Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Queixa por serviço do carteiro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Queixa por serviço do carteiro.

    Alguém sabe dizer-me onde posso efectuar uma queixa do carteiro da minha zona?
    É a minha correspondência que é entregue a pessoas em quarteirões de distância...
    É correspondência que é metida na caixa de correio já violada...
    É correspondência que é metida na minha caixa que não me pertence e de pessoas que não conheço de lado nenhum...
    É correspondência que nunca chega a ser entregue, ou é entregue fora de prazo...
    Abri recentemente uma conta bancária e pedi cartão, e ontem e por coincidência um amigo que vive afastado veio cá a casa trazer a carta com o cartão que estava na caixa dele. ( somos ambos Jorge de nome mas apelidos totalmente diferentes). Como não tenho o codigo deste cartao liguei para a linha de apoio do banco e disseram-me que enviaram a carta com o código antes de enviarem o cartão....mas nunca recebi a carta com o código...
    Enviaram-me á cerca de 15 dias 2000€ da Suiça em que os devo/ devia receber em casa por vale de correio e até hoje não recebi nada.

    Á pouco confrontei o carteiro com tudo isto e o dito do alto da sua arrogância respondeu-me que a pressa com que ele anda na distribuição se deve ao aumento de zonas que lhe deram para distribuição.
    De referir que aqui na zona, toda gente se queixa do serviço que ele presta.

    #2
    CTT | FAQ | Reclamações

    Comentário


      #3
      Estou solidária contigo... Especialmente no que toca a cartas (de contas para pagar, por exemplo) que chegam fora de prazo....

      Comentário


        #4
        Obrigado rucsantos

        Comentário


          #5
          Atenção, as trocas das cartas muitas vezes acontecem no centro de distribuição que funciona imediatamente antes dos carteiros.
          Em muitos casos quem separa o correio por ruas / zonas não é o carteiro que as distribui, logo muitos enganos destes podem acontecer,por exemplo,o carteiro se tem o molho de uma determinada rua, apenas vê os numeros das caixas de correio onde há-de meter a correspondencia, não tem tempo de ler o nome e a rua, isso já deveria estar certo no molho na altura da separação.
          Depois, muitos deles são subcontratados pagos ao dia de trabalho em que têm de cumprir determinadas zonas.

          É o que está a resultar da reestruturação dos Correios ! Um péssimo serviço ao Cliente e estatisticas enganadoras nos indices de satisfação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
            Atenção, as trocas das cartas muitas vezes acontecem no centro de distribuição que funciona imediatamente antes dos carteiros.
            Em muitos casos quem separa o correio por ruas / zonas não é o carteiro que as distribui, logo muitos enganos destes podem acontecer,por exemplo,o carteiro se tem o molho de uma determinada rua, apenas vê os numeros das caixas de correio onde há-de meter a correspondencia, não tem tempo de ler o nome e a rua, isso já deveria estar certo no molho na altura da separação.
            Depois, muitos deles são subcontratados pagos ao dia de trabalho em que têm de cumprir determinadas zonas.

            É o que está a resultar da reestruturação dos Correios ! Um péssimo serviço ao Cliente e estatisticas enganadoras nos indices de satisfação.
            E verdade... e muitos ja nao sao funcionarios dos correios. Sao temporarios.

            Comentário


              #7
              No meu prédio há duas pessoas com o mesmo nome e apelido, em andares e lados diferentes. Estamos constantemente a receber cartas trocadas... Não creio que aqui seja erro do centro de distribuição.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                No meu prédio há duas pessoas com o mesmo nome e apelido, em andares e lados diferentes. Estamos constantemente a receber cartas trocadas... Não creio que aqui seja erro do centro de distribuição.
                E de preferência que as contas fiquem com o outro morador não?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                  E de preferência que as contas fiquem com o outro morador não?
                  Infelizmente essas é quase tudo por DD e com factura electrónica.

                  Comentário


                    #10
                    Pergunto-me como ainda não há uma empresa privada que preste serviço de distribuição de correspondência. Aí garantidamente as coisas teriam de andar na linha.

                    Comentário


                      #11
                      Os CTT são privados..... lol

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                        Pergunto-me como ainda não há uma empresa privada que preste serviço de distribuição de correspondência. Aí garantidamente as coisas teriam de andar na linha.
                        Isto não passa de um dogma.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                          Pergunto-me como ainda não há uma empresa privada que preste serviço de distribuição de correspondência. Aí garantidamente as coisas teriam de andar na linha.
                          Sim, sim... Sou cliente da TMN e em especial nestes últimos meses não tenho parado de constatar esse "andar na linha" de uma empresa que é privada.

