Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre Vodafone TV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas sobre Vodafone TV

    Boa tarde pessoal.
    Como estou em processo de mudar de casa, estou a ponderar aderir a um pacote de TV + NET. Tenho visto agora muito a publicidade de Vodafone TV, e o preço é muito apelativo, 24,90€ durante 24 meses. No entanto, pedi para ser contactado por um comercial, de modo a saber mais algumas informações. Foi-me dito que no meu prédio ainda não existe fibra da Vodafone, razão pela qual terei apenas ADSL até 24Mbps. Pela mesma razão, o assistente informou-me que para cada televisão será necessária uma box (com gravação 5€ / sem gravação 4€). Achei isto estranho, porque os meus pais já têm serviço por cabo há vários anos, e só uma televisão tem box. Aliás, nem é necessário box para ver TV, pois o sinal dos canais é transmitido pelo cabo coaxial.

    A dúvida é, será que o sistema de distribuição da Vodafone dentro de casa é diferente? Isto é, o sinal vai também por cabo coaxial, ou é tudo transmitido pelo cabo de rede ADSL? O esquema da minha casa é o seguinte: Por cima da porta de entrada está a caixa onde entra o cabo de rede e cabo coaxial. Daí, os cabos seguem até à despensa (junto à entrada), onde foi instalada uma caixa de distribuição de sinal, onde passam 4 ligações de cabo coaxial para sala e quartos, e uma ligação de rede até à sala. Para a cozinha, com também é ao lado da entrada, fez-se uma ligação coaxial directa vindo da caixa de entrada.

    Como já li algures que parte da largura de banda é dedicada ao serviço de tv, fiquei com a ideia que apenas o cabo de rede é utilizado para TV e internet. E como só tenho cabo de rede até à sala, as outras divisões poderão ficar comprometidas.

    Se alguém puder explicar ao certo como é o sistema, agradecia.

    Cumprimentos,
    Botão

    #2
    No meu serviço não preciso de boxes a não ser que queira os canais HD. O ONT tem uma saída coaxial que dá para ligar às tomadas coaxiais da parede e assim mandar sinal para toda a casa.

    Se fosse a ti ia a uma loja e confirmava lá as condições do futuro contracto, tentando ver se te oferecem alguma mensalidade da box.

    Comentário


      #3
      O ONT é o quê? Algum equipamento para converter o sinal de rede para coaxial?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Botao Ver Post
        O ONT é o quê? Algum equipamento para converter o sinal de rede para coaxial?
        É da ligação de Fibra, em teoria os equipamentos são identicos mas devem usar um router adsl, que poderá ser um thomson.

        EDIT: O ONT que me puseram é este:



        en_hg8247_banner.jpg

        Dá para a saída coaxial na traseira do equipamento.
        Editado pela última vez por augustus; 18 September 2013, 17:51.

        Comentário


          #5
          Pois, mas no meu caso pelo que me informaram, o prédio não tem ainda fibra da Vodafone. Poderá então ser um router que recebe o sinal de rede, e passa também sinal para os cabos coaxiais, certo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Botao Ver Post
            Pois, mas no meu caso pelo que me informaram, o prédio não tem ainda fibra da Vodafone. Poderá então ser um router que recebe o sinal de rede, e passa também sinal para os cabos coaxiais, certo?
            Correcto.

            Como é tudo feito através de uma ligação à internet, quer seja fibra ou adsl, em teoria o serviço deverá ser em tudo semelhante, boxes, router, telefone, etc.

            Comentário


              #7
              Ok augustus, muito obrigado. De qualquer das formas, vou agora dar um saltinho à Vodafone para me explicarem melhor como será no meu caso. É que o preço sendo atractivo, se depois tiver que pagar mais 12€ por 3 boxes, já deixa de ser tão bom.
              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                E há sempre o risco de a tua internet não sincronizar a 24Mbps. Pode ser mais baixo, e cada box ligada ocupa 2 ou 3Mbps (agora não tenho de cabeça a diferença para canal SD e HD). Portanto, se sincronizares por exemplo a 15Mbps (bastante comum), e tiveres 3 TVs ligadas (sala, cozinha, escritório por ex) ficarás com meia dúzia de megas para internet. E isto se não for nenhum canal HD.

                Mas haverá certamente quem te forneça os valores exactos da largura de banda ocupada por canal (SD e HD).

                Já agora, boa sorte para a tua nova casa.

                Comentário


                  #9
                  Aproveito o tópico.

                  Da para ´´trasnformar`` o sinal de tv de um serviço adsl para sinal analogico em cabo coaxial??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por coelhoscp36 Ver Post
                    Aproveito o tópico.

                    Da para ´´trasnformar`` o sinal de tv de um serviço adsl para sinal analogico em cabo coaxial??
                    A conversão é feita por um aparelho como aquele que pus no post acima.

                    Comentário


                      #11
                      Vim agora da Vodafone, e informaram-me que no caso de ADSL é mesmo necessário uma box para cada TV. Esse equipamento ONT é específico para fibra. Agora não sei se a Vodafone fornece algum equipamento semelhante para ADSL, de modo a fazer a conversão de ADSL para coaxial.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho ideia que no serviço ADSL o sinal de TV não é injectado na rede coaxial de casa. Só mesmo com outra box podes ver TV em outra televisão

                        Comentário


                          #13
                          Pois, pelo que estou a ver, o sinal segue pelo cabo de rede e não pelo coaxial. Tenho coaxial em todas as divisões, mas só tenho cabo de rede na sala. E não me apetece andar a passar cabos pelas paredes e fazer mais furos. Deviam fornecer um equipamento semelhante ao da fibra, para converter o sinal adsl para coaxial.

