Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desumificador e parede molhada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desumificador e parede molhada

    Bem o meu telhado pregou-me uma peça e uma das telhas com qualquer coisa se partiu e infiltrou-me água numa parede naqueles dias de chuva. O telhado já foi reparado mas agora a parede permanece molhada.. Já começou a ganhar aquele bolor nas manchas humidas..
    Tenho ligado o aquecedor nessa divisão mas não tem secado nada até me parece ter alastrado qualquer coisa. Não sei bem o que fazer porque este sol é fraco e não tem ajudado em nada.
    Lembrei-me que tinha aqui por casa um desumificador marca tróia modelo 21015 mas não sei funcionar com aquilo. A anos que não o utilizo... Já pesquisei na net mas não encontro nada relativamente a instruções.
    Alguém que tenha algo parecido e me indique onde devo ligar?
    Aquilo tem uma roda que tem opções. Tem um desenho de uma camisola, depois de uns auscutadores, um reservatório com gotas de água, e por fim uma lâmpada que se ligar nesse nada faz...
    Alguém sabe? Ou é tudo igual?

    Obrigado

    #2
    Se foi devidamente reparado, e tens a certeza que não entra mais água, o que tens de fazer é esperar porque a estrutura/placa...têm de secar e a agua leva algum tempo a desaparecer.

    Quanto ao desumidificador, não tem consigo ajudar mas não será fácil um desumidificador ajudar a isso porque ele só te retira a humidade que tens á superfície das paredes...não consegue o que está dentro das paredes.

    Comentário


      #3
      Pois, de vez em quando também tenho esses problemas.

      Primeiro repara-se o ponto de infiltração, depois claro, há que deixar secar a parede naturalmente ( de preferencia com ventilação natural ) e depois, para retirar o bolor, a minha "Maria" lava a zona suja com lexivia, e tem resultado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Radar100 Ver Post
        Bem o meu telhado pregou-me uma peça e uma das telhas com qualquer coisa se partiu e infiltrou-me água numa parede naqueles dias de chuva. O telhado já foi reparado mas agora a parede permanece molhada.. Já começou a ganhar aquele bolor nas manchas humidas..
        Tenho ligado o aquecedor nessa divisão mas não tem secado nada até me parece ter alastrado qualquer coisa. Não sei bem o que fazer porque este sol é fraco e não tem ajudado em nada.
        Lembrei-me que tinha aqui por casa um desumificador marca tróia modelo 21015 mas não sei funcionar com aquilo. A anos que não o utilizo... Já pesquisei na net mas não encontro nada relativamente a instruções.
        Alguém que tenha algo parecido e me indique onde devo ligar?
        Aquilo tem uma roda que tem opções. Tem um desenho de uma camisola, depois de uns auscutadores, um reservatório com gotas de água, e por fim uma lâmpada que se ligar nesse nada faz...
        Alguém sabe? Ou é tudo igual?

        Obrigado
        Camisola - secar roupa, auscultadores - modo silencioso, reservatório com gotas de água - desumidificar o ar.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas ajudas.
          Pois a tinta está a descascar lá vou ter de raspar e ser lavada com lexivia...
          Parece-me é que nunca mais seca ainda se alastra mais :s
          É chato que quando chover nem vou perceber se tá mesmo reparado ou não...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
            Camisola - secar roupa, auscultadores - modo silencioso, reservatório com gotas de água - desumidificar o ar.
            Obrigado! Assim já sei o que significa!

