Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre pagamento de SCUTs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre pagamento de SCUTs



    Os meus pais receberam uma carta referente a algumas passagens efectuadas nas SCUTs em 2011 por mim num carro de aluguer quando fui a Pt em trabalho.


    Foi-me comunicado na altura pela agência de aluguer que eles tratariam de efectuar os pagamentos das SCUTs (caso ocorressem) e que depois descontariam do cartão de crédito associado ao aluguer do carro, sem complicações nem preocupações da minha parte. Não havia nenhuma razão para eu ter efectuado estes pagamentos na altura.


    Neste momento estou nos EUA onde resido e mesmo que queira efectuar o pagamento destas despesas (o que acho tremendamente injusto face ao que me foi dito pela Agência de aluguer) não consigo pagar nem por multibanco nem nos CTT como podem imaginar. É que nem sequer consigo ligar para o número 707 que eles indicam na carta.

    Pergunto-me como obrigarão os estrangeiros que visitam Portugal a pagar por estas despesas? Será que os obrigam a ter uma conta bancária em Portugal ou a voltar a Portugal para irem aos CTT efectuar o pagamento? E como é que eles ligam para o 707?!?




    E que tal criarem um sistema de pagamento online por cartão de crédito como qualquer porra de país desenvolvido deveria ter?

    Enviei-lhes um email a perguntar, os artistas dizem que se não pagar nos próximos dias o valor vai ser multiplicado por 10x... ou seja uns 500€... (originalmente eram menos de 10€)




    Este país....
    Editado pela última vez por Rasec; 08 October 2013, 16:01.

    #2
    Ainda tens dúvidas pq te foste embora?

    Comentário


      #3
      Olá

      Eles não te poderão facultar um N º para transferência bancária? Associando esse número ao teu processo. Depois seria só enviar por email o comprovativo da transferência.

      De qualquer forma eu até poderia pagar, mas a empresa de aluguel recebia um telefonema a ouvir das boas
      Editado pela última vez por Aenf2; 08 October 2013, 16:09.

      Comentário


        #4
        O teu problema é com quem te alugou o carro, não com a Via Livre.

        Os estrangeiros de visita podem comprar um cartão pré-pago e associar à matrícula ou associar a matrícula ao cartão bancário (easy toll).

        Não deverias ter problema em ligar para o 707, desde que marques o indicativo de Portugal claro...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
          Olá

          Eles não te poderão facultar um N º para transferência bancária? Associando esse número ao teu processo. Depois seria só enviar por email o comprovativo da transferência.

          De qualquer forma eu até poderia pagar, mas a empresa de alugar recebia um telefonema a ouvir das boas

          Recuso-me a pagar por transferência bancária, a única maneira que aceito pagar é com o cartão de crédito da empresa! E se eles não aceitarem, coloco uma moção em tribunal por incompetência.

          Até podia pedir aos meus pais para irem aos CTT, mas quero ver a desculpa esfarrapada que estes cromos vão dar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Recuso-me a pagar por transferência bancária, a única maneira que aceito pagar é com o cartão de crédito da empresa! E se eles não aceitarem, coloco uma moção em tribunal por incompetência.

            Até podia pedir aos meus pais para irem aos CTT, mas quero ver a desculpa esfarrapada que estes cromos vão dar...
            Claro que sim, tu estás em infração e dívida e eles é que vão a tribunal

            Como já te disse quem devia responder por isto era a empresa de aluguer, a ViaLivre neste caso não está a fazer nada de mal.

            Deixa arrastar depois tens uma supresa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
              Claro que sim, tu estás em infração e dívida e eles é que vão a tribunal

              Como já te disse quem devia responder por isto era a empresa de aluguer, a ViaLivre neste caso não está a fazer nada de mal.

              Deixa arrastar depois tens uma supresa.

              Eu quero pagar, quero pagar por cartão de crédito, e quero pagar o mais depressa possível.

              Quanto à agência de aluguer agora sei lá bem qual foi, já se passaram quase 3 anos, devo ter alugado uns 20 carros nesse ano...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Recuso-me a pagar por transferência bancária, a única maneira que aceito pagar é com o cartão de crédito da empresa! E se eles não aceitarem, coloco uma moção em tribunal por incompetência.

