Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre ensino superior

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre ensino superior

    Muito boa tarde vou ingressar no ensino superior e surgiram-me algumas dúvidas.
    Sou fascinado por Turismo ,principalmente ramo hoteleiro.
    Agora a minha dúvida é : Qual a instituição ?
    1 - Universidade Portucalense
    2 - ISMAI
    3 - ISPGAYA
    4 - ISAG
    5 - GAIA - UNISLA
    6 - ISCET

    Maiores cumprimentos
    Editado pela última vez por Mi2pac; 10 October 2013, 22:46.

    #2
    ninguém?

    Comentário


      #3
      Passa mais um ano a estudar e ingressa no público. Salvo honrosas exceções, o ensino privado serve para derreteres dinheiro e acabares na fila da segurança social.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Passa mais um ano a estudar e ingressa no público. Salvo honrosas exceções, o ensino privado serve para derreteres dinheiro e acabares na fila da segurança social.
        Isso de passar um ano a estudar está fora de questão uma vez que já fiquei um ano a fazer uma única disciplina. Eu percebo essa má fama do ensino privado mas este ano tenho mesmo de ingressar no ensino superior já por isso vos peço esta ajuda..

        Comentário


          #5
          Sinceramente, só ouço falar bem da Portucalense no que toca a cursos relacionados com gestão/economia.
          De resto, não tenho as outras escolas bem cotadas na minha mente (vale o que vale, posso estar enganado).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
            Sinceramente, só ouço falar bem da Portucalense no que toca a cursos relacionados com gestão/economia.
            De resto, não tenho as outras escolas bem cotadas na minha mente (vale o que vale, posso estar enganado).
            Não sei se estás dentro do assunto mas para quem está interessado no ramo hoteleiro achas melhor seguir Turismo ou Gestão de Empresas? Estou a falar de Licenciatura porque quanto a Mestrado tenho algo em mente que está mesmo relacionado com isso.Mas imagine-se que não tiro um mestrado, qual destas duas me dará mais possibilidades? cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mi2pac Ver Post
              Não sei se estás dentro do assunto mas para quem está interessado no ramo hoteleiro achas melhor seguir Turismo ou Gestão de Empresas? Estou a falar de Licenciatura porque quanto a Mestrado tenho algo em mente que está mesmo relacionado com isso.Mas imagine-se que não tiro um mestrado, qual destas duas me dará mais possibilidades? cumps
              De entre as duas hipóteses, comparando as hipóteses de emprego e sabendo que a tua "paixão" é o turismo, talvez fosse para a primeira. O curso de Gestão de empresas pode ser interessante mas ninguém sai de um curso desses e gere uma empresa (a menos que tenha uma na família)
              Quanto ao curso de Turismo, visto que Portugal é um destino apreciado, existe aí uma forte componente do mercado que é explorada. Não sei é se já é demasiado explorado, mas também, nos tempos que correm, poucos são os cursos que nos dão garantias de emprego.

              Eu ando num curso relacionado com gestão, economia e contabilidade (mais focado neste ultimo por opção minha). A minha ideia é ser TOC, não sendo a área da contabilidade a que eu gosto mais, acho que é um grande mais valia. Para além disso dá-me muitas bases para outras ciências do ramo empresarial, daí o nome do curso (Ciências Empresariais).
              Se pensarmos bem, a maioria dos empregadores em Portugal são PME's e nestas existe um numero escasso de pessoas que têm de ser capazes de saber de tudo um pouco, pois não há condições pra ter ora um Director de RH, ora um Director de Marketing, um contabilista, um gestor, etc...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                De entre as duas hipóteses, comparando as hipóteses de emprego e sabendo que a tua "paixão" é o turismo, talvez fosse para a primeira. O curso de Gestão de empresas pode ser interessante mas ninguém sai de um curso desses e gere uma empresa (a menos que tenha uma na família)
                Quanto ao curso de Turismo, visto que Portugal é um destino apreciado, existe aí uma forte componente do mercado que é explorada. Não sei é se já é demasiado explorado, mas também, nos tempos que correm, poucos são os cursos que nos dão garantias de emprego.

