Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caçadores de Leilões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caçadores de Leilões

    Boa noite.

    Já a algum tempo que sigo uma série na discovery, chamada caçadores de leiloes. No fundo, é o dia-a-dia de quem vive da compra e venda de contentores e ou bens penhorados nos EUA. Parece que por lá é um negócio, que tem bastante saída.
    Não sei se alguém daqui segue esta serie que já ia na 4ª temporada, mas ao que me parece acabou de uma forma para mim imprevista... alguém sabe se a zanga entre o duo sempre é verdade, ou é apenas parte do programa?

    Fica aqui o link, para quem não sabe do que se trata: CAÇADORES DE LEILÕES T4 | Discovery Channel Portugal

    Abraço

    #2
    nao e ca por essas coisas, mas a ideia que eu tenho da maioria dessas series que estao muito na moda agora nos canais de documentarios, é que nao se sabe onde acaba a realidade e começa a ficção.

    esse entao, nao acredito que alguem ganhe a vida nesses leiloes.

    Comentário


      #3
      Há bastantes séries nesse género.
      Mas a mais engraçada é mesmo o Caçador de Leilões.

      A minha teoria é: tendo em conta que eles encontram SEMPRE objectos valiosos e fazem sempre lucros, não pode ser verdade. Ou só filmam quando encontram unidades boas ou então já sabem o que vão encontrar.
      Voto na primeira.
      Só escolhem para passar no programa quando têm realmente sucesso.

      E não se admirem que pessoas ganhem a vida nos leilões. E até vivem bem

      A realidade dos EUA é diferente da nossa. Há todo um mundo de coisas coleccionáveis, eles coleccionam tudo! Cultura diferente da nossa.

      EDIT: agora que li o teu post novamente.. eles separam-se? não vi a temporada toda, vou vendo os que vão dando no Discovery.

      Comentário


        #4
        Nesta temporada 4 dizia logo no inicio, que apenas mostravam alguns leiloes das centenas que fazem, ou fizeram.

        Comentário


          #5
          Em todas as temporada eles dizem que só fazem dinheiro em 20% se não me engano dos armazéns, que os outros só da para pagar o custo ou dão prejuízo. E claro que eles mostram os 20% que são relevantes.

          Comentário


            #6
            no outro dia vi uma que era de trocas
            começavam com um objecto de x valor e depois de uma data de trocar conseguiam acabar muitas vezes com um objecto de valor 50vezes superior , parece mesmo combinado

            Comentário


              #7
              Ultimamente só tem dado programas da tanga no discovery, history channel e derivados.

              Sao estes dos leiloes, da autentica praga de programas de armas que so faz sentido passarem nos USA, apanhar peixes a mão, á cana... ir aos celeiros em busca de pseudo tesouros, arranjar carros, etc

              Comentário


                #8
                Ainda se fossem caçadores de leitões...

                Comentário


                  #9
                  Auction Hunters - Wikipedia, the free encyclopedia

                  Fake ou não, a 4º temporada parece ter acabado nesse episódio que deu ontem.

                  Comentário


                    #10
                    Esta 4ª temporada começou mal, quando a loira os deixou e acabou pior. Se bem que ela é bem melhor que o Tom, e o Haff juntos.

                    Comentário


                      #11
                      Este tipo de programas deverá ser semelhante ao Wheelers Dealers (Jóias sobre Rodas).

                      É tudo muito forçado para ser verdade! Isto, claro, no momento da compra e da venda, bem como da compra das peças.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                        Ainda se fossem caçadores de leitões...


                        Esse era filmado cá na Tuga!

                        Comentário


                          #13
                          Paid$ 5Value$ 5,970Profit$ 5,965

                          compraram a lotaria ?

                          Comentário


                            #14
                            Obviamente, são programas de entretenimento e é tudo ensaiado...

                            Comentário


                              #15
                              Tudo encenado ... é engraçado mas tudo falso.

                              Comentário


                                #16
                                Hoje vi foi um no Bio "crianças com um sexto sentido" acho ser esse o nome. E fiquei a pensar naquilo! Se existem mesmo pessoas assim porque não se fala nisso?

                                Comentário


                                  #17
                                  É mesmo tudo encenado nestes shows de "realidade".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    Hoje vi foi um no Bio "crianças com um sexto sentido" acho ser esse o nome. E fiquei a pensar naquilo! Se existem mesmo pessoas assim porque não se fala nisso?
                                    porque e uma grande tangaaaaaaaaaaaa



                                    e aqueles dos ancient austronaut theory, ou la como se chamaaa

                                    Meu Deus, como é possivel um canal pseudo-respeitavel descer tao baixoooooooooooooo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      É mesmo tudo encenado nestes shows de "realidade".
                                      uma coisa engraçada é que quando eles vão vender algo a alguém, esse alguém fica surpreso por os ver..(sim andam com uma equipa de fimagem atrás e ninguém os vê) e depois coisa gira toda a gente lá anda com 2.500, 3.000 USD no bolso em cash, quantos de vós andam com tal quantia no bolso ???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pode ser tudo encenado, mas eu sou fã deste tipo de programas:

                                        - Auction Hunters
                                        - Wheeler Dealers
                                        - Fast'n'Loud
                                        - Shark Thank

                                        E mais alguns que agora não me lembro do nome correcto, julgo que é "Negócio Fechado" (uma casa de leilões) e "Pegar ou Largar" (um programa em que se tenta vender um objecto valioso a 4 "investidores/coleccionadores/revendedores", negociando sequencialmente com cada um).

