a todos, não é?), fico sem nenhum canal para ver, apesar de estar a pagar uma mensalidade, e depois ainda tinha de pagar mais dinheiro por cada canal que quisesse ver.

                                          Eu ainda só não me aborreci muito com isto porque o meu contrato com a meo está a terminar e muito provavelmente vai de vela no fim do mês...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            A grelha de canais e as suas políticas são alheias à PT, e eu posso dizer que o pagamento da mensalidade me é alheio, ou não?

                                            Eu estou a pagar um serviço à PT e ou ela tem condições para cumprir o contrato ou então estou no meu direito de rescindir.

                                            O que dizes seria o mesmo que encomendar um carro por 20k e quando o fosses levantar te cobrassem 40k. O vendedor podia alegar que o seu fornecedor afinal duplicou o preço e que era alheio à situação...
                                            Essa mania do tuga comparar tudo e mais alguma coisa com os carros... é mesmo de rir! Lembro-me dos tempos de técnico da PT que se viravam e diziam "se eu comprar um ferrari porque anda a 200kmh, se ele só andar a 100kmh vou reclamar não é?" ... oh por amor de deus!

                                            O mal do tuga é não ler as linhas pequenas, ler o contrato todo até ao fim, informar-se devidamente (para os que dizem...ah e tal mas eu não assinei nada, então leiam o que é um contrato à distância LOL)

                                            Já agora, tu no teu contrato tens lá a dizer que o benfica tv é gratuito? Se sim, verifica se diz "para sempre" ou algo do género.

                                            Claro que toda a gente tem o direito à rescisão, no entanto, em caso de fidelização as coisas são diferentes, terás que ter um motivo imputável à companhia, o que neste caso, não se aplica.

                                            E atenção, que as ofertas dadas fidelizam mesmo, basta para isso ler o contrato que está lá algo do género:

                                            "A empresa poderá aplicar novos periodos de fidelização mediante ofertas ou promoções dadas ao cliente".

                                            E isto tudo aprovado pela ANACOM

                                            Quem fala da PT, fala da ZON da qual sou cliente, a ***** é a mesma, o cheiro é que é diferente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              No meu caso, sempre o tive, e continua a aparecer na grelha e simplesmente passou a bloqueado, tendo de pagar o fee adicional para o poder ver.

                                              Como já disse, e usando a mesma lógica, se todos os canais passarem a fazer o mesmo (até porque a PT é alheia a todos, não é?), fico sem nenhum canal para ver, apesar de estar a pagar uma mensalidade, e depois ainda tinha de pagar mais dinheiro por cada canal que quisesse ver.

                                              Eu ainda só não me aborreci muito com isto porque o meu contrato com a meo está a terminar e muito provavelmente vai de vela no fim do mês...
                                              Voltando a repetir..tanto é alheio à PT como a qualquer outra operadora nacional. Não estou a defender a PT até porque sei bem como as coisas se processam por cá

                                              E passo-te a informar, que aquando a chegada do TDT, há efectivamente pessoas a pagar apenas para ter 4 canais, e esta hein?

                                              No teu lugar, podes cancelar o MEO e passar para a XPTO, se queres benfas tv vais levar com a batata frita

                                              Mas posso-te aconselhar algo...ligas para a retenção de clientes que eles conseguem baixar-te o preço quase de certeza para compensar o benfica tv e assim com esses descontos activas o benfica e ainda ficas a pagar o mesmo como até hoje. Levas é com nova fidelização

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                Essa mania do tuga comparar tudo e mais alguma coisa com os carros... é mesmo de rir! Lembro-me dos tempos de técnico da PT que se viravam e diziam "se eu comprar um ferrari porque anda a 200kmh, se ele só andar a 100kmh vou reclamar não é?" ... oh por amor de deus!

                                                O mal do tuga é não ler as linhas pequenas, ler o contrato todo até ao fim, informar-se devidamente (para os que dizem...ah e tal mas eu não assinei nada, então leiam o que é um contrato à distância LOL)

                                                Já agora, tu no teu contrato tens lá a dizer que o benfica tv é gratuito? Se sim, verifica se diz "para sempre" ou algo do género.

