Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Petição" pelo regresso do "Domingo Desportivo"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] "Petição" pelo regresso do "Domingo Desportivo"

    Boas.

    Não, não vou enviar uma petição para a Assembleia da República, nem mesmo para a RTP, e muito menos vou abrir uma página de indignação no Phrasebook.

    Há dias estava a fazer um zapping e de repente detive-me na RTP Memória, pois estava a dar um programa do saudoso "Domingo Desportivo" algures da década de 90. Fiquei por ali e dei por mim a pensar: caramba, que saudades de um programa destes a encerrar o fim-de-semana desportivo e a dar um resumo das principais actividades desportivas nacionais e internacionais dos 2 últimos dias. Que falta que faz um programa destes!

    Hoje em dia assiste-se a quê? A uma cambada de paineleiros que ficam ali um fim-de-semana inteiro a discutir tácticas e técnicas e faltas e foras de jogo ou penalties que o foram ou não foram por uma décima de milímetro ou um milésimo de segundo, filosofias rascas e bazófias que não dá para aguentar mais que 5 minutos sem sentir náuseas!! E os únicos lances que mostram do jogo? Repetições, repetidas 50.000 vezes, de 50 ângulos diferentes, imagens reais e virtuais, repete, discute, repete, discute, repete, discute...

    E segue-se mais bla, bla, bla, e mais filosofia de encher chouriços, e não passa disto! O que nós queremos é chegar ao domingo à noite, antes de ir dormir, e ver um resumo do que se passou no fim-de-semana!
    Queremos: golos, espectáculo, show, queremos a essência do desporto e do futebol: golos, momentos bonitos, resultados!
    Não queremos: uma cambada de xicos-espertos e pseudo-intelectualóides armados em pseudo-cientistas da bola e todos com a mania que são uns grandes técnicos e pescam muito do assunto!

    Não ponho de parte um breve comentário às incidências desportivas do fim-de-semana, mas breves, que vão direitas ao assunto e que nos tragam rapidamente aquilo que realmente interessa!

    Voltem, Rui Tovar e Gabriel Alves, que estão perdoados!!

    #2
    Mudar o título para "Petição pelo regresso do "Domingo da Bola".

    Comentário


      #3
      O Domingo Desportivo também tinha uma parte de resumo das modalidades "amadoras" (andebol, basket, vólei, hóquei, râguebi...) e até do Automobilismo, em especial da Fórmula 1.

      Comentário


        #4
        Não, o adequado é mesmo Desportivo.


        Mas infelizmente não estou a ver um programa desses voltar ao canal "aberto" da RTP, nem sequer deixam vir a RTPInf para a TDT. Já agora não há um programa desses no Domingo na RTPInf? Ou é à Segunda-feira.

        edit: já vi, é o Trio de Ataque, mas é só de futebol, enquadrado na descrição inicial!
        Editado pela última vez por Macavenco; 29 September 2013, 10:55.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          O Domingo Desportivo também tinha uma parte de resumo das modalidades "amadoras" (andebol, basket, vólei, hóquei, râguebi...) e até do Automobilismo, em especial da Fórmula 1.

          Sempre defendi a manutenção de programas específicos para desportos de massas. Como o futebol sempre teve o maior número de espectadores devia ter o seu programa (como tem hoje em dia essas desgraças que referes), e o desporto motorizado (sempre o nº2), devia continuar a ter o "Rotações". Outros desportos colectivos a serem inseridos nos noticiários ou então num 3º programa.
          Editado pela última vez por BEF1FAN; 29 September 2013, 11:15.

          Comentário


            #6
            Nunca pensei ouvir a frase: volta Gabriel Alves
            De resto plenamente de acordo, se bem que nos últimos anos o horário do domingo desportivo era horrível, era sempre depois da meia noite/1 da manhã.