                                        O Wheeler Dealers até se passa no UK (não sei se há versão do outro lado do Atlântico, nunca vi), mas os outros reflectem uma realidade tipicamente norte-americana.

                                        Os conceitos são engraçados, mas nota-se logo à partida que aquilo que mostram é apenas o que querem mesmo mostrar.
                                        No caso dos "Caçadores de Leilões", já vi vários relatos de que é mesmo tudo encenado, mas não duvido que haja pessoal a ganhar dinheiro daquela forma. E como também já alguém disse, eles não escondem que só mostram alguns casos particulares... O que me leva a crer que eles filmam vários leilões de "unidades" e depois, obviamente, escolhem o que lhes convém.

                                        É preciso ver que todo o programa é alimentado pelo coleccionismo, desde as pessoas que (alegadamente) guardam objectos valiosos naqueles armazéns, até às pessoas que depois os vão comprar. Vemos um fenómeno semelhante no tal programa da casa de leilões... E vemos que só gostam de lidar com dinheiro vivo, é condição quase obrigatória em todos os negócios.

                                        As coisas que mais rendem são aquelas relacionadas com a própria história americana. Mesmo em termos de carros, no "Fast'n'Loud", praticamente só aparecem marcas americanas. E é incrível ver quintas enormes cheias de automóveis "abandonados", ou seja, objectos de colecção que o dono vai amontoando e depois alguém vai lá, compra, arranja e vende por vários milhares de dólares. Eu não sei se acredito nos valores praticados, mas acredito que haja esta procura pelos carros clássicos americanos, é certamente um negócio rentável para quem os restaura...

                                        O "Shark Tank" é um caso à parte, já ouvi muita gente a dizer que se podia fazer algo semelhante em Portugal, mas eu tenho para mim que não funcionaria

                                        Comentário


                                          #21



                                          obviamente, todos aqueles programas ( ouro selvagem, caçadores de leilões, american shopper,etc ) é tudo encenado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Claro que é.

                                            Adoro aqueles em que não podem entrar na box e só se vê uma lona cá de fora.
                                            Depois os gajos compram aquilopor 2000 USD e encontram harleys, moto 4s, etc
                                            É bom de mais para ser verdade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Costumo ver esses programas de leilôes, e já vi um episodio com produtor a falar com os compradores principais, e o que passa cá para fora é uma pequena fracção dos armazéns que vão ver, e nem sempre ganham muito dinheiro (aliás muitas vezes perdem). é bom para entreter e nos estados unidos existe mercado de colecionadores, por cá não sei se seria viável.
                                              Editado pela última vez por FMVC; 03 November 2013, 18:24.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu, desse genero, acompanho o Shark Tank....mas não sei se é verdade se é tudo treta. Aparece por lá cada ideia peregrina...!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Eu, desse genero, acompanho o Shark Tank....mas não sei se é verdade se é tudo treta. Aparece por lá cada ideia peregrina...!!!
                                                  Aconselho o programa do engenheiro/físico que propôs uma mega turbina que gerava electricidade dum lado e ouro do outro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um claramente encenado é o "Jungle Gold"...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No shark tank existem imensas ideias bestiais, mas muitas sem jeito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                                        Meu Deus, como é possivel um canal pseudo-respeitavel descer tao baixoooooooooooooo
                                                        Eu também fiquei escandalizado quando vi essas tretas no canal História... mas depois caio na realidade e percebo que o objetivo de qualquer canal é ter audiências...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Eu também fiquei escandalizado quando vi essas tretas no canal História... mas depois caio na realidade e percebo que o objetivo de qualquer canal é ter audiências...
                                                          pois, isso é um tema longo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Apesar da componente televisiva ser obviamente encenada, grande parte desses tipos existe e tem negócios "reais".

                                                            Um exemplo é o do tipo das armas, que tinha uma filha a trabalhar com ele (a empresa acho que se chama Red Jacket, ou assim). Na realidade, ela casou-se mesmo com um funcionário, e a empresa existe de facto. O problema é que a TV começa a subir-lhes à cabeça e aquilo transforma-se num monstro. A última notícia que li sobre esse tipo envolvia tribunais, polícia e uma ex-mulher...
                                                            Former family members set sights on 'Sons of Guns' star in lawsuit

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X