Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Voces comprariam ouro num site online?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Voces comprariam ouro num site online?

    Boa tarde pessoal. A minha mulher é uma grande admiradora de ouro, e está a chegar o aniversário e a dor de cabeça da respetiva prenda. Sei que há por ai uns sites que se dedicam apenas á venda de ouro e prata, e não possuindo loja física conseguem preços muito mais competitivos. Ouvi dizer que existem uns de ouro usado, em que ai o preço ainda é mais apetecível. Se puder dar metade por um anel dá que pensar quando em novo pode custar o dobro. Alguém comprou? Voçes arriscariam?
    Editado pela última vez por Alfista84; 10 October 2013, 17:27.

    #2
    Não. Definitivamente.

    Porquê? Ninguém dá nada a ninguém e muito menos se vende ouro a metade do seu preço. Esses negócios fazem-se presencialmente!

    Comentário


      #3
      Até te podem vender ouro, falta saber se é "ouro de lei" (se tem os quilates todos, o que não é igual de país para país) ou se já é assim meio arraçado de latão...

      Eu não arriscava!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alfista84 Ver Post
        Boa tarde pessoal. A minha mulher é uma grande admiradora de ouro, e está a chegar o aniversário e a dor de cabeça da respetiva prenda. Sei que há por ai uns sites que se dedicam apenas á venda de ouro e prata, e não possuindo loja física conseguem preços muito mais competitivos. Ouvi dizer que existem uns de ouro usado, em que ai o preço ainda é mais apetecível. Se puder dar metade por um anel dá que pensar quando em novo pode custar o dobro. Alguém comprou? Voçes arriscariam?

        Como em tudo, cautela é o melhor amigo, nada como ler reviews e ter a certeza do que se está a comprar e a quem. Pessoalmente já comprei jóias no valor de milhares de euros online e tudo correu bem, mas tinha a certeza a quem estava a comprar.

        Comentário


          #5
          Antes de mais, bem-vindo ao fórum.


          Quando ao ouro. Eu se fosse a ti, comprava era outra mulher.

          Comentário


            #6
            Se é para a manter feliz ( e poderes beneficiar disso...) vai a uma boa loja de bijuteria e vê as imitações que por lá há...



            PS: à cautela, guarda as facturas das peças de ouro verdadeiro. Se um dia tiveres de fazer divisão de património, tens como comprovar que os brincos, os colares, os anéis, as gargantilhas , os berloques, etc é tudo exclusivamente teu e ela era mera utilizadora...
            Editado pela última vez por ebay; 10 October 2013, 18:00.

            Comentário


              #7
              Eu compraria, sem problema, desde que exista feedback positivo da loja e tenha atendimento físico.

              Pessoalmente gosto mais de investir em diamantes. Maior valor, mais portáteis e passam facilmente mais despercebidos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                Não. Definitivamente.

                Porquê? Ninguém dá nada a ninguém e muito menos se vende ouro a metade do seu preço. Esses negócios fazem-se presencialmente!

                Really old school.... se fosse toda a gente como tu a Internet hoje ainda não existia...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alfista84 Ver Post
                  Boa tarde pessoal. A minha mulher é uma grande admiradora de ouro, e está a chegar o aniversário e a dor de cabeça da respetiva prenda. Sei que há por ai uns sites que se dedicam apenas á venda de ouro e prata, e não possuindo loja física conseguem preços muito mais competitivos. Ouvi dizer que existem uns de ouro usado, em que ai o preço ainda é mais apetecível. Se puder dar metade por um anel dá que pensar quando em novo pode custar o dobro. Alguém comprou? Voçes arriscariam?
                  As diferenças de preço podem ser devido aos quilates das peças.

                  Por exemplo, uma peça de ouro de 14kt (com 58,3% de ouro) é obviamente mais barato que uma peça de "ouro de lei" com 19,2kt (80% em ouro).

                  Ou seja, antes de mais eu começava por ver se realmente estás a comparar peças em ouro com os mesmos quilates.

                  Comentário


                    #10
                    Acrescento ainda que tanto o ouro de 14, 19,2 e 24 quilates, são todos de lei. Mas é fundamental perceber a diferença entre eles para valorizá-los devidamente. 24k normalmente só se encontra em barra e como o de 19,2k é dos mais usados em joalharia chamam-no de ouro de lei, mas uma peça de 14k também é de ouro de lei.

                    Comentário


                      #11
                      Eu não faria esse negócio

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pelas respostas. Mas se o site fôr de 1 empresa com o respetivo contacto? E se as peças tiverem as marcas e for ouro Português de 19k? O que sei é que quando compramos ouro novo, tal como outro artigo qualquer pagamos IVA, lucro do fabricante, do dono da loja etc. Sendo usado é normal que o preço desça para valores mais baixos. Isto é um bocado como comprar um carro novo ou usado. Desde que o usado esteja em bom estado...gostava de ouvir mais opiniões. Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Nao tem nada a ver com carros usados. O ouro mesmo usado da para derreter e fazer novas pecas por isso no minimo vale o seu peso.

                          Comentário


                            #14
                            Por isso mesmo, valendo pelo peso, e tirando aquelas coisas todas q falei(feitio da peça etc) consegue-se preços muito mais apetecíveis. Talvez a metade do preço até...

                            Comentário


                              #15
                              comprar ouro só pessoalmente não fazer isso è meter-se em aventuras sem mais nada a dizer.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X