Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enviar dinheiro de Inglaterra para Portugal. Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Enviar dinheiro de Inglaterra para Portugal. Ajuda

    Boas,

    Brevemente irei emigrar para Inglaterra.

    A minha questão é a seguinte:

    Quando quiser enviar libras para a minha conta na CGD onde puderei ver as cotacoes da taxa cambial da cgd neste caso libras? pois li que os bancos tem taxas cambiais diferentes. Já andei a pesquisar mas so vi a taxa de cambio do banco de Portugal.

    Isto porque como e obvio quero enviar dinheiro em que a taxa esteja mais alta possivel ou mesmo so para ver quanto vale a libra, no meu caso se enviar para a cgd.

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    Quem faz o câmbio é o banco de origem, logo se a cgd é o destino limita-se a receber.

    Comentário


      #3
      Acho que poderás abrir uma conta em GBP's na CGD, assim mandas libras e manténs libras, podendo fazer o câmbio quando achares melhor.

      Mas se quiseres e no âmbito do serviço público prestado pelo FAH, eu mando-te o meu NIB e tu mandas para lá a massa que eu preocupo-me com esses pormenores.

      Comentário


        #4
        Eu estou no UK, ainda não transferi dinheiro para Portugal (nem penso nisso ainda...), mas fiz alguma investigação antes de vir e este serviço parece-me bem: https://transferwise.com/en

        Basicamente corta (e bem) nas despesas de transferencia, penso que a transferencia poderá demorar um pouco mais, mas pelos valores compensa e bem.

        Como já foi mencionado, se estás a tranferir de "lá para cá", a CGD não entra nos custos, qualquer serviço de online banking deve te dar uma estimativa quando quiseres fazer a transferencia.

        Comentário


          #5
          Creio que tendo o Swift e o BIC da conta da CGD, tendo serviço online da conta do banco no UK, não haverá problema em transferires dinheiro da conta inglesa para a CGD.

          Comentário


            #6
            O Millennium tem uma conta no HSBC. Se depositares nessa conta e tiveres conta no Millennium, automaticamente passa para a tua conta em Portugal.
            Não sei se me fiz entender...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RMassi Ver Post
              O Millennium tem uma conta no HSBC. Se depositares nessa conta e tiveres conta no Millennium, automaticamente passa para a tua conta em Portugal.
              Não sei se me fiz entender...
              Bom dia.
              Os custos desta operação é 0. Fazes um payment para a conta do Millenníum no HSBC, colocando na referência apenas o número da conta portuguesa (mais nada colocas na referência). Dois dias úteis depois o dinheiro entra na conta portuguesa ao câmbio do dia sem pagares comissão nenhuma. Penso que o Banif tem procedimento semelhante.

              Abraço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post
                Bom dia.
                Os custos desta operação é 0. Fazes um payment para a conta do Millenníum no HSBC, colocando na referência apenas o número da conta portuguesa (mais nada colocas na referência). Dois dias úteis depois o dinheiro entra na conta portuguesa ao câmbio do dia sem pagares comissão nenhuma. Penso que o Banif tem procedimento semelhante.

                Abraço

                Para isso é preciso ter conta no HSBC UK, certo?

                Comentário


                  #9
                  Ve o custo de 1 transferencia SEPA.

                  Da Suica para Portugal pago por transferencia 30 rappen (0.30 francos). Equivale a 0.24 euros, 24 centimos de euro.

                  Ou seja em 10 transferencias gastos 2,4 euros.

                  Custo transferir em Euros e nao em francos. A razao e a rapidez da disponibilidade uma vez que nao e 1 conta poupanca mas dinheiro que transfiro p ser usado. Transfiro antes das 8 da manha (no caso deste banco, varia de banco para banco) e as 15 horas esta na minha conta em Portugal.

                  Se decidir transferir em CHF, francos suicos, vai para a SEPA para fazerem o cambio, demora 1 eternidade = 2,3 dias.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    Para isso é preciso ter conta no HSBC UK, certo?
                    Bom dia. Estás errado. Tens é que ter uma conta inglesa, independentemente do banco, porque esta conta do BCP apenas aceita payments (não consegues meter lá dinheiro se fores ao balcão) através de um tipo de transferência bancária entre contas. Por exemplo, eu tenho conta no Lloyds.

                    Um abraço e boa sorte.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Ve o custo de 1 transferencia SEPA.

                      Da Suica para Portugal pago por transferencia 30 rappen (0.30 francos). Equivale a 0.24 euros, 24 centimos de euro.

                      Ou seja em 10 transferencias gastos 2,4 euros.

                      Custo transferir em Euros e nao em francos. A razao e a rapidez da disponibilidade uma vez que nao e 1 conta poupanca mas dinheiro que transfiro p ser usado. Transfiro antes das 8 da manha (no caso deste banco, varia de banco para banco) e as 15 horas esta na minha conta em Portugal.

                      Se decidir transferir em CHF, francos suicos, vai para a SEPA para fazerem o cambio, demora 1 eternidade = 2,3 dias.
                      Qual o teu banco?

                      Eu tenho Zurcher Kantonalbank.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                        Qual o teu banco?

                        Eu tenho Zurcher Kantonalbank.
                        O meu banco = UBS.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X