Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vasectomia em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vasectomia em Portugal

    Boas, não encontrei nenhum topico aqui parecido ou com o mesmo assunto aqui.
    Tenho um certo interesse neste procedimento mas não encontro muita informação.
    Onde é que se faz ? Preços ? Consultas são pagas a parte ?
    Quem ja fez ou conhecer alguem que ja tenha feito é bem vindo para partilhar penso que não
    serei o unico que gostava de saber mais.

    #2
    Tenho impressão que só mesmo no privado, visto ser um procedimento opcional.

    Mas se ainda fores jovem, boa sorte em encontrares quem te faça. Somos um país de grandes moralismos, em que achamos que sabemos sempre o que é melhor para os outros. A única pessoa que conheço que fez uma, teve de fazê-la na Suíça, após ter sido recusado 6 vezes aqui.

    Comentário


      #3
      Por acaso já pensei nisso mais que uma vez, mas nunca conheci ninguém que o tenha feito.

      Vou prestar atenção ao tópico.

      Comentário


        #4
        Pela informação que encontrei so a partir dos 25 anos é que podemos fazer uma e custa entre 210 e 700 euros. E rapida e o paciente vai embora no dia. Mas alguem que saiba mais sobre este procedimento que se chegue a frente.

        Comentário


          #5
          Conheço algumas pessoas que o fizeram....

          Curiosamente andam todos nos 50 e vão para a 3 ou 4ª mulher . Já para não falar que têm filhos das primeiras duas (pelo menos).

          Não sei mais pormenores.

          Seja como for, qualquer urologista deve fazer isso na sua actividade privada.

          Comentário


            #6
            Sim, é uma «operação» da Especialidade de Urologia. Desconheço se se faz nos hospitais públicos mas o user Sgarcsa pode ajudar-te....

            Comentário


              #7
              a ideia que tenho e dos conhecimentos que tenho é que em alguns príses é pratica comum... massssssssssssssssssss pode levar a alguma impotência sexual ainda que seja só cortar "um canal" implica com tudo o resto...

              um laqueamento numa mulher sexualmente activa, continua activa.... com a vantagem de na altura da menopausa não passar por todos os problemas da mesma

              Comentário


                #8
                Já vi a fazer-se no SNS e num homem jovem na casa dos 30 anos. Ou seja, o teu médico de família poderá encaminhar-te para uma consulta de urologia para o hospital de referência.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  a ideia que tenho e dos conhecimentos que tenho é que em alguns príses é pratica comum... massssssssssssssssssss pode levar a alguma impotência sexual ainda que seja só cortar "um canal" implica com tudo o resto...

                  um laqueamento numa mulher sexualmente activa, continua activa.... com a vantagem de na altura da menopausa não passar por todos os problemas da mesma
                  Penso que o problema que pode haver é psicológico, porque os testículos continuam lá e a funcionar normalmente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                    Sim, é uma «operação» da Especialidade de Urologia. Desconheço se se faz nos hospitais públicos mas o user Sgarcsa pode ajudar-te....

                    Sinceramente, embora já afastado das lides urologicas há uns anos, acho que ainda se faziam umas em ambulatorio..

                    Mas vou tentar saber melhor..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      a ideia que tenho e dos conhecimentos que tenho é que em alguns príses é pratica comum... massssssssssssssssssss pode levar a alguma impotência sexual ainda que seja só cortar "um canal" implica com tudo o resto...

                      um laqueamento numa mulher sexualmente activa, continua activa.... com a vantagem de na altura da menopausa não passar por todos os problemas da mesma
                      Admito que tenha percebido mal.

                      Mas parece-me que acabaste de dizer uma asneira do tamanho de do Mosteiro dos Jerónimos.

                      Em que é que "dar um nó" nas trompas influencia a menopausa e evita os seus sintomas ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                        a ideia que tenho e dos conhecimentos que tenho é que em alguns príses é pratica comum... massssssssssssssssssss pode levar a alguma impotência sexual ainda que seja só cortar "um canal" implica com tudo o resto...

                        um laqueamento numa mulher sexualmente activa, continua activa.... com a vantagem de na altura da menopausa não passar por todos os problemas da mesma
                        Em vários países a vasectomia é encorajada em detrimento do equivalente feminino. É muito mais rápida e simples. O laqueamento das trompas é uma cirurgia a sério.

