Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sap ou Primavera...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sap ou Primavera...

    Alguem tem um programa destes ou sabe onde sacar um Demo disto para praticar? Pode-me ser util no futuro e pôr mais uns conhecimentos disto no curriculum

    Brigado a quem me ajudar.

    Se houver outros,digam..[^]

    #2
    já foste ao google? [:P]

    Comentário


      #3
      SAP duvido que consigas fazer qualquer coisa daquilo. Primavera não sei se arranjas nos sítios habituais.

      Comentário


        #4
        SAP?? arranjar uma demo de SAP?? bolas... mas aplicado o quê??

        Comentário


          #5
          SAP... esquece...

          Podes tentar arranjar o mini-sap... mas nao sei se encontras pela net.

          Primavera nunca vi...

          Para alem disso... só para trabalhares o basico com o SAP precisas de muita configuração... e duvido que tenhas paciencia e conhecimento para tal!

          Comentário


            #6
            é que sou licenciado em gestão,tenho conhecimentos de contabilidade mas queria ter alguma experiencia nesses programas de contabilidade ou noutros.

            é que vou a uma entrevista 2feira e o tipo pode perguntar se tenho conhecimento em programas contabilidade ou se tem conhecimentos praticos em sap/infologia/primavera ou algo parecido e nao queria ficar mal...

            para não falar ordenado chama..1000€+sub almoço numa empresa boa.

            Comentário


              #7
              Vai por mim,

              Trabalho em SAP MM FI PP PM QM... e garanto-te... até segunda aprendias 1% de SAP. Só ias passar mal se ele te fizesse uma pergunta mais tecnica ficavas logo à nora!

              O melhor nas entrevistas é dizeres que estás pronto a aprender... se nao souberes... sê franco!

              Comentário


                #8
                thanks,taveirada

                é que vejo a maioria dos anuncios administrativo com conhecimentos de sap...e eu para mim..que raio..onde anda esse sap ou onde ha um demo para praticar ou onde vejo isto?

                Espero que entrevista me corra bem mas é na 2feira..Se correr mal,tenho outra no dia seguinte mas esta de 3f é metade do ordenado e é para outras funções.

                Comentário


                  #9
                  www.sap.com

                  help.sap.com

                  Se te quiseres divertir... tens aí manuais!

                  SAP é facil... mas com ajuda de alguem que perceba... senao nao te desenrascas... ou perdes muito tempo a perceber!

                  Comentário


                    #10
                    Amigo, ninguém vai pedir a um recém-licenciado que saiba SAP. É como o Taveirada diz, só se vai lá com prática (muita) e formação. Não é que seja difícil, mas o programa é flexível em função do ramo de actividade da empresa e depois dentro desta, funciona por módulos em função do departamento específico, pelo menos no meu caso.

                    Comentário


                      #11
                      não sou bem recem-licenciado....terminei curso em 2003 mas tenho pouca experiencia desde o seu términus...

                      era mais naquela caso me perguntassem na entrevista,eu tinha algumas noções desses programas como exemplo sap/primavera...ou outros.Quer dizer ainda pratiquei num mas não recordo do nome.

                      Era antigo,deixa la.digo como o taveirada disse: "estou pronto a aprender"

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

                        não sou bem recem-licenciado....terminei curso em 2003 mas tenho pouca experiencia desde o seu términus...

                        era mais naquela caso me perguntassem na entrevista,eu tinha algumas noções desses programas como exemplo sap/primavera...ou outros.Quer dizer ainda pratiquei num mas não recordo do nome.

                        Era antigo,deixa la.digo como o taveirada disse: "estou pronto a aprender"
                        Desculpa, tinha ficado com a ideia de outro tópico qualquer que eras recém-licenciado...!

                        Mas é isso mesmo, tens é de mostrar iniciativa, humildade e vontade em aprender.

                        Um abraço e boa sorte.

                        Comentário


                          #13
                          Isso só lá vais com muita pratica. Eu que sou um um tipo com bastante prática de informática vejo-me negro para fazer determinadas análises em phc... Cheguei à triste conclusão que tinha que apontar num caderno os passos...

                          Em termos de utilização básica todos eles (Primaveras PHC etc) vão a dar ao mesmo. Funciona assim por alto:

                          Tens vários utilizadores com diversos níveis.

