Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criadas bactérias que produzem gasolina -> Razão pela qual os TDI gastam pouco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Criadas bactérias que produzem gasolina -> Razão pela qual os TDI gastam pouco

    Criadas bactérias que produzem gasolina - PÚBLICO

    A equipa criou novas estirpes desta bactéria, que existe naturalmente nos intestinos, alterando a forma como elas processam a glicose (um açúcar), dando origem a ácidos gordos e seus derivados, que também são hidrocarbonetos. Utilizando essas novas estirpes, os cientistas levaram as bactérias a fabricar alcanos adequados para a produção de gasolina. Mas o conteúdo de hidrocarbonetos desta biogasolina ainda é muito baixo.

    A produção hidrocarbonetos por bactérias é apresentada como uma possível alternativa aos combustíveis baseados no petróleo, tendo, segundo a equipa, um desempenho superior a outros biocombustíveis por ter um conteúdo energético mais alto (30% mais energético que o etanol). O aumento do consumo de combustíveis está a levar ao esgotamento dos combustíveis fósseis (petróleo, carvão e gás natural) e à necessidade de encontrar alternativas energéticas sustentáveis.
    O grupo VAG deve ter colocado bactérias nos depósitos dos seus TDI's, mas estas produzem gasóleo e não gasolina...

    #2
    Até tiveste de trocar gasolina para diesel para a "piada" "funcionar".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zMax Ver Post
      Criadas bactérias que produzem gasolina - PÚBLICO



      O grupo VAG deve ter colocado bactérias nos depósitos dos seus TDI's, mas estas produzem gasóleo e não gasolina...

      A bacteria é a ecoli modificada e essa noticia já é muita velha.

      Comentário


        #4
        Não percebi a ligação com o grupo VAG.

        Comentário


          #5
          Parece-me um pretexto para criar o "T-Virus"...

          Comentário


            #6
            O quê...? Este tópico, com esta temática e acusação, têm 1h30 e ainda não descambou ? Vou para o Off-topic que o geral não têm interesse nenhum

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Não percebi a ligação com o grupo VAG.
              É a explicação para o fenómeno dos TDIs que consomem tão pouco que o gasóleo parece que nasce no depósito

              Já tinha ouvido falar disto e agrada-me muito. Por mim podem transferir os fundos todos da pesquisa em baterias xpto para nisto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                É a explicação para o fenómeno dos TDIs que consomem tão pouco que o gasóleo parece que nasce no depósito

                Já tinha ouvido falar disto e agrada-me muito. Por mim podem transferir os fundos todos da pesquisa em baterias xpto para nisto.
                Sim, porque as emissões poluentes não interessam para nada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  Sim, porque as emissões poluentes não interessam para nada.
                  E as baterias não têm emissões poluentes associadas? Para além de que os motores modernos têm emissões poluentes muito baixas.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X