Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena comprar uma loja com 55m2? Que retorno pode dar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vale a pena comprar uma loja com 55m2? Que retorno pode dar?

    Refiro-me a uma loja barata no centro de uma cidade, mas dentro de um centro comercial.

    #2
    Terás de dar informações mais concretas...

    Comentário


      #3
      Depende.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
        Terás de dar informações mais concretas...
        A loja está vazia.

        Comentário


          #5
          Em primeiro lugar, informa-te muito bem acerca das condições do condomínio.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
            Em primeiro lugar, informa-te muito bem acerca das condições do condomínio.
            Principalmente ao nível de custos, certo? Ou acerca de horários e tipo de atividade permitida?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mapas Ver Post
              Principalmente ao nível de custos, certo? Ou acerca de horários e tipo de atividade permitida?
              Disso tudo, e mais se possível.
              A não ser que seja um CC muito bom, acho que isso já foi chão que deu uvas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                Refiro-me a uma loja barata no centro de uma cidade, mas dentro de um centro comercial.


                ora

                isso é como tudo, o diabo esta nos detalhes e tu nao os deste.
                preço? localizaçao? fim destinado a loja? etc etc..

                Comentário


                  #9
                  O fim destinado à loja não sei, é o que venho cá perguntar. O preço é 17500 euros. Loja/Estabelecimento N/ Determi, São João do Souto, Braga | BPI Expresso Imobiliário

                  Comentário


                    #10
                    sem saber mais detalhes é difícil falar. No entanto a compra de lojas na actual situação em que se encontra o comércio não é definitivamente dos negócios mais inteligentes. Eu tenho um familiar que possui 12 lojas que comprou ao longo de toda a vida, e 7 delas estão vazias, sendo que uma está vazia há nada menos do que 5 anos.... uma loja que já foi arrendada por 1.200€ e hoje em dia ninguém quer dar mais do que 400€

                    Ou seja, depende tudo do preço e da tua capacidade de ter o dinheiro parado por algum tempo, pois é essa é uma das hipóteses mais fortes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                      O fim destinado à loja não sei, é o que venho cá perguntar. O preço é 17500 euros. Loja/Estabelecimento N/ Determi, São João do Souto, Braga | BPI Expresso Imobiliário

                      O preço não é muito alto, mas pelas fotos dá a ideia de que fica num centro comercial "fantasma". Eu pessoalmente não me metia nisso, mas só vendo ao vivo é que é possível tirar mais conclusões.

                      Comentário


                        #12
                        Na minha opinião: esquece lá isso. O Shopping de Santa Cruz está moribundo há muitos anos e pelo andar da carruagem não deve mudar.

                        Comentário


                          #13
                          hum....

                          irias ter que pedir uma renda barata, mesmo como uma renda de 250 € e esquecendo os impostos irias demorar 70 meses a recuperar o investimento.

                          Como é o movimento do centro comercial? é daqueles com metade das lojas fechadas? se sim então é mesmo para esquecer.

                          Comentário


                            #14
                            Pode valer a pena comprar o shopping todo.

                            quantas lojas têm?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Pode valer a pena comprar o shopping todo.

                              quantas lojas têm?
                              Não deve ficar barato, mas dava um bom hostel.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                Principalmente ao nível de custos, certo? Ou acerca de horários e tipo de atividade permitida?
                                Quando se fala de centros comerciais/shoppings quase tudo conta

                                De qualquer forma, e como já referiu o JoãoPedroF, esses centros comerciais são apostas de elevado risco. Andam todas pelas ruas da amargura.

                                Posso dar-te o exemplo de um, aqui em GMR, que até já teve 3 salas de cinema e agora só tem uma loja aberta...

                                Comentário


                                  #17
                                  yap, esses pequenos shoppings, so vendo de perto, nao conheço esse em questao.
                                  o facto de ter montra ou porta para a rua é bom.
                                  mas é uma rua com passagem?
                                  onde esta inserido o shopping? se estiver perto de escritorios ou funçao publica, como finanças é bom.
                                  o shopping em causa tem quantas lojas? e quantas estao vazias? isso tambem te da uma ideia sobre o movimento.
                                  depois tambem tens de pensar no futuro, como vai estar essa zona daqui a uns anos?
                                  em quanto esta avaliado essa loja? vais ter de pagar impostos e condominio sobre ela..
                                  etc etc

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                    sem saber mais detalhes é difícil falar. No entanto a compra de lojas na actual situação em que se encontra o comércio não é definitivamente dos negócios mais inteligentes. Eu tenho um familiar que possui 12 lojas que comprou ao longo de toda a vida, e 7 delas estão vazias, sendo que uma está vazia há nada menos do que 5 anos.... uma loja que já foi arrendada por 1.200€ e hoje em dia ninguém quer dar mais do que 400€

                                    Ou seja, depende tudo do preço e da tua capacidade de ter o dinheiro parado por algum tempo, pois é essa é uma das hipóteses mais fortes.
                                    O que não faltam são exemplos desses.
                                    Em 1996 o aluguer de uma loja num C.C. aqui da minha cidade rondava os 750/800 euros (na altura era em escudos).
                                    Conheço quem tenha alugado recentemente 2 lojas nesse mesmo C.C. por 125 euros,com condomínios já incluídos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                      O preço não é muito alto, mas pelas fotos dá a ideia de que fica num centro comercial "fantasma". Eu pessoalmente não me metia nisso, mas só vendo ao vivo é que é possível tirar mais conclusões.
                                      Basicamente, o que me parece é que estará num cc fantasma, e nesse caso, o retorno pode ser zero ou até mesmo negativo.

