Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesca de espadarte no Algarve

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] Pesca de espadarte no Algarve

    Já tenho preços de Vilamoura para a próxima semana mas, se alguém estiver no ramo ou conhecer alguém que esteja, gostaria de ter mais opções seja no Algarve ou mesmo em Sesimbra/Setúbal ou algures ao longo da costa Alentejana.

    Desta vez serão 4 pescadores por 6h, aprox. mas todas as opções estão em aberto, desde que seja ao largo do Continente... não quero ir para os Açores!

    #2
    Isto deve ser uma coisa fantástica, da minha experiência de pesca em mar (pouca) são momentos únicos.

    Comentário


      #3
      Se fores realmente fazer a pescaria e depois não puseres aqui pelo menos 5.294.043 fotografias da mesma juro que te queimo a junta do Rover com o meu isqueiro...

      Comentário


        #4
        Espadarte??? Dass...um gajo depois anda dois anos a comer peixe...

        Comentário


          #5
          Gostava imenso de experimentar pesca no mar. Deve ser uma experiência brutal...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Request Ver Post
            Se fores realmente fazer a pescaria e depois não puseres aqui pelo menos 5.294.043 fotografias da mesma juro que te queimo a junta do Rover com o meu isqueiro...

            Não preciso de ti! Ele há-de queimá-la sózinho, um dia... é só dar-lhe tempo! LOL

            Juro que ponho as fotos que puder! Só espero apanhar nem que seja um carapau... nunca fui a estas pescarias grossas


            A título informativo... parece que a época mais propícia para o espadarte já estará no fim (costuma ser melhor até finais de Setembro), mas eles ainda andam por lá...

            A ver se apanho um azul destes...





            Assim iremos fazer 2 dias, o 1º será dedicado especialmente ao atum, tubarão e dorado (não tem nada a ver com o macho da dourada ) e, com muita sorte..., poderá vir um espadarte (merlin) numa das canas... este dia custa 45€/pescador para 6 horas (o que inclui umas sandochas e umas mines... embora com bar a bordo).

            O 2º dia será dedicado ao espadarte, com possibilidade de se apanhar um outro peixe grande (tipo tubarão azul ou os atuns ou dorados... ou outra coisa qualquer que ande a nadar nessa zona... eu preferia uma sereia loura de olhos azuis... mas logo se vê...). Neste caso, tanto o barco utilizado (um Rampage) como o equipamento de pesca (carretos, canas, amostras, etc.), funciona em sistema de charter privado. Os valores são cerca de 15x superiores (total, não importa se é uma pessoa ou 6) e o local de pesca também será cerca de meia hora mais longe.

            Espero que o 2º dia valha a pena... porque o 1º vai ser divertido, sem grandes dúvidas!
            Editado pela última vez por CL; 06 November 2013, 15:44.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Request Ver Post
              Se fores realmente fazer a pescaria e depois não puseres aqui pelo menos 5.294.043 fotografias da mesma juro que te queimo a junta do Rover com o meu isqueiro...


              Amanha sera dia de atum, dorado e tubarao. Hoje fugiram 2 espadartes brancos ja perto do barco...

              43 kg de peixe
              Ficheiros anexados
              Editado pela última vez por CL; 23 October 2013, 01:46.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                [ATTACH]118211[/ATTACH]

                Amanha sera dia de atum, dorado e tubarao. Hoje fugiram 2 espadartes brancos ja perto do barco...

                43 kg de peixe
                Muito bom! Escusavas era de ter posto a foto de pernas para o ar...

                Comentário


                  #9
                  Estou no iphone e nao sei virar isto...

                  Este peixe foi so para a fotografia...
                  O meu foi um dos dois que fugiu a meia duzia de metros do barco...

                  Shit... Happens!


                  Vistoria à embarcação... para confirmar que podemos zarpar!

                  Editado pela última vez por CL; 06 November 2013, 15:43.

                  Comentário


                    #10
                    No 2º dia foram 2 atuns de cerca de 3 Kg cada e mais um espadarte branco que mordeu a amostra e se pôs a rir pra mim... ainda veio umas centenas de metros à tona de água a mostrar a barbatana como quem diz: "Queres espadarte? Mas não vou ser eu hoje! Vai comprar à praça, malandro, que eu sou mais esperto que tu!"


