Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Moto 4 inspeccão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Moto 4 inspeccão

    Tenho uma duvida, as motos 4 de 250 cc têm de ir a inspecção ?

    #2
    Não...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
      Não...
      E as 400cc ? E que e a primeira moto 4 que compro e nao sei bem o que se paga e o que e preciso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
        E as 400cc ? E que e a primeira moto 4 que compro e nao sei bem o que se paga e o que e preciso.
        Nenhuma tem que ir, tem tanto que ir como um motociclo...

        Comentário


          #5
          Mas os motociclos não sao obrigados a ir a inspecção a partir de 250 cc ?


          "Neste contexto, o novo decreto-lei vem alargar o universo de veículos a sujeitar a inspeção, passando a incluir os motociclos, triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cm3"


          http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...0deagosto.aspx
          Editado pela última vez por PauloNobregaa; 13 November 2013, 17:13.

          Comentário


            #6
            Isso ainda não está implementado. Faltam portarias

            Comentário


              #7
              Nem é preciso, a nível sonoro são muito agradáveis.

              Comentário


                #8
                Nao sei se compre uma 400 ou 250, para primeira moto 4.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                  Nem é preciso, a nível sonoro são muito agradáveis.
                  Loooool... Ora essa. As ibizas fumarentas e azeiteiros ao pontapé e tas preocupado com o barulho das moto4...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                    Nao sei se compre uma 400 ou 250, para primeira moto 4.
                    Depende do que queres, mas se for desportiva vai para 400, tipo LTZ ou TRX, se for para trabalho aí depende do que queres... Quanto a inspecção das motos não vai ser para tão breve, quanto ao controlo sonoro, so não fiscaliza quem não quer, quando estudei o código para a carta de motociclos estava lá expressamente no livro que as autoridades podiam fiscalizar o nível de db emitidos. Se quiserem, sou completamente de acordo, acabar com o ruido é atuarem no que tem que ser, mesmo sem inspecção quem dor autuado ou vai por aquilo nos conformes ou voltará a ser multado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                      Depende do que queres, mas se for desportiva vai para 400, tipo LTZ ou TRX, se for para trabalho aí depende do que queres... Quanto a inspecção das motos não vai ser para tão breve, quanto ao controlo sonoro, so não fiscaliza quem não quer, quando estudei o código para a carta de motociclos estava lá expressamente no livro que as autoridades podiam fiscalizar o nível de db emitidos. Se quiserem, sou completamente de acordo, acabar com o ruido é atuarem no que tem que ser, mesmo sem inspecção quem dor autuado ou vai por aquilo nos conformes ou voltará a ser multado.
                      Sera a 1a vez que irei conduzir uma moto 4. Eu nao percebo nada de moto 4, o negocio sera trocar o carro por uma moto 4. Eu vi uma ltz 400 e vi uma ltz 250 a nivel de consumos e manuntencao como e ?

