Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marinho Pinto - Partidos ganham 3€ por voto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Marinho Pinto - Partidos ganham 3€ por voto

    Antes de mais quero avisar que todos aqueles que vêm aqui expressar a sua frustração face ao nosso Bastonário da Ordem dos Advogados podem manter-se fora do tópico -Para isso já há muitos tópicos.


    A questão que coloco é face à vericidade desta afirmação: Alguém sabe se de facto os Partidos ganham 3 euros por voto? Respostas fundamentadas sff.



    #2
    Cada voto = 3,33 € por ano x 4 anos, dá 13 €

    http://dre.pt/pdfgratis/2003/06/140A00.pdf

    Comentário


      #3
      <<2 — A subvenção consiste numa quantia em dinheiro
      equivalente à fracção 1
      /
      135 do salário mínimo mensal
      nacional por cada voto obtido na mais recente eleição
      de deputados à Assembleia da República.>>

      Logo, 485/135= 3.60 € por voto/ano.

      Comentário


        #4
        Este homem é que devia candidatar se

        Comentário


          #5
          O topico perdeu o interesse com o primeiro paragrafo do primeiro post

          Comentário


            #6
            este homem põe o dedo na ferida,por isso a quem não goste dele.

            Comentário


              #7
              O DN diz que sim...mas 3 euros por ano!

              O seu voto vale 12 euros, o apoio público 70 milhões - Portugal - DN

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                Essa notícia é de 2009, portanto é preciso ver se os valores da subvenção foram alterados.

                Comentário


                  #9
                  Mais de 90% das pessoas desconhece esta pouca vergonha!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                    Essa notícia é de 2009, portanto é preciso ver se os valores da subvenção foram alterados.
                    E foram...para €3,60.

                    Comentário


                      #11
                      Ao menos este gajo vai dizendo os "podres" que existe , e diz na cara nao tem medo nenhum .

                      Um gajo destes é que era preciso no governo para todos piarem fininho

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Ao menos este gajo vai dizendo os "podres" que existe , e diz na cara nao tem medo nenhum .

                        Um gajo destes é que era preciso no governo para todos piarem fininho
                        Não durava lá muito tempo. Não vai ser só um que vai fazer a diferença.

                        Comentário


                          #13
                          Por isso vejo muito jotas, de qualquer quadrante, a quase insultarem os abstencionistas.

                          Comentário


                            #14
                            Embora no artigo seguinte a esse valor esteja estipulado um limite por partido...acho que pode ir aos 760.000€ por ano...
                            Isto dito por um colega que esteve a fazer as contas na 6ª feira...com o DR na mão
                            É por essas e por outras que não querem abstenções e foi um direito do 25/04 e tal...

                            Edit...
                            Foi baseado neste mail que recebeu que ele fez as contas...

                            GREVE AO VOTO- ABSTENÇÃO MASSIVA PODE SER A ÚNICA REVOLUÇÃO PACIFICA, QUE MUDARÁ ALGUMA COISA?
                            Cada um que decida por si... Marinho Pinto já decidiu...
                            "EU NÃO VOU VOTAR"


                            SEJAMOS RIGOROSO E EXIGENTES, COM OS POLÍTICOS (e já agora não comentem sem ler e sem ver o video, sejam rigorosos e coerentes)
                            Na actual falsa democracia que nos impõem, o voto em branco, a abstenção, o voto nulo ou o válido, possuem o mesmo valor... não mudam nada... O futuro de Portugal é decidido pela UE e pelos grandes grupos económicos e financeiros.

                            Quem manda em Portugal não são os políticos que elegemos, como tal os nossos votos apenas elegem fantoches. Seja qual for a nossa acção eleitoral, ganha sempre o PSD/CDS/PS, que na realidade oferecem o poder e o dinheiro público, aos que estão por trás dos políticos.
                            Temos o direito de não gostar de participar em fantochadas.
                            Temos a opção de não gostar de ser enganado.
                            Temos que ter a dignidade de recusar que nos façam de parvos.
                            Temos a liberdade de recusar participar em farsas.
                            Temos o direito de exigir real democracia.
                            Temos o direito de não querer legitimar regimes que escravizam os honestos e enriquecem os desonestos.

