Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GNR condenado a 8 anos de prisão [STJ confirma 4 anos pena suspensa e aumenta indem.]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GNR condenado a 8 anos de prisão [STJ confirma 4 anos pena suspensa e aumenta indem.]

    Está aqui a noticia do momento
    GNR que matou jovem durante assalto condenado a 9 anos de prisão > TVI24

    Nem sei como é que ainda não andava por aqui...

    Esta justiça vai de mal a pior, coitado de quem anda a correr atrás dos ladrões para depois esta corja de juizes fazerem estas vergonhas.
    E mais, o Advogado do Sr Assaltante era o Arrobas da Silva como é que se pode contratar alguém nessas condições?
    Só mesmo por cá, pena não terem ido assaltar a casa do Sr Juiz, com toda a certeza o resultado era outro.
    Bom mesmo era haver revolta nas Forças de Segurança, fecharem os olhos por uns dias(em manifestação a este caso) e a partir de agora haverem uns "tratamentos á moda antiga" e nem haver relatórios nem os ladrões chegarem a tribunal, era resolvido dentro da esquadra ou num beco qualquer e pronto...
    Não me venham com direitos dos ladrões e moralismos.
    Editado pela última vez por Vanquish; 10 December 2014, 15:01.

    #2
    Completamente lamentável. Isto dá vergonha em ser português...

    Comentário


      #3
      apagar

      Comentário


        #4
        E parece que o ladrão até vai receber uma grande indemnização...

        Comentário


          #5
          Num pais da Europa, dito do primeiro mundo, andar aos tiros no meio da rua para deter uma carrinha? Nao, algo aqui esta a funcionar mal porque o que nao falta sao meios para deter um carro sem uso de uma arma de fogo no meio da via publica, e ha que apurar quem esta a falhar meio disto tudo, se os meios que os Policias têm para estas situaçoes, se o agente.

          O pai... nem é preciso comentar, decisao ridicula, rouba, leva um filho para um assalto que morre, e ainda leva 20.000€ para casa, é bem.

          Comentário


            #6
            triste realidade

            Comentário


              #7
              Os filhos dos "senhores" que aplicam e daqueles que fazem as leis, é que deviam morrer por falta de segurança.
              Como dizia o meu avô, isto anda tudo recontrafo_ido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Num pais da Europa, dito do primeiro mundo, andar aos tiros no meio da rua para deter uma carrinha? Nao, algo aqui esta a funcionar mal porque o que nao falta sao meios para deter um carro sem uso de uma arma de fogo no meio da via publica, e ha que apurar quem esta a falhar meio disto tudo, se os meios que os Policias têm para estas situaçoes, se o agente.

                O pai... nem é preciso comentar, decisao ridicula, rouba, leva um filho para um assalto que morre, e ainda leva 20.000€ para casa, é bem.
                E a mãe do rapaz leva 70 000€

                Comentário


                  #9
                  já que não conseguiram levar o saque, sempre têm algum para poderem passar o inverno.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    E a mãe do rapaz leva 70 000€
                    a mãe do ciganito leva 60 mil euros. está no vídeo, 20 mil para o pai e 60 para a mãe. mesmo assim vão passar o inverno com alguma segurança, embora esses 10 mil acabem por fazer falta... para comprar droga!


                    edit: e no título tens 8 anos de prisão, mas na notícia refere 9. reparei agora.
                    Editado pela última vez por caditonuno; 26 October 2013, 22:07.

                    Comentário


                      #11
                      Um claro incentivo a que os ladrões levem os filhos para os assaltos...

                      Comentário


                        #12
                        Se virmos bem, o juiz nao deve ter querido arriscar, ou dava os 80.000€ ou entrava a familia toda dentro da sala de audiências.

                        Comentário


                          #13
                          O que está a dar é roubar...há muitos anos!

                          Comentário


                            #14
                            Só uma questão, o rapaz de 13 anos, esteve envolvido no assalto?

                            Não sei, digo eu, mas se calhar, antes de tecer todo e qualquer juízo de valor, seria importante esclarecer isso.

                            Comentário


                              #15
                              Há uns dias quando apareceu aquela notícia do polícia Brasileiro que alvejou um ladrão eu disse que se fosse em Portugal o polícia em vez de receber um prémio ia preso. Parece que foi precisamente o que aconteceu.

                              Comentário


                                #16
                                Alguma coisa está mal explicada. Duvido que um polícia apanhe 9 anos "só porque deu um tiro". Tinha curiosidade em saber o teor do Acórdão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  Alguma coisa está mal explicada. Duvido que um polícia apanhe 9 anos "só porque deu um tiro". Tinha curiosidade em saber o teor do Acórdão.
                                  Precisamente. Mas a sociedade, em geral, tem esta vontade sedenta de criticar tudo e todos. Um polícia que mata um ladrão, durante um assalto, tenho praticamente a certeza que não iria preso. Quanto muito, seria alvo de um processo disciplinar. E sim, merece ser condecorado.

