Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gostavas de ser Pai a tempo inteiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gostavas de ser Pai a tempo inteiro?

    Só para a rapaziada: quem aqui abdicaria da sua vida Profissional e tomar a decisão de ficar em casa a tomar conta desta e dos seus filhos, enquanto a mulher trabalha (se por considerar amealhar um rendimento superior a este)?

    Algum preconceito ou já poderemos dizer que já avançamos nas mentalidades?

    #2
    Eu gostava.

    Comentário


      #3
      Já fui, durante 4 meses. Foi quando nasceu o meu filho mais novo, e ironia do destino fiquei desempregado. Ao fim dos 4 meses já andava as cabeçadas a parede, foi muito tempo a trabalhar e com o stress de trabalhar. Ficar em casa, independentemente das questões financeiras estava a deixar-me maluco.

      Comentário


        #4
        Não.

        E não tem a ver com mentalidade relativamente a papel assumido no casal. Tem mesmo a ver com não perspectivar ficar em casa dessa ou de outra qualquer forma. Preciso de trabalhar, de ter objectivos.

        Comentário


          #5
          Eu fiquei durante quase 5 meses.

          Fui eu a tirar a licença de parentalidade na sua totalidade visto a minha mulher ser advogada. Como desconta para o CPAS (Caixa de previdência advogados e solicitadores) não tem direito ao abono da Seg. Social.

          E eu avisei a minha hierarquia, organizei todo o trabalho de forma a ir descansado e fiquei de Set. ao inicio de Fevereiro em casa.

          Gostei mas é uma experiência que não repito. Também necessito de sair e ir para o trabalho.

          Comentário


            #6
            Eu nem nas férias gosto de ficar em casa ou por casa...fará a tempo inteiro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
              Só para a rapaziada: quem aqui abdicaria da sua vida Profissional e tomar a decisão de ficar em casa a tomar conta desta e dos seus filhos, enquanto a mulher trabalha (se por considerar amealhar um rendimento superior a este)?

              Algum preconceito ou já poderemos dizer que já avançamos nas mentalidades?
              Não me importava nada.
              Precisava era ter uma grane horta e jardim para me ir entretendo nos entretantos.
              Mas a minha mulher diz que eu não tenho jeito pra dono de casa...

              Comentário


                #8
                Acho que a dita "lida da casa" é das maiores perdas de tempo que há na vida Ajudo quando e porque tem que ser, mas fazê-lo a tempo inteiro era para dar em doido.

                Tomar conta de filhos, depende. Não tenho nenhum por isso a minha opinião aqui vale o que vale, mas já tive mais paciência para aturar crianças, hoje em dia quando começam a fazer asneiras ou muito barulho só me apetece fugir.

                Comentário


                  #9
                  Os Homens é que ainda não descobriram esse potencial. Basta as Mulheres oferecerem uma Plystation e eles não ficam nada chateados de ficar em casa...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                    Os Homens é que ainda não descobriram esse potencial. Basta as Mulheres oferecerem uma Plystation e eles não ficam nada chateados de ficar em casa...
                    Nunca deves ter jogado playstation com um puto ao lado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Nunca deves ter jogado playstation com um puto ao lado.
                      É quando calha ou estás a tempo inteiro em casa com o miudo?

                      Comentário


                        #12
                        Eu também não me importava.
                        A mulher a trabalhar e eu a tomar conta das vizinhas!

                        Comentário


                          #13
                          Sem dúvida.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Nunca deves ter jogado playstation com um puto ao lado.

                            eheheh mas já joguei com a filhota a dormir nos braços/colo

                            mas agora, com 3 anos, tá quieto !

                            Comentário


                              #15
                              Raros serão os casos, mas alguns começam a florescer optar por esta Filosofia.

                              Depois de algum tempo a reflectir sozinho, cheugou o dia em que decidi partilhar as minhas experiências paternais com outros pais.

                              Sim, como descrito no título deste blog, eu sou mesmo pai a tempo inteiro. Sou porque a vida assim o quis....., mas já vão entender a razão !

                              Sou casado, com uma mulher de sonho, faz esta semana 4 anos e sou feliz. A vida tem-nos pregado algumas partidas, tal e qual como à maioria dos seres humanos que vivem de ilusões, sonhos e/ou objectivos menos fáceis de alcançar. Uma destas partidas (esta positiva) foi nascimento do nosso filho, que em parte mudou as nossas vidas, julgo que para bem melhor.

                              Quando nasceu o Rodrigo, estavmos ambos a trabalhar, até que a "crise" chegou e pelos vistos para ficar durante algum tempo, e me deixou desempregado devido à redução de custos da Multinacional onde trabalhava que acabou com o meu despedimento e de dezenas de colegas.

