Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Cão - em apartamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Cão - em apartamento

    Estou a considerar adicionar mais um membro à família. O que vejo de problemático é que se trata de um apartamento, e sem varanda.

    Será possível o cãozito ficar na lavandaria e cozinha durante o dia, com brinquedos, caminha, etc? É viável - para o cão claro - ter um cão nestas condições?

    Felizmente trabalhamos e são cerca de 9 a 10h que o animal ficaria sozinho, pelo que é o factor principal que me leva a hesitar. Seria passeado de manhã e ao fim da tarde mais à noite. O que acham disto?

    A ideia seria adoptar um cão pequeno, se possível um da família terrier. Se fosse para adquirir a criador seria um startfordshire terrier, um border, um schnauzer, até porte médio-pequeno, mas infelizmente acho caríssimos.

    Já vivi antes com cães e gatos, e tenho um epagneul-breton na família próxima.

    #2
    Os terriers são cães de caça e muito enérgicos.

    Eu acho viável, mas não o faria, é duro um dia inteiro sózinho e confinado

    Comentário


      #3
      nessas condições antes 1 gato

      Comentário


        #4
        diria antes 2 gatos, para fazerem companhia um ao outro

        Comentário


          #5
          Tivemos um west highland terrier durante alguns anos num apartamento pequeno e sem varanda. Apesar de serem cães muito energéticos, deu-se muito bem. Só de vez em quando, tinhamos uma surpresa ao chegar a casa... ou era papel higiêncio espalhado por todo a casa, ou era um sapato todo roído
          Tb ia bem apenas uma vez de manhã e à noite ao jardim para fazer as suas . Cães muito inteligentes, até no autocarro portava-se bem...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Os terriers são cães de caça e muito enérgicos.

            Eu acho viável, mas não o faria, é duro um dia inteiro sózinho e confinado
            Quase todos são cães de caça. Excepto alguns de colo, como os bichons. Mas gostariamos também de ter um bichinho que desse para passear, brincar, etc.

            Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
            Tivemos um west highland terrier durante alguns anos num apartamento pequeno e sem varanda. Apesar de serem cães muito energéticos, deu-se muito bem. Só de vez em quando, tinhamos uma surpresa ao chegar a casa... ou era papel higiêncio espalhado por todo a casa, ou era um sapato todo roído
            Tb ia bem apenas uma vez de manhã e à noite ao jardim para fazer as suas . Cães muito inteligentes, até no autocarro portava-se bem...
            Acho que um yorkshire terrier também se daria bem... o west highland é fantástico.

            Também um welsh corgi seria bem vindo!

            O pior é arranjar qualquer um desses, pedem sempre bastante dinheiro, nunca menos de 200 ou 300€. Corgis nem encontro à venda.
            Editado pela última vez por PDCouto; 29 October 2013, 11:09.

            Comentário


              #7
              Se gostas de animais, não faças isso... um cão precisa de espaço e de companhia.

              Comentário


                #8
                Conheço dezenas e dezenas de cães nessa situação ... não vejo problema ... se for habituado assim . Claro que terás de o compensar nas horas que estás com ele ...

                Terás sempre de o passear antes de saires para trabalhar , quando chegares ... e depois de jantar.

                Forrar bem o chão da cozinha , muitos brinquedos e ossos daqueles de calcio para ele ir roendo ...


                Enquanto for cachorrinho vai chorar ... é quando vai custar mais.,

                Comentário


                  #9
                  Ficas a saber que só vais poder ter 2 cães em casa, no máximo

                  Governo quer limite de 2 cães e 4 gatos por apartamento

                  Comentário


                    #10
                    A minha cadela actualmente vai a rua de manhã, ao almoço, ao fim do dia e antes de deitar mas já este um ano sem ir a rua a hora do almoço, ou seja, aguentava 9-10 horas sozinha, sem fazer nada em casa. Nessa altura também tinha companhia, o que ajuda a distrair durante o dia.

                    Se gostas mesmo de cães e podes dar conforto ao cão as actuais condições que tens chegam perfeitamente.

                    Quando são cachorros é preciso ter em conta que vão sujar e estragar. Em adultos, e bem educados provavelmente até ficam em casa no mesmo sitio por vontade deles.