                                  Agora, matar uma pessoa inocente (leia-se, que não fez o assalto), é uma coisa totalmente diferente, e merece castigo.

                                  Além do mais, será que o miudo não foi obrigado pelos pais? Conheço pessoas ciganas, que obrigam os filhos a ir pedir ou roubar para a rua. Se aparecem em casa com os bolsos vazios, apanham um tareão de porrada que nem imaginam.

                                  Acho que seria importante esclarecer isto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O GNR alvejou a criança no decorrer de uma perseguição ao pai da mesma, que foi apanhado em flagrante delito a roubar cobre.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                      O GNR alvejou a criança no decorrer de uma perseguição ao pai da mesma, que foi apanhado em flagrante delito a roubar cobre.
                                      E que tinha fugido da prisão.

                                      Enfim, só pormenores...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                        Agora, matar uma pessoa inocente (leia-se, que não fez o assalto), é uma coisa totalmente diferente, e merece castigo.
                                        E como tal, o pai irresponsável, ainda vai receber 20.000 € de indemnização.

                                        Melhor prémio que este não há, levar a criança para um acto ilícito e ganhar uma pipa de massa. Tudo porque o agente da autoridade teve uma pontaria do caraças na altura do disparo.


                                        É mais fácil e desculpável encher de porrada manifestantes à porta da Assembleia Geral do que matar um ladrão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que narraram na televisao foi que durante perseguiçao foram dados 2 tiros para o ar. Depois um contra pneu e arrebentou. Mesmo assim assaltantes continuaram a fuga. Depois tentou acertar no outro pneu e por azar parte (ou partes) da bala foram para a cabeça do rapaz (um dos assaltantes nao pensem q ia a passar de bicicleta)....


                                          Se eu fosse policia a partir deste momento limitava-me a passar multas. Acho uma tremenda vergonha. Eu pago impostos para policias defender quem paga impostos e cumpre suas obrigacoes. Afinal a policia é para passar multas apenas ? A pena é brutal ... Voces ja viram a familia do garoto.. Nao vou ser racista (pq nao sou) mas vejam e façam a vossa analise sincera

                                          Fora isso naturalmente lamento a morte de um ser humano. Mas a culpa é toda do Pai que o iniciou no crime. Quanto ao uso de arma pode ser sido excessivo. Mas a pena é pesadissima.
                                          Editado pela última vez por Fernandovieira7; 26 October 2013, 22:02.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            E como tal, o pai irresponsável, ainda vai receber 20.000 € de indemnização.

                                            Melhor prémio que este não há, levar a criança para um acto ilícito e ganhar uma pipa de massa. Tudo porque o agente da autoridade teve uma pontaria do caraças na altura do disparo.


                                            É mais fácil e desculpável encher de porrada manifestantes à porta da Assembleia Geral do que matar um ladrão.
                                            Na televisao falaram em 80000€. Eu estou parvo e nao é nada comigo ou proximo... Sao os Juizes do nosso País...Bem tinha um primo meu a comer à uns anos uma juiza e ele bem dizia q aquela gente nao era assim tao "sabia" e "boa avaliadora" como o cidadao comum pinta. Tinha julgamentos q bastava o clube do coração perder nesse dia que o resultado poderia facilmente variar com disposicao...
                                            Editado pela última vez por Fernandovieira7; 26 October 2013, 21:57.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              E como tal, o pai irresponsável, ainda vai receber 20.000 € de indemnização.

                                              Melhor prémio que este não há, levar a criança para um acto ilícito e ganhar uma pipa de massa. Tudo porque o agente da autoridade teve uma pontaria do caraças na altura do disparo.


                                              É mais fácil e desculpável encher de porrada manifestantes à porta da Assembleia Geral do que matar um ladrão.
                                              Uma pessoa fala em alhos, e tu vens com bugalhos. O que é que o rabo, tem que ver com as calças?

                                              Eu nem sequer falei na indeminização. Falei, sim, que seria importante, em primeira instância, tentar perceber a índole de tal decisão por parte do tribunal. Como quem diz, avaliar se o rapaz estava envolvido no assalto, ou não.

