Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novas medidas de incentivo à prosperidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novas medidas de incentivo à prosperidade

    Hoje é notícia que vêm aí a caminho novas medidas de incentivo à prosperidade:

    Corte das pensões de sobrevivência
    Corte nas viaturas de serviço
    Corte no Subsídio de alimentação

    Concordo com a primeira em alguns casos ( nomeadamente as aberrações de viúvas/vos sacaram 3 ou 4 K€) mas não posso concordar nem com a segunda nem com a terceira objetivamente porque sou contra.

    #2
    Só não percebo é porque alguns tinham 10 Euros diários de subs. de refeição e outros têm os 4,27...

    É algum acordo colectivo?

    Funcionários públicos vão ter menos dinheiro para comer - Renascença

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
      Só não percebo é porque alguns tinham 10 Euros diários de subs. de refeição e outros têm os 4,27...

      É algum acordo colectivo?

      Funcionários públicos vão ter menos dinheiro para comer - Renascença
      era a política do "venha a nós". Cada sindicato, cada grupo de influência, tentava sacar o máximo de benefícios possíveis e os outros que se fecundassem.

      No fundo, os sindicatos são culpados de muita desigualdade existente neste país.

      Comentário


        #4
        ao menos a crise serviu para por a nú a quantidade de regalias e desigualdades que havia (há) entre trabalhar no Estado e no privado

        Comentário


          #5
          Eu tenho bem mais de 10€ de subs. refeição e estou no privado.......
          Mas teve de ser...eu sou um bom garfo e o almoço é uma boa oportunidade para ajudar a fechar alguns negócios!

          Comentário


            #6
            Sendo realista, 4,27€ é uma miséria para almoçar! o objectivo deve se para o pessoal ir ao fast food!
            Em relação ao primeiro e ao segundo ponto, acho muito bem que se retire as viaturas para ir trabalhar, excepto claro se o trabalho consiste sempre em andar de carro.

            Comentário


              #7
              Neste País sempre houve cidadãos de primeira e de segunda e vai continuar a haver.

              Cidadãos de Primeira - Estado

              Cidadãos de Segunda - Privado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                Sendo realista, 4,27€ é uma miséria para almoçar! o objectivo deve se para o pessoal ir ao fast food!
                Em relação ao primeiro e ao segundo ponto, acho muito bem que se retire as viaturas para ir trabalhar, excepto claro se o trabalho consiste sempre em andar de carro.
                Façam como eu, levem merenda de casa. Ou estamos a falar de almoços altamente condimentados como cozidos ou arroz de pato que se comem em restaurantes?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                  Façam como eu, levem merenda de casa. Ou estamos a falar de almoços altamente condimentados como cozidos ou arroz de pato que se comem em restaurantes?
                  No meu caso o subsidio de refeição serve para complementar o salário ao fim do mês, se tivesse de pagar para almoçar estava ainda mais fu...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                    Façam como eu, levem merenda de casa. Ou estamos a falar de almoços altamente condimentados como cozidos ou arroz de pato que se comem em restaurantes?
                    E os que não tem refeitorio?

                    Comentário


                      #11
                      Os carros de serviço, há muito que se falava.

                      Sempre foi um "esquema" que as empresas arranjaram para não aumentarem os trabalhadores (e como consequência pagarem mais impostos) o carro passou a cair num buraco fiscal e servia de complemento ao ordenado...

                      O Subsídio de almoço de algumas empresas públicas é o simples reflexo do peso de alguns sindicatos.
                      Ter 10,30€ de subsídio de almoço é absurdo, quando muitos outros têm o mínimo legal de 4,27€.

                      Mas por outro lado em Portugal tabela-se tudo pelo mínimo.... Qq dia o ordenado máximo e mínimo é 485€ e acabou.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        Façam como eu, levem merenda de casa. Ou estamos a falar de almoços altamente condimentados como cozidos ou arroz de pato que se comem em restaurantes?
                        Nem todos os locais de trabalho permitem que lá as pessoas almocem....

                        Comentário


                          #13
                          Até é de um gajo ficar amarelo quando ouvi o subsídio de refeição dos tipos do metro...

                          Que berço de ouro!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                            No meu caso o subsidio de refeição serve para complementar o salário ao fim do mês, se tivesse de pagar para almoçar estava ainda mais fu...
                            Por isso mesmo, o meu subsidio também serve para isso, por isso levo merendas.

                            E é assim em toda a europa civilizada, almoços que durem 2 ou 3 horas lá não existem.

                            Aqui há uns meses ouvi um pessoal que trabalhava na antiga JAE a dizer que um almoço/jantar durava em média 3 horas... tudo pago por nós todos.

                            Até lhes chamavam Jantares e Almoços Especiais.

                            É para isto que serve os subsídios de refeição?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              E os que não tem refeitorio?
                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                              Nem todos os locais de trabalho permitem que lá as pessoas almocem....
                              Onde trabalho actualmente não tenho refeitório... levo sandes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                Onde trabalho actualmente não tenho refeitório... levo sandes.
                                Uma sandes está longe de ser uma refeição como deve ser.

                                E para poupar 3€ por dia, vais gastar mais em medicamento e médicos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                  Por isso mesmo, o meu subsidio também serve para isso, por isso levo merendas.

                                  E é assim em toda a europa civilizada, almoços que durem 2 ou 3 horas lá não existem.

                                  Aqui há uns meses ouvi um pessoal que trabalhava na antiga JAE a dizer que um almoço/jantar durava em média 3 horas... tudo pago por nós todos.

                                  Até lhes chamavam Jantares e Almoços Especiais.

                                  É para isto que serve os subsídios de refeição?
                                  Eu felizmente posso almoçar em casa dos pais, se tivesse de levar merenda tinha de gastar na mesma para a fazer.