                    A minha cadela tem a casa toda aberta e dorme no mesmo sitio desde que saio até entrar.

                    Comentário


                      #11
                      PDCouto desculpa o Off-Topic, mas queria comentar este tema dos cães em apartamento.

                      Será que a minha boxer é assim tão infeliz e e eu não tenho noção? Está conosco há 4 anos, desde sempre ficou reduzida á cozinha quando não estamos em casa. ( cerca de 8 horas por dia, na maioria dos dias ou eu ou a minha mulher almoçamos em casa ).

                      Vai a rua 3 vezes por dia, corre e brinca todos os dias, parece-me um animal super feliz e equilibrado.

                      Mesmo sendo uma boxer que é um poço de energia, a Sasha passa a maior parte do tempo que está em casa a dormir toda pendurada na cama dela... e quando chegamos a casa embora já acordada nota-se claramente que esteve a dormir

                      Será que é assim tão mau para ela ficar em espaço reduzido quando fica sozinha?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Ficas a saber que só vais poder ter 2 cães em casa, no máximo

                        Governo quer limite de 2 cães e 4 gatos por apartamento
                        Ridículo.

                        Lembram-se de cada coisa. lol

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Ficas a saber que só vais poder ter 2 cães em casa, no máximo

                          Governo quer limite de 2 cães e 4 gatos por apartamento
                          Em simultâneo ?

                          Comentário


                            #14
                            As condições que descreves aplicam-se a muitos cães e não é por isso que são infelizes. Eles habituam-se a estar várias horas sozinhos e só ao início é que se queixam. Antes de terem um ano já estão perfeitamente adaptados.

                            Os cães só devem comer duas vezes ao dia, por isso só tens de lhe deixar comida quando acordares e, enquanto te preparas para sair de casa, ele come. Depois, levas o cão à rua e ele aguenta até chegares do trabalho-

                            O que podes melhorar é deixar mais do que a cozinha aberta. Enquanto são pequenos, é complicado porque têm tendência a destruir, basicamente, tudo o que apanham pela frente. Quando for mais crescido, podes deixar o corredor aberto, por exemplo. Se for um cão normal, não estragará nada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post


                              Enquanto for cachorrinho vai chorar ... é quando vai custar mais.,
                              Especialmente ao vizinhos...

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um bichon-maltês num apartamento e é uma das raças que se adapta muito bem tanto a apartamentos como a crianças dado ser um cão super-brincalhão que nos desafia para brincadeiras o dia todo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não me sentia bem ter o animal fechado o dia todo em casa.
                                  Claro que, quem chega a casa e vê aquela coisinha de pelo saltitante toda contente com a sua chegada, deve fazer maravilhas à auto-estima.

                                  Mas para o coitado que passou um dia inteiro sozinho nao deve ser muito bom :P

                                  edit:
                                  Por outro lado, é mesmo para isso que os animais de estimação cá estão e há sempre maneira de compensar por alguns períodos menos bons que nao lhes possamos proporcionar
                                  Editado pela última vez por trovial; 29 October 2013, 12:45.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                    Estou a considerar adicionar mais um membro à família. O que vejo de problemático é que se trata de um apartamento, e sem varanda.

                                    Será possível o cãozito ficar na lavandaria e cozinha durante o dia, com brinquedos, caminha, etc? É viável - para o cão claro - ter um cão nestas condições?

                                    Felizmente trabalhamos e são cerca de 9 a 10h que o animal ficaria sozinho, pelo que é o factor principal que me leva a hesitar. Seria passeado de manhã e ao fim da tarde mais à noite. O que acham disto?

                                    A ideia seria adoptar um cão pequeno, se possível um da família terrier. Se fosse para adquirir a criador seria um startfordshire terrier, um border, um schnauzer, até porte médio-pequeno, mas infelizmente acho caríssimos.