                            Obviamente que amigos dos partidos e do regime vão argumentar que a abstenção é desistir, abstenção é antidemocrático, abstenção é fugir ás responsabilidades, é preguiça bla bla bla....
                            No entanto, Marinho Pinto não é contra a democracia nem contra o voto, afirma claramente que se faça greve ao voto e à democracia para abalar o regime podre que nos rouba. A Greve é temporária e não definitiva.
                            Por isso pergunto a esses senhores, que são contra a revolução pela abstenção e greve ao voto... se todos os trabalhadores que fazem greve, o fazem porque desistiram? Se o fazem porque é antidemocrático? Se o fazem para fugir ás responsabilidades? Porque são preguiçosos? Ou pelo contrário?
                            Compreende-se que haja muita gente contra a greve e abstenção ao voto, mas porque não conseguem desligar a formatação que recebem no cérebro há décadas, ou porque querem que os partidos recebam os seus milhões de subvenções. Por isso pensem por vós mesmos, e não pela manipulação de sempre.

                            Marinho Pinto sugere assim a abstenção como revolução, não como forma de eleger, ou evitar eleger partidos, mas sim com a intenção de se levar a cabo uma manifestação /revolução pacifica, organizada e reivindicada, tal como uma greve. Que faça estremecer a paz, dos que, já tranquilamente e legitimamente, nos roubam.
                            A abstenção como revolução pacifica contra a mediocridade, o oportunismo e incompetência da classe politica... por uma refundação da república.
                            AINDA ACHAM QUE VOTAR É UMA ATITUDE CÍVICA?
                            Cidadania e civismo é lutar pelos nossos direitos e pelo bem nacional...
                            Votar nunca pode ser um direito quando legitima crimes políticos, legitima o enriquecimento das elites, lesa os nossos direitos e arruína o país.
                            Votar seria apenas um direito se servisse para ajudar e proteger, quem vota. Quando o voto serve o interesse de quem te lesa e de quem lesa o país, votar não é um direito, é crime, é ser cúmplice de criminosos.

                            Manuel Monteiro
                            Manuel Monteiro, diz que os portugueses fazem “parte de um circo que de anos a anos participa nas eleições”, justificando que “quem manda em Portugal não é o povo” e que o regime democrático em que alegadamente vivemos “é (apenas) um simulacro de democracia”.
                            Nesta entrevista este 'homem de direita' revela ainda que "pela primeira vez" na sua vida não vai votar, referindo-se às eleições autárquicas.
                            "Nunca tivemos verdadeiramente sistema feudal em Portugal. Mas hoje temos feudalismo, temos um regime de corporações não assumido mas verdadeiramente detentor do poder político.
                            Quem manda em Portugal não é o povo. O povo faz parte de um circo que de anos a anos participa nas eleições para vaticinar ou corroborar escolhas previamente feitas pelos grupos corporativos que realmente mandam”. Na opinião de Manuel Monteiro, o “peso” destes grupos é tal que “condicionam as lideranças políticas a admitir excepções aos sacrifícios que são impostos à maioria dos cidadãos”.

                            A juntar a isto, refere, “os dirigentes partidários” começaram a ser “escolhidos na óptica do treinador, para trazer resultados imediatos” e quando tal não acontece, “é-se substituído”. Opondo-se a esta ‘lógica’(...)
                            “Eles”, prossegue, “querem ter o dinheiro dos outros que não são políticos e portanto vendem-se” e “deslumbraram-se” mas “com isso perdeu-se a independência”, por isso, “Tenho muitas dúvidas de que a maioria da classe dirigente seja independente”.

                            (...)não vou votar”. E porquê? “Deixei de acreditar nas revoluções de sangue. Lutei para que as pessoas votassem e se abstivessem, mas comecei a acreditar que a mudança do sistema só é viável, ou por uma profunda vaga de abstenção, ou por uma revolução pacífica”. fonte


                            AINDA ACHAM QUE VOTAR É UMA ATITUDE CÍVICA?
                            Cada voto do cidadão, para além de pôr no poleiro os mafiosos que nos (des) governam e lhes garantir salários de luxo para o resto da vida, ainda oferece 1/135 do salário mínimo, actualmente em €485,00, ou seja, cada 135 votos dão 485 euros ao partido!!!) 1 voto = €3,60. Significa que cada cidadão entrega, a todos os partidos votados, o quadruplo dessa importância (€14,40), atingindo uma despesa superior a 70 milhões de euros;
                            Antes de 2005 caso os votos em branco fossem superior 50 % ou fossem em maior número que os votos do partido mais votado o acto eleitoral era anulado, pelo que teria de haver novas eleições, sendo que os deputados candidatos à AR e os respectivos programas eleitorais dos partidos tinha de ser modificados e haver novas eleições com candidatos diferentes e programas eleitorais diferentes.....