            Comentário


              #7
              O aquecedor só vai piorar a situação, precisas mesmo de um desumidificador. Em princípio, a opção correta deve ser a que tem as gotas de água... mas isto é apenas um palpite.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Quanto ao desumidificador, não tem consigo ajudar mas não será fácil um desumidificador ajudar a isso porque ele só te retira a humidade que tens á superfície das paredes...não consegue o que está dentro das paredes.
                Ao enxugares a superfície, o resto da humidade vem atrás, por efeito de capilaridade...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Radar100 Ver Post
                  Obrigado pelas ajudas.
                  Pois a tinta está a descascar lá vou ter de raspar e ser lavada com lexivia...
                  ...
                  Alto aí, assim podes:

                  1º reparar a causa da infiltração
                  2º limpar com lexivia
                  3º pintar com uma tinta/produto especial que é para não ganhar bolor nos próximos tempos (vê no AKi p.e.)
                  4º pintar com a tinta normal

                  Comentário


                    #10
                    Vais ter de ter paciência e esperar. Como te disseram, as paredes estão encharcadas e vai demorar tempo até que a humidade se solte para o ar. Quando muito, o desumidificador ajuda-te a recolher alguma humidade do ar. Quanto ao funcionamento do aparelho aquilo não tem nada que saber: ligar à tomada, ligar/regular para o máximo e já está (caso ainda trabalhe, claro).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                      Camisola - secar roupa, auscultadores - modo silencioso, reservatório com gotas de água - desumidificar o ar.
                      pensei que no modo auscultadores tocasse música

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        pensei que no modo auscultadores tocasse música
                        E no modo reservatório com gotas de água servia um Gin tónico

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Ao enxugares a superfície, o resto da humidade vem atrás, por efeito de capilaridade...
                          Sim claro que sim, mas não vêm logo e não se sabe quanto tempo leva a secar por completo. O que lhe disse é que o desumidificador não vai secar a parte de dentro da parede/estuque.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                            Alto aí, assim podes:

                            1º reparar a causa da infiltração
                            2º limpar com lexivia
                            3º pintar com uma tinta/produto especial que é para não ganhar bolor nos próximos tempos (vê no AKi p.e.)
                            4º pintar com a tinta normal
                            Vocês não comprem tintas nos Aki's e nos Leroy's: vão a lojas de tinta...muito mais com situações destas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              pensei que no modo auscultadores tocasse música
                              Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                              E no modo reservatório com gotas de água servia um Gin tónico
                              E no modo camisola fazia um espectáculo de strip-tease.

                              Afinal não é um desumidificador, é um entertainment center!

                              Comentário


                                #16
                                Fotos tens ? É que esses simbolos no aparelho sao curiosos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                  Vocês não comprem tintas nos Aki's e nos Leroy's: vão a lojas de tinta...muito mais com situações destas.
                                  Bem, não os quero defender, mas eles vendem maus e bons produtos !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    E no modo camisola fazia um espectáculo de strip-tease.

                                    Afinal não é um desumidificador, é um entertainment center!
                                    podia ser um dehumidifier multifunctional

                                    Comentário


                                      #19
                                      E também é importar ventilar e arejar uma casa.

                                      Não interessa aquecer a divisão se a % de humidade é elevada. Também é muito importante a ventilação e circulação do ar.

                                      O desemuficador é importante para retirar humidade do ar mas nestes dias frios e secos é importante arejar a casa.

                                      Uma lareira ou salamandra aquece o ar e seca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                        Bem, não os quero defender, mas eles vendem maus e bons produtos !
                                        Sim, mas de tintas não

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          E também é importar ventilar e arejar uma casa.

                                          Sim, mas o tempo húmido e frio irá humdecer e arrefecer a casa, certo?

                                          Não interessa aquecer a divisão se a % de humidade é elevada. Também é muito importante a ventilação e circulação do ar.

                                          Aquecer a divisão não ilimina a humidade?

                                          O desumidificador é importante para retirar humidade do ar mas nestes dias frios e secos é importante arejar a casa.

                                          Arejar arrefece o que vai implicar aumneto nos consumos de energia para aquecer a casa, certo?

                                          Uma lareira ou salamandra aquece o ar e seca.
                                          E o que faz à humidade?

                                          Fui colocando as minhas dúvidas pelo meio do quote.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sansoni, sim, é claro que arejar a casa nesta altura do ano significa arrefecê-la, e eventualmente gastar mais dinheiro do que se a quiseres aquecer.