                                              Porque caso não tenha estado directamente envolvido no assalto, é tão grave como um polícia disparar no meio da rua para um ladrão, e a bala ir parar à cabeça de um civil inocente.
                                              Editado pela última vez por HMartinho; 26 October 2013, 22:02. Razão: ortografia

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                                Há uns dias quando apareceu aquela notícia do polícia Brasileiro que alvejou um ladrão eu disse que se fosse em Portugal o polícia em vez de receber um prémio ia preso. Parece que foi precisamente o que aconteceu.
                                                Lembrei-me logo disso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu apoio incondicional vai para o militar da GNR. Sem dúvida que um dos maiores cancros em Portugal é a justiça.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Portugal é um paraíso para quem não cumpre regras, aqui as vitimas são os que trabalham que levam com os cortes nos ordenados, que vem o horário de trabalho aumentar, e a sua vida a pior ao longo do tempo em vez de ser ao contrario. Nesta terra, quem rouba, é corrupto, e não faz nada pela vida são os que ficam melhor...Subsídios a gente dessa? apoio social? Advogados? Indemnizações????????? Por favor!!! Coitado do militar que andava a fazer o trabalho dele, e por isso ainda tem que pagar, e ser preso! Uma vergonha...e agora o cigano fica todo contente, e o coitado do agente com a vida condenada...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                      Uma pessoa fala em alhos, e tu vens com bugalhos. O que é que o rabo, tem que ver com as calças?

                                                      Eu nem sequer falei na indeminização. Falei, sim, que seria importante, em primeira instância, tentar perceber a índole de tal decisão por parte do tribunal. Como quem diz, avaliar se o rapaz estava envolvido no assalto, ou não.

                                                      Porque caso não tenha estado directamente envolvido no assalto, é tão grave como um polícia disparar no meio da rua para um ladrão, e a bala ir parar à cabeça de um civil inocente.
                                                      Na minha terra diz-se que 'tão ladrão é o que rouba como aquele que fica á porta'.
                                                      Se calhar estava só a ver para aprender a 'arte'.Querem ver que o puto foi só porque depois o levavam aos 'burgueres'?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                                        Na televisao falaram em 80000€.
                                                        Com os 60.000 € dados à mãe.


                                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                        Uma pessoa fala em alhos, e tu vens com bugalhos. O que é que o rabo, tem que ver com as calças?

                                                        Eu nem sequer falei na indeminização. Falei, sim, que seria importante, em primeira instância, tentar perceber a índole de tal decisão por parte do tribunal. Como quem diz, avaliar se o rapaz estava envolvido no assalto, ou não.

                                                        Porque caso não tenha estado directamente envolvido no assalto, é tão grave como um polícia disparar no meio da rua para um ladrão, e a bala ir parar à cabeça de um civil inocente.
                                                        Quem é o Pai que leva um puto para um assalto, nem que seja para assistir de bancada ? O pai coloco-o lá, logo, participou no assalto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                          Uma pessoa fala em alhos, e tu vens com bugalhos. O que é que o rabo, tem que ver com as calças?

                                                          Eu nem sequer falei na indeminização. Falei, sim, que seria importante, em primeira instância, tentar perceber a índole de tal decisão por parte do tribunal. Como quem diz, avaliar se o rapaz estava envolvido no assalto, ou não.

                                                          Porque caso não tenha estado directamente envolvido no assalto, é tão grave como um polícia disparar no meio da rua para um ladrão, e a bala ir parar à cabeça de um civil inocente.
                                                          Tu estás a defender o indefensável.

                                                          Reflecte bem sobre o assunto e pensa que, da próxima vez, pode ser alguém da tua família a precisar de protecção policial e eles simplesmente se marimbam porque não querem ir presos.

                                                          Decisão completamente inacreditável do tribunal de Loures. É mais uma decisão que dá poder aos criminosos e retira esse mesmo poder às forças que todos os dias, com meios escassos, cumprem a sua função.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Tu estás a defender o indefensável.

                                                            Reflecte bem sobre o assunto e pensa que, da próxima vez, pode ser alguém da tua família a precisar de protecção policial e eles simplesmente se marimbam porque não querem ir presos.

                                                            Decisão completamente inacreditável do tribunal de Loures. É mais uma decisão que dá poder aos criminosos e retira esse mesmo poder às forças que todos os dias, com meios escassos, cumprem a sua função.
                                                            Eu falo grego, e tu entendes mandarim. Admiro, notoriamente, as tuas capacidades poliglotas.

                                                            Eu não estou, de forma alguma, a dizer que um elemento da força policial não deva utilizar a força para imobilizar/defender contra criminosos. Disse, sim, que ao menos tenham pontaria para onde acertam. Sim, porque eu também não gostava nada, de ir no meio da rua, e apanhar com um balázio desgovernado nos cornos, porque um GNR/PSP/PJ whatever, nem sabe avaliar condições de segurança para disparar, ou não.

                                                            Posto isto, é bom saber que este fórum é congruente. Não vos vejo a ter a mesma postura ali na secção ao lado, com a malta revoltada por apanhar multas por irem em clara velocidade excessiva, ou totalmente etilizadas. Credo pá, a culpa é da GNR, que escondem os radares atrás dos caniços...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X