                Eu ando num curso relacionado com gestão, economia e contabilidade (mais focado neste ultimo por opção minha). A minha ideia é ser TOC, não sendo a área da contabilidade a que eu gosto mais, acho que é um grande mais valia. Para além disso dá-me muitas bases para outras ciências do ramo empresarial, daí o nome do curso (Ciências Empresariais).
                Se pensarmos bem, a maioria dos empregadores em Portugal são PME's e nestas existe um numero escasso de pessoas que têm de ser capazes de saber de tudo um pouco, pois não há condições pra ter ora um Director de RH, ora um Director de Marketing, um contabilista, um gestor, etc...
                Agradeço imenso a sua opinião . Eu candidatei-me á 3º fase a 3 cursos : 1 - Gestão Atividades Turísticas 2 - Administração Pública e 3 - Comunicação Empresarial. Não sei se este terceiro terá alguma coisa a ver com Ciências Empresariais mas optei porque toda a gente me disse que é um curso muito bom e com algumas saídas interessantes. Mas como a probabilidade de entrar em algum destes é quase nula (digo eu) é por isso que faço esta pergunta. Sinceramente também estou mais inclinado para Turismo até porque tenho familiares com agência de viagens e sempre me habituei a este meio. Voçe frequenta esse curso no Porto? Cumps

                Comentário


                  #9
                  Comunicação empresarial e Administração Publica já são cursos diferentes, do qual eu tenho pouco conhecimento. Lembro-me que quando me candidatei cheguei a ver o plano de curso de AP e não me agradou.
                  Estou no ESTGF, é uma das escolas que pertence ao IPP mas fica em Felgueiras.
                  Editado pela última vez por Cunhao; 10 October 2013, 01:29.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                    Comunicação empresarial e Administração Publica já são cursos diferentes, do qual eu tenho pouco conhecimento. Lembro-me que quando me candidatei cheguei a ver o plano de curso de AP e não me agradou.
                    Estou no ESTGF, é uma das escolas que pertence ao IPP mas fica em Felgueiras.
                    So mais uma duvida na qual acho que me pode ajudar. Quanto á praxe , visto que vou entrar um bocado mais tarde, achas que vou a tempo? Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mi2pac Ver Post
                      So mais uma duvida na qual acho que me pode ajudar. Quanto á praxe , visto que vou entrar um bocado mais tarde, achas que vou a tempo? Cumps
                      Vais sempre a tempo, o que eles querem sao mais caloiros para praxar

                      Comentário


                        #12
                        Colocaste em 2º lugar AP em Braga ou em Aveiro?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          Colocaste em 2º lugar AP em Braga ou em Aveiro?
                          Braga porque??

                          Comentário


                            #14
                            Por norma não são as Universidades que são boas, mas sim quem está lá para ensinar
                            E isto aplica-se em qualquer parte do Mundo.






                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Eu estou numa privada em regime livre para depois ingressar via maiores de 23...a tirar Gestão. Mas sinceramente? Não recomendo. O único objectivo é mesmo derreter dinheiro do pessoal. Vou ver o que fazer até aos 23 anos e aí sim ingresso numa pública através do programa maiores de 23 para Ciências da Comunicação que é o que sempre quis.

                              Comentário


                                #16
                                Agradeço imenso as vossas opiniões mas como a minha única opção é a privada (hoje á meia noite já tenho a certeza disso ) gostava que me ajudassem qual a melhor. É assim , pessoalmente eu penso que seja a Portucalense porque é realmente uma Universidade. Mas como não conheço o resto gostaria de saber o que acham. O meu irmão anda no ISMAI em solicitadoria e ele diz muito bem daquilo (atualmente o ISMAI é também considerado como Universidade)
                                Editado pela última vez por Mi2pac; 10 October 2013, 20:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mi2pac Ver Post
                                  Braga porque??
                                  Porque estudo AP em Aveiro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sabem que em muitos países é relativamente consensual que antes de optar por uma área específica se deve trabalhar nessa área pela base da pirâmide e moldar o estudo com base em experiências reais dos benefícios do conhecimento?

                                    A minha curta experiência pelo ramo (~1 ano) a um nível de gestão base de operações (apenas coordenar recursos disponibilizados por outrém) foi uma experiência porreira em muitos sentidos, mas hotelaria de alto nível é um mundo cão. Muito cão mesmo. Portanto porque não tentares ir trabalhar agora um ano enquanto melhoras essas notas para poderes ir para uma faculdade que alivie um bocadinho o esforço financeiro de quem quer que seja que esteja a pagar e conseguires traçar alguns objectivos para o futuro?

                                    Como quem diz: quero fazer o que aquele gajo faz, mas não quero fazer o que acolotro faz. E só assim consegues definir o caminho a seguir que te interessa verdadeiramente...

                                    Digo-te já que tens a mesma probabilidade de encontrares qualquer coisa, seja agora ou daqui a 3 anos com um curso tirado.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X