Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal no seu melhor!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portugal no seu melhor!!

    Pois bem, hoje calhou-me a mim a necessidade de regularizar os meus documentos. Fruto do meu acidente de mota descobri que o meu BI dos antigos já tinha caducado no inicio deste mês! Faltavam-me ainda outros documentos segurança social. Por isso fui de manha preparado para gastar um dia inteiro de espera!
    bom cheguei lá tirei a senha e fui logo atendido com muita simpatia e dispolibilidade! Com uma rapidez e organização que não estava nAda a espera! O cartão do cidadão faz-se um menos de 5 minutos. O balcão da segurança social atendeu -me uma senhora na casa dos 60 anos com um rigor e avontade com o sistema informático impressionate.

    Saí de la rumo ao Centro de Saude, que fui atendido com muita simpatia e tranquilidade!!

    Fica o meu testemunho agradável da minha manha!

    Ps falta um r no cabeçalho do tópico não sei remendar
    Editado pela última vez por iandrec; 01 November 2013, 13:55.

    #2
    Bom testemunho. realmente no que toca ao cartão do cidadão não há qualquer comparação com o processo que era quando se fazia o BI.
    Comigo também foi chegar e andar, sempre sem problemas. Pro ano lá vou outra vez.

    Comentário


      #3
      Agora até é possivel marcar hora para tratar disso ... chegam lá já nem se espera .

      Comentário


        #4
        Que tristeza, de certeza que na suiça ou noutro "estrangeiro" qualquer isso é feito em 1min e 17 segundos por uma top model e ainda te dão um chupa para levares para casa.

        Comentário


          #5
          Excelente.

          Mas para este tópico ter alguma utilidade, se calhar era melhor colocá-lo como mas genérico, pondo no titulo apenas "Portugal no seu melhor".
          E assim, sempre que alguém quisesse referir alguma coisa, colocava neste tópico. Também não sei se já existe um tópico para isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
            ... O cartão do cidadão faz-se um menos de 5 minutos. ..
            Aconteceu-me o mesmo...eventualmente porque fui na hora do almoço. O pior foi quando o fui levantar...tive que esperar prto de 2 horas...sim....2 horas. Deve ter sido para compensar a rapidez do pedido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Excelente.

              Mas para este tópico ter alguma utilidade, se calhar era melhor colocá-lo como mas genérico, pondo no titulo apenas "Portugal no seu melhor".
              E assim, sempre que alguém quisesse referir alguma coisa, colocava neste tópico. Também não sei se já existe um tópico para isso.
              olha, é uma ideia.

              Comentário


                #8
                Bom tópico! Geralmente (e infelizmente) nestes serviços são mais as vezes em que o que há para comentar é negativo...

                Comentário


                  #9
                  Acho que vou reportar este post... então agora vêm para aqui dizer bem dos serviços do Estado e dos funcionários..!!?? Então que é feito da tradição, dos bons hábitos da maldicência !!??

                  Comentário


                    #10
                    Antes de mim, tenho que manifestar a minha desilusão porque quando li o título vinha à espera de um tópico de indignação com potencial para mais de 20 páginas.


                    Posto isto, quando fui fazer o meu CC, há coisa de 2 anos, também fiquei agradavelmente surpreendido. Vinha preparado para passar uma tarde na Loja do Cidadão (ou já nem ter senhas) e despachei-me num instante.

                    Mas agora para deixar um pouco de indignação no tópico tenho a dizer que a minha foto do CC... é pá, valha-me Deus!

                    Comentário


                      #11
                      Já está editado!!

                      Comentário


                        #12
                        que desilusão... e eu a pensar que ia ser um post de sangue...

                        agora a sério, bom post, boa partilha de algo que (pelo menos a ti) correu bem. das vezes que tive que usar uma LC tb saí satisfeito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                          Mas agora para deixar um pouco de indignação no tópico tenho a dizer que a minha foto do CC... é pá, valha-me Deus!
                          Agora é assim.
                          Rápido e simples.
                          Aliás, Portugal nesse aspecto está com média superior à UE.

                          O meu único stresse foi porque a sra. queria que eu tirasse a foto sem óculos, porque diz que é obrigatório sem óculos. Nunca percebi por quê, mas pronto.
                          Mostrei a minha indignação e que devia ser com óculos, porque todos os documentos pessoais têm óculos e lá tirei com óculos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                            Acho que vou reportar este post... então agora vêm para aqui dizer bem dos serviços do Estado e dos funcionários..!!?? Então que é feito da tradição, dos bons hábitos da maldicência !!??
                            É o que eu digo, já não respeito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                              Agora é assim.
                              Rápido e simples.
                              Aliás, Portugal nesse aspecto está com média superior à UE.