                              Sem dar por isso, passei a ser o "Senhor da casa" de uma forma no mínimo diferente do conceito de "chefe da casa".
                              Após algum tempo de estar desempregado, a mulher voltou ao trabalho, devido a ter terminado a licença de maternidade e eu, completamente desorientado, vi-me sozinho em casa sem trabalho e com um filho nos braços para proteger, acarinhar e alimentar, pelo menos durante as 40 horas semais de trabalho da esposa.
                              Não fosse a experiência anterior de ter sido tio desde os meus 6 anos e ter aprendido com 5 diabretes, completamente difrentes uns dos outros, as bases de cuidar de uma criança, por certo iria sofrer bastante, no entanto ao contrário de sofrer e de entrar em desespero, começei a aprender a viver em função do meu filho e da mãe claro.

                              Se gosto? Não sei, os meus dias estão virados de cabeça para baixo em relação à vida que tinha antes. Levanto-me ao toque dos berros agudos do Rodrigo, os quais tento não ouvir de tanto que é o sono, dou-lhe um sorriso de bom dia, que com um bocadinho de sorte é correspondido e nesse momento é que eu ganho a minha força para o resto do dia, simplesmente com um sorriso e um "ta-ta" do meu filhote. Mas como em tudo na vida, tem que existir disciplina, e eu desde o 1º dia de "pai a tempo inteiro" que ensinei o Rodrigo a esperar na caminha que o pai antes de tratar dele, fosse tomar o pequeno almoço. Não posso é passar do tempo, senão começa logo a chorar com falta de miminho.

                              E então após o pequeno almoço..... começa o "fandango". Banho, roupa, fralda, cremes, cabelo, sapatos, unhas, ouvidos, enfim.... uma imensidão de pequenas coisas que só nós pais damos valor ao trabalho que dão.

                              O pequenote adora tomar banho, mas tem de ter sempre um brinuqedo com ele, e não serve um dos dele, tem de ser um objecto que esteja por perto da sua banheira e que naquele momento lhe chame a especial atenção, pois ele está neste momento com 10 meses e tem de pegar em tudo que consegue alcançar para sentir a textura e ouvir o som que emite, ou então simplesmente para o deitar ao chão, o que chateia um pouquinho quando começa a ser por sistema.

                              Terminado o banho, vem momento que ele menos gosta que é vestir a roupita. Nada de especial não fosse o facto de normalmente a essa por essa altura estar a chegar a hora de comer, o que o faz chorar por não gostar de se vestir e por estar com fome.
                              Pior do que isso, só o facto de no fim de comer querer dormir outra vez. É nesta altura que eu me pergunto....... porque raio acordou o rapaz tão cedo e agora quer dormir outra vez !? Não poderia dormir tudo seguido e deixar o pai descansar mais uns minutos?

                              Bem, nada a fazer, o rapaz já dorme, a mãe já foi trabalhar e a mim não me resta mais do que arrumar a casa. Sim, depois de alguns dias notei que seria bom começar a fazer mais alguma coisa para não dar em maluco, fechado dentro de casa, então optei por começar a arrumar a casa, o que é justo penso eu, visto que embora anteriormente fosse uma tarefa maioritariamente da mulher, agora, visto que eu não faço nada, seria o mínimo que podia fazer.

                              Hoje, é o dia que eu dou valor à minha mãe. Como é que é possível uma só mulher, trabalhar, tomar conta de um filho e tratar da casa
                              Pai a tempo inteiro
                              Editado pela última vez por nunomplopes; 02 October 2013, 13:58.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                É quando calha ou estás a tempo inteiro em casa com o miudo?
                                Eu não tenho nenhum meu, mas já tomei conta de sobrinhos muitas vezes e vai lá vai

                                Quanto aos mais crescidos gosto de pensar que os meus serão melhor educados e comportados, mas pelo menos enquanto são bebés não há nada a fazer, ou sai a lotaria de ter um bebé mesmo tranquilo ou então a ideia de ir jogar playstation é mesmo para esquecer, para estar a pôr em pause de dois em dois minutos não vale a pena.
                                Editado pela última vez por SRLA; 02 October 2013, 14:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                  Eu também não me importava.
                                  A mulher a trabalhar e eu a tomar conta das vizinhas!
                                  Vê lá é se não seja a sogra no mesmo tecto a tempo inteiro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gostava, caso tivesse condições financeiras para o fazer. Se assim fosse fazia-o sem nenhum tipo de problemas, e digo que desde que a minha filha nasceu que a levo para onde quer que eu vá. Posso dizer (acreditem ou não) que o carrinho de bebé dela (duma muito famosa marca italiana começada por Cxxxxo) andou tanto que, durante o tempo de garantia, levou um eixo traseiro visto ter gasto os pneus e o travão. Dito isto acho que não há dúvidas do que acabei de dizer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não.
                                      Tal como acontece com a maioria das mulheres, acho que me sentiria limitado e incompleto.
                                      Há muito mais vida além do cuidar dos filhos.
                                      E isso nada tem a ver com preconceitos ou atraso de mentalidades, pois trata-se efetivamente do contrário, do direito das mulheres terem tempo para exercerem uma profissão que não doméstica e investirem numa carreira, tal como os homens.
                                      Deveria haver mais tempo de licença de maternidade/paternidade como acontece nos países nórdicos.
                                      Poder dispor de mais tempo para estar com os filhos, isso sim, é o verdadeiro problema das sociedades atuais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estou a recordar, com alguma saudade o tempo em que chegava a casa e tinha a «canalha» á espera para brincar.

