Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas de DIALux, alguém tem conhecimentos desta ferramenta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas de DIALux, alguém tem conhecimentos desta ferramenta?

    Dúvidas de DIALux, alguém tem conhecimentos desta ferramenta?
    Tenho de fazer um estudo luminotécnico para 3 campos de ténis, e não estou a conseguir safar me, alguém pode dar uma ajuda?

    Cumprimentos

    #2
    Se apresentasses dúvidas concretas era mais fácil.

    Mas em alguns passos:
    - iniciar novo projeto externo;
    - Introduzir um elemento de solo com as dimensões globais do terreno onde estão os campo.
    - Introduzir os três campos (encontras em objectos / campos de desportos).
    - Selecionar as luminárias de catálogos online ou plugins.
    - Introduzir luminárias.
    - Acertar tramas de cálculo para os pontos que desejas (muitos pontos se quiseres precisão ou poucos);
    - Iniciar cálculo.

    Comentário


      #3
      Que tipo de dúvidas tens?

      Comentário


        #4
        Se achas esse menos intuitivo experimenta o WinElux.
        EEE - Empresa de Equipamento Eléctrico, S.A. | Fabricante de Iluminação

        Empresa portuguesa com o respectivo desenvolvimento do software. Tem uma larga base de dados de luminárias (mesmo sendo as que eles produzem) e o software parece-me fácil de usar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
          Se apresentasses dúvidas concretas era mais fácil.

          Mas em alguns passos:
          - iniciar novo projeto externo;
          - Introduzir um elemento de solo com as dimensões globais do terreno onde estão os campo.
          - Introduzir os três campos (encontras em objectos / campos de desportos).
          - Selecionar as luminárias de catálogos online ou plugins.
          - Introduzir luminárias.
          - Acertar tramas de cálculo para os pontos que desejas (muitos pontos se quiseres precisão ou poucos);
          - Iniciar cálculo.
          Boas, desde já obrigado pela ajuda,
          Já tentei esses caminhos, não consigo alinhar os campos, depois não estou a conseguir a destribuição dos postes com as luminarias tal e qual me pediram, resumindo, tá uma grande salsada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
            Se achas esse menos intuitivo experimenta o WinElux.
            EEE - Empresa de Equipamento Eléctrico, S.A. | Fabricante de Iluminação

            Empresa portuguesa com o respectivo desenvolvimento do software. Tem uma larga base de dados de luminárias (mesmo sendo as que eles produzem) e o software parece-me fácil de usar.
            Obrigado, mas tem mesmo de ser com o Dialux, já tenho os files IES das luminarias que trabalhamos e que foi pedido especificamente.

            Comentário


              #7
              lembra-te que podes colocar luminária a luminária e orientar para onde quiseres

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dkc Ver Post
                Boas, desde já obrigado pela ajuda,
                Já tentei esses caminhos, não consigo alinhar os campos, depois não estou a conseguir a destribuição dos postes com as luminarias tal e qual me pediram, resumindo, tá uma grande salsada.
                Que tipo de distribuição e lâmpadas estás a utilizar? 4 apoios por campo com x luminárias cada um?

                Se for isso, o mais fácil ter simetria vertical e horizontal, que ao mexer num apoio, ele mete nos outros 3.

                Depois de colocados os apoios, é só mexer nos pontos de irradiação de cada luminária, arrastando as setas. Para isso tens de ter seleccionado a distribuição de luminárias na árvore do projecto.
                Editado pela última vez por AdolfoSDias; 11 October 2013, 07:08.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                  Se achas esse menos intuitivo experimenta o WinElux.
                  EEE - Empresa de Equipamento Eléctrico, S.A. | Fabricante de Iluminação

                  Empresa portuguesa com o respectivo desenvolvimento do software. Tem uma larga base de dados de luminárias (mesmo sendo as que eles produzem) e o software parece-me fácil de usar.
                  Já há vários anos que não utilizo WinElux, mas já existe alguma versão para cálculo de iluminação em espaços exteriores?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X