Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AVC em directo na SIC e ninguem faz nada...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AVC em directo na SIC e ninguem faz nada...

    Alexandre Gamito - Faço tudo em casa! - SIC - SAPO Vídeos

    a partir do minuto 11 já o homem começa a apresentar hemiparesia e a arrastar a voz..
    quando agarram no homem e ele já nao mexe um braço e nao se consegue levantar será que ninguém se apercebe que algo nao esta bem? ou será o programa mais importante?

    #2
    Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
    Alexandre Gamito - Faço tudo em casa! - SIC - SAPO Vídeos

    a partir do minuto 11 já o homem começa a apresentar hemiparesia e a arrastar a voz..
    quando agarram no homem e ele já nao mexe um braço e nao se consegue levantar será que ninguém se apercebe que algo nao esta bem? ou será o programa mais importante?
    Não vi o vídeo, mas a verdade é que eu teria dificuldade em saber o que se estava a passar, muito menos ter o sangue frio de saber como acudir.

    Comentário


      #3
      eu não reparava.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        eu não reparava.
        possa, nem quando o homem se tenta levantar, nao consegue e deixa de mexer o braço? para o fim ja nem se percebe o que ele diz

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
          possa, nem quando o homem se tenta levantar, nao consegue e deixa de mexer o braço? para o fim ja nem se percebe o que ele diz
          Ele tem 78 anos, ia partir do principio que estava cansado ou com calor por causa do estúdio. apenas por esses 20 minutos não ia pensar em avc.

          Comentário


            #6
            A apresentadora até compreendo que não perceba. Mas com tanta gente no estúdio é incrível como ninguém reparou.
            No entanto, tenho a certeza de que se alguém tivesse dado conta de que era um AVC o programa teria sido imediatamente interrompido.

            Comentário


              #7
              É perfeitamente perceptível que o senhor começa a arrastar a voz.
              nota-se igualmente que o hemicorpo esquerdo fica diferente do direito. Ele não mexe o braço esquerdo e a perna fica também imóvel em relação à direita. Começa a ficar com hemiparesia.

              Espero que tudo tenha corrido bem

              Comentário


                #8
                Honestamente... Se fosse eu a tentar diagnosticar um problema desses, e pelo que vi no video...

                Comentário


                  #9
                  Acho que me escaparia a não ser quando ocorre a situação dele tentar levantar-se. Aí sim... Mas compreendo que seja uma situação que passe despercebida.

                  Comentário


                    #10
                    Teria-me passado completamente ao lado

                    Comentário


                      #11
                      O problema dessa situação é o contexto em que ocorre. Ninguém vai pensar que em direto num programa de TV uma pessoa vai ter um AVC, apesar de isso poder acontecer e pelos vistos ter acontecido.

                      As pessoas terão atribuído outras explicações para a situação: cansaço, calor, como já foi mencionado, daí que não me choca nem me surpreende que o AVC tenha passado em branco.

                      Em abono da verdade os AVC passam em branco imensas vezes no dia-a-dia, veja-se aquele caso que passou no "Consultório à Borla" em que uma pessoa apenas 3 dias depois de um AVC é que foi ao médico... Felizmente a coisa compôs-se.

                      Comentário


                        #12
                        Juro que não notei nada de anormal. Como é que uma pessoa tem um AVC e nem repara, continua a falar?

                        Comentário


                          #13
                          Vá, sejamos optimistas! Se não fosse o facto de estar a fazer o programa o homem se calhar ainda se finava sozinho em casa sem que ninguém desse conta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                            Juro que não notei nada de anormal. Como é que uma pessoa tem um AVC e nem repara, continua a falar?
                            Infelizmente sim. Não é necessário que haja um desmaio ou uma perda de raciocinio.
                            Pela experiência vivida, diria que o AVC até pode nem ter "acontecido" naquele momento, mas sim as sequelas do mesmo terem sido notadas naquela altura.

                            O Sr até diz que está bem e que nao se sente mal.

                            Comentário


                              #15
                              Mas houve confirmação do facto?