                    Este foi um dos atuns, porque eram ambos iguais...




                    Foram utilizados 3 tamanhos de carretos. Este foi o carreto médio, utilizado desde o espadarte ao atum, dorado ou sereia... é o pau pra tudo:




                    As 8 amostras utilizadas nas 8 canas de pesca. O espadarte ainda mordeu a amostra azul grande com 2 anzóis, mas nem assim lá ficou bem preso... era anzol grande demais para um peixe tão pequeno... aquela "lula" azul é para os espadartes de 300 kg... não é para aqueles peixinhos de 40 kg:




                    Algures a meio do caminho de ida (talvez a 30 minutos de terra, a cerca de 10-12 nós):




                    Uns colegas de pescaria mais preocupados com a temperatura da cerveja do que se o peixe pica ou deixa de picar...:




                    Oh! E não é que se apanhou um peixinho?




                    Se demorarem muito... eu espero!




                    Há coisas do caneco... Eu é que pesco a sardinha e eles é que ficam todos na fotografia!





                    Mas foi mesmo com esta amostra (custom made... não posso especificar mais detalhes!) que o carapau foi apanhado:






                    Um dia ainda espero vir a receber as fotos de quando eu estava ocupado a pescar ou a beber umas bjecas... perdão! a meditar sobre os peixes!





                    No fim da pescaria, já a umas 10-12 milhas da costa, fomos brindados pela visita de uma família de golfinhos que decidiram divertir-se connosco. Foi mais belo que pescar um espadarte... eu depois porei um dos vídeos (tenho 2, mas um é muito grande... tem quase 4 minutos). Só pelos golfinhos, estes 2 dias valeram a pena! Adoro estes animais!

                    No 4º dia ficámos em Sagres mas foi só para turismo. E depois viemos pela costa algarvia e alentejana... Encontrámos duas praias excelentes, ainda no Algarve! A voltar lá quando deixar de chover!

                    E ficou a vontade de comprar uma casa no Carvoeiro ou lá perto (talvez Armação de Pêra...)
                    Editado pela última vez por CL; 23 October 2013, 04:35.

                    Comentário


                      #11
                      Realmente só quem assiste ao vivo a uma embarcação ser acompanhada por um cardume de golfinhos é que tem uma ideia da beleza e o quão fantástico isto é

                      Já tive esse prazer ao largo de Vilamoura e de Faro e é uma sensação fenomenal

                      Comentário


                        #12
                        Versão curta:

                        https://www.facebook.com/photo.php?v...type=2&theater


                        E mais longa...

                        https://www.facebook.com/photo.php?v...ideo_processed


                        Se não conseguirem ver, digam alguma coisa para eu alojar isto noutro sítio.

                        Antes que perguntem... sim... este barco tinha motores diesel, é claro! E daqueles feitos para trabalhar e durar e durar e trabalhar sem saber o que são avarias! Dois John Deere de 365 cv cada... e o barco quase nunca andou no máximo porque o patrão não os deixa gastar muito gasóleo... (só deu um ar da sua graça durante uns 10 minutos, já quase à entrada da marina, mas nem tive tempo de filmar... quis absorver todas as emoções para mim e não perder pitada com máquinas fotográficas! Mas foi... digamos... muito emocionante... )

                        O barco do dia anterior tinha mais uns 120 cv que este... e era mais rápido...
                        Editado pela última vez por CL; 23 October 2013, 02:36.

                        Comentário


                          #13
                          Finalmente recebi mais umas fotos da pescaria...

                          Antes da partida:







                          Ah, que bem que se está aqui sentado...

                          Comentário


                            #14
                            Enquanto o tubarão não morde... vamos lá pescando uns iscos! Olha... 4 carapaus!




                            E aqui vem o 1º atum do dia!




                            Cá está ele:





                            E 4 horas depois estava no prato:

                            Comentário


                              #15
                              Este "atum" é muito mais pesado que o outro... que coisa estranha...





                              Pá! Tirem-me essa cana da frente que tenho aqui um espadarte!





                              Este acabou por fugir poucos segundos depois... Mas fica para a história este outro, pescado por um colega de pescaria:





                              E ficou a vontade de voltar para o ano... ou, quem sabe, na Madeira? Onde ainda há dos azuis de 300-400 kg...

                              Comentário


                                #16
                                Espetacular !