                        Comentário


                          #13
                          isto não tem desvantagens?

                          por exemplo, os espermatozóides que deixam de "sair" ficam no testiculo eternamente... não ha circulação... não poderá provocar problemas futuros?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                            isto não tem desvantagens?

                            por exemplo, os espermatozóides que deixam de "sair" ficam no testiculo eternamente... não ha circulação... não poderá provocar problemas futuros?
                            Até agora, daquilo que me lembro de Urologia e da temática, ainda nenhum estudo provou que haja algum efeito nocivo.

                            Até porque eles não ficam eternamente... vão sendo continuamente eliminados e formados, independentemente da vasectomia estar ou não feita, tal como as restantes células

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                              isto não tem desvantagens?

                              por exemplo, os espermatozóides que deixam de "sair" ficam no testiculo eternamente... não ha circulação... não poderá provocar problemas futuros?
                              Nenhum homem liberta todos os espermatozóides que tem, mesmo sem vasectomia.

                              Comentário


                                #16
                                Se o querem fazer, não vejam este vídeo...

                                Comentário


                                  #17
                                  A cirurgia é inofensiva e indolor é feita na hora, no mesmo dia o doente pode voltar para casa.
                                  Atenção so apos confirmação medica é que podem andar a ter relações com a namorada ou mulher sem preservativo.
                                  Durante um periodo apos a vasectomia ainda é possivel engravidar.
                                  Nota Importante: ISTO NÃO EVITA STDS

                                  Comentário


                                    #18
                                    A cirurgia é indolor, mas o pós não deve ser fácil... Tenho alguns familiares que já o fizeram, uns no privado outros no público.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                                      A cirurgia é indolor, mas o pós não deve ser fácil... Tenho alguns familiares que já o fizeram, uns no privado outros no público.
                                      Se puderes pedir opiniões custos e relatos da experiencia agradeciamos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quanto aos custos e falando relativamente ao privado, podem rondar facilmente os valores que já foram aqui mencionados (300-700). No público, não sei valores ao certo mas ficará, certamente, mais barato. Pode é demorar eternidades...
                                        Tens que ter mais de 25 anos ou algum problema de saúde cuja terapêutica aconselhe a vasectomia. O pós-operatório é uma caca, vais ter muitas dores e o escroto inchado durante uma semana, no mínimo.
                                        De resto, não tens mais nada com que te preocupar. Em termos de cirurgia é uma coisa fácil e rápida e não corres nada, ao contrário do que já foi dito, o risco de ficar impotente! Terás sim que usar outro método contraceptivo durante 3 meses ou nas primeiras 20 relações sexuais. Certezas, certezas, só após espermograma.
                                        Após este procedimento, os espermatozóides deixam de poder passar pelos canais e de ser expelidos com o sémen, pelo que os testículos começam a produzir menos. E mesmo essa quantidade é absorvida pelo organismo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não percebo é o porque de ser necessario 25 anos. EM relação aos valores, já é a contar com as consultas pos cirurgia e devido espermograma ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                                            Quanto aos custos e falando relativamente ao privado, podem rondar facilmente os valores que já foram aqui mencionados (300-700). No público, não sei valores ao certo mas ficará, certamente, mais barato. Pode é demorar eternidades...
                                            Tens que ter mais de 25 anos ou algum problema de saúde cuja terapêutica aconselhe a vasectomia. O pós-operatório é uma caca, vais ter muitas dores e o escroto inchado durante uma semana, no mínimo.
                                            De resto, não tens mais nada com que te preocupar. Em termos de cirurgia é uma coisa fácil e rápida e não corres nada, ao contrário do que já foi dito, o risco de ficar impotente! Terás sim que usar outro método contraceptivo durante 3 meses ou nas primeiras 20 relações sexuais. Certezas, certezas, só após espermograma.
                                            Após este procedimento, os espermatozóides deixam de poder passar pelos canais e de ser expelidos com o sémen, pelo que os testículos começam a produzir menos. E mesmo essa quantidade é absorvida pelo organismo.
                                            =) =) =) =)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                              Não percebo é o porque de ser necessario 25 anos.
                                              A moral instituída. Nós achamos que a liberdade de escolha individual já está mais que desenvolvida mas ainda tem muito que progredir.