                            O Voto em branco, desde a última alteração constitucional, passou a ter a mesma leitura do voto nulo.
                            Por volta de 2002 a 2004 o prémio Nobel, José Saramago em diversas entrevistas apelou para que os portugueses votassem em Branco...
                            Ora, ele teve esse comportamento porque até aquela data o voto em branco era considerado um voto de protesto ao sistema, tal apelo incomodava os políticos...
                            Qual a solução arranjada pela Assembleia da Republica?
                            Em 2005, todos os partidos sem excepção votaram a favor da alteração constitucional, alterando assim a leitura de protesto do voto em branco e dando-lhe o mesmo valor do voto nulo. Em suma, votar em branco ou nulo é não saber votar...
                            Nem tu, nem ninguém pode dar um sentido diferente ao voto daquele que a lei lhe confere.
                            Repara que para se fazer uma alteração constitucional é preciso uma maioria de 2/3, neste caso, os 230 deputados estiveram de acordo, quando se trata de defender os interesses dos partidos eles sabem estar de acordo.
                            Editado pela última vez por FilipeCunha; 29 September 2013, 08:17.

                            Comentário


                              #15
                              Eu desconhecia isto, mas agora percebo porque dizem que é obrigatório ir votar...

                              E não esqueçam que ainda têm de dar os 0,50€ aos bombeiros que estão à entrada das zonas de voto, portanto já vai em quase 4€ para votar!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                Eu desconhecia isto, mas agora percebo porque dizem que é obrigatório ir votar...

                                E não esqueçam que ainda têm de dar os 0,50€ aos bombeiros que estão à entrada das zonas de voto, portanto já vai em quase 4€ para votar!
                                Deixa os bombeiros fora desta conversa. Um dia que precises eles ajudam-te, mesmo que não tenhas dado 0.50€.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os partidos têm que receber dinheiro de algum lado, não conheço a lei de financiamento dos partidos, mas ou o dinheiro sai do Estado (penso que em valor limitado) ou sai das pessoas/empresas. Se o do estado não devia existir e a 2ªparte tem os problemas que se conhecem nomeadamente corrupção... resta criar uma lei que seja digna e onde não haja "esconderijos" onde tudo seja claro e onde cada um dê aquilo que bem entender.
                                  Somos um país de leis, sempre a criar leis, mesmo nas coisas mais simples, somos um país de complicados basicamente!

                                  E ter em conta que sem esse financiamento parece-me que alguns dos pequenos partidos deixavam de existir.

                                  Nesta eleição havia um limite de gastos por candidatura, e havia até um limite para o que se podia gastar em cartazes em percentagem do valor total!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                    Deixa os bombeiros fora desta conversa. Um dia que precises eles ajudam-te, mesmo que não tenhas dado 0.50€.
                                    Não falei em sentido pejorativo, embora não tenha parecido. Foi apenas uma curiosidade já que se fala dos custos de voto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Podiam era pagar aos eleitores....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                                        Podiam era pagar aos eleitores....
                                        Ou ao menos darem um saco de rifas, para ficarem habilitados a ganharem um chouriços e uns presuntos. Isso sim, incentivava a ir votar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu vou votar em branco. Para quem vai o dinheiro do meu voto?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                            Os partidos têm que receber dinheiro de algum lado, não conheço a lei de financiamento dos partidos, mas ou o dinheiro sai do Estado (penso que em valor limitado) ou sai das pessoas/empresas. Se o do estado não devia existir e a 2ªparte tem os problemas que se conhecem nomeadamente corrupção... resta criar uma lei que seja digna e onde não haja "esconderijos" onde tudo seja claro e onde cada um dê aquilo que bem entender.
                                            Somos um país de leis, sempre a criar leis, mesmo nas coisas mais simples, somos um país de complicados basicamente!

                                            E ter em conta que sem esse financiamento parece-me que alguns dos pequenos partidos deixavam de existir.

                                            Nesta eleição havia um limite de gastos por candidatura, e havia até um limite para o que se podia gastar em cartazes em percentagem do valor total!
                                            Os partidos, como qualquer "empresa", se querem dinheiro tem que o gerar...!
                                            Eu por acaso tenho a opinião exactamente contrária, prefiro que sejam financiados por empresas ao estado. Eu não tenho nada a haver com partidos e não quero pagar-lhes 0,001€, directamente.

                                            Porque não coloca-los a serem financiados por empresas e privados mas, com quantias máximas permitidas, totalmente registadas e públicas para consulta?
                                            Ao menos assim, todos sabem para quem trabalham... Sim ao "estilo" americano!?!?