                Até podia pedir aos meus pais para irem aos CTT, mas quero ver a desculpa esfarrapada que estes cromos vão dar...
                Ui então prepara-te. Eu já tive problemas com esse pórtico de 0,95 cent e foi um filme para se resolver entre a via verde e concessionária. Tive mais de um ano. Mas não paguei pois tinha a razão do meu lado, mesmo com as desculpas deles.

                Aperta com eles, eles terão que dar resposta as pessoas que vivem no estrangeiro para procederem a pagamento de diversas formas. Que se desenrasquem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Eu quero pagar, quero pagar por cartão de crédito, e quero pagar o mais depressa possível.

                  Quanto à agência de aluguer agora sei lá bem qual foi, já se passaram quase 3 anos, devo ter alugado uns 20 carros nesse ano...
                  Entra em contacto com eles, tel ou email e tenta explicar a tua situação, não os estou a ver a abrirem uma excepção e aceitarem pagamento por CC. Não faz grande sentido mas nunca se sabe.

                  Acho estranho é a carta ter ido para casa dos teus pais... se o carro é de aluguer deveria ter ido para eles e eles posteriormente acusavam-te a ti, não os teus pais mas prontos.

                  Comentário


                    #10
                    Para já tenho um email de prova a dizer que me prontifico a pagar imediatamente assim que me indicarem onde e como posso proceder ao pagamento por cartão de crédito ou por paypal.

                    Também sugeri que se eles me pagassem uma viagem a Portugal, teria todo o gosto de ir visitar umas instalações dos CTT à escolha deles para efectuar o pagamento.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                      Ui então prepara-te. Eu já tive problemas com esse pórtico de 0,95 cent e foi um filme para se resolver entre a via verde e concessionária. Tive mais de um ano. Mas não paguei pois tinha a razão do meu lado, mesmo com as desculpas deles.

                      Aperta com eles, eles terão que dar resposta as pessoas que vivem no estrangeiro para procederem a pagamento de diversas formas. Que se desenrasquem
                      Ele não está a ser tratado como estrangeiro, o carro tem matricula Portuguesa, sabe lá a ViaLivre onde é que ele vive

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                        Entra em contacto com eles, tel ou email e tenta explicar a tua situação, não os estou a ver a abrirem uma excepção e aceitarem pagamento por CC. Não faz grande sentido mas nunca se sabe.

                        Acho estranho é a carta ter ido para casa dos teus pais... se o carro é de aluguer deveria ter ido para eles e eles posteriormente acusavam-te a ti, não os teus pais mas prontos.

                        Pois, também não sei como ou porquê fizeram isso. A morada dos meus pais ainda é a minha morada fiscal (nunca mudei isso, já devia ter feito faz tempo ) e deve ser por isso que enviaram para lá.

                        Ao fim destes anos, tenho a certeza que o carro em causa já foi vendido pela rent a car... até me admira que não tenham enviado a multa para o novo dono do carro
                        Editado pela última vez por Rasec; 08 October 2013, 16:28.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                          Ele não está a ser tratado como estrangeiro, o carro tem matricula Portuguesa, sabe lá a ViaLivre onde é que ele vive
                          Bem observado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Recuso-me a pagar por transferência bancária, a única maneira que aceito pagar é com o cartão de crédito da empresa! E se eles não aceitarem, coloco uma moção em tribunal por incompetência.

                            Até podia pedir aos meus pais para irem aos CTT, mas quero ver a desculpa esfarrapada que estes cromos vão dar...
                            não compliques a coisa simplesmente paga e esquece, em principio os culpados aqui foi a agência de aluguer que nao cumpriu o que prometeu.

                            mas tambem o metodo de pagfamento das SCUT's e algo mais ridículo que vi em toda a Europa, mas que se ade fazer se para os portugeses esta bem assim que seja.....

                            Comentário


                              #15
                              Desculpem lá estar a invadir o topico mas vi este aqui e nao era preciso abrir outro. Passei numa scut e nao fui pagar logo aos correios nem a payshop, fui ontem aos correios para pagar e numa pay shop e agora dizem que tenho que esperar pela carta.. nao existe nenhuma maneira de a pagar? é que assim acumula a multa ou nao?