                              O meu único stresse foi porque a sra. queria que eu tirasse a foto sem óculos, porque diz que é obrigatório sem óculos. Nunca percebi por quê, mas pronto.
                              Mostrei a minha indignação e que devia ser com óculos, porque todos os documentos pessoais têm óculos e lá tirei com óculos
                              E deve mesmo ser sem óculos.

                              Comentário


                                #16
                                Esclareçam-me uma dúvida já agora...
                                No proximo ano tenho que renovar o Cartão de cidadão, e na altura em que tirei o primeiro deram-me uma carta com uns códigos, carta essa que não faço ideia do seu paradeiro.
                                Na altura da renovação esses códigos são necessários?

                                Comentário


                                  #17
                                  querem sangue.... eu dou o sangue...

                                  vou-me dedicar a assaltar bancos....

                                  cada vez que ponho o cartão de cidadao no leitor aparece em letras garrafais e a vermelho: IMPRESSÕES DIGITAIS ELEGIVEIS

                                  toquei guitarra durante mais de 15 anos.. não me conseguiram tirar uma unica impressão digital de todos os dedos....

                                  mas sim o atendimento foi rapido

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando renovei o meu cartão do cidadão na Trindade, Porto, a máquina demorou mais a imprimir o ticket (3 seg) do que eu a ser chamado.


                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      E deve mesmo ser sem óculos.
                                      Porquê?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                        Porquê?
                                        identificação da tua cara num aeroporto por exemplo? estou a especular.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SbirKhoff Ver Post
                                          Na altura da renovação esses códigos são necessários?
                                          Penso que esses códigos serão apenas para as assinaturas digitais e caso tenhas o leitor de cartões

                                          Comentário


                                            #22
                                            com a fotografia que sai do cartão do cidadão.... devere-mos ser todos terroristas talibas..... até acho normal que os USA nos espiem..... que raio de fotos.....
                                            qualquer dia sai a noticia.... portugueses espiados por terrorismo contra os estados unidos em Portugal.....
                                            bem pode o CR7 fazer continencia......
                                            se forem ver as fotos do 11/9.... poucas diferencas existem......

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jcgsnunes Ver Post
                                              com a fotografia que sai do cartão do cidadão.... devere-mos ser todos terroristas talibas..... até acho normal que os USA nos espiem..... que raio de fotos.....
                                              qualquer dia sai a noticia.... portugueses espiados por terrorismo contra os estados unidos em Portugal.....
                                              bem pode o CR7 fazer continencia......
                                              se forem ver as fotos do 11/9.... poucas diferencas existem......
                                              Jorge Jesus, és tu?

                                              Comentário


                                                #24
                                                não esse ia directamente para a prissão de guantanamo........ obrigado a pousar nu...lol

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jcgsnunes Ver Post
                                                  não esse ia directamente para a prissão de guantanamo........ obrigado a pousar nu...lol
                                                  Não enganas ninguém, JJ!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ora bolas, estava à espera de fotos do tipo "frango assado com sabor a leitão" ou algo assim do género...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso tive de fazer o CC há uns meses atrás que o antigo tinha expirado. A minha experiência não foi tão boa, perdi quase 2h lá no registo civil. Aqui no Alentejo ainda não há loja de cidadão.

                                                      Em contra-partida, há 2 meses atrás tive um problema de saúde e só tenho a dizer bem do serviço nacional de saúde, correu tudo impecavelmente e cheguei a expressar o meu agradecimento ao hospital onde tive internado. Fiquei muito bem impressionado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jcgsnunes Ver Post
                                                        querem sangue.... eu dou o sangue...

                                                        vou-me dedicar a assaltar bancos....

                                                        cada vez que ponho o cartão de cidadao no leitor aparece em letras garrafais e a vermelho: IMPRESSÕES DIGITAIS ELEGIVEIS

                                                        toquei guitarra durante mais de 15 anos.. não me conseguiram tirar uma unica impressão digital de todos os dedos....

                                                        mas sim o atendimento foi rapido
                                                        Quem dera a malta como o Menezes ter impressões digitais dessas!

                                                        Se são elegíveis, aproveita que falta pouco mais de um ano para as eleições.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                          Por acaso tive de fazer o CC há uns meses atrás que o antigo tinha expirado. A minha experiência não foi tão boa, perdi quase 2h lá no registo civil. Aqui no Alentejo ainda não há loja de cidadão.
                                                          Pois. Era bom de mais as Novas Tecnologias terem chegado tão longe. Mas é estranho nem em Beja, Évora ou Portalegre não haver.
                                                          Se der faz, ou diz a alguém para fazer reclamação. Pode ser que agora com o Portugal2020 destinem x para uma LC no Alentejo. Até porque a sociedade da informação foi bandeira política e é também paradigma da Comissão Europeia

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bom, podem não acreditar, mas aos 39 anos estive pela 1.ª vez de baixa no sector privado. E fiquei surpreendido por ter recebido da SS as prestações a que tinha direito em pouco mais de 1 semana!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X