                                Pescar no mar alto é uma coisa fabulosa !!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Para o CL abrir um tópico sobre pesca do espadarte há uma pergunta que se impõe:


                                  Quantas juntas de cabeça tem um espadarte?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para o CL abrir um tópico sobre pesca do espadarte há uma pergunta que se impõe:


                                    Quantas juntas de cabeça tem um espadarte?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Espetacular, belo tópico

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Para o CL abrir um tópico sobre pesca do espadarte há uma pergunta que se impõe:


                                        Quantas juntas de cabeça tem um espadarte?

                                        LOL o gajo foi feito sem juntas! Nunca queimam aqueles bichos! Quase que queimam é os carretos e os nossos braços... e eram só espadins! Não eram dos espadartes azuis de 350 kg ou mais...

                                        Aquele senhor que aparece aí em algumas fotos com T-shirt cinzenta escura ou preta... já partiu um braço em Espanha a pescar um...

                                        E foi ele que pescou esse destas fotos e também deixou fugir outro. Estes peixes são muito espertos... nem sempre ficam muito bem presos aos anzóis das amostras. E isto é o que dá muito gozo na pesca desportiva, é um dia muito bem passado com vários momentos de muita adrenalina!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Podes dar mais pormenores sobre este teu "evento" ?

                                          Nomeadamente contactos, preços, etc. onde apanhaste o barco ? conhecias todos os outros pescadores ? quantos eram ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Porque é que as linhas deste tipo de pesca são ás cores, é uma questão que me está a fazer explodir o cérebro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Podes dar mais pormenores sobre este teu "evento" ?

                                              Nomeadamente contactos, preços, etc. onde apanhaste o barco ? conhecias todos os outros pescadores ? quantos eram ?

                                              Foi em Vilamoura, já não me recordo dos nomes das empresas porque foram três diferentes, mas vou procurar e já ponho aqui.

                                              De facto foram 3 dias de pescaria. O 1º foi pesca ao tubarão e um de nós apanhou um bem grande que até fez rodar o barco (que não era um barquito pequeno...), mas depois não houve habilidade para o puxar para cima e ele acabou por se safar do anzol. Foi nesse dia que eu pesquei uns carapaus... alguns 4 de uma vez!

                                              Que depois serviam de isco para os tubarões. Esse dia foi giro porque foi o 1º de pescaria grossa, mas o 2º dia foi o melhor de todos (com outra empresa e embarcação). Nesse dia havia muito mais gente no barco que eu não conhecia.

                                              No 2º dia éramos nós e um casal que lá apareceu e que rapidamente ficaram conhecidos. Foi o dia dos 4 ou 5 atuns pescados e 2 espadins perdidos. Um deles ainda o vi bem a saltar ali a uns 50 metros do barco... mas o sacana conseguiu safar-se do anzol... não é fácil!

                                              No 3º dia fomos quase para a Mauritânia... umas 3h só de percurso (para cada lado) num barco muito potente e rápido. Foi no dia em que se apanhou o espadim da foto, não há espadartes (ou serão muito raros) nessa zona e nessa altura do ano. Portanto aquele bicho foi o melhor que se conseguiu e ainda fugiu mais um ou dois, um deles já bem perto do barco...

                                              Neste último caso, o barco foi alugado só para nós e gente nossa conhecida. Foi caro... mas como não fui eu a pagar...

                                              Deixa ver se descubro os nomes...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Atum e espadim, barco Rascasso partilhado: Pesca Maritíma Tubarão * Cruzeiros Marina de Vilamoura Algarve Portugal CRUZEIROS-DA-OURA.COM

                                                Barco Francisco para ir bem longe e pescar uns espadins: Pesca do espadarte branco - Vilamoura - 29 de Agosto 2013 - cacipesca

                                                Contacto:

                                                (No ano passado foi cerca de 900€/dia para este barco, os outros foram partilhados e foi bastante mais barato, mas os resultados também foram diferentes... este senhor sabe onde estão os bons pesqueiros e ele próprio faz a maior parte das amostras)

                                                http://www.algarvebiggamefishing.com/FRANCISCO.html

                                                Idem, barco Fermar. Contacto: José Salvador (919 885 353 / 965 772 877)
                                                Editado pela última vez por CL; 16 August 2014, 17:21.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X