                          Comentário


                            #14
                            Podes sempre usar a rede eléctrica para levar rede a outras divisões:

                            IFA: velocidades até 600 Mbps através da rede eléctrica | Pplware

                            Comentário


                              #15
                              Está esclarecido. Liguei para o apoio técnico da Vodafone e explicaram-me que para ter tv em todas as divisões, não é só necessário ter uma box por cada televisão, como é também necessário ter cabo de rede em todas as divisões, isto no caso de ADSL. Como só tenho cabo de rede passado até à sala, não dá para as outras, e como andar a passar mais cabos está fora de questão, o Vodafone TV fica já excluído. Para além de que, quantas mais tv's estiverem ligadas, menor será a intensidade do sinal, o que pode diminuir a qualidade do serviço. Lá vou ter que ver qual será melhor alternativa, ZON, MEO ou mesmo Cabovisão.

                              Comentário


                                #16
                                Mas pela rede eléctrica consegue-se passar o sinal de tv?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Botao Ver Post
                                  Está esclarecido. Liguei para o apoio técnico da Vodafone e explicaram-me que para ter tv em todas as divisões, não é só necessário ter uma box por cada televisão, como é também necessário ter cabo de rede em todas as divisões, isto no caso de ADSL. Como só tenho cabo de rede passado até à sala, não dá para as outras, e como andar a passar mais cabos está fora de questão, o Vodafone TV fica já excluído. Para além de que, quantas mais tv's estiverem ligadas, menor será a intensidade do sinal, o que pode diminuir a qualidade do serviço. Lá vou ter que ver qual será melhor alternativa, ZON, MEO ou mesmo Cabovisão.
                                  É mesmo uma limitação de oferta de equipamentos... A ZON, com o seu ZON HUB faz a injecçao de sinal por coaxial também, que era o serviço que tinha anteriormente ao da Vodafone.

                                  É pena não disponbilizarem este tipo de sinal, daria bastante jeito...

                                  Comentário


                                    #18
                                    augustus, penso que estás a confundir um bocado as coisas.

                                    O ONT, tal como o próprio nome diz, é exclusivo dos serviços de fibra e não é possível ser utilizado em ADSL. Ele recebe o sinal óptico e faz o demux para um sinal RF, etc.

                                    Isto é uma das coisas que a fibra tornou possível, pelo sempre foi uma enorme vantagem face ao ADSL. TV em ADSL é IPTV com set top box e mais nada.

                                    No caso da Zon, o sinal já vem por coaxial, e faz-se um split a montante do router, pelo que não é necessária injecção nem o Zon Hub o faz.
                                    Editado pela última vez por jts; 19 September 2013, 00:05.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                      augustus, penso que estás a confundir um bocado as coisas.

                                      O ONT, tal como o próprio nome diz, é exclusivo dos serviços de fibra e não é possível ser utilizado em ADSL. Ele recebe o sinal óptico e faz o demux para um sinal RF, etc.

                                      Isto é uma das coisas que a fibra tornou possível, pelo sempre foi uma enorme vantagem face ao ADSL. TV em ADSL é IPTV com set top box e mais nada.

                                      No caso da Zon, o sinal já vem por coaxial, e faz-se um split a montante do router, pelo que não é necessária injecção nem o Zon Hub o faz.
                                      Pensei que fosse uma oferta standard, se não fosse com um ONT seria com outro equipamento qualquer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Malta, duvida rápida: para ADSL da Vodafone é REALMENTE necessário uma box por TV?

                                        Como é que funciona a ADSL da VODAFONE?

                                        Isto, refiro-me ao serviço TV+NET+VOZ da Vodafone em ADSL porque na zona não há fibra nem cabo VDF. (isto é para casa de um familiar)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                          Malta, duvida rápida: para ADSL da Vodafone é REALMENTE necessário uma box por TV?

                                          Como é que funciona a ADSL da VODAFONE?

                                          Isto, refiro-me ao serviço TV+NET+VOZ da Vodafone em ADSL porque na zona não há fibra nem cabo VDF. (isto é para casa de um familiar)
                                          Sim ADSL, seja da Vodafone, TvXpto, ou qualquer operador, precisas sempre de ter uma Box por TV.

                                          Como funciona em quê?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Sim ADSL, seja da Vodafone, TvXpto, ou qualquer operador, precisas sempre de ter uma Box por TV.

                                            Como funciona em quê?
                                            Obrigado, era isso... era perceber se precisava mesmo de uma box por TV. E a ligação é diferente certo? Digo diferente no sentido em que a ligação à box não é por coaxial mas sim por RJ45 certo?

                                            Ou seja, teriam que passar cabo (RJ45) para o sitio onde estão as TV's.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                              Obrigado, era isso... era perceber se precisava mesmo de uma box por TV. E a ligação é diferente certo? Digo diferente no sentido em que a ligação à box não é por coaxial mas sim por RJ45 certo?

                                              Ou seja, teriam que passar cabo (RJ45) para o sitio onde estão as TV's.
                                              Exactamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Exactamente.
                                                Ok, então isto não me interessa... obrigado!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É normal ser preciso uma box em cada televisão quando se tem adsl, só quando há em fibra é que basta uma box e existe um aparelho que distribui o sinal analógico pelo resto da casa. Ou então no caso da zon cabo também não é preciso ter uma box em cada tv.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                    É normal ser preciso uma box em cada televisão quando se tem adsl, só quando há em fibra é que basta uma box e existe um aparelho que distribui o sinal analógico pelo resto da casa. Ou então no caso da zon cabo também não é preciso ter uma box em cada tv.
                                                    Disso eu sei, porque tenho tido sempre assim as instalações.

                                                    Só no caso do ADSL, como não conheço, e estou a ajudar um familiar a decidir-se tive que investigar. E aqui foi a confirmação!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X