                                        Estou a recordar, também com alguma saudade, o tempo em que contava «histórias de embalar».

                                        Nessa altura, provavelmente poderia ser pai a tempo inteiro...agora já estou «cota» para isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                          (...) agora já estou «cota» para isso.
                                          Vou fingir que não te percebi. Continua a "molhar o pincel!... http://www.dailymail.co.uk/news/arti...mes-night.html
                                          Editado pela última vez por nunomplopes; 02 October 2013, 15:30.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post

                                            Tenciono seguir «religiosamente» os teus sábios conselhos, não até que «a vós me doa» mas até que as artroses o permitam....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sansoni7 Ver Post
                                              tenciono seguir «religiosamente» os teus sábios conselhos, não até que «a vós me doa» mas até que as artroses o permitam....[:d]
                                              [:d][:d][:d]

                                              Comentário


                                                #24
                                                A tempo inteiro só provisoriamente, o que é demais chateia.
                                                Editado pela última vez por Gura; 02 October 2013, 18:47.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tudo dependia da idade do pirralho(a) e do seu comportamento.
                                                  Atualmente, o meu leva quase 3 meses. Passei os primeiros 15 dias de licença em casa e quase que fiquei doente...
                                                  Tirei os últimos 15 de Setembro de férias e até nem correu mal. Obviamente que estava sempre com a minha mulher.

                                                  Se ele já não mamasse e pudesse/tivesse de ficar 15 dias sozinho a tempo inteiro, muito sinceramente, acho que........nem sei....é melhor nem dizer nada
                                                  Sei que nada é impossível e quando os filhos mais precisam de nós, parece-mos Super Humanos...mesmo assim, não sei se iria aguentar.

                                                  Continuo a dizer que a minha mulher é a melhor mãe do Mundo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                    Tudo dependia da idade do pirralho(a) e do seu comportamento.
                                                    Atualmente, o meu leva quase 3 meses. Passei os primeiros 15 dias de licença em casa e quase que fiquei doente...
                                                    Tirei os últimos 15 de Setembro de férias e até nem correu mal. Obviamente que estava sempre com a minha mulher.

                                                    Se ele já não mamasse e pudesse/tivesse de ficar 15 dias sozinho a tempo inteiro, muito sinceramente, acho que........nem sei....é melhor nem dizer nada
                                                    Sei que nada é impossível e quando os filhos mais precisam de nós, parece-mos Super Humanos...mesmo assim, não sei se iria aguentar.

                                                    Continuo a dizer que a minha mulher é a melhor mãe do Mundo
                                                    Com diz um certo presidente de um certo banco: "Ai aguentas aguentas"!! Been there, done that.
                                                    Ainda agora, muitas vezes a noite e aos fins de semana, quando a minha mulher tem serviço, sou o "pai a tempo inteiro". Não considero que me dê mal com a situação. mas estar sempre todos os dias em casa, uma pessoa começa a dar em maluca. Mas isso com ou sem filhos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu gostava,agora na pratica so passando pela situação para ver qual a minha verdadeira opinião.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sou pai mas acho a vida profissional essencial. Que tédio ficar a cuidar de terceiros a tempo inteiro. Do menos estimulante que deve haver.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ja passei por isso durante 6 meses. Obras do senhor desemprego

                                                          Foi uma experiencia que me fez "crescer" um bocado como pai sem duvida.

                                                          Se voltaria a repetir? Epahhhhhhh so se for mesmo obrigado Apesar de que ja se passaram quase 4 anos e a filhota agora ja se comporta muitooooooooooo mas mesmo muitooooooooooooo melhor

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                            Apesar de que ja se passaram quase 4 anos e a filhota agora ja se comporta muitooooooooooo mas mesmo muitooooooooooooo melhor
                                                            Que idade tinha ela na altura?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X