Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SIC e TVI admitem ir para tribunal contra canais da RTP em sinal aberto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SIC e TVI admitem ir para tribunal contra canais da RTP em sinal aberto

    A SIC e a TVI anunciaram estarem “dispostas a avançar judicialmente” contra a decisão da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que nesta semana deu o aval à inclusão dos canais temáticos do operador público, a RTP Informação a RTP Memória, na oferta gratuita da televisão digital terrestre (TDT).
    Um comunicado conjunto enviado pelas duas estações considera que a emissão daqueles dois canais em sinal aberto “viola o princípio da não discriminação entre os três operadores generalistas, já que estes devem ter a mesma possibilidade de utilização do espectro e, em iguais circunstâncias, melhorar a qualidade da emissão através da introdução do sistema high definition [alta definição] ou aumentar a sua oferta de conteúdos e de canais”.
    A nota ressalva que a posição foi tomada sem conhecimento “em concreto do teor da decisão, que ainda não é conhecida publicamente”.
    A SIC e a TVI consideram ainda que esta medida introduz um “elemento de concorrência desleal no mercado”.
    A luz verde da ERC não é uma deliberação formal e foi dada em resposta a uma carta da administração da RTP, que questiona o conselho regulador sobre a sua opinião acerca da passagem dos canais temáticos para aquela plataforma digital. A decisão formal foi remetida para o Governo e para a Anacom.
    No próximo mês, será apresentado no Parlamento o plano governamental para a reestruturação da RTP.
    SIC e TVI admitem ir para tribunal contra canais da RTP em sinal aberto - PÚBLICO
    Editado pela última vez por nunomplopes; 02 October 2013, 17:41.

    #2
    Então que façam a mesma coisa.

    Comentário


      #3
      Apresentem a proposta de colocar na TDT a Sic Noticias e a TVI 24. E Sic Mulher e Sic Radical e TVI Ficção.

      O que não faltam são canais possíveis porque a TDT Portuguesa é uma VERGONHA!!!

      Comentário


        #4
        Sim é uma vergonha, só cá em Portugal, pagou-se para se ter a mesma oferta, que tristeza.

        Comentário


          #5
          Portugal sucks!!!

          Comentário


            #6
            SIC e TVI ...



            ... vão para o car*lho

            Comentário


              #7
              Depois da TDT doei a minha Televisão para caridade...

              Comentário


                #8
                http://forum.autohoje.com/off-topic/...estre-tdt.html

                Se estão contra que metam a SICk e a TVI Ficção em sinal aberto ora a porra

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...estre-tdt.html

                  Se estão contra que metam a SICk e a TVI Ficção em sinal aberto ora a porra
                  Nem me lembrei. Tenho raiva desses gajos, mas ao mesmo tempo depois de me desfazer da "torradeira" cá de casa nem me interesso minimamente do assunto após isso, daí nem aceder ao Tópico. Mas faça o que a Mod. entender.

                  Comentário


                    #10
                    Parece-me que o grande problema da SIC e da TVI é que, supostamente, não há mercado publicitário para mais canais de sinal aberto. Vendo assim por alto, mais canais em sinal aberto irá diluir a publicidade entre eles, diminuindo as receitas actuais de publicidade. Talvez seja por isto ...

                    Comentário


                      #11
                      A sorte é que estou isento da taxa de radiodifusão...

                      Mas o valor pago é elevado demais, para termos apenas 2 canais públicos, e nem sequer se vai aumentar custos, os canais temáticos da RTP já existem.

                      Por outro lado falando na questão das receitas, será uma questão de analisar bem as contas, afinal a entrarem mais canais na TDT, eles seriam também do grupo da TVI e SIC, logo não existia concorrência adicional. Existia sim, a perda de receitas do cabo, mas eventualmente/seguramente um aumento de telespectadores dos canais temáticos, aumentando as receitas neles.

                      Comentário


                        #12
                        Sim é verdade mas a noticia fala apenas de canais da RTP. Se fosse tão facil colocar a SIC radical e a TVI ficção (por exemplo) na TDT não havia nada disto, a SIC apenas dizia "Tudo bem e nós metemos a SIC radical" e a TVI fazia o mesmo. Isto estou eu a especular.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por acca Ver Post
                          Sim é verdade mas a noticia fala apenas de canais da RTP. Se fosse tão facil colocar a SIC radical e a TVI ficção (por exemplo) na TDT não havia nada disto, a SIC apenas dizia "Tudo bem e nós metemos a SIC radical" e a TVI fazia o mesmo. Isto estou eu a especular.
                          Mas isso seria o ideal. Cada um dos grupos poder disponibilizar mais um ou dois canais em sinal aberto. Seguramente iriam agregar bem mais publicidade do que aquilo que ganham no cabo. As operadoras meo e zon é que não deveriam gostar muito da estratégia...

                          Comentário


                            #14
                            Em vez de falarem em sic notícias falam em sic radical

                            Comentário


                              #15
                              Nem a SIC nem a TVI tem interesse em ter mais canais em sistema aberto.

                              Não se deve somente às receitas de publicidade, deve-se também aos fornecedores de TV por cabo, que também pagam para os ter. E estes últimos não vão querer perder ainda mais dinheiro com a disponibilização de canais em regime livre.