                              Comentário


                                #16
                                Tive uma situação semelhante ao Rasec quando estava a viver no estrangeiro. Os meus pais receberam uma notificação dos SMAS com uma dívida de taxas de saneamento e esgotos (cerca de 30 €) em que já ameaçavam com penhora da casa. Como tinha o pagamento da água por débito directo pensei que podia estar descansado. Nada mais errado, aquela taxa era paga à parte.

                                Prontifiquei-me a pagar a dívida (já ia no dobro com custos e juros de mora) e percebi que era impossível pagar por multibanco ou por transferência bancária! Tinha de ser pago presencialmente nos serviços. Ora, para quem está no estrangeiro, é impossível pagar uma simples dívida de 20 ou 30 €. Surreal!

                                Conclusão. Tive de pedir ao meu pai para fazer 250Kms para pagar uma dívida de 60€ para não correr o risco de ficar com a casa penhorada nas finanças.

                                É nestes pequenos/grande pormenores que se vê o nível de desenvolvimento/atraso de um país.

                                Comentário


                                  #17
                                  Rasec pelos vistos alugaste a viatura em PT e deste os teus dados, carta etc. com os dados em PT.
                                  Provavelmente a empresa que gere os pagamentos, contactou a empresa de aluguer (rent-a-car para ficar melhor) e terá informado os teus dados.

                                  Tu na altura não utilizaste nenhuma das formas de pagamento disponíveis, pois confiaste na empresa de aluguer, agora entalaram-te.

                                  Estás chateado e com razão mas não será culpa da concessionária, apesar da tua sugestão das formas de pagamento ser perfeitamente válida e até a podias dar. Entrar a matar não deve ajudar muito e acabas por estar a "chatear" alguém que não tem qualquer culpa da informação da empresa de aluguer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Rasec pelos vistos alugaste a viatura em PT e deste os teus dados, carta etc. com os dados em PT.
                                    Provavelmente a empresa que gere os pagamentos, contactou a empresa de aluguer (rent-a-car para ficar melhor) e terá informado os teus dados.

                                    Tu na altura não utilizaste nenhuma das formas de pagamento disponíveis, pois confiaste na empresa de aluguer, agora entalaram-te.

                                    Estás chateado e com razão mas não será culpa da concessionária, apesar da tua sugestão das formas de pagamento ser perfeitamente válida e até a podias dar. Entrar a matar não deve ajudar muito e acabas por estar a "chatear" alguém que não tem qualquer culpa da informação da empresa de aluguer.

                                    Não entrei a matar com eles, mandei-lhes um email onde lhes descrevi os factos:

                                    - carro de aluguer e que a culpa era da empresa de aluguer.
                                    - estou disposto a pagar, mas estou nos EUA e não posso pagar por Multibanco nem ir aos CTT.
                                    - perguntei como posso pagar por Cartão de Crédito ou Paypal, assim que me disponibilizarem essa informação pago no próprio dia.
                                    - sugeri que se me pagassem uma viagem a Pt eu ia aos correios que eles quisessem...


                                    Se estou chateado? Claramente que estou chateado...

                                    E nem é pelos 10€, 30€ ou 500€ que a empresa vai pagar, é pela BURROCRACIA que assola este país... parece que não há pessoas com 2 dedos de testa que pensem em soluções simples.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Não entrei a matar com eles, mandei-lhes um email onde lhes descrevi os factos:

                                      - carro de aluguer e que a culpa era da empresa de aluguer.
                                      - estou disposto a pagar, mas estou nos EUA e não posso pagar por Multibanco nem ir aos CTT.
                                      - perguntei como posso pagar por Cartão de Crédito ou Paypal, assim que me disponibilizarem essa informação pago no próprio dia.
                                      - sugeri que se me pagassem uma viagem a Pt eu ia aos correios que eles quisessem...


                                      Se estou chateado? Claramente que estou chateado...