                          1-vendedor- Pode fazer uma factura, ler fichas de clientes e consultar stocks.
                          2-Supervisor- faz o mesmo que vendedor mar pode por exemplo ver a lista de artigos vendidos a um cliente e alterar fichas de clientes.
                          3-Contabilidade- Tem acesso a módulos especiais por ex. cálculo de comisões.
                          4-etc

                          Agora num SAP podes ter centenas de prefis de utilizador que fazem coisas completamente diferentes que passam sempre por análise ou introdução de dados...

                          Ou seja o que se chama "programa de facturação" é muito mais que isso...

                          Se me disseres que sabes PHC, Primavera ou SAP para mim é igual ao litro. Interessa saber que tipo de análises sabes fazer. Porque introduzir fichas de clientes, artigos, facturar e analisar facturação ou pagamentos de clientes é o básico do básico.

                          Comentário


                            #14
                            ah ta bem,neoxic

                            só falei para o caso de ele me perguntar se tenho conhecimento de programas de contabilidade ou se tinha alguma pratica? só isso..eu ainda pratiquei o phc na facturação um bocadito, quando estive no meu pai mas contabilidade mesmo..não mexi nesses sap/infologia ou primavera.

                            Trabalhei num que se fazia os lançamentos, mas era um antigo enquanto que um que estava ao meu lado nesse gabinete de contabilidade onde trabalhei dominava a Primavera.

                            Comentário


                              #15
                              Permite-me corrigir numa coisa.

                              Estás a cometer um erro capital ao meteres na mesma linha SAP e Primavera. São coisas muito diferentes e qualquer entrevistador repararia que estavas a meter uma galga.

                              Podes sempre afirmar que conheces 'por alto' mas sem entrares em pormenores, aplicações básicas como a Infologia e Primavera.

                              É caso como conhecer o Excel. Já ninguém duvida.

                              Mas se tens vontade de aprender, vai a um agente autorizado deles (vê site) e diz-lhes que estás a ver software para a empresa do teu pai/tio/mãe o que quiseres, e pede uma demo para poderes avaliar a aplicação.

                              E depois de dares uma voltinha naquilo, vais ver que é muito simples e fácil de trabalhar.

                              E boa sorte para a tua entrevista. ;)

                              Comentário


                                #16
                                Brigado Carlos

                                eu falei em sap/primavera porque as vezes pedem conhecimentos num ou noutro e eu..juntei-os no tópico..só isso.

                                eu vou dar uma olhada nos sites e depois vejo que se pode arranjar .

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

                                  Brigado Carlos

                                  eu falei em sap/primavera porque as vezes pedem conhecimentos num ou noutro e eu..juntei-os no tópico..só isso.

                                  eu vou dar uma olhada nos sites e depois vejo que se pode arranjar .
                                  A diferença entre o SAP e primavera é simples de se ver.

                                  A SAP é a terceira maior empresa de informática do mundo...

                                  Uma instalação SAP para custar 100000€ é normal... e até barato!

                                  O SAP é uma aplicação gigante e que realmente controla toda a empresa!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Calma lá, o SAP tem versões para PME muitissimo simples, pré-parametrizadas e, naturalmente, pequenas... depois lá tem sistemas para empresas com 5000 utilizadores... é outra coisa... é tudo SAP, mas sao coisas diferentes !

                                    O proprio Primavera, a uma escala completamente diferente, tb tem soluçoes q sao o dia da noite umas das outras

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                      O SAP é uma aplicação gigante e que realmente controla toda a empresa!
                                      Deveria permitir gerir toda a Empresa.

                                      Infelizmente em Portugal as coisas não se passam bem assim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Primavera até à bem pouco tempo ( pelo menos até ao ano passado ) tinha versões demo de algum software no site deles.Precisei disso para um trabalho de imobilizado em Análise de Sistemas,aonde tive de "recriar" o funcionamento da base de dados deles e foi no site deles que arranjei isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quanto é que pagas pela informaçao!?!?!? [}]


                                          Em primeiro lugar SAP e Primavera nao têm nada a ver um com o outro. OK sao ERP's mas o seu mercado alvo é bastante diferente e apesar de a SAP ter vindo a apostar cada vez mais nas PME's, e a Primavera ter tentado subir de "Divisao" com um produto mais completo, ainda estao separados por uma enorme diferença.

                                          de primavera até eras capaz de arranjar aquela versao de entrada para Micro empresas que se vende em qualquer loja de informatica.