                                      Ou a loja tem acesso directo do exterior em local de passagem ou então eu nem me metia nisso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tendo em conta o centro comercial que é, não comprava nem por 10 mil €.

                                        O investimento em imóveis para arrendar já foi bastante mais proveitoso, mas hoje em dia ainda há muitas pessoas que vivem disso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como diz o outro: location; location; location.

                                          O shopping está bem localizado? Tem alguma loja ancora tipo Zara, hipermercado, etc (este factor é importantíssimo)? Tem as lojas todas ocupadas? Quantas pessoas entram e saem em média por dia do shopping (a administração do shopping deve ter alguns dados sobre isto)?

                                          Tendo em conta as opiniões de alguns users que conhecem o espaço, dá ideia que é um mau negócio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O mapas cria antes um tópico de investimento imobiliário que fica mais centrada a informação... desde apartamentos em bairros esquisitos, apartamentos em França a lojas, isso é tudo vontade de investir?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                              Como diz o outro: location; location; location.

                                              O shopping está bem localizado? Tem alguma loja ancora tipo Zara, hipermercado, etc (este factor é importantíssimo)? Tem as lojas todas ocupadas? Quantas pessoas entram e saem em média por dia do shopping (a administração do shopping deve ter alguns dados sobre isto)?

                                              Tendo em conta as opiniões de alguns users que conhecem o espaço, dá ideia que é um mau negócio.
                                              A meu ver está bem localizado e tem uma bela loja em frente (não me lembro qual a marca). Quanto às lojas ocupadas, são poucas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                                A meu ver está bem localizado e tem uma bela loja em frente (não me lembro qual a marca). Quanto às lojas ocupadas, são poucas.

                                                Se tem poucas lojas ocupadas (logo, muitas lojas vazias), porque é que alguém há-de arrendar a tua loja e não a loja do lado? Ou fazes o menor preço de renda e o teu investimento não vai ser pago em tempo útil, ou fazes um preço mais alto e ninguém lhe pega.

                                                A não ser que queiras ser tu a usar o espaço para alguma coisa, parece-me um mau negócio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  O preço não é muito alto, mas pelas fotos dá a ideia de que fica num centro comercial "fantasma". Eu pessoalmente não me metia nisso, mas só vendo ao vivo é que é possível tirar mais conclusões.
                                                  Nao consigo ajudar. O valor em si nao é alto, mas com esse genero de valor consigo grandes retornos na bolsa...Nao é um movimento financeiro fantastico a nao ser no meu entender q tenhas um projecto para ela... A renda de lojas dessas em norma sao baixos. Se é para rentabilizar dinheiro existem outras vias. Mas isto sou eu... Pode ser grande negocio e nao saber.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Reparei agora nisso. Sim se de facto muitas lojas vazias FOGE. Nunca alugaria um lugar FANTASMA. Tem no porto em gondomar shopping desses com lojas a arrendar a 150€ e ninguem aluga. Aos meses sem ninguem... Muito mau negocio . Tambem reparei q indicaste o link do negocio. Se fosse realmente do teu interesse comprar e fazer um GRANDE negocio Nunca colocarias o link... Ou entao seria sinal de muita pouca inteligencia
                                                    Editado pela última vez por Fernandovieira7; 09 September 2013, 21:21.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Pode valer a pena comprar o shopping todo.

                                                      quantas lojas têm?
                                                      Se calhar estas a brincar, mas para alguem com dinheiro e iniciativa poderia ser uma grande ideia e negocio. E os preços se forem todos assim sao ridiculos. Curiosamente comprar apenas 1 aparenta-me pessimo negocio

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas.Pelas fotos que postaste,isso não é bem shopping,é um CC dos anos 70/80 que foi "comido" pelos grandes espaços comerciais.Principalmente se ai nao tem uma loja chamariz das ditas conhecidas.Ninguem te aluga,e comprares para montares um negocio para ficar as moscas.Quando o retorno,muito dificilmente é obtido.Aqui na Maia,em 2 CC desses genero,tem algumas lojas a funcionar,porque já são meramente conhecidas,e são de ramos que faz utilidade ás pessoas.

                                                        Os proprios grandes espaços comerciais andam ás moscas(ou melhor,pessoas que só lá passeiam).Não me metia nisso.

                                                        Queres montar um negocio,explora um cafe/snack bar,num sitio bem explorado,e com preços acessiveis,é capaz de dar mais rentabilidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu pessoalmente não faria isso, cada vez mais as pessoas fogem de uns centros comerciais para outros mais modernos e novos... Há negócios mais rentáveis

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esse shopping resume-se a uma papelaria na cave, mais nenhuma loja tem clientes, até a Maratona que em tempos teve 3 ou 4 lojas ocupadas, fechou.
                                                            Isto apesar de o shopping estar muito bem localizado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X