                                      E nem é pelos 10€, 30€ ou 500€ que a empresa vai pagar, é pela BURROCRACIA que assola este país... parece que não há pessoas com 2 dedos de testa que pensem em soluções simples.
                                      não fales assim que te levam a mal aqui, dizem logo la esta o emigrante a ''deitar a baixo''
                                      è pah se para os portugueses esta bem assim que seja assim, eles è que sabem como querem viver ou como querem que o país seja visto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        [Modo irónico]

                                        À bocado fui ao Pingo Doce e só se pode pagar com MB a partir dos 20€, que ultrage e injustiça e os problemas que me causou, fui logo escrever um mail e uma carta à jerónimo martins a explicar a situação e que nasci fora de Lisboa e merecia que abrissem uma excepção para mim. E ainda mais expliquei que este País é o pior do mundo.

                                        Como é possível que Lisboa esteja no Top 25 das melhores cidades para se viver com gentalha desta do tipo jerónimo martins e via livre.

                                        [/Modo irónico]

                                        Às vezes acho que mesmo que a chico-espertisse dos tugas se multiplica quando vão para fora

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                          [Modo irónico]

                                          À bocado fui ao Pingo Doce e só se pode pagar com MB a partir dos 20€, que ultrage e injustiça e os problemas que me causou, fui logo escrever um mail e uma carta à jerónimo martins a explicar a situação e que nasci fora de Lisboa e merecia que abrissem uma excepção para mim. E ainda mais expliquei que este País é o pior do mundo.

                                          Como é possível que Lisboa esteja no Top 25 das melhores cidades para se viver com gentalha desta do tipo jerónimo martins e via livre.

                                          [/Modo irónico]

                                          Às vezes acho que mesmo que a chico-espertisse dos tugas se multiplica quando vão para fora

                                          Depois de ler este post só me apraz comentar que Portugal está bem para os Portugueses... é exactamente isto a que eu me referia, à incapacidade de ter 2 dedos de testa, de pensar em soluções e de ver além do próprio umbigo.

                                          Claro que há muitas excepções e muitos Portugueses de valor, mas essas excepções ficam enlatadas por visionários como tu...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Oh andante, eu próprio ja tive problemas do género porque passei numa scut a sair do pais e só voltei passadas duas semanas. Como é que se resolve uma situação destas? Não faço a menor ideia, nem me estou para andar a chatear com burocracias por sistemas de pagamento de treta. Resultado...risquei as scuts dos meus percursos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Depois de ler este post só me apraz comentar que Portugal está bem para os Portugueses... é exactamente isto a que eu me referia, à incapacidade de ter 2 dedos de testa, de pensar em soluções e de ver além do próprio umbigo.

                                              Claro que há muitas excepções e muitos Portugueses de valor, mas essas excepções ficam enlatadas por visionários como tu...
                                              Já te explicaram de várias maneiras o teu problema e a resolução do mesmo. Insistes, eu chamo chico-espertice.

                                              Sem ofensa claro. Apenas acho caricato.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu estou do lado do rasec...por mim arrastava o processo até arranjarem solução.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                                  Desculpem lá estar a invadir o topico mas vi este aqui e nao era preciso abrir outro. Passei numa scut e nao fui pagar logo aos correios nem a payshop, fui ontem aos correios para pagar e numa pay shop e agora dizem que tenho que esperar pela carta.. nao existe nenhuma maneira de a pagar? é que assim acumula a multa ou nao?
                                                  Claro que acumula, bem-vindo a Portugal! Dão-te uma janela temporal de pagamento à escolha deles, se na cumprires, pagas na altura que eles quiserem com as taxas aplicadas.

                                                  adoro estas burocracias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                    Já te explicaram de várias maneiras o teu problema e a resolução do mesmo. Insistes, eu chamo chico-espertice.

                                                    Sem ofensa claro. Apenas acho caricato.
                                                    meter-se a jeito para resolver uma divida que a empresa demorou três anos para cobrar? Ta certo...

                                                    e porque não ser a empresa a meter-se a jeito e facilitar a resolução? Quem é aqui o principal interessado?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


                                                      Os meus pais receberam uma carta referente a algumas passagens efectuadas nas SCUTs em 2011 por mim num carro de aluguer quando fui a Pt em trabalho.


                                                      Foi-me comunicado na altura pela agência de aluguer que eles tratariam de efectuar os pagamentos das SCUTs (caso ocorressem) e que depois descontariam do cartão de crédito associado ao aluguer do carro, sem complicações nem preocupações da minha parte. Não havia nenhuma razão para eu ter efectuado estes pagamentos na altura.