            Comentário


              #7
              Eu votava era numa petição para esse tipo de programas nunca mais voltarem.
              O que não falta é tempo de antena dedicado ao desporto, bola, bola, bola...
              Quem fôr sadomasoquista que se dedique aos videos.

              Comentário


                #8
                Era esse e o "Especial de Corrida" na RFM ao Domingo às 19, com o Domingos Piedade e mais dois comentadores. Era daqueles programas que ouvia assiduamente, mesmo nos tempos em que a F1 era transmitida em sinal aberto na RTP1.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  O Domingo Desportivo também tinha uma parte de resumo das modalidades "amadoras" (andebol, basket, vólei, hóquei, râguebi...) e até do Automobilismo, em especial da Fórmula 1.
                  Mas o teu comentário inicial só se referiu a futebol.
                  Eu gostava do domingo desportivo era mesmo pela modalidades, atletismo à cabeça

                  Claro que se as TVs omitem as modalidade e só dão futebol, depois há falta de vontade dos jovens irem para outras modalidades.

                  Comentário


                    #10
                    Sabes.... É que com as tecnologias de hoje, nada te impede de fazeres tu o teu próprio DD!
                    tens vídeos dos golos, crias um videocast, meste uma publicidade num blog, e já está.
                    É claro que não tens direitos sobre os vídeos, mas há uma coisa chamada fair use, aue pode ser explorada desde que o devido crédito seja perservado.
                    Não é uma ideia assim tão maluca.

                    Comentário


                      #11
                      Não é a mesma coisa, mas na RTP2 passa o "Desporto 2" que consegue abranger várias modalidades.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                        Sabes.... É que com as tecnologias de hoje, nada te impede de fazeres tu o teu próprio DD!
                        tens vídeos dos golos, crias um videocast, meste uma publicidade num blog, e já está.
                        É claro que não tens direitos sobre os vídeos, mas há uma coisa chamada fair use, aue pode ser explorada desde que o devido crédito seja perservado.
                        Não é uma ideia assim tão maluca.
                        E o trabalho e tempo que isso consome? Eu quero sentar-me no meu sofá, ligar a TV e ver o programa que me interessa. E não é assim tão difícil.

                        Comentário


                          #13
                          Mais um programa sobre criticas a árbitros e troca de farpas entre treinadores e presidentes de clubes com uma secção a falar sobre o que o Ronaldo ganhou durante a semana? Estou nessa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            E o trabalho e tempo que isso consome? Eu quero sentar-me no meu sofá, ligar a TV e ver o programa que me interessa. E não é assim tão difícil.
                            Se visses o dinheiro que os gajos do Epic Meal Time ganham só a fazer vídeos para o YouTube...

                            Comentário


                              #15
                              Mas isso também não é assim do pé para a mão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Mas isso também não é assim do pé para a mão.
                                Só estou a dizer que, se as televisões não o fazem, nunca foi tão fácil como hoje fazer o que elas não fazem.

                                Eu faço o meu próprio "domingo desportivo" a ver os vídeos na SAPO ou a partir do LiveScore, mas se alguma alma caridosa fizesse a colagem dos vídeos com comentários, até pagava para assinar o videocast.

                                Os tempos estão a mudar, é só o que estou a dizer.

                                Já agora, a SportTV há tempos fazia uma coisa dessas, não fazia?

                                Comentário


                                  #17
                                  O Domingo Desportivo era um programa pró fraquinho, para além de dar sempre a horas impróprias.

                                  Hoje em dia existem um sem numero de programas e até de canais só dedicados ao desporto. A própria RTP tem (como já foi referido atrás) programas desportivos no canal 2 ao fim de semana.

                                  Os resumos da bola aka futebol podem ser vistos em vários canais e espaços de informação. Depois há programas de entretenimento como o Dia Seguinte e companhia, os chamados, marretas ou paineleiros.