                                  Do ponto de vista de um privado como eu, ver subsídios de 10€ é um absurdo. Eu recebia 6€ que foram tributados para os tais 4 e qualquer coisa. Só ai foi um corte real no salário.

                                  Já o disseram, o publico é uma classe à parte.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Uma sandes está longe de ser uma refeição como deve ser.

                                    E para poupar 3€ por dia, vais gastar mais em medicamento e médicos.
                                    Depende... se só se comer uma sandes por dia. Eu tenho comido melhor de manhã, com mais reforço e vou comendo sandes o resto do dia até chegar a casa e comer como deve ser.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                      Onde trabalho actualmente não tenho refeitório... levo sandes.
                                      Uma ou outra vez não digo que não, mas todos os dias sandes, nem pensar!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ontem passava uma reportagem num canal do cabo sobre a influência dos sindicatos em frança e concluía que, no caso dos profs, o sindicato recebia 12 Milhões de € anuais de cotizações as quais eram usadas nas mais diversas ações de propaganda.

                                        Mostraram também a Lei de base da educação que, por lá, não é alterada significativamente desde... 1950

                                        Demonstraram também que os sindicatos, tinham objectivamente maior influência sobre a legislação e gestão da educação nacional do que qualquer governo...

                                        Isto é, por lá (um pouco como cá) mandam mais os sindicatos do que qualquer governo. E eles sabem disso: os governos vão e vêm , os sindicatos permanecem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não faz grande sentido acusar um sindicato de obter os maiores benefícios possíveis para a classe que representa. A sua função é precisamente essa! Portanto acusar os sindicatos parece-me um pouco forçado, até porque quem dá os benefícios é a entidade patronal.
                                          E depois convém ver as coisas com algum distanciamento. Eu não conheço o caso em concreto dos trabalhadores que recebem 10 euros de subsídio de refeição, mas a verdade é que a massa salarial é sempre vista como um todo, independentemente da sua decomposição em ordenado + subsídios + seja o que for. Quem recebe 10 euros de subsídio de refeição não estará a ser compensado por essa via por um salário inferior? Como disse, não faço a mínima ideia se assim é ou não, mas convém levar estas coisas em conta.
                                          Seja como for, trata-se objectivamente de reduções de salários, o que acaba por nos afectar a todos nós, mesmpo que nada tenhamos a ver, aparentemente, com o assunto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Até é de um gajo ficar amarelo quando ouvi o subsídio de refeição dos tipos do metro...

                                            Que berço de ouro!
                                            10,30€ para estes Senhores do Metro que fazem greve por tudo e por nada é maravilhoso, é como o subsidio para cortar cabelo, enfim...

                                            Comentário


                                              #23
                                              É preciso penar para pagar os juros do empréstimo que "generosamente" nos concederam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                Eu felizmente posso almoçar em casa dos pais, se tivesse de levar merenda tinha de gastar na mesma para a fazer.

                                                Do ponto de vista de um privado como eu, ver subsídios de 10€ é um absurdo. Eu recebia 6€ que foram tributados para os tais 4 e qualquer coisa. Só ai foi um corte real no salário.

                                                Já o disseram, o publico é uma classe à parte.
                                                Os 10,30€ são taxados exactamente como os teus 6€ eram.

                                                E um user já aqui admitiu que recebe mais do que 10€ no privado.
                                                E a grande maioria do privado recebe mais de 6€.

                                                No público a grande maioria recebe os 4,27€ (o mínimo legal), claro que há uns privilegiados que têm acesso e condições (greves) para exigir mais.
                                                Não é preciso é meter tudo no mesmo saco.
                                                Em média o subsídio de almoço é muito superior no privado que no público.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Em média o subsídio de almoço é muito superior no privado que no público.
                                                  Porque em certa medida é uma garantia de assiduidade. Quanto maior, o SA, menos faltas justificadas pois que pede direito a esse subsídio...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                    Só não percebo é porque alguns tinham 10 Euros diários de subs. de refeição e outros têm os 4,27...

                                                    É algum acordo colectivo?

                                                    Funcionários públicos vão ter menos dinheiro para comer - Renascença
                                                    Sou Fncionário Público, do Ministério da Saúde e o meu subsídio de alimentação é 4.27 Euros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Era tudo mais simples se fosse considerado de forma acumulada e taxado no rendimento total.

                                                      O conceito de subsidio de refeição, aliás faz muito pouco sentido, cada pessoa alimenta-se da forma que quer, gastando o que quiser, portanto é apenas uma forma de complemento do ordenado que até um determinado limite não paga SS e IRS e a partir de um determinado limite paga apenas IRS.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                        Não faz grande sentido acusar um sindicato de obter os maiores benefícios possíveis para a classe que representa. A sua função é precisamente essa! Portanto acusar os sindicatos parece-me um pouco forçado, até porque quem dá os benefícios é a entidade patronal.
                                                        A atuação de alguns sindicatos não tem em linha de conta a prosperidade do país. Negociar toda a espécie de benefícios a troco de menos greves ( numa base de chantagem pura) não é aceitável.

                                                        Deve rever-se o poder dos sindicatos para, no futuro, não voltarem a criar algumas situações abusivas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          "No metropolitano de Lisboa, o subsídio de alimentação é agora superior a 10 euros"



                                                          eles comem tudo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                            ao menos a crise serviu para por a nú a quantidade de regalias e desigualdades que havia (há) entre trabalhar no Estado e no privado
                                                            Vais ter que abrir o link e ler a notícia...
                                                            É que as diferenças são dentro do próprio Estado.....


                                                            «No metropolitano de Lisboa, o subsídio de alimentação é agora superior a 10 euros.»

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X