                                              O amigo que mencionei que acabou por fazê-la na Suíça, numa das tentativas que fez cá em Portugal, um dos médicos disse-lhe "Eu com a sua idade também pensava assim. Hoje tenho 3 filhos e um neto a caminho." Fantástico! Parabéns! O que é nós temos a ver com isso?

                                              P.S. Os 25 anos devem ser do regulamento porque duvido que em Portugal encontres alguém que a faça num homem com menos de 40 anos e sem filhos.
                                              Editado pela última vez por HoldON; 16 October 2013, 17:23.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho de pesquisar sobre o que a lei diz. Porque mal faça 25 anos é logo. Ou então faço noutro país antes dos 25. Quer dizer tenho idade para conduzir trabalhar e etc tambem tenho idade para decidir o que quero fazer do meu futuro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                  Eu tenho de pesquisar sobre o que a lei diz. Porque mal faça 25 anos é logo. Ou então faço noutro país antes dos 25. Quer dizer tenho idade para conduzir trabalhar e etc tambem tenho idade para decidir o que quero fazer do meu futuro.
                                                  Nem sei se a lei se refere a isto. Mas deve ser 18 anos, 25 anos deve ser uma convenção médica duvidosa e 40 deve ser a realidade (caso tenhas filhos; sem filhos duvido que façam, independentemente da idade). Se fosse a ti, e se tens possibilidades para isso, procurava já uma solução no estrangeiro. Aqui só vais perder o teu tempo. Até juntavas umas férias para fazer a "convalescença".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Epa não abram o video!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      DIÁRIO DA REPÚBLICA – I SÉRIE-A
                                                      Lei nº 3 / 84 de 24 de Março
                                                      Educação sexual e planeamento familiar

                                                      Artigo 10º (Esterilização voluntária)
                                                      1. A esterilização voluntária só pode ser praticada por maiores de 25 anos, mediante declaração escrita
                                                      devidamente assinada, contendo a inequívoca manifestação de vontade de que desejam submeter-se à
                                                      necessária intervenção e a menção de que foram informados sobre as consequências da mesma, bem como a
                                                      identidade e a assinatura do médico solicitado a intervir.
                                                      2. A exigência do limite de idade constante do nº1 é dispensada nos casos em que a esterilização é
                                                      determinada por razões de ordem terapêutica.
                                                      Esta limitação está legislada em diversos países, não apenas por cá.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                        Eu tenho de pesquisar sobre o que a lei diz. Porque mal faça 25 anos é logo. Ou então faço noutro país antes dos 25. Quer dizer tenho idade para conduzir trabalhar e etc tambem tenho idade para decidir o que quero fazer do meu futuro.
                                                        Permite-me esta pergunta e não leves a mal, se tens menos de 25 anos, o que te leva a querer fazer este procedimento que é permanente?

                                                        Pergunto apenas porque hoje podes ter a ideia de que não queres ter filhos, mas mais tarde podes querer vir a ter. Além de que uma vasectomia não faz dispensar o preservativo, porque além da gravidez existem coisas mais perigosas tipo DST's...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Permite-me esta pergunta e não leves a mal, se tens menos de 25 anos, o que te leva a querer fazer este procedimento que é permanente?

                                                          Pergunto apenas porque hoje podes ter a ideia de que não queres ter filhos, mas mais tarde podes querer vir a ter. Além de que uma vasectomia não faz dispensar o preservativo, porque além da gravidez existem coisas mais perigosas tipo DST's...
                                                          Pode ser reversível.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                            Permite-me esta pergunta e não leves a mal, se tens menos de 25 anos, o que te leva a querer fazer este procedimento que é permanente?

                                                            Pergunto apenas porque hoje podes ter a ideia de que não queres ter filhos, mas mais tarde podes querer vir a ter. Além de que uma vasectomia não faz dispensar o preservativo, porque além da gravidez existem coisas mais perigosas tipo DST's...
                                                            Os motivos pessoais pouco importam. O papel do médico é simplesmente informar convenientemente sobre o procedimento, relembrar que é permanente e não é um método de protecção contra as DST's. Os que não o fazem é simplesmente por moralismo pessoal, visto que a vasectomia não tem nenhuma contra-indicação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X