                                  Ver desporto na televisão portuguesa nunca foi tão fácil, a ver: rtp, sic, tvi, cmtv, abola tv, porto canal e as pagantes sportv e btv, todos elas se dedicam ao desporto, cada uma à sua maneira.

                                  Para quem tem saudades do Gabriel Alves e do Rui Tovar, eles "andem" aí...

                                  Ah, e a televisão publica poderia fazer serviço publico....desaparecendo do mapa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lembro-me de ver este episódio no Domingo Desportivo. Burroso - YouTube

                                    O que eu me "c@guei" a rir

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                      Lembro-me de ver este episódio no Domingo Desportivo. Burroso - YouTube

                                      O que eu me "c@guei" a rir
                                      Edit: Para mim o publico diz " Burrou-se,burrou-se"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                        Edit: Para mim o publico diz " Burrou-se,burrou-se"
                                        Nesse dia, estava uma equipa qualquer de râguebi no público... ou seja, gasolina para a fogueira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Boas.

                                          Não, não vou enviar uma petição para a Assembleia da República, nem mesmo para a RTP, e muito menos vou abrir uma página de indignação no Phrasebook.

                                          Há dias estava a fazer um zapping e de repente detive-me na RTP Memória, pois estava a dar um programa do saudoso "Domingo Desportivo" algures da década de 90. Fiquei por ali e dei por mim a pensar: caramba, que saudades de um programa destes a encerrar o fim-de-semana desportivo e a dar um resumo das principais actividades desportivas nacionais e internacionais dos 2 últimos dias. Que falta que faz um programa destes!

                                          Hoje em dia assiste-se a quê? A uma cambada de paineleiros que ficam ali um fim-de-semana inteiro a discutir tácticas e técnicas e faltas e foras de jogo ou penalties que o foram ou não foram por uma décima de milímetro ou um milésimo de segundo, filosofias rascas e bazófias que não dá para aguentar mais que 5 minutos sem sentir náuseas!! E os únicos lances que mostram do jogo? Repetições, repetidas 50.000 vezes, de 50 ângulos diferentes, imagens reais e virtuais, repete, discute, repete, discute, repete, discute...

                                          E segue-se mais bla, bla, bla, e mais filosofia de encher chouriços, e não passa disto! O que nós queremos é chegar ao domingo à noite, antes de ir dormir, e ver um resumo do que se passou no fim-de-semana!
                                          Queremos: golos, espectáculo, show, queremos a essência do desporto e do futebol: golos, momentos bonitos, resultados!
                                          Não queremos: uma cambada de xicos-espertos e pseudo-intelectualóides armados em pseudo-cientistas da bola e todos com a mania que são uns grandes técnicos e pescam muito do assunto!

                                          Não ponho de parte um breve comentário às incidências desportivas do fim-de-semana, mas breves, que vão direitas ao assunto e que nos tragam rapidamente aquilo que realmente interessa!

                                          Voltem, Rui Tovar e Gabriel Alves, que estão perdoados!!
                                          Apoio essa petição

                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                          Eu votava era numa petição para esse tipo de programas nunca mais voltarem.
                                          O que não falta é tempo de antena dedicado ao desporto, bola, bola, bola...
                                          Quem fôr sadomasoquista que se dedique aos videos.

                                          Sempre tens a opção de mudar de canal,diz lá do que gostas e pode ser que a gente te ajude em vez de te criticar só porque sim como tu acabaste de fazer.


                                          E já agora,um programa em condições sobre desportos motorizados
                                          e apresentações de novos modelos de automóveis e motos,é que o VOLANTE deixa muito a desejar e faz impressão as peneiras daquela gente que apresenta o programa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Grande programa,fazia falta um programa como esses de volta as nossa tvs

                                            Comentário


                                              #23
                                              Concordo com o regresso de um programa de resumos desportivos, naõ apenas de futebol, a um canal em sinal aberto.

                                              Porquê só existirem em canais do cabo? Teremos todos de ter cabo/ADSL/fibra?

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X