                              Eu por mim, acho bem que a RTP difunda todos os seus canais em regime aberto. Já que pago para que os mesmos existam, então que estejam disponíveis. Os privados, das duas uma: ou ficam na mesma ou pedem igualdade de tratamento.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                                SIC e TVI ...



                                ... vão para o car*lho
                                E isto interessa a quem? Se a TDT em Portugal tivesse uns 20 canais livres (com publicidade), o que aconteceria às receitas do MEO, ZON e afins?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  E isto interessa a quem? Se a TDT em Portugal tivesse uns 20 canais livres (com publicidade), o que aconteceria às receitas do MEO, ZON e afins?
                                  Quem são os principais fornecedores de internet, video on demand (que está a arruinar os cinemas tradicionais) e serviço telefónico?

                                  Eu diria que a parte da tv por cabo não passa dos 25% de negócio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A TDT devia permitir a inclusão de 2 novos canais em HD a cada estação de televisão, sendo um deles de informação.
                                    E acabava-se o problema da discriminação...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho piada a treta de "não espaço para mais canais"

                                      Comentário


                                        #20
                                        A SIC e a TVI anunciaram estarem “dispostas a avançar judicialmente” contra a decisão da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que nesta semana deu o aval à inclusão dos canais temáticos do operador público, a RTP Informação a RTP Memória, na oferta gratuita da televisão digital terrestre (TDT).
                                        Um comunicado conjunto enviado pelas duas estações considera que a emissão daqueles dois canais em sinal aberto “viola o princípio da não discriminação entre os três operadores generalistas, já que estes devem ter a mesma possibilidade de utilização do espectro e, em iguais circunstâncias, melhorar a qualidade da emissão através da introdução do sistema high definition [alta definição] ou aumentar a sua oferta de conteúdos e de canais”.
                                        A nota ressalva que a posição foi tomada sem conhecimento “em concreto do teor da decisão, que ainda não é conhecida publicamente”.
                                        A SIC e a TVI consideram ainda que esta medida introduz um “elemento de concorrência desleal no mercado”.
                                        A luz verde da ERC não é uma deliberação formal e foi dada em resposta a uma carta da administração da RTP, que questiona o conselho regulador sobre a sua opinião acerca da passagem dos canais temáticos para aquela plataforma digital. A decisão formal foi remetida para o Governo e para a PT.
                                        No próximo mês, será apresentado no Parlamento o plano governamental para a reestruturação da RTP.
                                        Uma pequena alteração a bold...

                                        Comentário


                                          #21
                                          "Não nos compliquem mais a vida", pedem SIC e TVI


                                          Negócios das operadoras de televisão por cabo será o mais rentável de 2013


                                          Reitero as minhas palavras às operadoras privadas

                                          Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                                          SIC e TVI ...



                                          ... vão para o car*lho

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não percebo esta repentina atitude da SIC e da TVI. Eles nunca quiserem saber de TDT.



                                            “viola o princípio da não discriminação entre os três operadores generalistas, já que estes devem ter a mesma possibilidade de utilização do espectro e, em iguais circunstâncias, melhorar a qualidade da emissão através da introdução do sistema high definition [alta definição] ou aumentar a sua oferta de conteúdos e de canais”.

                                            Esta parte da alta definição então só pode ser para rir. É incrível...
                                            Editado pela última vez por Jbranco; 14 November 2013, 14:24. Razão: itálico

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eles que pensem em também criar canais para a TDT

                                              Comentário


                                                #24
                                                Às tantas eles continuarem a emitir em 4:3 também é culpa do Governo... Já me vai faltando a paciência para esta gente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Às tantas eles continuarem a emitir em 4:3 também é culpa do Governo... Já me vai faltando a paciência para esta gente.
                                                  a resposta formatada da TVI quando perguntada porque não introduz o 16:9, é : "não faz sentido"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                    Parece-me que o grande problema da SIC e da TVI é que, supostamente, não há mercado publicitário para mais canais de sinal aberto. Vendo assim por alto, mais canais em sinal aberto irá diluir a publicidade entre eles, diminuindo as receitas actuais de publicidade. Talvez seja por isto ...
                                                    E lá se vão os vencimentos de 20 e 15 mil euros mensais que alguns ganham.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda bem para eles. Da minha parte a audiência que têm é zero!

                                                      Canais manipuladores, com 20 minutos de conteúdos e 30 minutos de intervalos, novelinhas e programinhas da treta, não obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se os canais da RTP (Informação, Memoria, etc...) são pagos com os meus impostos devem estar na TDT e serem livres. Não faz sentido serem financiados com os meus impostos e eu para ver esses canais ter de subscrever um pacote de tv.

                                                        eu recebo a Freesat (TDT de UK) e tem dezenas de canais. Só de música são mais de 10.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sinceramente não consigo perceber esta "questão" do TDT.

                                                          O Governo só tinha que informar que a TDT tinha a possibilidade de receber X canais, sendo que a RTP como canal público, teria que colocar lá 2 ou 3 a mais.
                                                          Dando às tvs privadas existentes, a mesma possibilidade.

                                                          Depois disso a outros operadores.

                                                          Mas nem a porcaria do canal do parlamento lá conseguem colocar pois a lei está ou legislação do "canal" não permite...

                                                          Temos tanto de desenrascados como de complicadinhos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                                                            Mas nem a porcaria do canal do parlamento lá conseguem colocar pois a lei está ou legislação do "canal" não permite...
                                                            oi

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X