                                                      Neste momento estou nos EUA onde resido e mesmo que queira efectuar o pagamento destas despesas (o que acho tremendamente injusto face ao que me foi dito pela Agência de aluguer) não consigo pagar nem por multibanco nem nos CTT como podem imaginar. É que nem sequer consigo ligar para o número 707 que eles indicam na carta.

                                                      Pergunto-me como obrigarão os estrangeiros que visitam Portugal a pagar por estas despesas? Será que os obrigam a ter uma conta bancária em Portugal ou a voltar a Portugal para irem aos CTT efectuar o pagamento? E como é que eles ligam para o 707?!?




                                                      E que tal criarem um sistema de pagamento online por cartão de crédito como qualquer porra de país desenvolvido deveria ter?

                                                      Enviei-lhes um email a perguntar, os artistas dizem que se não pagar nos próximos dias o valor vai ser multiplicado por 10x... ou seja uns 500€... (originalmente eram menos de 10€)




                                                      Este país....
                                                      Estou a braços com uma situação idêntica, e depois de uma conversa "diplomática" com uma operadora da empresa, lá me propuseram que enviasse um vale postal com o valor inicialmente pedido..Nem conto os contornos da história, porque são vergonhosos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        meter-se a jeito para resolver uma divida que a empresa demorou três anos para cobrar? Ta certo...

                                                        e porque não ser a empresa a meter-se a jeito e facilitar a resolução? Quem é aqui o principal interessado?
                                                        Mas a empresa já facilitou a resolução. A questão é que a pessoa que está em dívida não quer pagar do modo indicado (MB) e quer que lhe seja fornecido outro método (CC ou PayPal).

                                                        A empresa até pode facilitar, mas por norma o devedor é que deve facilitar, aliás foi ele que não cumpriu a lei. Quebrar a lei e depois ainda fazer exigências enfim...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                          Já te explicaram de várias maneiras o teu problema e a resolução do mesmo. Insistes, eu chamo chico-espertice.

                                                          Sem ofensa claro. Apenas acho caricato.

                                                          Sem ofensa claro, eu acho que tu és limitado e que não consegues ver além do óbvio e como és limitado chamas os outros de espertos. Mas isto tudo é sem ofensa, apenas constatação!


                                                          A solução do meu problema é tremendamente simples, é eles darem-me um método de pagamento por cartão de crédito ou paypal e eu faço o pagamento no próprio dia, método de pagamento esse que qualquer país desenvolvido tem disponível.

                                                          Na Irlanda por exemplo, podes registar uma matrícula (ou várias) online e associar a um cartão de crédito/débito/débito directo e cada vez que passas na portagem o pagamento é automático. Se não quiseres registar um cartão, basta ir ao site no conforto do teu sofá e efectuas o pagamento... tudo tão simples...

                                                          Mas os Irlandeses devem ser todos uns chicos-espertos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                            [Modo irónico]

                                                            À bocado fui ao Pingo Doce e só se pode pagar com MB a partir dos 20€, que ultrage e injustiça e os problemas que me causou, fui logo escrever um mail e uma carta à jerónimo martins a explicar a situação e que nasci fora de Lisboa e merecia que abrissem uma excepção para mim. E ainda mais expliquei que este País é o pior do mundo.

                                                            Como é possível que Lisboa esteja no Top 25 das melhores cidades para se viver com gentalha desta do tipo jerónimo martins e via livre.

                                                            [/Modo irónico]

                                                            Às vezes acho que mesmo que a chico-espertisse dos tugas se multiplica quando vão para fora
                                                            Acho que estás a exagerar.

                                                            Este sistema de pagamento das Scuts está mal feito e o que não faltam são problemas.

                                                            Tb já tive uma situação semelhante, teria de passar com um carro alugado e depois iria para fora de Portugal de férias. E como é que fazia o pagamento 2 ou 3 dias depois nos CTT se não estava em Portugal?

                                                            Ainda há uns tempos tive outra situação semelhante a nível profissional, recebi na empresa uma carta da Câmara de Lisboa em pleno agosto a dar 3 dias úteis ao cliente para ir à Câmara buscar uns papeis, se não o fizesse o processo era arquivado... O Cliente, claro estava de férias e como é que resolves a situação?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X