                                    Já vivi antes com cães e gatos, e tenho um epagneul-breton na família próxima.
                                    Pondera um Chow Chow.
                                    Temos um e vai ao passeio de manhã e à noite...todos os dias. No intervalo dos passeios, a maior parte do tempo passa-o a dormir. Nunca roeu nada nem nunca «sujou» a casa.
                                    No caso do meu, passeio implica sempre uma caminhada de pelo menos 30 a 45 minutos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Ficas a saber que só vais poder ter 2 cães em casa, no máximo

                                      Governo quer limite de 2 cães e 4 gatos por apartamento
                                      ... e o motivo é o seguinte:

                                      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                      Especialmente ao vizinhos...
                                      Eu tenho uma cadela em casa, e bem sei o barulho (ladrar) que faz quando estamos a chegar a casa. Tirando isso, é pacífica; é só comer e dormir.

                                      Mas também conheço casos, em que o Fox Terrier passa o dia inteiro a ladrar...

                                      Temos que saber no que nos vamos meter.

                                      Agora voltando ao "tópico":

                                      Sabes que mesmo quando está a chover a cântaros os cães também necessitam de ir (pelo menos três vezes) à rua?

                                      Passei de uma moradia, onde me bastava abrir a porta do jardim para que os meus cães fossem "passear", para um apartamento.

                                      O facto do amigo/vizinho/conhecido se adequarem bem ao facto de passearem o cão três vezes ao dia, não significa que nos adequemos também!

                                      Na minha opinião, baseada na minha experiência, um cão pequeno necessita de mais espaço que um cão grande. Um são bernardo passa 23h por dia a dormir, mas um Terrier não.

                                      Não acho que seja uma decisão que possa ser tomada do pé para a mão, por isso, acho que deverias ponderar muito bem essa decisão.

                                      Não sei se tens filhos ou não, mas caso os tenhas, e penses que será da responsabilidade deles os passeios/alimentação do cão; desengana-te.

                                      Tive um que até conseguia roer os azulejos nas esquinas da cozinha, por isso, boa sorte.

                                      Um abraço

                                      ny12xx

                                      Comentário


                                        #20
                                        A questão de deixar cães sozinhos nos apartamentos, para os próprios donos que vão trabalhar não pode ser problema mas para algum vizinho que por qualquer razão de horário de trabalho, fique em casa durante o dia já pode.

                                        Há cães que não páram de ladrar e ganir enquanto estão sozinhos. E os vizinhos que os aturem.


                                        Para quem diz que gosta de animais, deixar um animal (seja cão ou gato) sozinho num apartamento fechado durante 8-9-10h sozinho é não ter qualquer respeito por eles.

                                        É preferivel não ter do que sujeitar o animal a toda essa privação. Depois cagam e mijam porque podem não aguentar. E um gajo, cansado ao final do dia do trabalho, ainda a ter que dar banho a filhos e ter que limpar ***** ou mijo de cães logo que entra em casa...

                                        Só mesmo tendo moradia com terreno.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Penso que já seleccionai o animal: é abandonada, vai ser esterelizada e levar o chip. Parece-me arraçada de west highland terrier terrier com yorkshire terrier, portanto "ideal" para apartamento.

                                          Em princípio vou ter que ir almoçar a casa para passear o animal a meio do dia. Quero pelo menos que o animal tenha a oportunidade de ver se se dá bem com a nossa família.

                                          Em relação a uns não recomendarem e outros não verem problema, estou a ver que cada caso é um caso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que deves primeiro fazer uma pequena analise daquilo que necessitas, para depois decidir em conformidade.

                                            Os cães adaptam-se por natureza às condições de que dispôem, tive três de porte medio grande num apartamento T1 duplex e só tinham à disposição uma varanda, esta era grande, pois circulava todo o apartamento, mas ainda assim ficavam sozinhos durante 6/7 horas por dia e nunca se queixaram, muito menos faziam barulho para os vizinhos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                              Penso que já seleccionai o animal: é abandonada, vai ser esterelizada e levar o chip. Parece-me arraçada de west highland terrier terrier com yorkshire terrier, portanto "ideal" para apartamento.

                                              Em princípio vou ter que ir almoçar a casa para passear o animal a meio do dia. Quero pelo menos que o animal tenha a oportunidade de ver se se dá bem com a nossa família.

                                              Em relação a uns não recomendarem e outros não verem problema, estou a ver que cada caso é um caso.