                      Comentário


                        #12
                        As moto4 não necessitam de inspecção.
                        Não vejo mal em começares numa 400, desde que tenhas consciência do que tens "entre as pernas" e cuidado com o dedo do acelerador(pode ser controlado o curso do acelerador)
                        Quedas todos dão até os mais experientes, e as maiores geralmente até se dão muito tempo depois(começa-se com confiança a mais).
                        A manutenção das 400 que andam pelo mercado é fácil, mudas de oleo sempre a horas, filtro e corrente devidamente lavados e oleados e está pronto, não é cara, eu faço a da minha em casa(manutenção normal de muda de óleo) por 35€, no stand onde comprei era 50/60€ mesmo assim não era caro e era muito bem feita e sempre atenciosos.
                        Eu como dono de uma aconselho caso tenhas disponibilidad€ logo uma 400, são bem fiáveis, uma LTZ é das mais fiáveis que andam aí, a TRX não fica muito atrás, é uma mota já com alguma força, no habitat delas(mato) acompanham as 450, e tão depressa não sentes falta de força.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          As moto4 não necessitam de inspecção.
                          Não vejo mal em começares numa 400, desde que tenhas consciência do que tens "entre as pernas" e cuidado com o dedo do acelerador(pode ser controlado o curso do acelerador)
                          Quedas todos dão até os mais experientes, e as maiores geralmente até se dão muito tempo depois(começa-se com confiança a mais).
                          A manutenção das 400 que andam pelo mercado é fácil, mudas de oleo sempre a horas, filtro e corrente devidamente lavados e oleados e está pronto, não é cara, eu faço a da minha em casa(manutenção normal de muda de óleo) por 35€, no stand onde comprei era 50/60€ mesmo assim não era caro e era muito bem feita e sempre atenciosos.
                          Eu como dono de uma aconselho caso tenhas disponibilidad€ logo uma 400, são bem fiáveis, uma LTZ é das mais fiáveis que andam aí, a TRX não fica muito atrás, é uma mota já com alguma força, no habitat delas(mato) acompanham as 450, e tão depressa não sentes falta de força.

                          E o selo ? As ltz fazem que consumos ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                            E o selo ? As ltz fazem que consumos ?
                            Selo acho que são 18€, seguro pago ~65€(nome do meu pai), consumos não costumo/costumamos ligar mas sem contar com a reserva ~110/115km, depende se estiver de origem, o total leva 9L, tirando a reserva é só fazer umas contas "á merceeiro"
                            Editado pela última vez por paulo14; 14 November 2013, 01:15.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                              Nem é preciso, a nível sonoro são muito agradáveis.
                              E assim continuará a ser até que os enlatados (vulgarmente chamados automobilistas) começarem a olhar pelos espelhos de x em x segundos e começarem a ver bem

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                Tenho uma duvida, as motos 4 de 250 cc têm de ir a inspecção ?
                                Ainda não....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                  Sera a 1a vez que irei conduzir uma moto 4. Eu nao percebo nada de moto 4, o negocio sera trocar o carro por uma moto 4. Eu vi uma ltz 400 e vi uma ltz 250 a nivel de consumos e manuntencao como e ?
                                  Moto 4 consome muito!
                                  A 400 é bem mais agradavel para brincar do que a 250, mas se não tens experiência vai com calma....muita calma e de início curva devagar para não te assustares.

                                  Compra a 400 mas «mete na cabeça» que vais ter que ter um longo período de adaptação á máquina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                    E assim continuará a ser até que os enlatados (vulgarmente chamados automobilistas) começarem a olhar pelos espelhos de x em x segundos e começarem a ver bem
                                    Pelo menos a maioria dos enlatados andam legais, já os que vão montados nos tractores das moto 4 muitas vezes nem matrícula têm, quanto mais seguro.

                                    Aguardo pela implementação da lei que irá obrigar as motas a fazerem inspecção. Andam na estrada autênticas aberrações que já deviam estar na sucata a muito tempo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                      Pelo menos a maioria dos enlatados andam legais, já os que vão montados nos tractores das moto 4 muitas vezes nem matrícula têm, quanto mais seguro.

                                      Aguardo pela implementação da lei que irá obrigar as motas a fazerem inspecção. Andam na estrada autênticas aberrações que já deviam estar na sucata a muito tempo.
                                      E nos carros não? Poupa-me.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tanto ando de mota como de carro, admito que se as motas andam na via publica tal como os carros devem também ir a inspecção. Isto já foi discutido aqui pelo fórum, e em poucos sítios temos estacionamentos próprios o que nos obriga a estacionar encima dos passeios e uma mota como a minha paga 50 e tal € de IUC, um veículo que degrada com certeza menos as estradas, ocupa menos espaço na via e etc. Agora a maioria do barulho que ouço na estrada é mesmo do Xuning automobilístico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu comecei com uma 250 automatica e ao principio ainda apanhei uns quantos sustos. Passado uns meses a falta de potencia ja se fazia sentir.