                              Comentário


                                #16
                                Sinceramente, não me passaria pela cabeça que o senhor estaria a sofrer um AVC.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Vá, sejamos optimistas! Se não fosse o facto de estar a fazer o programa o homem se calhar ainda se finava sozinho em casa sem que ninguém desse conta.
                                  não é mal visto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quem não conhece os sintomas e a pessoa é mais difícil... Mas aquele braço a cair é um pouco estranho... Era de ver o que se passava...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que a parte em que se tenta levantar e não consegue é motivo bastante para fazer um intervalo e ver o que se passa... o homem até era todo mexido, aquilo não bate bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso vi essa parte do episódio quando estava a preparar-me para trabalhar, e confesso que também esses sinais e pensei mesmo que podia ser um avc. Dei por mim a pensar "fogo, jurava que o senhor arrasta muito a voz relativamente ao inicio da entrevista!" Depois comecei a notar os restantes sinais comuns em inicio de avc.
                                        Ainda pensei que também fosse cansaço/nervosismo inerente a estar no programa... mas achei estranho.

                                        Alguém confirmou que foi mesmo um avc?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acredito que quem usa no seu discurso e sabe o que é "hemicorpo" e "hemiparesia" tenha muito maior sensibilidade para estes sinais do que uma pessoa sem formação nenhuma...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                            Acredito que quem usa no seu discurso e sabe o que é "hemicorpo" e "hemiparesia" tenha muito maior sensibilidade para estes sinais do que uma pessoa sem formação nenhuma...
                                            Tem razão, desculpe foi falha minha. Mas tinha acabado de ver o vídeo e as palavras saíram sem querer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não vejo qualquer AVC, em nenhum momento do programa ele mexe o braço esquerdo e o arrastar da voz é de inicio ao fim. Gostava de saber se houve constatação do facto sinceramente ou se tudo isto não passa de um alarmismo excessivo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não mexia metade do corpo e a apresentadora e dizer que o "chão era muito escorregadio"..pegou nele em peso e não se apercebeu que o lado esquerdo estava imovel .. Pode ser do stress do direto..e se calhar é uma boa forma de dar visibilidade aos sinais de avc e reagir rápido é fundamental..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                  Não vejo qualquer AVC, em nenhum momento do programa ele mexe o braço esquerdo e o arrastar da voz é de inicio ao fim. Gostava de saber se houve constatação do facto sinceramente ou se tudo isto não passa de um alarmismo excessivo.
                                                  No início do vídeo ele farta-se de mexer o braço esquerdo e a maneira de falar é completamente diferente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Da primeira vez que vi o vídeo, não notei.

                                                    Vendo mais uma vez assim por alto, clicando em várias partes do início ao fim, percebe-se que no início do vídeo, ele expressava-se com muito maior clareza, de facto, além de fazer alguns movimentos com o braço esquerdo.

                                                    No fim do vídeo, além do arrastar da voz, estava muito menos alegre e expressivo. Impressionante, parece que em 10min envelheceu 15 anos!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Penso que está relacionado com o tópico:

                                                      No programa "Você na TV"


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acabei de mostrar estas imagens a um colega meu Neurologista sem qualquer tipo de pré-aviso.

                                                        Apenas disse para ver.

                                                        Como é óbvio, não posso garantir que ele tenha visto cada segundo.

                                                        Mas a resposta dele foi "não percebi, passou-se alguma coisa".

                                                        Entretanto disse-lhe que o homem tinha tido um AVC em directo e, ao que ele responde, "nem reparei... pensei que aquilo fossem sequelas de um AVC antigo. Estava à espera de ver alguém a cair ou a mostrar o que não devia".

                                                        Falamos da pessoa que teve a melhor nota do país na sua época de avaliação final do internato e está várias vezes a comandar a "Via Verde AVC" num grande centro hospitalar.

                                                        Fica só o apontamento.
                                                        Editado pela última vez por DocJRA; 08 October 2013, 20:55.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                                          Penso que está relacionado com o tópico:

                                                          No programa "Você na TV"


                                                          Neste caso não achei a atitude do Goucha errado. Como profissional de TV, tentou não desviar muito as atenções para o sucedido mas teve a preocupação de pedir para chamar os enfermeiros e dar indicações de onde o cameraman sofreu as lesões. Se há uma equipa médica no estúdio não é preciso parar um programa por causa disso, na minha opinião.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                            Não vejo qualquer AVC, em nenhum momento do programa ele mexe o braço esquerdo e o arrastar da voz é de inicio ao fim. Gostava de saber se houve constatação do facto sinceramente ou se tudo isto não passa de um alarmismo excessivo.
                                                            Obviamente que é necessário reveres o vídeo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X