                                                Claro que toda a gente tem o direito à rescisão, no entanto, em caso de fidelização as coisas são diferentes, terás que ter um motivo imputável à companhia, o que neste caso, não se aplica.

                                                E atenção, que as ofertas dadas fidelizam mesmo, basta para isso ler o contrato que está lá algo do género:

                                                "A empresa poderá aplicar novos periodos de fidelização mediante ofertas ou promoções dadas ao cliente".

                                                E isto tudo aprovado pela ANACOM

                                                Quem fala da PT, fala da ZON da qual sou cliente, a ***** é a mesma, o cheiro é que é diferente.
                                                1º estamos num forum automóvel, se não comparamos com carros, comparamos com o quê?

                                                2º a benfica tv faz farte da grelha de canais que contratei, esta contratação não é para "sempre", o contrato tem a sua duração bem explícita.

                                                3º se a companhia está em falha com o serviço contratado, vou reclamar com quem? eu contratei o serviço à meo, não foi à benfica tv. A benfica tv é um fornecedor da meo, tal como todas as empresas terão os seus fornecedores. Se a meo deixou de ter condições de prestar o serviço contratado (nem me interessa os motivos) também estou no meu direito de deixar de ter condições para continuar com o serviço.

                                                4º Já dei o exemplo e volto a repetir: se todos os canais da grelha fizerem o mesmo (passarem a pagos=premium), vais continuar a pagar um serviço que não podes usufruir?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                  Voltando a repetir..tanto é alheio à PT como a qualquer outra operadora nacional. Não estou a defender a PT até porque sei bem como as coisas se processam por cá

                                                  E passo-te a informar, que aquando a chegada do TDT, há efectivamente pessoas a pagar apenas para ter 4 canais, e esta hein?

                                                  No teu lugar, podes cancelar o MEO e passar para a XPTO, se queres benfas tv vais levar com a batata frita

                                                  Mas posso-te aconselhar algo...ligas para a retenção de clientes que eles conseguem baixar-te o preço quase de certeza para compensar o benfica tv e assim com esses descontos activas o benfica e ainda ficas a pagar o mesmo como até hoje. Levas é com nova fidelização
                                                  Eu não faço questão de ter a benfica tv e muito menos de pagar mais para isso. Mas a benfica tv é/foi um argumento na altura de aquisição de serviços. Neste momento deixou de o ser...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Então nesse caso, e caso tenhas fibra na tua zona, muda para a vodafone, que no teu lugar era o que eu faria lol

                                                    Hoje em dia os serviços são praticamente todos iguais, só muda o preço, e neste caso a vodafone está bem a frente dos restantes..25€!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                      Nenhum, o canal manteve a posição, a questão é que se não o tens contratado ele nem aparece no guia tv e programação lol


                                                      Isso é que eu acho estranho. Então eu tenho um contrato de, suponhamos, 60 canais e a Benfica Tv passa a canal Premium, desta forma o meu pacote passou a ser de 59 canais pagando o mesmo....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O ter sido assinado um contrato não torna o cliente vinculado obrigatoriamente, visto que as cláusulas que sejam consideradas ilegais são nulas. Isto já está sobejamente demonstrado no caso dos contratos dos cartões de crédito.

                                                        O pessoal não tem grande apetência para ler contratos, mas muitas vezes são induzidos em erro voluntaria ou involuntariamente, visto que alguns destes contratos são feitos pelo telefone ou por venda porta a porta, em que a informação prestada é muita vez deficiente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post


                                                          Isso é que eu acho estranho. Então eu tenho um contrato de, suponhamos, 60 canais e a Benfica Tv passa a canal Premium, desta forma o meu pacote passou a ser de 59 canais pagando o mesmo....
                                                          E quando ele apareceu tinhas 60, e ficaste com 61.. A meo foi-te pedir mais dinheiro?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A questão principal, e que ainda não vi ninguém dizer, é que a MEO NÃO AVISOU com 30 dias de antecedencia.

                                                            Eu pelo menos não fui avisado.

                                                            Já a ZON avisou os seus clientes, por isso a questão é só com a MEO.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X