                                          Mas para brincar era o suficiente.

                                          No dia que experimentei uma LTZ 400 fiquei completamente maluco e com a cueca castanha

                                          Aquilo para quem nao tem juizo nem experiência nenhuma e bastante agreste.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                            E nos carros não? Poupa-me.
                                            Os carros já têm IPO obrigatória. Pelo menos não andam aí sem matrículas e com pneus de monte a fazer acrobacias no meio da estrada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                              Os carros já têm IPO obrigatória. Pelo menos não andam aí sem matrículas e com pneus de monte a fazer acrobacias no meio da estrada.
                                              E o que a IPO resolveu? Nada. Paga-se ao inspector e o carro circula livremente com peças a cair

                                              E essa das matriculas não culpes a falta de IPO, culpa antes as autoridades que têm o dever de fiscalizar as estradas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Numa semana ou ate num mês consegues contar pelos dedos ao moto 4 que se cruzam contigo. As que andam sem matricula ou andam só no monte ou em pistas proprias. Não percebo o porque de tanta indignação com as motos 4 da tua parte (Marcospinto). A mim choca-me "infinitamente" mais ver certas personagem a deitarem FUMO pela mer** do seu escape xpto como se não houvesse amanha...

                                                Não consigo entender essas criaturas.

                                                A minha primeira mota... Ltr 450, ate hoje sem qualquer problema.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu vou comprar a moto 4 porque já me fartei de carros e os problemas que os perseguem, para alem de que ja não me dão "adrenalina". Algum ponto em especial que acham que preciso de saber ao conduzir uma moto 4 ? Curvas sei que tenho de por o corpo no lado do passeio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    E o que a IPO resolveu? Nada. Paga-se ao inspector e o carro circula livremente com peças a cair

                                                    E essa das matriculas não culpes a falta de IPO, culpa antes as autoridades que têm o dever de fiscalizar as estradas
                                                    Por essa ordem de ideias mais vale suspender a IPO para todos os veículos, já que não resolve nada não é?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                      Eu vou comprar a moto 4 porque já me fartei de carros e os problemas que os perseguem, para alem de que ja não me dão "adrenalina". Algum ponto em especial que acham que preciso de saber ao conduzir uma moto 4 ? Curvas sei que tenho de por o corpo no lado do passeio.
                                                      Vais comprar uma LTZ 400 para andares na estrada?
                                                      Não me parece boa escolha...essa máquina quer é monte.

                                                      O pára arranca do trânsito, para além de te fazer disparar os consumos, não creio que seja muito saudável para a máquina....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                        Por essa ordem de ideias mais vale suspender a IPO para todos os veículos, já que não resolve nada não é?
                                                        Enquanto for possivel contornar a IPO, sim. Quando a fiscalização for à séria, então ai metam para todos e sem EXCLUIR motociclos até 250cc.

                                                        Ah...aqui já ninguém fala, quer dizer, uma 50cc toda podre não tem que ir à IPO mas uma 600cc já tem?

                                                        Mais uma vez, poupem-me.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          1º faço a minha declaração de interesses.

                                                          Moto4 não é nada que me fascine, e sim, já experimentei várias. Prefiro antes uma duas rodas a 2T para o mato.

                                                          Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                          Eu vou comprar a moto 4 porque já me fartei de carros e os problemas que os perseguem, para alem de que ja não me dão "adrenalina". Algum ponto em especial que acham que preciso de saber ao conduzir uma moto 4 ? Curvas sei que tenho de por o corpo no lado do passeio.
                                                          Que tipo de utilização queres dar à moto 4?

                                                          Também concordo com o patamar das 400, abaixo disso são mais pequenas o que as torna mais instáveis...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Conduzir uma moto 4 é fácil? nunca exprimentei mas gostava.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X