Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Divida pública - a maior fraude da história da humanidade!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Divida pública - a maior fraude da história da humanidade!

    DIVIDA PÚBLICA - A MAIOR FRAUDE DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE! - YouTube


    "O governo não pode ser autorizado a contrair empréstimos - nem um cêntimo - nunca mais, de ninguém! Os bancos são empresas e requer-se ás empresas que maximizem os seus lucros. O que isso significa? Isso significa que os bancos NUNCA terão como objetivo o interesse público! É impossível para eles funcionar para o interesse público! Portanto, não podemos dar-lhe o poder do dinheiro."

    Palestra completa aqui: http://www.mddvtm.org/detalhes-medida...

    "Palestra de Bill Still na conferência do IFSS (Fórum Internacional sobre Sistemas Financeiros) em Istambul, Turquia (2013.09.12).
    Bill Still é um ex editor e redactor de jornal. Escreveu para os jornais USA Today, The Saturday Evening Post, the Los Angeles Times Syndicate, OMNI magazine, etc. Escreveu 22 livros e dois vídeos documentários.
    Em 1996 produziu o documentário aclamado "The Money Masters / Os Mestres do Dinheiro" (The Money Masters) que previu os eventos econômicos que estão apenas começando a acontecer. Coordenado pelo economista vencedor do premio novel Milton Friedman este é considerado o trabalho clássico sobre a reforma monetária."

    #2
    Nao vi os videos, mas só posso concordar com o que está escrito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
      ...
      Os bancos são empresas e requer-se ás empresas que maximizem os seus lucros. O que isso significa? Isso significa que os bancos NUNCA terão como objetivo o interesse público! É impossível para eles funcionar para o interesse público! ...
      Isto é verdade? É que se for, muda toda a minha compreensão do mundo. Estou estupefacto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
        Isto é verdade? É que se for, muda toda a minha compreensão do mundo. Estou estupefacto.
        Pois goza, mas o povinho na sua grande maioria não percebe ou não quer perceber.

        Os politicos trabalham todos para a banca e grandes empresas e não para a sociedade!

        Se fosse o video do Cristiano a tirar a camisola, já tinham mais tempo para ver o video

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
          Isto é verdade? É que se for, muda toda a minha compreensão do mundo. Estou estupefacto.
          Então toma lá outra:
          - Os fluxos de saída maiores que os fluxos de entrada conduzem à morte e destruição.
          Vê a unidade mais básica e menos óbvia da economia, uma pessoa, ela tem que comer, no mínimo dos mínimos lixo recolhido num caixote qualquer perto de nós, se não fizer morre à fome.
          Se o interesse público não cria dinheiro, e até o consome, sempre que ele precisar de dinheiro tem que recorrer ao interesse privado, e adivinhem o que é que o interesse privado quer em troco dos recursos dele?

          Comentário


            #6
            "O governo não pode ser autorizado a contrair empréstimos - nem um cêntimo - nunca mais, de ninguém! Os bancos são empresas e requer-se ás empresas que maximizem os seus lucros. O que isso significa? Isso significa que os bancos NUNCA terão como objetivo o interesse público! É impossível para eles funcionar para o interesse público! Portanto, não podemos dar-lhe o poder do dinheiro."


            Imbecilidade completa. Quem lê o que está acima ainda fica a pensar que são os bancos que contraem juntos dos próprios bancos empréstimos em nome dos governos, o que é idiota. Quem contrai o empréstimo é o governo. O banco não vai visar o interesse público, mas os governos DEVEM fazê-lo (se o fazem é outra história...). O crédito é um instrumento, bom ou mau segundo o uso que se lhe dá. E o interesse público pode passar, a um dado momento, em contrair um empréstimo para avançar com alguma medida na altura em que esta é necessária, sendo a inacção a pior opção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              "O governo não pode ser autorizado a contrair empréstimos - nem um cêntimo - nunca mais, de ninguém! Os bancos são empresas e requer-se ás empresas que maximizem os seus lucros. O que isso significa? Isso significa que os bancos NUNCA terão como objetivo o interesse público! É impossível para eles funcionar para o interesse público! Portanto, não podemos dar-lhe o poder do dinheiro."