                                            Quanto ao "limite", não há nada escrito. Houve foi uma coisa que se chama "publicidade", os partidos acharam por bem e tendo em conta o estado da economia, que não deveriam fazer gastos desmesurados nas campanhas, apenas e só senso comum ou pelo menos dizem eles.



                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            Eu vou votar em branco. Para quem vai o dinheiro do meu voto?
                                            Ninguém...!


                                            Edd

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                              Os partidos, como qualquer "empresa", se querem dinheiro tem que o gerar...!
                                              Eu por acaso tenho a opinião exactamente contrária, prefiro que sejam financiados por empresas ao estado. Eu não tenho nada a haver com partidos e não quero pagar-lhes 0,001€, directamente.

                                              Porque não coloca-los a serem financiados por empresas e privados mas, com quantias máximas permitidas, totalmente registadas e públicas para consulta?
                                              Ao menos assim, todos sabem para quem trabalham... Sim ao "estilo" americano!?!?

                                              Quanto ao "limite", não há nada escrito. Houve foi uma coisa que se chama "publicidade", os partidos acharam por bem e tendo em conta o estado da economia, que não deveriam fazer gastos desmesurados nas campanhas, apenas e só senso comum ou pelo menos dizem eles.

                                              Ninguém...!

                                              Edd
                                              É exactamente o que eu penso, só têm é que ser claras as coisas, e em Portugal não o são, parece que se faz tudo às escondidas!
                                              Embora o Estado financiar de alguma forma também não me choca de todo, desde que valores residuais e que possam ser uma ajuda para alguns pequenos partidos, que dificilmente sobrevivem com doações... as empresas não patrocinam perdedores!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                Os partidos têm que receber dinheiro de algum lado, não conheço a lei de financiamento dos partidos, mas ou o dinheiro sai do Estado (penso que em valor limitado) ou sai das pessoas/empresas. Se o do estado não devia existir e a 2ªparte tem os problemas que se conhecem nomeadamente corrupção... resta criar uma lei que seja digna e onde não haja "esconderijos" onde tudo seja claro e onde cada um dê aquilo que bem entender.
                                                Somos um país de leis, sempre a criar leis, mesmo nas coisas mais simples, somos um país de complicados basicamente!

                                                E ter em conta que sem esse financiamento parece-me que alguns dos pequenos partidos deixavam de existir.

                                                Nesta eleição havia um limite de gastos por candidatura, e havia até um limite para o que se podia gastar em cartazes em percentagem do valor total!
                                                Mas é justo para as candidaturas independentes que não se podem financiar deste modo? Não, não é.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por essas e por outras que nem vou votar.

                                                  A pouca vergonha que foi estes dias esbanjar dinheiro em alcatrão deviam ser presos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    Eu vou votar em branco. Para quem vai o dinheiro do meu voto?
                                                    Para o "saco azul" !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                      Por essas e por outras que nem vou votar.

                                                      A pouca vergonha que foi estes dias esbanjar dinheiro em alcatrão deviam ser presos.
                                                      É disto que o povo gosta, vivo numa pequena aldeia na zona centro e para a população em geral isto é uma festa, assim como os comícios, comes e bebes, onde todo o povo vai nestas alturas.

                                                      Para mim é vergonhoso todo este circo que é feito pelos pseudo-políticos e o povo que alimenta toda esta fachada. Sou apartidário, actualmente no meu trabalho convivo diretamente com dois colegas que ambos pertencem a listas candidatas, pelo que concluo que a política é um balde de roupa suja. Se em juntas de freguesias e câmaras se vêm destas coisas, o que não se passa na AR.

                                                      Há muito que deixei de acreditar na classe politica, cada vez mais caminhamos para um poço sem fundo, por isso o meu voto é e será da junção de todas as cores do espectro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Desta vez vou poupar dinheiro aos contribuintes...

                                                        Mas isto do Estado atribuir este dinheiro aos Partidos é uma atitude salomónica. Nem é bom, nem é mau.

                                                        Todas as outras formas de financiamento partidário podem levar a situações complicadas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os partidos precisam de ser financiados de alguma maneira, e o voto é a maneira mais eficaz de gerir o financiamento! Qual é o stress??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                            Por essas e por outras que nem vou votar.

                                                            A pouca vergonha que foi estes dias esbanjar dinheiro em alcatrão deviam ser presos.

                                                            E tinta para passadeiras; esse ser tão raro que só aparece de 4 em 4 anos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X