                                          Mas isso nao te adianta de nada. Apesar de ter coisas préconfiguradas a ajuda nao ajuda assim tanto e ficaria a faltar um mundo imenso... até poderes dizer que percebes de Primavera. (Uma andorinha nao faz a primavera [}])

                                          Como já te disseram o melhor é nao te meteres em apuros e dizer abertamente que sabes o que é um sistema de gestao e que tens capacidade de aprender o funcionamento especifico daquele com que a empresa trabalhar. Mais do que isso é pedir problemas.

                                          Agora se queres valorizar e investir no teu CV, há cursos de Primavera e de SAP, de diversas áreas, como deves imaginar os de SAP sao muito mais caros (uma barbaridade) mas podem marcar a diferença entre ser contratado ou nao. Para além disso se quiserem tirar um desses cursos para além do dinheiro preparem um bom par de meses e escolham bem a área de formaçao. É que ter formaçao decente nuns quantos módulos é dose... e mesmo assim só depois de meter as maos na massa é que se aprende.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                            O SAP é uma aplicação gigante e que realmente controla toda a empresa!
                                            Deveria permitir gerir toda a Empresa.

                                            Infelizmente em Portugal as coisas não se passam bem assim.
                                            o primeiro passo era os gestores saberem aquilo que querem.... e deixar de tentar inventar a roda!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na minha empresa, até controla o grupo todos, que inclui diversos tipos de mercado e empresas bem grandes..

                                              Ai desde 2002/2003 que tudo é no SAP, expedições, produções, armazenamentos, produções, pessoal, etc etc
                                              E é um empresa em que o grupo está em todo pais, e mesmo alguns em espanha (empresas compradas lá)

                                              Por isso sei que pode controlar um grupo assim enorme..

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por jmpub

                                                Na minha empresa, até controla o grupo todos, que inclui diversos tipos de mercado e empresas bem grandes..

                                                Ai desde 2002/2003 que tudo é no SAP, expedições, produções, armazenamentos, produções, pessoal, etc etc
                                                E é um empresa em que o grupo está em todo pais, e mesmo alguns em espanha (empresas compradas lá)

                                                Por isso sei que pode controlar um grupo assim enorme..
                                                poder pode. Foi para isso que foi desenvolvido e é "só" para isso que serve... Agora a quantidade de modificaçoes que cada instalaçao tem....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  COntrolar tudo controla, assim o saibam usar.

                                                  Por exemplo no tempo do Sousa Sintra e na sua fábrica de cervejas em Santarém, o SAP era uma ténue imagem do que podia fazer, comletamente sub aproveitado.

                                                  Já por exemplo usado eficazmente num sistema de extracção de minério dá pano pra a mangas.

                                                  É uma aplicação que se paga bem desde a sua implementação á sua actualização e manutenção.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pois, acredita que serve para gerir todo um grupo... eu costumo dizer que tenho dois chefes, o "Big Boss", e aquele que dá mais trabalho... o SAP...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      As versões light do SAP são o mySAP all-in-one e o SAP Business One... a estes tens acesso a uma demo no site. Tens é que te registar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                        COntrolar tudo controla, assim o saibam usar.

                                                        Por exemplo no tempo do Sousa Sintra e na sua fábrica de cervejas em Santarém, o SAP era uma ténue imagem do que podia fazer, comletamente sub aproveitado.
                                                        O problema tem a ver com os Consultores e as Empresas que representam que não sabem, nunca souberam e pelos vistos nunca irão saber gerir um projecto.

                                                        Depois é preciso conhecer as Empresas, coisa que infelizmente pouca gente sabe.

                                                        Conheço o caso Sousa Cintra, onde o homem foi roubado, violado e difamado pela Empresa que lhe colocou o SAP. E todos sabemos quem são.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Claramente SAP[8D]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                            COntrolar tudo controla, assim o saibam usar.

                                                            Por exemplo no tempo do Sousa Sintra e na sua fábrica de cervejas em Santarém, o SAP era uma ténue imagem do que podia fazer, comletamente sub aproveitado.
                                                            O problema tem a ver com os Consultores e as Empresas que representam que não sabem, nunca souberam e pelos vistos nunca irão saber gerir um projecto.

                                                            Depois é preciso conhecer as Empresas, coisa que infelizmente pouca gente sabe.

                                                            Conheço o caso Sousa Cintra, onde o homem foi roubado, violado e difamado pela Empresa que lhe colocou o SAP. E todos sabemos quem são.
                                                            eu nao sei.

                                                            chiba-te aí....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X