              Imbecilidade completa. Quem lê o que está acima ainda fica a pensar que são os bancos que contraem juntos dos próprios bancos empréstimos em nome dos governos, o que é idiota. Quem contrai o empréstimo é o governo. O banco não vai visar o interesse público, mas os governos DEVEM fazê-lo (se o fazem é outra história...). O crédito é um instrumento, bom ou mau segundo o uso que se lhe dá. E o interesse público pode passar, a um dado momento, em contrair um empréstimo para avançar com alguma medida na altura em que esta é necessária, sendo a inacção a pior opção.

              Vê o filme todo para ficares esclarecido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                "O governo não pode ser autorizado a contrair empréstimos - nem um cêntimo - nunca mais, de ninguém! Os bancos são empresas e requer-se ás empresas que maximizem os seus lucros. O que isso significa? Isso significa que os bancos NUNCA terão como objetivo o interesse público! É impossível para eles funcionar para o interesse público! Portanto, não podemos dar-lhe o poder do dinheiro."
                Claro que os bancos não têm como objectivo zelar pelo interesee público. Quem tem que zelar pelo interesse público é o próprio Estado.

                Comentário


                  #9
                  Esse gajo (Bill Still?) deve perceber tanto disto como eu de brócolos.
                  Aliás, o que o gajo sabe fazer muito bem é auto-promoção.
                  Nada como as teorias da conspiração para vender livros e filmes.
                  São sempre bons romances.

                  Comentário


                    #10
                    Se eu pedir um empréstimo, quem tem que zelar pela utilização do dinheiro e pela maneira de o pagar de volta sou eu, não o banco. É como ir a uma mercearia. Se eu comprar fiambre, eu é que tenho que me preocupar em comê-lo antes de se estragar, não o merceeiro!

                    Comentário


                      #11
                      É mais um filme daqueles que a malta diz o que o povo QUER ouvir, mesmo que não perceba? Tipo aqueles das doenças e das guerras?
                      Só não sabe que quando uma empresa de tal tamanho(Bancos) se metem em grandes negócios nunca pode sair a perder, quem não quer.
                      Ou acham que os bancos iam emprestar dinheiro e depois, "pague quando puder, não tenha pressa"
                      O governo é que quando lá vai devia negociar melhor de modo a perder o mínimo possível, o problema é que das quantias que se fala há sempre "derrapagens"...
                      Ao tempo que quem manda nos sucessivos governos e seus camaradas são quem faz os maiores negócios por cá.

                      Comentário


                        #12
                        Pois, o problema é a infiltração de malta da banca nos governos. A Goldman Sachs tem os seus infiltrados em todo o lado.
                        Por aqui nós também fazemos o nosso papel.

                        Ora se banca tem como objectivo o lucro, se a banca consegue criar dinheiro a partir de dívida, se os governos estão cheios de "infiltrados" e o que temos cada vez mais é dívida... bem não é preciso muito para ligar os pontos. Curiosamente quem paga toda essa dívida é o comum cidadão. Ainda este ano a europa conseguiu ter mais 3 bilionários. Esta crise serve e muito para o dinheiro de todos ir para o bolso de alguns. Nós por aqui também aumentamos o número de milionários no ano passado.

                        A promiscuidade entre governos e alta finança é evidente. Mas continuemos a tapar os olhos que pode ser que as coisas melhorem

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          É mais um filme daqueles que a malta diz o que o povo QUER ouvir, mesmo que não perceba? Tipo aqueles das doenças e das guerras?
                          (...)
                          Tipo Miguel Gonçalves...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Claro que os bancos não têm como objectivo zelar pelo interesee público. Quem tem que zelar pelo interesse público é o próprio Estado.
                            E para isso..... ver o filme

                            Comentário


                              #15
                              O monetarismo é uma escola económica como qualquer outra. Milton Friedman, Alan Greenspan e Margaret Thatcher sao alguns dos nomes que defendem (defenderam?) esta corrente.

                              Comentário


                                #16
                                O debate em torno do preço do dinheiro é sempre válido quando nos queixamos da especulação que advém da necessidade de financiamento.

                                É simples, quando não há necessidade é notória a ausência de especulação...

                                Além do mais que a dívida do EUA é um tema muito anterior à crise do sub-prime ou mesmo do do nosso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Tipo Miguel Gonçalves...

                                  Instant MG

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X