                          Desde o SAC até ao serviço de faturação, passando pelos serviços informáticos, tudo aquilo piora a cada dia que passa!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                            Os CTT são privados..... lol
                            Desde quando os CTT são privados??

                            Comentário


                              #15
                              Uma pergunta ao autor do tópico: a tua morada tem nº de porta?
                              É realmente muita asneira por parte do carteiro/ctt.

                              Comentário


                                #16
                                Os CTT não são privados, vão ser privatizados...

                                Neste momento a maioria dos "carteiros" são tarefeiros contratados a empresas de cedência de pessoal, tanto lhes faz que trabalhem bem ou mal, não trabalham directamente para os CTT...

                                Carteiro profissional com havia antigamente são poucos, por isso a qualidade do serviço, que agora é feito por tarefeiros afectos a empresas privadas, ficou mais barato e diferente, para melhor/NOT...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                  Uma pergunta ao autor do tópico: a tua morada tem nº de porta?
                                  É realmente muita asneira por parte do carteiro/ctt.
                                  Sim tem, claro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este carteiro ainda é dos que são mesmo funcionários dos ctt.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SbirKhoff Ver Post
                                      Sim tem, claro.
                                      Claro não... a minha não tem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SbirKhoff Ver Post
                                        Sim tem, claro.
                                        Então não percebo como pode haver tanto engano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho o mesmo problema há anos...é mesmo o pior serviço que conheço, de entre Seg. Social, Saúde, Utilities...CTT por cá é para esquecer.

                                          Cartas de outras pessoas, cartas para mim que nunca recebi e que as entidades afirmam que sim (como não recebi, não pago, cortam), cartas minhas que vão para prédios do lado é mato...correspondência aberta e que é para mim...todas as opções

                                          Tudo o que pude coloquei por factura electrónica...mas mesmo assim algumas coisas dependem dos CTT e tou lixado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens razão.

                                            Os CTT antigamente eram uma empresa pública, tinham a denominação de CTT - Correios e Telecomunicações de Portugal, E. P.

                                            Posteriormente foi designado para sociedade anónima CTT - Correios de Portugal, S. A.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                              Tens razão.

                                              Os CTT antigamente eram uma empresa pública, tinham a denominação de CTT - Correios e Telecomunicações de Portugal, E. P.

                                              Posteriormente foi designado para sociedade anónima CTT - Correios de Portugal, S. A.
                                              Continuam a ser uma empresa com a maioria de capitais do estado.

                                              Fala-se da sua privatização, o que já gera uma enorme polémica há algum tempo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                Os CTT são privados..... lol
                                                Não, não são!
                                                Vão ser este ano!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SbirKhoff Ver Post
                                                  Sim tem, claro.
                                                  E é um numero ou lote?

                                                  E tem nome de rua ou apenas nome de urbanização?

                                                  O problema é que começamos logo com umas Camâras Municipais que não sabem trabalhar.

                                                  Normalmente, quando se faz uma urbanização, a CM atribui um nome. Por exemplo Urb. Amarela. Durante anos as pessoas irão ter como morada Urb. Amarela, Lt.6, por exemplo.

                                                  Passado um tempo a CM leembra-se de atribuir nomes de ruas... Essa morada passa a ser R. Flores, lt.6. O morador irá começar a dar a morada actualizada mas a correspondência antiga ficará igual O carteiro que se amanhe.

                                                  Passado uns tempos a CM lembra-se que agora era giro atribuir numeros de polícia. O individuo passa a morar na R. Flores, nº47. Já são 3 moradas diferentes para o mesmo domicilio mas o carteiro é esperto, ele que se amanhe.

                                                  E o carteiro vai facilitando porque até anda lá há muitos anos e não faz o que está legalmente obrigado que é a devolver o correio com moradas antigas. Quando para lá vai um carteiro novo não tem capacidade de interiorizar milhares de duplas/triplas moradas e devolve ou faz cócó.

                                                  E depois há aquelas ruas que tem moradas repetidas. Conheço uma rua que tem 6 (seis) lotes 2.

                                                  E há aquelas pessoas que nem sabem se a morada deles é um numero de polícia ou um lote...

                                                  E há sitios rurais nos quais há 50 casas em que a morada é apenas o nome da localidade. E dessas 50, 40 tem o apelido Pereira.

                                                  E também é um pouco habitual haver aqueles sitios em que o carteiro é mesmo incompetente.

                                                  Atualmente o correio já nem é distribuído diariamente. Aumentaram a zona do carteiro, dividiram ao meio e, num dia faz-se uma metade e o correio prioritário da outra. No outro dia é o contrário.