                                            O problema é que a humidade não desaparece aquecendo. Temos essa ideia porque se colocarmos uma peça de roupa junto a um aquecedor ela seca. Na verdade tu não fizeste a humidade desaparecer, simplesmente transitou da camisola (estado líquido) para o ar (estado gasoso). O H20 está lá todo na mesma.

                                            Quanto à parede, ela está a reter a humidade como uma esponja retém água. Para a parede secar a parede, a humidade tem de transitar de dentro da parede para o ar no interior do quarto. Mas isto vai deixando o interior do quarto muito carregado de humidade, e nesse caso a humidade da parede deixa de transitar para o ar porque o ar tb já está saturado de humidade.

                                            Por isso é que é importante arejar, para renovar o ar e fazer com que a humidade no ar interior fique reduzida. O desumidificador é uma alternativa para retirar humidade do ar, uma vez que a condensa em estado líquido num depósito. Mas também gasta energia...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desenterranço...

                                              Tive esta semana uma infiltração na garagem. O problema está para ser resolvido no exterior assim que a chuva passar, mas neste momento tenho a parede toda molhada e já a aparecer bolor.

                                              Como é uma garagem, não tenho qualquer tipo de equipamento para controlar o ar... Estava a pensar em colocar um desumidificador, uma ventoinha para fazer circular o ar e talvez algo para dar calor à parede (uma lâmpada por exemplo).

                                              Há mais alguma coisa que se possa fazer!?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Penso que não, mas não sei até que ponto não é uma luta perdida
                                                Uma vez que o problema só irá ser resolvido quando parar de chover até lá vai continuar a entrar água

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O problema é as coisas na garagem que se podem estragar. E o pior é que lá fora a humidade vai andar sempre entre 90 e 100%...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Podes ter um desumidificador a tentar baixar um pouco o nível de humidade, mas se entra assim tanta água, será só para gastar electricidade...

                                                    O resolução disso no exterior demora?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A única coisa que podes fazer é tentar ventilar o máximo possível mesmo estando a chover.

                                                      Dá para deixar uma frincha aberta na porta da garagem?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Podes ter um desumidificador a tentar baixar um pouco o nível de humidade, mas se entra assim tanta água, será só para gastar electricidade...

                                                        O resolução disso no exterior demora?
                                                        Pelas previsões climatéricas sim, os próximos 10 dias só dá chuva [emoji24]

                                                        Gasto na eletricidade mas poupo nos materiais que tenho na garagem e que neste momento correm o risco de se estragar.

                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        A única coisa que podes fazer é tentar ventilar o máximo possível mesmo estando a chover.

                                                        Dá para deixar uma frincha aberta na porta da garagem?
                                                        Sim, tenho durante o dia deixado a portão quase aberto, mas como o ar exterior está com 100% de humidade também não ajuda muito...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                          Desenterranço...

                                                          Tive esta semana uma infiltração na garagem. O problema está para ser resolvido no exterior assim que a chuva passar, mas neste momento tenho a parede toda molhada e já a aparecer bolor.

                                                          Como é uma garagem, não tenho qualquer tipo de equipamento para controlar o ar... Estava a pensar em colocar um desumidificador, uma ventoinha para fazer circular o ar e talvez algo para dar calor à parede (uma lâmpada por exemplo).

                                                          Há mais alguma coisa que se possa fazer!?

                                                          Isso só passa quando a chuva parar e a parede exterior for impermeabilizada, depois é deixar secar e podes ou não tornar esse processo mais rapido com um desumidificador . Agora com a agua a entrar nada adianta fazer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um ventilador, para isso, teria que ser uma coisa com potência para te mandar o quadro abaixo.

                                                            Só se meteres um com a entrada de ar junto das coisas que queres proteger enquanto não consegues arranjar a infiltração para tentar minorar os estragos, mas não esperes grandes milagres.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X