                                              Se ainda por cima vens almoçar a casa entao o problema está mais que resolvido ... avança sem problemas. o canito estará 3 ou 4 horas sozinho no maximo .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                A questão de deixar cães sozinhos nos apartamentos, para os próprios donos que vão trabalhar não pode ser problema mas para algum vizinho que por qualquer razão de horário de trabalho, fique em casa durante o dia já pode.

                                                Há cães que não páram de ladrar e ganir enquanto estão sozinhos. E os vizinhos que os aturem.
                                                .
                                                É chato, mas o problema tb está na qualidade de construção em Portugal. Não há cuidado nenhum na qualidade em relação ao isolamento acústico. No UK é normal ter cães pequenos nos apartamentos, e não se ouve nada...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Agora fiquei triste, a cadela em vista já tinha sido dada... foi por um dia...

                                                  Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                                                  É chato, mas o problema tb está na qualidade de construção em Portugal. Não há cuidado nenhum na qualidade em relação ao isolamento acústico. No UK é normal ter cães pequenos nos apartamentos, e não se ouve nada...
                                                  Não é o caso, o isolamento acústico é excelente no meu prédio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já agora, se alguém souber de um cão ou cadela, terrier ou arraçado, se possível em associação para já poder vir esterelizada e desparasitada, estou disponível para adoptar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eh pá, tudo bem que o animal deve ficar um pouco triste ao ficar sozinho algumas horas por dia, mas visto o user até aceitar adoptar, não ficará melhor um cão fechado algumas horas por dia, mas com comer e confortável, do que nos sobrelotados canis ou casas de voluntários, ou ainda pior, à espera para ser abatidos. Se poderes, adopta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        boas
                                                        eu tenho dois gatos mas antes de os ter pensei em ter um cão mas nao tive pq sao animais que precisam de muita atenção e dedicação de por causa dos horarios estranhos o pobre animal ia estar sozinho muitas horas, por isso tive dois gatos e fazem compania 1 ao outro e so preciso de areia limpa e comida e agua e fazem imensa compania quando estamos por casa.

                                                        Eu recomendo um gato mas se queres mesmo um cao adopta um

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post

                                                          Terás sempre de o passear antes de saires para trabalhar , quando chegares ... e depois de jantar.
                                                          Quem faz isto merece uma medalha todos os meses.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vou deixar meu testemunho...

                                                            Sempre tive cães e sempre adorei, mas sempre em moradia até os meus 19 anos. Ao mudar-me para PT e para um apartamento, acabamos por ficar com apenas 1 dos 3 que tínhamos no Brasil. Foi das coisas mais tristes, mas ainda conseguimos um amigo que ficasse com os 2 cães (pai e filho, completamente apegados) e que tínhamos certeza que iria tratar bem deles.

                                                            Bem, quando comecei a namorar com minha actual, ela tinha acabado de comprar um Irish Setter. Acho que nunca teve bem noção da decisão que tinha tomado. Há pouco tempo vieram os dois viver comigo
                                                            O cão é um poço de energia e já perdemos a conta de quantos sapatos, sandálias e outras coisas destruiu. Outro dia roeu mesmo uma esquina de uma parede!
                                                            Passeia pelo menos 4 vezes por dia (manhã, almoço, fim da tarde e antes de deitarmos), sendo o passeio do almoço e do fim do dia mais longos. Ao fim de semana vai a um parque canino e fica umas 2~3h a descarregar. Teve treino de obediência, e se não fosse por isso seria quase impossível passeá-lo. É um bocado caro mas compensa muito.

                                                            Ter cão em apartamento é difícil, dá muito trabalho e muita despesa (estimo em uns 250€ por mês, neste caso). O primeiro ano é o mais caro, pelas consultas e vacinas mas é mais caro que um filho...
                                                            Vais ter de levá-lo à rua, independente de chove ou faz sol. Se for uma raça enérgica, vais ter cansá-lo todos os dias, pela saúde dele e da tua mobília.
                                                            Férias é terrível. Se não puderes levá-lo ou não tiveres com quem deixar, um hotel fica-te no mínimo por 17~18€ por dia. É bastante limitador...

                                                            Enfim, é preciso gostar muito e ter muita dedicação. Não tomem esse tipo de decisão de ânimo leve, que não será só o bicho a sofrer...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X