                                                  Depois quando há um carteiro que tem uma caganeira e não vai trabalhar fica tudo de tal maneira engatado que não há santo carteiro que faça milagres.

                                                  E zonas que são efectuadas por empresas particulares com funcionários sem qualquer formação e alguns sem qualquer brio profissional que sabe-se lá o que fazem ao correio.

                                                  Se tens a certeza que o erro é completamente dele, se é recorrente e pelos vistos não tem intenção de melhorar, desloca-te ao Centro de Ditribuição da tua zona e pede para falar com o chefe dele.

                                                  Se os erros continuarem faz reclamação por escrito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Tenho o mesmo problema há anos...é mesmo o pior serviço que conheço, de entre Seg. Social, Saúde, Utilities...CTT por cá é para esquecer.

                                                    Cartas de outras pessoas, cartas para mim que nunca recebi e que as entidades afirmam que sim (como não recebi, não pago, cortam), cartas minhas que vão para prédios do lado é mato...correspondência aberta e que é para mim...todas as opções

                                                    Tudo o que pude coloquei por factura electrónica...mas mesmo assim algumas coisas dependem dos CTT e tou lixado
                                                    Faz queixa à ANACOM!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                                      Continuam a ser uma empresa com a maioria de capitais do estado.

                                                      Fala-se da sua privatização, o que já gera uma enorme polémica há algum tempo.
                                                      O problema é atualmente, mal ou bem, as cartas TÊM que chegar ao cú de judas.

                                                      Quando forem privatizados, só interessa o lucro. E obviamente que fazer 15 quilometros para entregar 4 cartas não é lucrativo.

                                                      E o pior é que, desde que me lembro, os CTT SEMPRE deram lucro. Por isso se calhar é melhor privatizá-los e ficarmos com a TAP, por exemplo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                        Faz queixa à ANACOM!
                                                        Pode-se meter a ANACOM ao barulho?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Os CTT são privados..... lol
                                                          Ainda não são, em breve vão ser.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SbirKhoff Ver Post
                                                            Alguém sabe dizer-me onde posso efectuar uma queixa do carteiro da minha zona?
                                                            É a minha correspondência que é entregue a pessoas em quarteirões de distância...
                                                            É correspondência que é metida na caixa de correio já violada...
                                                            É correspondência que é metida na minha caixa que não me pertence e de pessoas que não conheço de lado nenhum...
                                                            É correspondência que nunca chega a ser entregue, ou é entregue fora de prazo...
                                                            Abri recentemente uma conta bancária e pedi cartão, e ontem e por coincidência um amigo que vive afastado veio cá a casa trazer a carta com o cartão que estava na caixa dele. ( somos ambos Jorge de nome mas apelidos totalmente diferentes). Como não tenho o codigo deste cartao liguei para a linha de apoio do banco e disseram-me que enviaram a carta com o código antes de enviarem o cartão....mas nunca recebi a carta com o código...
                                                            Enviaram-me á cerca de 15 dias 2000€ da Suiça em que os devo/ devia receber em casa por vale de correio e até hoje não recebi nada.

                                                            Á pouco confrontei o carteiro com tudo isto e o dito do alto da sua arrogância respondeu-me que a pressa com que ele anda na distribuição se deve ao aumento de zonas que lhe deram para distribuição.
                                                            De referir que aqui na zona, toda gente se queixa do serviço que ele presta.



                                                            Não olhes apenas para o mensageiro, vê se o erro é dos ctt.
                                                            Um carteiro não tem de conhecer toda a gente é impossivel, e muito menos tem de fixar ou sequer saber todas as moradas, lotes e numeros e correspondê-los na sua memória.

                                                            Muitas vezes o erro é da empresa que não actualiza mapas de ruas ou mesmo sabe da existência de várias ruas, lotes ou numeros iguais em diferentes localizações sem fazer uma unica diferenciação, para que seja realmente perceptivel a quem destribui.

                                                            Eu tenho um problema desses vivo numa casa que tem 3 moradas diferentes, fartei-me de ir á camara, falar com os correios, para que me esclareçam que morada devo usar para receber encomendas vindas de fora.
                                                            Em mais de uma década ninguem me conseguiu esclarecer.
                                                            É tipo tenho a água numa morada a luz noutra, cartas do banco vem noutra... lol
                                                            No meio de azar o que me vai safando é eu ter um apelido que fica na memória de qualquer pessoa e todos os carteiro(a)s associam o nome á casa x.
                                                            Mesmo assim na minha rua existe outra anomalia existem 4 numeros 3 em locais totalmente diferentes...lol

                                                            A culpa não é do carteiro é da camara que fez porcaria e nunca corrigiu.
                                                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 27 September 2013, 19:36.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X