Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mãe detida por suspeita de matar bebé de três meses com metadona

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mãe detida por suspeita de matar bebé de três meses com metadona

    Uma mulher de 30 anos foi detida esta semana pela Polícia Judiciária por suspeitas de ter matado a filha mais nova, uma bebé de três meses, com metadona, uma droga de substituição que tem um poderoso efeito analgésico. O anúncio foi feito por aquela polícia esta sexta-feira, adiantando a nota que a suspeita se encontra presa preventivamente indiciada por homicídio qualificado.
    O crime terá ocorrido na noite da véspera de Natal de 2011, numa habitação de Pisões, uma localidade próxima de Alcobaça. Na manhã do dia de Natal, a bebé foi encontrada inanimada na casa onde o casal vivia com mais dois filhos e uma familiar. Foi feito um pedido de socorro, mas já não foi possível salvar a criança.
    “Num primeiro momento tudo parecia apontar para uma morte súbita, ou seja, para causas naturais”, explicou ao PÚBLICO uma fonte ligada à investigação. Contudo, o relatório da autópsia veio revelar que a bebé tinha elevadas quantidades de metadona no organismo e que tinha sido essa substância a causar-lhe a morte.
    Face a essa revelação o Departamento de Investigação Criminal de Leiria começou uma investigação para tentar esclarecer as circunstâncias em que tinha sido administrada a metadona à bebé. Descobriu que a mãe era uma toxicodependente em recuperação que tomava diariamente metadona. Normalmente a substância era-lhe entregue e consumida no centro onde a mulher era acompanhada, mas devido ao feriado de Natal tinham-lhe sido entregues doses para vários dias.
    Uma reconstituição do que se passou naquela noite, com o recurso a diversos tipos de prova, levaram a polícia a concluir que a mãe era a única que poderia ter administrado a metadona à bebé. A PJ admite que o objectivo da mulher não fosse matar a criança, mas os elementos de prova apontam para que a suspeita tivesse consciência dos perigos que a metadona representavam para a bebé e mesmo assim a tenha dado à filha.

    A suspeita, desempregada e mãe de outras duas crianças pequenas, foi detida na quarta-feira, tendo no dia seguinte o Tribunal de Alcobaça determinado a sua prisão preventiva. A mulher encontra-se no estabelecimento prisional de Tires, em Cascais.

    Mãe detida por suspeita de matar bebé de três meses com metadona - PÚBLICO

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X